Ver Versão Completa : Problemas com a Rota 4x4
Vicente Guimaraes
05/06/2012, 13:10
Olá amigos,
Venho aqui reportar alguns sérios problemas com uma compra na Rota 4x4.
Há três semanas atrás fiz a compra de um par de molas e de dois suportes de freio. A informação que tive é que as molas chegariam na próxima semana e que os suportes demorariam 5 dias (pois eles não tinham em estoque). A verdade é que já fiz muitas ligações (devo ter gasto pelo menos uns R$ 50 com interurbanos...) e sempre é a mesma estória do vendedor Alan (muito simpático e solícito, mas não resolve nada...) ele diz: "está chegando..." 'amanhã chega..." "deixa eu ver aqui e já te ligo..." (e NUNCA liga...), pura embromação. Isso quando vc liga e ninguém atende, dá ocupado ou a ligação cai no meio.
Acabei de ligar agora, 13:06, 05/06 uma tal de Mirian atendeu e a ligação caiu. Ou seja um péssimo atendimento.
Até para comprar tive dificuldade... o produto não tem preço no site, vc liga pede para eles colocarem preço para vc comprar, daí eles não colocam... vc espera no outro dia vc liga de novo... é um parto.
Alfredo Fonseca
05/06/2012, 14:18
Que estranho!!!
Comigo e mais algumas centenas de pessoas que sempre nos encontramos nos passeios o Igor e a Turama da Rota são super prestativos e atenciosos. Já me levaram peças até em encontro na nossa região!
Além do pessoal de Santa Catariana e Rio Grande do sul comprarem muito na ROTA.
Mas se você esta dizendo!
Boa Sorte, Mas Uma Empresa que esta a Duas Gerações no Ramo deve testar fazendo correto!!!
Olá amigos,
Venho aqui reportar alguns sérios problemas com uma compra na Rota 4x4.
Há três semanas atrás fiz a compra de um par de molas e de dois suportes de freio. A informação que tive é que as molas chegariam na próxima semana e que os suportes demorariam 5 dias (pois eles não tinham em estoque). A verdade é que já fiz muitas ligações (devo ter gasto pelo menos uns R$ 50 com interurbanos...) e sempre é a mesma estória do vendedor Alan (muito simpático e solícito, mas não resolve nada...) ele diz: "está chegando..." 'amanhã chega..." "deixa eu ver aqui e já te ligo..." (e NUNCA liga...), pura embromação. Isso quando vc liga e ninguém atende, dá ocupado ou a ligação cai no meio.
Acabei de ligar agora, 13:06, 05/06 uma tal de Mirian atendeu e a ligação caiu. Ou seja um péssimo atendimento.
Até para comprar tive dificuldade... o produto não tem preço no site, vc liga pede para eles colocarem preço para vc comprar, daí eles não colocam... vc espera no outro dia vc liga de novo... é um parto.
Vinicius,
Como te falei.. ja comprei muitooo na rota4x4.. e sempre 100%.. Comprei tudo com Luiz.. sempre me atendeu perfeito e foi 100% tudo!
Devem estar com algum problema.. ou falha na comunicação.. loja de renome nacional.
Abraços,
Vicente Guimaraes
06/06/2012, 12:40
Comigo e mais algumas centenas de pessoas que sempre nos encontramos nos passeios o Igor e a Turama da Rota são super prestativos e atenciosos. Já me levaram peças até em encontro na nossa região!
Além do pessoal de Santa Catariana e Rio Grande do sul comprarem muito na ROTA.
Mas se você esta dizendo!Boa Sorte, Mas Uma Empresa que esta a Duas Gerações no Ramo deve testar fazendo correto!!!
É amigo, eu tambem já comprei na Rota 4x4 várias vezes sem problemas só que agora deu problema. E como o negócio está complicado resolvi compartilhar e ver se é só comigo. O fato de ser uma empresa de duas gerações não quer dizer nada... Ta estejam relaxando um pouco, tem tanto cliente que R$ 200 a mais ou menos não faz diferença ...
Vicente Guimaraes
10/06/2012, 13:11
Até quarta-feira antes do feriado (6 junho) o meu pedido já PAGO, não foi enviado pela Rota 4x4.
Já vai completar 1 MÊS de atraso...
netto mietto
10/06/2012, 13:32
sacanagem.:curtir_nao:
Vicente Guimaraes
12/06/2012, 11:55
Parece que o equipamento será enviado hoje... 1 mês depois da compra.
Davi Gonçalves
13/06/2012, 19:26
Parece que o equipamento será enviado hoje... 1 mês depois da compra.
NUNCA tive se quer um problema com a Rota, e digo mais, é uma das poucas q confio cegamente. Conheço desde a época do Joao e agora com o Igor e cia.
Creio q deve ter algo de errado no fornecimento da peça e nao na rota.
Se tiver algum problema pode me mandar e mail q eu vou lá pessoalmente. Ver o q esta acontecendo.
Walter da Camper
15/06/2012, 11:46
Há algum tempo atrás tive problema de quebra de um bloqueio novo comprado e instalado na Rota.
Reclamei e eles prontamente resolveram o problema, me reembolsando o valor para troca por outro de modelo e marca diferentes, enquanto poderiam ter simplesmente mandado eu reclamar a garantia diretamente com o fabricante.
Além disso meu carro já passou por duas adaptações relativamente complexas (reduzida, eixos, freios) sem que eu tivesse tido qualquer problema com os serviços.
Por isso a considero uma das mais confiáveis do mercado.
O que eu tenho observado é que algumas empresas do ramo têm dificuldades na gestão de venda de produtos à distância. Em parte porque não atualizam a disponibilidade de estoque no site e o cliente compra algo achando que está disponível mas a loja não tem para entregar e tem que ficar na dependência do fornecedor.
Um bom exemplo é a TratorGama, empresa idônea que tem excelente atendimento na loja física, mas há muitas reclamações de quem compra pela NET.
Vicente Guimaraes
15/06/2012, 12:26
O que eu tenho observado é que algumas empresas do ramo têm dificuldades na gestão de venda de produtos à distância. Em parte porque não atualizam a disponibilidade de estoque no site e o cliente compra algo achando que está disponível mas a loja não tem para entregar e tem que ficar na dependência do fornecedor.
Um bom exemplo é a TratorGama, empresa idônea que tem excelente atendimento na loja física, mas há muitas reclamações de quem compra pela NET.
Ola Walter, o problema deve ser este mesmo. Mas se não há estrutura para vendas on-line então é melhor não vender on-line...
Sobre a demora esta ocorreu, pelo que me informaram, por erros da transportadora que trouxe a mola do Fabricante (SRC molas) para a Rota 4x4.
Sobre os equipamentos eles foram mesmo enviados. Mas agora um novo problema, o pacote foi enviado para o endereço errado... eu solicitei várias vezes que o envio fosse feito para o endereço do meu mecanico, em Campos (norte do Rio, à 300km do Rio de Janeiro), sendo esta solicitação feita expressa por e-mail e umas 3x confirmada por telefone e o envio foi feito incorretamente para o Rio de Janeiro. Ou seja,,, em vez de chegar hoje, só vai chegar em meados da semana que vem.
Walter da Camper
17/06/2012, 19:54
...Mas se não há estrutura para vendas on-line então é melhor não vender on-line...
Se for assim ninguém mais poderia vender on-line. Para quem mora na grande SP (onde fica a maioria das lojas) beleza, mas e para quem mora longe?
Proponho uma solução um pouco menos radical.
O que se pode fazer para correr menos risco é fazer um contato telefonico com a loja e confirmar a disponibilidade de estoque antes de fechar a compra pela NET. Anotar o nome do vendedor e deixar claro que ele é o responsável por aquela venda e todas as ligações posteriores serão direcionadas a ele até a solução final.
O mercado 4x4 de hoje ainda está longe do ideal, mas quem já praticava off-road há vinte anos atrás sabe que hoje está muito melhor.
lmaimone
17/06/2012, 20:06
Eu encomendei 4 molas maiores lá. Pedi pra me avisarem quando chegar que eu levo a viatura pra instalar.
Também fiz toda a reforma do meu lá, e não tive problema.
Vicente Guimaraes
18/06/2012, 19:18
...O que se pode fazer para correr menos risco é fazer um contato telefonico com a loja e confirmar a disponibilidade de estoque antes de fechar a compra pela NET. Anotar o nome do vendedor e deixar claro que ele é o responsável por aquela venda e todas as ligações posteriores serão direcionadas a ele até a solução final.
Walter concordo com você, e é isso o que eu faço sempre... olha, eu já gastei pelo menos uns R$ 50,00 com ligações interurbanas falando com a Rota 4x4 e com vendedor Alan, e mesmo assim não adiantou muito... agora o endereço veio errado e eles estão desde 6ª (15/06) para acertar o endereço da entrega ...
O mercado 4x4 de hoje ainda está longe do ideal, mas quem já praticava off-road há vinte anos atrás sabe que hoje está muito melhor.
Acredito mesmo que o mercado tenha melhorado. Mas pode melhorar mais ainda, nós consumidores temos que discutir estas falhas, apresentar os erros e cobrar melhorias. Se ninguem reclama nada melhora.
Se eu fosse o dono da Rota 4x4 iria ficar grato por informações que melhorassem o meu atendimento e qualidade.
Vicente Guimaraes
21/06/2012, 17:14
Chegaram as peças. Mais problemas.....
Agora é o par de peças "Suporte para adptação da pinça do toyota no eixo original Dana 30"
LINK DA PEÇA Rota do 4X4 Comrcio de Veculos (http://www.rota4x4.com.br/loja/produtos_descricao.asp?lang=pt_BR&codigo_produto=182)
Esta peça de adaptação não adapta nada. Não serve no Eixo Dana 30 nem no suporte da pinça original toyota, ou seja é uma peça mal feita, feita fora dos gabaritos originais.
E agora? Depois mais de 1 mês de espera eles mandam uma peça que não serve?
Walter da Camper
21/06/2012, 18:14
Tenho essa peça na minha Camper (eixo D30 com bola D44), mas a instalação foi feita lá na Rota junto com a troca da bola e colocaram pinças de Band.
Ligue para lá e fale com o Luiz André. É o encarregado da oficina. Ele conhece muito na prática (já foi o mecânico) e poderá dar uma solução. Nem perca tempo falando com vendedores.
Vicente Guimaraes
21/06/2012, 18:42
Tenho essa peça na minha Camper (eixo D30 com bola D44), mas a instalação foi feita lá na Rota junto com a troca da bola e colocaram pinças de Band.
Ligue para lá e fale com o Luiz André. É o encarregado da oficina. Ele conhece muito na prática (já foi o mecânico) e poderá dar uma solução. Nem perca tempo falando com vendedores.
Na oficina eles devem fazer adaptações para caber a peça.. ou fazem uma peça por conta própria.... Vc tem o tel do Luiz André? é o mesmo da Rota?
Essa peça é bem cara... me custou R$130 cada uma (r$ 260 O PAR) por um pedaço de metal com 4 furos... deveria, pelo menos ser bem feita... o que se tem a fazeR agora é "adaptar a adaptação" ou seja... mais trabalho a ser feito em uma peça vendida a peso de ouro...
O correto seria eles me reembolsarem o valor da peça ou então pagarem pelo serviço de adaptação...
Walter da Camper
21/06/2012, 18:51
Não tenho o telefone aqui, mas é o mesmo da Rota. Ele trabalha lá resolvendo os pepinos que surgem na oficina.
Vicente Guimaraes
22/06/2012, 12:14
Não tenho o telefone aqui, mas é o mesmo da Rota. Ele trabalha lá resolvendo os pepinos que surgem na oficina.
O Luiz André não trabalha mais na Rota 4x4... ele que me atendeu nas minhas primeiras compras...
Walter da Camper
22/06/2012, 15:19
Putz... Então ferrou...
Realmente é revoltante ficar no "mato sem cachorro" e com o mico na mão.
Vicente Guimaraes
22/06/2012, 17:56
O Igor ligou para mim e para o meu mecânico, mas na verdade não houve solução. Ele confirmou o problema na verdade, ou seja, para poder usar a peça ela precisa ser re-adaptada... ou seja tem que esmerilhar o suporte (original toyota) e o eixo original Dana 30.. ou seja, se um leigo (como eu) comprar e não tiver as ferramentas necessárias ( ou um mecânico de confiança) é impossível usar a peça... vc compra... paga caro... e ainda gasta mais ainda com a adaptação... um absurdo total.
rodrigo camper
22/06/2012, 18:42
Vicente
Todos os supertes são do mesmo fabricante eu acho, pois comprei o meu a cino anos atraz e tambem tive que esmerilhar para caber.:banho:
Se eu soubessse teria te vendido o meu que já está todo fudido:parede:
Relax veio,jipeiro tem que ter o saco de aço.:rally:
Abç
Walter da Camper
24/06/2012, 21:46
"JIPEIRO TEM QUE TER O SACO DE AÇO"
Essa foi a melhor frase do ano!
Vicente, tem mais uma. Se vc usa rodas aro 15', terá que esmerilhar bastante as costas das pinças de Band para caber.
Isso se for roda de ferro, pois se for de liga há quem diga que não cabe de jeito nenhum. É bom verificar isso antes de começar a adaptação.
Henrique
26/06/2012, 22:29
Até quarta-feira antes do feriado (6 junho) o meu pedido já PAGO, não foi enviado pela Rota 4x4.
Já vai completar 1 MÊS de atraso...
Ainda vou abrir um tópico para falar especificamente sobre a montagem do meu engesa, mas por dois anos ele ficou na Rota, sem que um parafuso fosse apertado, e posso garantir que não foi por falta de imp$nho de minha parte.
Cansei de ligar e simplesmente não ter retorno. O Igor é menino, tem muito que aprender, em especial sobre como tratar seus clientes fora daquele circuito de amizade criado dentro da oficina (panela).
Por lá só passo para pegar pessoalmente minhas peças, que alias, faltam pouquissimas. Essa semana, alias, tomei um prejuízo no final da montagem do meu carro, simplesmente porque trocaram meu volante original bimassa, sem minha anuência, e deixaram o volante MAL FIXADO, o atual mecânico pastou para tirar os tres parafusos quebrados no bloco, ainda, o platô que foi pro saco.
Conheço mais quatro, no minimo, que falam muito, mas muito mal de la, mas deixo para cada um expor seus problemas, que servem certamente de alerta para outros individuos.
abraço
Vicente Guimaraes
04/07/2012, 12:49
Cansei de ligar e simplesmente não ter retorno. O Igor é menino, tem muito que aprender, em especial sobre como tratar seus clientes fora daquele circuito de amizade criado dentro da oficina (panela).
Por lá só passo para pegar pessoalmente minhas peças, que alias, faltam pouquissimas. Essa semana, alias, tomei um prejuízo no final da montagem do meu carro, simplesmente porque trocaram meu volante original bimassa, sem minha anuência, e deixaram o volante MAL FIXADO, o atual mecânico pastou para tirar os tres parafusos quebrados no bloco, ainda, o platô que foi pro saco.
Conheço mais quatro, no minimo, que falam muito, mas muito mal de la, mas deixo para cada um expor seus problemas, que servem certamente de alerta para outros individuos.
Henrique, por seu relato o seu caso foi bem mais grave que o meu....
guilhermeabreu
04/07/2012, 20:24
"JIPEIRO TEM QUE TER O SACO DE AÇO"
Essa foi a melhor frase do ano!
Vicente, tem mais uma. Se vc usa rodas aro 15', terá que esmerilhar bastante as costas das pinças de Band para caber.
Isso se for roda de ferro, pois se for de liga há quem diga que não cabe de jeito nenhum. É bom verificar isso antes de começar a adaptação.
WALTER DA CAMPER
Tive uma BAND e coloquei rodas de liga aro 15 com pinças da BAND tive que raspar as costas das pinças e deu , mas ficou com um espaço MÍNIMO , e nunca tive problema , agora tenho um ENGESA com roda de liga aro 15 tenho pinças da BAND nas 4 rodas , e fiz a mesma coisa , esmerilhei as costas das pinças e uso já a 4 anos sem problema , MAS FICA MUITO PRÓXIMO DA RODA se bater numa pedra , e empenar a roda , acho que vai dar chabú . Mas nunca batí de empenar roda , pois com aro 15 e pneus 33 , será muito difícil de a pedra chegar na roda , se chagar é pq eu caí num penhasco aí com roda sem roda vai tudo pro ferro .
ABRAÇO