Ver Versão Completa : Ajuda compra de Ranger 2009\2010
Gordinho-287
02/06/2012, 21:04
Blz pessoal.
Seguinte hoje tenho uma montana 1.4 e preciso de uma caminhonete maior e mais forte, rodo em media 2000 MKM por més e também preciso rebocar um carro com frequencia por isso escolhi a ranger 3.0 eletronica.
O que cabe no orçamento é 2009\2010 queria do modelinho novo já... esta na faixa de R$60.000 do modelo velho R$50.000, vi umas do modelo antigo com 120MKM bem inteira...
Gostaria de saber o que olhar no detalhe nesses carros e se pegar uma com 120MKM é muito bomba\
Obrigado a todos.
Gordinho-287
04/06/2012, 20:36
Ajuda ai galera... por favor...
BRAVOECONOVEMBER
04/06/2012, 21:53
Bão, se estiver mesmo com 120.000 km, deve estar inteira. Isso é veículo pra bem mais. Só dou uma dica: se o teu orçamento é 60.000, pega a de 50.000 e fica com os 10.000 de reserva. Se tiver que fazer essas coisas pequenas como embreagem, amortecedores, bandejas, rolamentos, etc, estarás tranquilo.
O único senão das eletrônicas é que se por acaso der problema, sai caro pra arrumar comparado com as mecânicas, nisso as 2.8PS são melhores. Mas, como te disse, 120.000km não é lá grande coisa pra um carro desses.
Dá uma volta, procura reparar em ruídos, folgas de suspensão e direção, bateção de suspensão e cruzetas. Pega um trecho de estrada e levanta a velocidade/giro e veja como responde o arrefecimento, a temperatura não deve subir.
No mais... itens da 3.0 a galera aí pode ajudar melhor. Falei das coisas comuns a todas.
Sds.
Gordinho-287
07/06/2012, 19:28
Bão, se estiver mesmo com 120.000 km, deve estar inteira. Isso é veículo pra bem mais. Só dou uma dica: se o teu orçamento é 60.000, pega a de 50.000 e fica com os 10.000 de reserva. Se tiver que fazer essas coisas pequenas como embreagem, amortecedores, bandejas, rolamentos, etc, estarás tranquilo.
O único senão das eletrônicas é que se por acaso der problema, sai caro pra arrumar comparado com as mecânicas, nisso as 2.8PS são melhores. Mas, como te disse, 120.000km não é lá grande coisa pra um carro desses.
Dá uma volta, procura reparar em ruídos, folgas de suspensão e direção, bateção de suspensão e cruzetas. Pega um trecho de estrada e levanta a velocidade/giro e veja como responde o arrefecimento, a temperatura não deve subir.
No mais... itens da 3.0 a galera aí pode ajudar melhor. Falei das coisas comuns a todas.
Sds.
Valeu cara obrigado pela ajuda!
Gordinho-287
07/06/2012, 19:29
Mais alguma dica pessoas\
Amanha vou fazer um test drive!!!
Imperador!
07/06/2012, 20:20
Dicas:
1 - Não deve fumaçar (é aceitável um pouquinho se pisar muito fundo no acelerador. Mas bem pouco mesmo).
2 - Desempenho: Desenvolva a 3ª marcha até 120km/h (observe por vibrações, dificuldade de aumento de velocidade, instabilidade, perda de potência). Ele deve chegar nessa velocidade sem dificuldades.
4 - Antes de sair nela, observe por vazamentos de água perto da bomba dágua e na tampa de distribuição.
5 - Verifique a cor da água no reservatório de água. Cor de aditivo indica bom estado de conservação. Cor de água indica ausência de aditivo. E cor de barro indica necessidade de limpeza.
6 - Picape não serve pra correr, mas se tiver espaço na estrada ela deve ir a 160km/h sem dificuldades. Teste para ver se ter algo na alimentação com problema.
É o que tô lembrando agora.
Gordinho-287
12/06/2012, 08:58
Dicas:
1 - Não deve fumaçar (é aceitável um pouquinho se pisar muito fundo no acelerador. Mas bem pouco mesmo).
2 - Desempenho: Desenvolva a 3ª marcha até 120km/h (observe por vibrações, dificuldade de aumento de velocidade, instabilidade, perda de potência). Ele deve chegar nessa velocidade sem dificuldades.
4 - Antes de sair nela, observe por vazamentos de água perto da bomba dágua e na tampa de distribuição.
5 - Verifique a cor da água no reservatório de água. Cor de aditivo indica bom estado de conservação. Cor de água indica ausência de aditivo. E cor de barro indica necessidade de limpeza.
6 - Picape não serve pra correr, mas se tiver espaço na estrada ela deve ir a 160km/h sem dificuldades. Teste para ver se ter algo na alimentação com problema.
É o que tô lembrando agora.
Valeu as dicas imperador.
So mais uma duvida. Teria alguma foto para ilustras esse vazamento na tampa de distribuição? Ou onde +- essa tampa fica no motor diese?
Imperador!
12/06/2012, 09:10
Valeu as dicas imperador.
So mais uma duvida. Teria alguma foto para ilustras esse vazamento na tampa de distribuição? Ou onde +- essa tampa fica no motor diese?
Post #299 dessa página: http://www.4x4brasil.com.br/forum/forum-geral-4x4-brasil/48002-ngd-internacional-3-0-pesquisa-de-vida-util-e-problemas-25.html#post1452974
Veja se consegue uma de 2009 em diante pois já vem com graxa nos bicos nova suspenção e novo filtro de óleo, além acho que vedado este furo no fundo do buraco do termostato, este motor não gosta de ser lavado, se puder passar um scaner ele dira se a quilometragem é original é muito dificil mexer na quilometragem destas rangers
Imperador!
12/06/2012, 10:13
papa, a suspensão nova já tem nas modelos 07/08, inclusive com os novos filtros.
Sobre a graxa dos bicos, a informação que eu tenho é que essa graxa foi desenvolvida somente em 2010, mas acho que só é usada na manutenção da Ranger (não vem com ela de fábrica). Mas essa informação eu realmente não tenho certeza.
Beleza Imperador obrigado pela atualização das informações, mas não sei a partir de quando a graxa já é aplicada acho que tem uma nota tecnica da MWM sobre o assunto.
Gordinho-287
12/06/2012, 12:42
Post #299 dessa página: http://www.4x4brasil.com.br/forum/forum-geral-4x4-brasil/48002-ngd-internacional-3-0-pesquisa-de-vida-util-e-problemas-25.html#post1452974
Muito obrigado!!!!
Vou comferiri na ranger que tenho em vista. Espero logo postar a foto da minha primeira caminhonete diesel aqui!
Gordinho-287
08/07/2012, 21:07
Comprada pessoal!!!!! Ranger XL cabine dupla 2009 3.0 com 55MKM. Desde quinta feira 6\7 estou com ela!
Até agora só alegrias!!!
E algumas duvidas rs
Qual a calibragem que vcs usam para uso urbano\
Tem algum problema usar a bola do engate no para choque\ Digo isso porque ela fica na frente da placa traseira.
Gordinho-287
10/07/2012, 22:57
Ninguem\
Segue uma foto dela
Fotos de Luiz Chemiski | Facebook (http://www.facebook.com/photo.php?fbid=4106075457540&set=a.3444599321050.156406.1452638952&type=1&theater)
PauloLimited
10/07/2012, 23:01
30lbs, eu uso 30lbs pra tudo, menos estrada de chão que eu abaixo pra 27bls quando a paciência deixa e quando ta carregada eu uso de 35 a 40 lbs dependendo do peso.
PauloLimited
10/07/2012, 23:03
30lbs, eu uso 30lbs pra tudo, menos estrada de chão que eu abaixo pra 27bls quando a paciência deixa e quando ta carregada eu uso de 35 a 40 lbs dependendo do peso.
O manual recomenda 30lbs, com a Ranger vazia, pelo menos na medida dos pneus 245/70 r 16.
Parabens, vc fez uma boa escolha.....
Pneus, eu uso 30lb na frente e 28 na trazeira (sem carga nehuma), acho que pula menos!!, com carga pode subir pra 35 e até 40 (esta escrito em uma etiqueta na porta do motorista)
Sim, tem problema em andar com a bola do engate no parachoque.... esconde a placa e os puliças enchem(com razão), nao fui multado, mas ja levei dura de otoridade!!!
Gordinho-287
13/07/2012, 00:37
Valeu a ajuda!
Estou usando 35 na frente e 30 na trazeira!!!
Assim que abacar com os fretes aqui ja vou remover a bola do engate!!!
Valeu
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