Ver Versão Completa : Construção Suspensão
Olá a todos
Estou montando um mini-baja para um projeto de curso e gostaria de saber se alguém pode me ajudar na construção da suspensão.
A princípio pretendo fazer braços triângulos para fazer um duplo-A e a traseira será rígida.
Se alguém que participa do Baja-SAE ou pessoas mais experientes de outros projetos puderem ajudar agradeço muito
Lucas Baja
04/06/2012, 10:28
rapaz fazer 1 suspensao nao é nada facil
Okay, mas está muito vago.
rapaz fazer 1 suspensao nao é nada facil
Isso não ajuda muito. Eu gostaria de saber qual o tipo de aço, que geralmente é usado nas balanças da suspensão como essa, abaixo:
http://www.cefetmg.br/galerias/noticias/fotos/mini-baja.jpg
Existe algum tipo de kit que é vendido, não precisando assim fazer as balanças ?
Não é para competição, apenas para segurar a estrutura do carro.
gbombana
04/06/2012, 18:52
Hammer, o aço usado é o ao carbono normal, se não me engano é 1030, é o que você encontra nas lojas de ferragens, ali na bandeja do duplo A da para usar tubo 3/4" ou 1" com parede 2mm, que é mais facil de encontrar e barato também, 2mm no duplo A não quebra facil não.
Você tem que saber também os angulos de caster, camber e etc...
Dá uma conversada com o nosso amigo Flavio Cadore, ele manja muito dessa parte de suspensão.
Abs.
GBombana
Muito obrigado pela ajuda.
Você sabe me dizer se existe algum kit de suspensão à venda, que venha com esses duplo-A?
Abs
gbombana
04/06/2012, 21:28
Cara, dificilmente você vai achar, e ainda a suspensão vai variar do tamanho do projeto e outros, mas fica tranquilo, não é tão complicado não, se você ver que não vai sair, usa o projeto da suspensão do Piranha.