PDA

Ver Versão Completa : òleo para diferencial / caixa, qual usar?



dands010
04/06/2012, 10:49
Galera, não achei na busca, estou querendo saber qual óleo eu posso colocar na caixa de mudança e nos diferenciais? meu manual parece que falta informação.. diz somente SAE 90 para caixa de mudanças e para o diferencial dianteiro diz "SAE 90 API-GL5. ou" não diz qual seria esse "outro"e para diferencial traseiro e caixa de transferencia não diz nada, mas vem logo abaixo do diferencial dianteiro, então creio que seja este API-GL5, Li na internet que para a caixa de marchas não se usa API-GL5.. e por aqui estou apenas encontrando API-GL4.. então to com esse quebra - cabeça ai.. algum niveiro experiente pode ajuda???

PS: consultei pela busca e não encontrei .

Dinola
04/06/2012, 12:50
Amigo, sempre usei o 90 na caixa e diferenciais e nunca tive problemas.
ab
Talvês o tipo SAE 90 API-GL5 seja para alta temperatura pois o dif dianteiro fica muito perto do motor.

dands010
04/06/2012, 20:03
Amigo, sempre usei o 90 na caixa e diferenciais e nunca tive problemas.
ab
Talvês o tipo SAE 90 API-GL5 seja para alta temperatura pois o dif dianteiro fica muito perto do motor.

achei em outro manual aqui do niva falando que para o diferencial dianteiro se usa Graxa NLGI-2 ou MoS2 (2 a 5%).. agora embananou mais ainda minha cabeça!

Dinola
05/06/2012, 13:45
achei em outro manual aqui do niva falando que para o diferencial dianteiro se usa Graxa NLGI-2 ou MoS2 (2 a 5%).. agora embananou mais ainda minha cabeça!

dands, deve haver algo errado nessas informações,no diferencial se usa óleo sae 90.
abs

italorj
07/06/2012, 10:22
dands, deve haver algo errado nessas informações,no diferencial se usa óleo sae 90.
abs


isso aí somenle SAE 90, aliás troquei do meu niva essa semana

Ricardo Leao
07/06/2012, 17:34
Conforme orientação do manual do mecanico é recomendado oleo 75w90 ou 85w140.
Troquei do meu tudo, diferenciais e caixas e coloquei o 85w140, achei ate que o carro ficou mais solto, mas na caixa de cambio nao gostei muito.
Ja tinha lido em outros foruns que algum cambios estão "acostunados" com o oleo 90 e que alguns podem apresentar pequenos arranhos ao engrenar. E foi o que aconteceu com o meu algumas trocas ele arranha bem pouco mas arranha o que nao acontecia com o oleo 90.

Eu particularmente usarei apenas o bom e velho 90 nas proximas trocas.

xexelo
08/06/2012, 09:13
No outro fórum que eu frequento A&E rolou uma discussão sobre o óleo e, se não me engano, foi recomendado o óleo 90 mas com especificação API GL-4.

Um abraço.

dands010
08/06/2012, 15:11
No outro fórum que eu frequento A&E rolou uma discussão sobre o óleo e, se não me engano, foi recomendado o óleo 90 mas com especificação API GL-4.

Um abraço.

Obrigado pelas dicas.. troquei e coloquei este 90 API GL-4