Ver Versão Completa : DISCO DE EMBREAGEM RECONDICIONADOS
brenoaugusto21
30/07/2005, 02:54
Gostaria de saber se algem ja fez uma adptação no disco de embregem no seu 4x4. Aqui em Natal existe uma prática que consiste em trocar o material do disco de embreagem (ja gasto) pelo material de pastilha de freio que, segundo o mecanico, dar mais aderencia e aumenta bem mais a durabilidade. se falar que essa conversao so custa apenas R$ 40,00. Meus amigos que fizeram em samurais e jeep wills, disseram que ficou perfeito e que a embreagem nao desliza por mais cacete que voce der. vai minha duvida nao pode comprometer a parte em que o disco acopla. ja que o disco foi idealizado com o proposito de realmente desgastar ? mais vai de desencontro com os discos de ceramicas. Pode danificar o volante do motor?
Eu recondicionei a minha (vitara) essa semana (platô/disco), só não sei se foi com o mesmo material das pastilhas de freio... A embreagem ficou bem boa e macia.
O único problema que tive foi no colar, que também estava gasto. Então quando piso bem lá no fundo ele faz um barulho e dificulta a entrada das marchas...
Mas vou rodar com ele assim um tempo (sem pisar lá no fundo :roll: ) e depois colocar um kit novo, que já vem com platô, disco e colar!!!
[]s
brenoaugusto21
01/08/2005, 12:35
ok Rafael
Estou pensando em fazer pois a minha embreagem ja esta muito baixa e so vai me custar R$ 40,00. Meu unico receio é com essa adptação danificar alguma peca mais cara.
ok
abracos
breno augusto
xadventure
01/08/2005, 21:03
Fala galera
Minha opinião é que off road não pode ter nada recondicionado, fiz isso na embreagem não durou 6 meses, as vezes o barato sai caro, some aos 40,00 o trampo do mecanico, uma original sai por 300,00 e é boa pra k7
Abraços duvidosos
:concordo: Já usei uma recondicionada.... paguei R$ 300,00 (em 2000) por um Kit recondicionado já instalado na Repladisco (Av Bernardo vieira, pouco antes da lombada eletrônica, prox. ao viaduto de igapó).
Rodei uns 60mil km com esta embreagem entre viagens e trilhas em um vitarinha 3p igualzinho ao seu... (O monstrinho Tb era branco e com rodas igualzinhas... Se a placa for MXL 1722... já foi meu e deixou saudades :mrgreen: :mrgreen:)
A danada nunca deu pau e nem um estralo sequer, foi show total... mas o kit era com platô e disco recondicionados + colar novo.... além disso eu troquei o cabo pois ele tava deplorável (este foi Cento e pouco na revenda suzuki de J. Pessoa)...
Quando vendí o carro, a embreagem ainda tava primeira... com o pedal bem maciozinho....
Resumindo:
Não aconselho vc cobrir só o disco , a menos que o resto esteja 101%.... tipo embreagem zero fritada numa trilha :twisted: ....
a mão de obra será metade da conta, portanto, se for mexer, faça logo bem feito que com o tempo fica mais barato... :wink:
:pensativo: Só um detalhe... pelo que me lembro.... o disco naum é coberto com o material das pastilhas de freio naum... me parece que eles usam um tipo de fibra de vidro muito resistente.... mas naum tenho certeza... na época não prestei muita atenção nisto....
8) Vc consegue tudo que vai precisar já pronto na repladisco ou recondicione o KIT que está em seu carro na TDR (KM 6 próximo a Pinheiro Pneus).... já testei o serviço de ambos e aprovei...
[]s