Ver Versão Completa : Caixa melhor escalonada p/ Opala 4c
JHRR3000
03/06/2012, 22:39
Sou novato no Fórum, então me desculpem se já tiver algum tópico sobre o assunto.
Bom, tenho um CJ5 1958, motor opala 4c com caixa original 3m (com 1ª seca). o problema é que acho que falta um melhor escalonamento de marchas pra esse motor ter um rendimento um pouco melhor.
me aconselharam a trocar todo o conjunto, caixa e motor, mas como não quero problemas com detran pra legalizar outro motor, vou permanecer com opala 4.
Será que uma caixa de chevette 4m ficaria bom?
Aí a solucao pra voce amigo, nao tem erro!
http://www.4x4brasil.com.br/forum/jeep-willys/11259-caixa-de-chevette-no-jeep-84.html
Jones Ronaldi
04/06/2012, 17:28
Opa.. tenho esse conjunto que vc possui agora... depois de revisada a caixa e motor ficou bom.. para piques pequenos até o trabalho e pegar a estrada para ir para a trilha... mais essa caixa do chevette é filé.... :curtir:
JHRR3000
05/06/2012, 11:26
Aí a solucao pra voce amigo, nao tem erro!
http://www.4x4brasil.com.br/forum/jeep-willys/11259-caixa-de-chevette-no-jeep-84.html
Era bem o que eu precisava saber...
agora mãos na graxa como diz o ditado...
e Adeus câmbio willys
e Adeus câmbio willys
Uso motor opala 4 cil com a caixa original 3m e relação de diferencial 9x44...
Pra mim, não precisa melhor... em trilha quase só uso a segunda reduzida, e na estrada ando tranquilo nos 100 km/h... pra que melhor que isso....
M-Beltrame
05/06/2012, 14:11
JURR, cuidado não confia em tudo oque vc lê por aqui...
A caixa do chevete é boa para esse motor?
Sim, mas se vc não for para trilha e tiver pneu pequeno. Nesse caso ela é perfeita para vc.
Mas para todo o resto ela é uma bela BOST@...
Frágil, tem um escalonamento horrível (5M), e os engates são piores ainda (isso tem mais haver com o tamanho da alavanca, q no chevete é pequena e para adaptar no jeep tem q alonga-la)...