Conectar

Ver Versão Completa : Acho que agora sim, ele vai subir de 90 KM/H

Ian Moreira
24/10/2003, 16:06
Galera, acho que agora descobri qual era o problema do meu Jeep,

1º Diafragma do avanço do distribuidor furado, troquei na carburauto e o mecÂnico colocou um giclê 35mm, ele me disse que colocou porquê o meu carro está também com outro problema, e essa giclagem é para maquiar o defeito

2º Depois de vários conselhos e incistências do meu amigo Elcio(Jeepeiro prestativo(palpiteiro :P ) que ajuda em tudo) levei na oficina do Véio Gordo(o Jeep fica com muita saudade do mecânico, tadinho) desmontou o cabeçote, diagnóstico: três parafusos do primeiro cilindro expanados, duas válvulas de escape presas, as outras 4 bem desgatadas e finas, guia de válvulas(admissão e escape)gastas e folgadas e cabeçote precisando ser plainado, segundo o pessoal da retífica eu não vou reconhecer meu motor depois de arrumado no que diz respeito a consumo, torque e velocidade final, o pessoal da retifica me falou que quase ninguém se preocupa em mecher no cabeçote, ficam procurando outras soluções(como o meu caso) por isso trocam o motor por outro mais forte.
Segunda-feira falarei a vocês como ficou o motor :lol:

Ian Moreira
27/10/2003, 09:09
Galera meu motor BF 161 ficou o ouro :lol: andamos(4 pessoas dentro do Jeep) 200 km este domingo atrás de barro o carro ficou super forte e bom para andar, em retas eu de 60 KM/H pisava e o carro ia a 100km/h, é e isso mesmo e outo detalhe, você não precisa mais afundar o pé para o carro andar(voltei o giclê para 30), o barulho e o funcionamento do motor ficou até bonito, o torque dele deve ter aumentado uns 30%.
Se conselho fosse bom, não era dado era vendido, mas eu falo por experiência própria estava quase comprando um motor do Maverik 6 CC aqui em uma oficina por R$ 1.000,00 a base de troca pois em minha região, este tipo de motor é igual perna de cobra, como me disse o Geovani este motor é excepcional, mas o meu bom e velho BF agora me atende em tudo o que eu preciso 8)

leiam a mensagem acima e entendam o que eu fiz, e se sentirem que seus motores estão um pouco chochos, não procurem paliativos arrumem o tal do cabeçote :P