Ver Versão Completa : Morot 608 quanto eu gasto pra fazer completo com mão de obra?
Diogo RN
04/06/2012, 09:35
Ola amigos da lama!!!
Esse é meu priemiro post e espero que não tenha quebrado nenhuma regra.
Vamos la tenho um jeep willys Cj 5 e to pensando em pegar um bandeirante crto com motor merceds 608 e gostaria de saber dos amigos que tem mais experiencia se for preciso fazer motor quanto eu gastaria em media incluindo tudo mçao de obra bomba e tudo que for preciso mais. É que vai ser meu unico carro pra dia a dia e trilhas gostaria de informações a respeito pois e o cara que ta vendendo ta me dando 6 meses de garantia no carro mas tenho que pensar no futuro pois a grana não ta sobrando e tenho que me preparar pros possiveis gastos, e outra não tem reduzida sera que faz muita falta em relação a reduzida do jeep? Quem puder me dar essas dicas serei muito grato.
Boas trilhas a todos!
valeriano
04/06/2012, 12:03
Ola amigos da lama!!!
Esse é meu priemiro post e espero que não tenha quebrado nenhuma regra.
Vamos la tenho um jeep willys Cj 5 e to pensando em pegar um bandeirante crto com motor merceds 608 e gostaria de saber dos amigos que tem mais experiencia se for preciso fazer motor quanto eu gastaria em media incluindo tudo mçao de obra bomba e tudo que for preciso mais. É que vai ser meu unico carro pra dia a dia e trilhas gostaria de informações a respeito pois e o cara que ta vendendo ta me dando 6 meses de garantia no carro mas tenho que pensar no futuro pois a grana não ta sobrando e tenho que me preparar pros possiveis gastos, e outra não tem reduzida sera que faz muita falta em relação a reduzida do jeep? Quem puder me dar essas dicas serei muito grato.
Boas trilhas a todos!
Amigo, se você está pensando em fazer o motor "no futuro", pode ficar despreocupado.
A não ser que o motor tenha, no mínimo, uns 600.000km rodados (coisa que você não saberá a não ser que o veículo seja único dono e o antigo dono seja bem honesto), você estará muito longe de fazer motor.
Nunca vi ninguém fazer retífica de um OM-314 com menos de 600.000km. Inclusive já vi gente fazendo retífica desse motor só com 1.000.000km.
Ou seja: Preocupação zero a longo prazo.
Pelo que vi o pessoal comentando (nunca dirigi uma Band sem reduzida), a reduzida faz diferença na trilha sim. Eu se fosse você procuraria uma Band um pouco mais nova, que tenha reduzida.
Diogo RN
04/06/2012, 14:43
Opa Valeriano valeu pela mas o problema é que a grana ta meio curta pra pegar uotra e essa meio que é uma oportunidade que to tendo no futuropretendo pegar uma mais nova mas por enquanto é o que ta dando pra pegar e se por acaso for preciso fazer o motor um dia quanto em media eu gastaria?
Carlo Pecca
04/06/2012, 18:27
DiogoRN
Fala mais dessa Band que tu pretende comprar..., tipo ano, como esta o aspecto do motor externamente, carroceria enfim tudo que vc puder informar e se possível com fotos, assim o pessoal do forum poderá ajudar.
VALERIANO
te mandei um email, estou as voltas com tanque 80l, ok?
Abs
hercilio.neto
04/06/2012, 23:16
Diogo,
Toyota sem reduzida não é de todo ruim não. Dá pra fazer misérias com ela. Lembre-se, Engesa também não tem reduzida.
Além do que, o cambio e a T-Case das Band fabricadas antes de 1982 tem componentes mais parrudos.
Se a Band estiver boa e couber no seu bolso, vai que é sua. Veja a Band do Oliveira do DF, ele acabou de comprar. Na minha opinião ele fez um ótimo negócio.
OliveiraDf
06/06/2012, 15:30
Diogo quando estava a procura da minha band, minha maior preocupação era motor, cambio, Chassi, e bomba, o resto iria arrumando aos poucos, fui tão chato para comprar a minha, cheguei a levar dois mecânicos para olhar, não queria fazer besteira, se eu tivesse mais grana compraria uma mais nova, mas como não tenho, fiquei com esta 79, temos a mesma idade, eu estou mais inteiro (RS), tem muita coisa para fazer, de motor, bomba, chassi, e pintura, não tenho nada para fazer, mas vou gastar uma grana em pneus, buchas dos amortecedores, uma cruzeta, coxim da carroceria (topkit), freio a disco dianteiro (original), direção hidráulica, abrir os cubos e lubrificar os globos, e tudo mais que precise, trocar jumelos (poderia trocar só as buchas), arquear molas, instalar cinto de segurança 3 pontos, colocar bancos traseiros, comprar parachoque dianteiro novo, velocímetro, medidor de combustível, medidor de temperatura, arrumar as chaves das portas, e trocar pestanas, acho que É SÓ ISSO, tenho diversão garantida até dezembro. Acho que te desanimei, mas não desanima, compra e vai fazendo aos poucos. Logo vou abrir um o tópico criando um tutorial de pequenas coisas que da para ser feito em casa com segurança, claro que os professores do fórum vão me dar uma ajuda.
Vai com calma e na fé que logo você está de bandeirante.
Abraço!