Ver Versão Completa : Manual tecnico motor 1kzt
toyotero sr5
04/06/2012, 18:45
Blz galera
Estava fuçando em alguns sites e acabei encontrando esse manual do motor 1kzt que ilustra e aponta algumas possiveis causas de quebras. Imaginei que seria interessante compartilhar esse manual ta ai galera vlw abraço
Não consegui anexar o arquivo mas esse é o link : http://www.imperioautopecas.com.br/_arquivos/1KZ-TE.pdf
fgonelli
04/06/2012, 22:31
Show, Material muito bom!!!
Obrigado, Felipe.
feitosac
05/06/2012, 00:11
Valeu Toyotero.
Abs.
F. Oliveira
05/06/2012, 22:54
valeusz, mermão!
Elmer_Jeep
07/08/2013, 11:07
Ajudou bastante, já procurei informações de manutenção desse motor em vários sites através do google e só achava especificações do modelo aspirado.
Valeu
Engels Kbça
16/12/2013, 10:24
Galera
Consegui um Manual de Reparações do Motor 1KZT , em portugues. Está em 6 partes para facilitar o envio. Meu PRESENTE de NATAL
Engels
Galera
Consegui um Manual de Reparações do Motor 1KZT , em portugues. Está em 6 partes para facilitar o envio. Meu PRESENTE de NATAL
Engels
Que presentão, hein Engels. Valeu.
Engels, passei a acreditar em papai noel! Valeu!
Quem não vai gostar vai ser o meu mecânico!
Engels Kbça
17/12/2013, 09:55
Engels, passei a acreditar em papai noel! Valeu!
Quem não vai gostar vai ser o meu mecânico!
Dorderf
Agora temos como argumentar, sem falar que tem um monte de coisas que nós mesmo poderemos fazer. Esse manual é muito bom, procuro a muito tempo em sites e nunca encontrava, só encontrava do motor 1KZTE, em espanhol, ou ingles. Bom uso.:cool::violao::euforico::euforico:
marcfreitas
17/12/2013, 20:09
Engels! Muito obrigado. Eu estou procurando uma SW e tá dificil, essas informações serão muito úteis!
Engels! Muito obrigado. Eu estou procurando uma SW e tá dificil, essas informações serão muito úteis!
Tás na mesma situação que eu há 2 anos. Eu tb tinha um Civic, um EX 2002, e vendi pra pegar minha SW4. Rampa, quebra-molas, o que são? Acabou-se o raspa-raspa!
marcfreitas
18/12/2013, 11:26
Tás na mesma situação que eu há 2 anos. Eu tb tinha um Civic, um EX 2002, e vendi pra pegar minha SW4. Rampa, quebra-molas, o que são? Acabou-se o raspa-raspa!
Rapaz, o que eu acho mais engraçado são as pessoas dizendo: rapá, vc é louco, trocar um carro relativamente novo por um quase 10 anos mais velho. Hehehe realmente o Civic eu tenho o maior cuidado com a suspensão, as vezes minha namorada passa em buracos ou pequenas valas, iê iê, fico fumando numa quenga kkkkkkk
Eu não tenho medo dessa troca hoje em dia, antigamente quando comprei o Honda, eu não entendia tão bem de mecânica quanto hoje e isso me deixa mais confiante na busca da viatura, a Bruta quando eu encontrar, vai me servir demais, tenho bons planos.
Rapaz, o que eu acho mais engraçado são as pessoas dizendo: rapá, vc é louco, trocar um carro relativamente novo por um quase 10 anos mais velho. Hehehe realmente o Civic eu tenho o maior cuidado com a suspensão, as vezes minha namorada passa em buracos ou pequenas valas, iê iê, fico fumando numa quenga kkkkkkk
Eu não tenho medo dessa troca hoje em dia, antigamente quando comprei o Honda, eu não entendia tão bem de mecânica quanto hoje e isso me deixa mais confiante na busca da viatura, a Bruta quando eu encontrar, vai me servir demais, tenho bons planos.
Em 2006 eu comprei um Gol zero. Depois de 2 anos peguei um Civic 2002 (ou seja, já com 6 anos de uso) e em 2011, após 3 anos de raspa-raspa e de levar trancadas e batidas, fui para a SW4, ano 1998, então com 13 anos de uso.
Só me arrependo de não ter olhado detalhes mecânicos que hj, depois de ter gasto bastante, eu sei de cor e salteado!
Só tem 2 coisas que sinto falta do tempo que tinha o Civic: o câmbio AT e as manutenções, bem menos constantes. A Sw4 é inquebrável, desde que a pessoa não atrase nas trocas de peças e fluidos necessários e não fique pirangando...
marcfreitas
18/12/2013, 17:40
Em 2006 eu comprei um Gol zero. Depois de 2 anos peguei um Civic 2002 (ou seja, já com 6 anos de uso) e em 2011, após 3 anos de raspa-raspa e de levar trancadas e batidas, fui para a SW4, ano 1998, então com 13 anos de uso.
Só me arrependo de não ter olhado detalhes mecânicos que hj, depois de ter gasto bastante, eu sei de cor e salteado!
Só tem 2 coisas que sinto falta do tempo que tinha o Civic: o câmbio AT e as manutenções, bem menos constantes. A Sw4 é inquebrável, desde que a pessoa não atrase nas trocas de peças e fluidos necessários e não fique pirangando...
Exatamente, o meu New tá com 98k rodados, 20k na minha mão e os outros 78k na do primeiro dono, que cuidava muito bem, não tive grandes transtornos, o maior na minha opinião, foi dar o prego de alternador na chuva, com câmbio AT... ainda bem que foi perto de casa e logo um amigo me socorreu. Toyota e Honda, pode confiar.
Poxa, esse ano foi fod* pra mim, ontem mesmo quase uma Hilux SW4 perde o controle atrás do mim, já deram encostada, arranhada... é muita paciência que tenho.
Dorderf, eu tenho muita vontade de possuir uma SW... mas depois de passar quase 1 mês pesquisando VTRs e lendo, acho que vou partir pra um carro mais novo.
Exatamente, o meu New tá com 98k rodados, 20k na minha mão e os outros 78k na do primeiro dono, que cuidava muito bem, não tive grandes transtornos, o maior na minha opinião, foi dar o prego de alternador na chuva, com câmbio AT... ainda bem que foi perto de casa e logo um amigo me socorreu. Toyota e Honda, pode confiar.
Poxa, esse ano foi fod* pra mim, ontem mesmo quase uma Hilux SW4 perde o controle atrás do mim, já deram encostada, arranhada... é muita paciência que tenho.
Dorderf, eu tenho muita vontade de possuir uma SW... mas depois de passar quase 1 mês pesquisando VTRs e lendo, acho que vou partir pra um carro mais novo.
Se vc pegar uma SW boa de mecânica, seus gastos só serão de trocas de óleo e filtros. Agora se pegar uma bomba, aí separe uns 15 mil pra deixar o carro no grau!
Eu, se pudesse voltar atrás, compraria a mesma SW4 que tenho hj, mas ao invès do que paguei, teria pago menos. Mas são coisas da vida.
Hj eu até olho carros como Civic e Fusion, mas para dar à patroa. Meu objetivo no que se refere a carros é comprar uma Prado, mas isso daqui a uns anos (ou se passar num concurso melhor eu antecipo a compra). Enquanto isso, vou vivendo a vida do alto e sem nunca ter levado uma encostadinha sequer.
Agora, no dia que vc pegar uma japinha feito a minha SW4 e ir dar um rolé numa praia, pela areia, andar em dunas... Aí vc vai ver que ela se paga com esses passeios. Agora se for jogar o carro na lama, prepare o bolso. Pode demorar a quebrar, mas vai quebrar com ABSOLUTA certeza. E não sairá barato arrumar. Para jogar uma SW4 na lama o cara tem que ter bastante bala na agulha.
marcfreitas
18/12/2013, 20:23
Disso eu tenho certeza, mas vou ter que pular pra uma Pick-Up, conversando com minha familia, estamos necessitando no momento de caçamba... cheguei a cogitar, antes da SW uma F1000, mas aqui é dificiiiiiiiiiiiil, tudo em obra, levando carga todo dia... muitas bem judiadas.
E não pretendo ser trilheiro, mas um passeio na praia, nas dunas do Porto das Dunas, aqui e acolá, é certeza, pois curto pra caramba esse contato com a natureza e viajar é bom demais.
Se tivessemos um bom asfalto, eu teria ido de Fusion, curto a barca.
AlfredoC
18/12/2013, 21:24
Marcfreitas,
agora fiquei na duvida, vai de sw ou de f1000.
por aqui em Salvador sei de 2 sw a venda, 98 e 2000.
AlfredoC
18/12/2013, 21:33
Caramba, que blza, Kbça.
Me falaram que anda comprando umas peças, ta com problemas no motor?
Engels Kbça
19/12/2013, 08:21
Caramba, que blza, Kbça.
Me falaram que anda comprando umas peças, ta com problemas no motor?
Estou substituindo o cabeçote, postei lá http://www.4x4brasil.com.br/forum/toyota/129283-cabecote-da-sw-foi-pro-saco-qual-utilizar.html
Abs
Engels,
Muitíssimo obrigado pela inestimável contribuição, há anos eu procurava esse manual.
FELIZ NATAL, PAPAI NOEL EXISTE !!!!
Um abraço, Delfim
marcfreitas
19/12/2013, 17:03
Caro Alfredo, eu cheguei a cogitar F1000, mas a emoção falou alto e então decidir pesquisar a SW4, só que alguns fatos vieram essa semana e me puseram no chão novamente, vou de PKP mais nova.
Marcfreitas,
agora fiquei na duvida, vai de sw ou de f1000.
por aqui em Salvador sei de 2 sw a venda, 98 e 2000.
Waldemar Z. West
20/12/2013, 13:21
Engels,
Muitíssimo obrigado pela inestimável contribuição, há anos eu procurava esse manual.
Um abraço, Delfim
Estou precisando deste manual. alguém pode me enviar?
Engels Kbça
20/12/2013, 21:36
Engels,
Um abraço, Delfim
Eu também Delfim,só encontrava do 1KZTE,podemos até comparar os dois motores, agora podemos deixar nossas máquinas mais impecáveis ainda. FELIZ NATAL pra vc também, qualquer dia desse passo aí no Rio para uma beber um chopp.:torcendo:
Valeu Engels!!! Presentão de grande utilidade. Já vou encadernar na segunda-feira. Como nunca encontrei o manual do 1KZT, tive que utilizar o do 1KZ-TE qdo. dei uma geral no meu motor. Agora ficou mais fácil. Muito obrigado!!!
Engels Kbça
21/12/2013, 06:30
Estou precisando deste manual. alguém pode me enviar?
O Manual está postado abaixo, em 6 arquivos pdf.:freaking:
Eu também Delfim,só encontrava do 1KZTE,podemos até comparar os dois motores, agora podemos deixar nossas máquinas mais impecáveis ainda. FELIZ NATAL pra vc também, qualquer dia desse passo aí no Rio para uma beber um chopp.:torcendo:
Engels,
Será um enorme prazer !
Quando vier, avise com alguns dias de antecedência que eu convocarei outros amigos toyoteiros aqui do RJ para tomarmos esse chopp juntos. Um abraço, Delfim.
Engels Kbça
23/12/2013, 09:06
Valeu Engels!!! Presentão de grande utilidade. Já vou encadernar na segunda-feira. Como nunca encontrei o manual do 1KZT, tive que utilizar o do 1KZ-TE qdo. dei uma geral no meu motor. Agora ficou mais fácil. Muito obrigado!!!
Jorlex
O Manual do 1KZTE tem a parte da bomba injetora diferente do nosso, o restante acredito que tenha poucas diferenças, agora podemos até compara-los. Não vou encadernar, apenas tirarei umas copias das paginas que usarei, quando fizer algum reparo. Feliz Natal.:pular:
Engels
Galera
Engels
Olá Engels !
Muito boa a contribuição!
Um abraço,
Edu
Olá Engels !
Muito boa a contribuição!
Um abraço,
Edu
Fala Edu! Beleza meu camarada! Pela sua assinatura está de VTR nova hehehhehe, a criançada agradece, abração!
Olá Herick,
Sim, lembra que conversamos sobre a SW da sogra?
Depois de eu ter desistido de vender a picape, cara de uma cidade vizinha que tinha visto o anúncio dela na época, telefonou e perguntou se ainda estava a venda. Como a SW não tinha sido vendida ainda, disse que sim.
Aí ele viu, gostou e comprou, voltei de carona com a picape para casa..
Agora tenho que estudar o 1KZT !
Um abraço,
Edu
Olá Herick,
Sim, lembra que conversamos sobre a SW da sogra?
Depois de eu ter desistido de vender a picape, cara de uma cidade vizinha que tinha visto o anúncio dela na época, telefonou e perguntou se ainda estava a venda. Como a SW não tinha sido vendida ainda, disse que sim.
Aí ele viu, gostou e comprou, voltei de carona com a picape para casa..
Agora tenho que estudar o 1KZT !
Um abraço,
Edu
Fez a escolha certa Edu! Claro que lembro, já tive uma Sw4 97 com o motor 1KZ-T, muito bom pra viajar, a diferença de motor é brutal se comparado com a sua antiga Hilux, qualquer coisa estou na área, pode ligar que será um prazer, abração.
Camilo Mendoza
26/12/2019, 20:57
Amigo, tudo bem?
Ja faz 8 anos deste post, provavelmente por isso nao funciona o link. Vc tem o arquivo ainda que possa dividir conosco?
Elmer_Jeep
27/12/2019, 15:05
Amigo, tudo bem?
Ja faz 8 anos deste post, provavelmente por isso nao funciona o link. Vc tem o arquivo ainda que possa dividir conosco?
Nesta mensagem tem os arquivos anexados
https://www.4x4brasil.com.br/forum/toyota/106051-manual-tecnico-motor-1kzt-1.html#post2058338
Hélio ABN
04/02/2020, 21:42
Olá, pensa num cara desesperado. Sou eu! Estou com minha sw4 tb 2000 (não sei se é 1kzt ou 1kzte) parada há mais de um ano. Uso para lida no campo, não tenho qualquer conhecimento. Preciso encontrar as engrenagens da tramição, segundo meu mecânico. Só encontrei no Paraguai e muito caro. No manual que compartilhou parece que localizei o nome das peças, mas como saber se a minha é 1kzt ou 1 kzte?
Dorderf
Agora temos como argumentar, sem falar que tem um monte de coisas que nós mesmo poderemos fazer. Esse manual é muito bom, procuro a muito tempo em sites e nunca encontrava, só encontrava do motor 1KZTE, em espanhol, ou ingles. Bom uso.:cool::violao::euforico::euforico:
TDI DIESEL
04/02/2020, 22:22
Olá, pensa num cara desesperado. Sou eu! Estou com minha sw4 tb 2000 (não sei se é 1kzt ou 1kzte) parada há mais de um ano. Uso para lida no campo, não tenho qualquer conhecimento. Preciso encontrar as engrenagens da tramição, segundo meu mecânico. Só encontrei no Paraguai e muito caro. No manual que compartilhou parece que localizei o nome das peças, mas como saber se a minha é 1kzt ou 1 kzte?
Boa noite Hélio. Nesse site (ToyoDIY.com (https://www.toyodiy.com/parts/q.html)) você pode colocar o chassi do seu veiculo que ele vai informar quais são as partes do seu carro e também qual o tipo de motor que ele usa :concordo:.
Ewatorres
25/02/2020, 12:11
Boa tarde tenho uma picape Hilux com motor kzte e a diferença e que o kzte tem assistência eletrônica e o kzt e só mecânico ,uma das diferenças mais visíveis que vi em algumas fotos e vídeos na Net e que o kzt tem cabo de acelerador e o kzte não tem(ou seja e eletrônico).
Muito bom! Obrigado por compartilhar!!!