PDA

Ver Versão Completa : Motor de Gol AR no Fusca?



eduardobiguette
04/06/2012, 23:41
Peço ajuda para a seguinte duvida. Tenho Fusca e estou preparando pra trilha, estou com motor de Gol Ar completo e gostaria de saber como adaptar ele no fusca.

Tentei colocar mas não achei solução pro carburador. Tenho 2 Solex 32 já que o motor é um 1600 a álcool. Me disseram pra colocar um carburador a gasolina.

O que acontece é que a lata do motor do gol esta com alternador. E a do fusca que tenho esta com dínamo. Gostaria de colocar a do gol ja que esta completo.

Veja abaixo a diferença do motor do GOL e do Fusca.... Posso ate colocar a lata do fusca na do gol mas irei perder o alternador.


351389351390

Franco Fileppo
05/06/2012, 10:49
Peço ajuda para a seguinte duvida. Tenho Fusca e estou preparando pra trilha, estou com motor de Gol Ar completo e gostaria de saber como adaptar ele no fusca.

Tentei colocar mas não achei solução pro carburador. Tenho 2 Solex 32 já que o motor é um 1600 a álcool. Me disseram pra colocar um carburador a gasolina.

O que acontece é que a lata do motor do gol esta com alternador. E a do fusca que tenho esta com dínamo. Gostaria de colocar a do gol ja que esta completo.

Veja abaixo a diferença do motor do GOL e do Fusca.... Posso ate colocar a lata do fusca na do gol mas irei perder o alternador.


351389351390
Essa lata ai é linda,mas ferve o motor, não vai aguentar num fusca e ainda mais de trilha,mais fácil adaptar um alternador de qualquer carro na lata do fusca do que perder o motor!

Leonardo Raffi
05/06/2012, 11:46
Bem não sabia q a lat do motor do gol a ar esquentava mais.... mas tens os 2 motores.....
qual é o que tu quer usar... se for o motor do gol..troque a lata para a do fusca ja q esquenta menos e coloca se nao der o alternador q tens um comum qualquer tipo chevete adaptado..deixando claro o dinamo apenas para girar a ventilação....entendeste...
o bloco do motor é o mesmo.....

andreluf
05/06/2012, 12:38
lataria de motor do gol a ar no fusca nao da, vai derreter pistao, se o problema é o alternador, no mercadolivre tinha uns por 250 reais.

Se trocar o gerador pelo alternador, tem que trocar o pé do alternador (suporte) senao nao encaixa

mali9ski
05/06/2012, 19:49
não esqueça do radiador de oleo, do gol a ar é bem menor.....usa do fusca também

valew

FUKETEIRO
10/06/2012, 11:44
Peço ajuda para a seguinte duvida. Tenho Fusca e estou preparando pra trilha, estou com motor de Gol Ar completo e gostaria de saber como adaptar ele no fusca.

Tentei colocar mas não achei solução pro carburador. Tenho 2 Solex 32 já que o motor é um 1600 a álcool. Me disseram pra colocar um carburador a gasolina.

O que acontece é que a lata do motor do gol esta com alternador. E a do fusca que tenho esta com dínamo. Gostaria de colocar a do gol ja que esta completo.

Veja abaixo a diferença do motor do GOL e do Fusca.... Posso ate colocar a lata do fusca na do gol mas irei perder o alternador.


351389351390
Olá, esse motor de BX só funciona no Fusca se vc usar carter seco com no mínimo 7 litros de óleo e radiador grande com ventoinha, vc pode transformar esse alternador do BX para colocar no Fusca, é so trocar o induzido e a tampa do alternador ou furar a dele mesmo, aí é so colocar a polia dianteira e a ventoinha traseira, montar com as latas do Fusca, esse motor de BX tem 10:1 de taxa no alcool e entrada simples no cabeçote, pra colocar um carburador só, vc teria que trocar os cabeçotes e colocar calço de 1,00mm ou colocar os calços e adaptar o coletor porque estes cabeçotes não têm o rebaixo do anel de vedação, eu acho que seria mais fácil vc só colocar os calços e trocar a giclagem dos carburadores que fica com bom torque, abraço.