Ver Versão Completa : Colocando motor ap no fusca
Lucas Baja
02/06/2012, 19:18
Olá pessoal, meu amigo mecanico falo que me arruma um motor ap 1.6, era de uma parati, ele falo que se for pra vende é 800 reais completo, o que é necessario pra mim colocar ele na caixa do fusca,
1 flange pro motor ap
o que mais?
Colocando o motor ap nao tem necessidade de colocar a redução da kombi pra ficar com força ?
Coloquem foto das aptações que vcs fizeram gente
amigo tu vai precisa de uma flange eu recomendo da adapbrasil, tu vai te que faze um suporte pro motor repousar em cima heheh e tbm um lugar pra por o radiador no mais eh facil um que otro fio e o cabo do acelerador ta pronto teu fusca ap, as reduçoes tu usa se quer mais força e mais altura não precisa por
Douglas Souza
15/06/2012, 11:16
Eu usei flange TNT e subchassi TNT, a adaptação é coisa de 1 hora de serviço, não precisa adaptar rolamento de embreagem, a unica coisa que vai precisar é do motor de arranque do ap tambem, que já vem o lugar para colocar na própria flange, esse kit já vem com todos os parafusos. Quanto ao radiador usei o do gol mesmo, nunca tive problemas de aquecimento. Não esqueça de fazer as rocas no diferencial, pra não dar tristeza no primeiro dia de trilha...
eai galera, eu so novo nesse negocio de trilha , mas sempre fui apaixonado por essas coisas.
To montando o meu 1° fusca de trilha , um fusca 74 , coloquei o motor ap 1.8 a alcool do gol , com a flange da tnt e fiz um suporte pra sustenta o motor. Ja cortei a traseira e so falta a frente e queria sabe aonde e melhor corta? eu tava querendo corta na caixa de step mais a maioria das fotos que eu vi os caras cortao mais pra cima? qual a melhor forma de corta pra nao ter problemas na trilha depois?
mali9ski
25/07/2012, 13:16
Amigos que adptam motor ap em cambios vw a ar, principalmente aqueles que como eu compraram TNT speed e eu por sinal a minha flange veio mais torta que estrada de serra.......comprem motor de partida com redução tem uns importedo que ficam na faixa de 150,00 pilas e funcionam bem, caso contraria vão se encomodar com partida.....
eu tenho um bosch e usei o importado e não tive mais problemas com partida......http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=360331&d=1343046019
valew
Po eu nem sei a quanto esta saindo essas flanges tnt mas pelo que estou vendo o pessoal não esta muito satisfeito ne... Pra quem quer usar AP na caixa do VW a ar e bom comprar Adap Brasil, a flange sai a 195,00 reais completa, pronta pra ser instalada... So precisa fazer um pequeno corte na carcaça da caixa pra encaixar a parte aonde fik a ponta do arranque
eu uso adapbrasil e ta firme e forte ainda uso arranque antigo e nem um problema ate hj so msm que enche de barro o arranque e a embreagem já tentei veda de mil jeito mas acaba ficando td lá dentro:freaking:
fabricio de paula
02/02/2014, 16:24
eu colo que Adap Brasil tambem ficou otimo so nao deu embreagem algue pode me ajuda neste quesito
Douglas Souza
04/02/2014, 11:57
eu colo que Adap Brasil tambem ficou otimo so nao deu embreagem algue pode me ajuda neste quesito
o teu cambio tem guia do rolamento de embreagem? eu usei flange tnt, foi colocar e sair andando, embreagem e motor de partida deu tudo certo, isso já faz 2 anos e nada de problema.
wcaseiro
06/02/2014, 23:15
Cara, estou com o mesmo problema, apos colocar o motor, fiz um teste e engatou e tracionou, ae montei tudo, agora engato qlq marcha, solto a embreagem e nada, esse fim se semana vou dar uma olhada no varão do cambio antes de descer o motor.....mas da pra ver pelo buraco do túnel q esta mexendo no cambio....
PS já apertei o cabo da breagem no maximo e nada
Douglas Souza
08/02/2014, 13:55
o pessoal q usa adapbrasil aqui coloca 2 rolamentos de embreagem, soldando um em cima do outro para dar embreagem.
FUKETEIRO
08/02/2014, 22:52
o pessoal q usa adapbrasil aqui coloca 2 rolamentos de embreagem, soldando um em cima do outro para dar embreagem.
Olá, gostei da dica, já ia me lascar, rsrs, abraço.
wcaseiro
10/02/2014, 10:23
Cara, estou com o mesmo problema, apos colocar o motor, fiz um teste e engatou e tracionou, ae montei tudo, agora engato qlq marcha, solto a embreagem e nada, esse fim se semana vou dar uma olhada no varão do cambio antes de descer o motor.....mas da pra ver pelo buraco do túnel q esta mexendo no cambio....
PS já apertei o cabo da breagem no maximo e nada
Resolvi o problema heheh
Era a curva do cabo da embreagem, ele estava esticado (reto) e por isso nao estava dando embreagem
Coisas de novato hehe
Adaptei na minha gaiola um motor de AP e da marcha normal. O problema que estou tendo é que eu não consigo arrancar com força pq a caixa vibra tudo e as vezes solta a marcha. O motor ta com os três calços novos e bem adaptados. O problema é que a caixa esta vibrando muito quando eu tento arrancar ou dar uma forçada pra sair na ladeira. Depois que estou andando fica normal.
Completei o óleo da caixa a menos de um mês
MatheusBAJA
18/02/2014, 12:39
Olha teu flexivel da embreagem ! Minha era assim também, coloquei flexivel ficou dez, abraços
Olha teu flexivel da embreagem ! Minha era assim também, coloquei flexivel ficou dez, abraços
O flexível que você diz é o conduíte que entra depois do caninho? Se for o meu ta novinho em folha
Se ele tiver um pouco solto ou agarrando pode causar isso? Me disseram para aumentar um pouco o braço onde pega a borboleta do cabo para facilitar no uso da embreagem. Verdade?
MatheusBAJA
18/02/2014, 17:27
Ba o problema é outro então, será que os coxins da caixa não estouraram ? O meu flexível , nao esta tão solto nem agarrado, ta meio termo. Mas da uma olhada nos coxins, os da ponta da caixa e o que prende ela la no eixo traseiro ! Abraços
Douglas Souza
19/02/2014, 00:16
Se não tiver a curva no flexivel causa isto, o flexivel não pode ficar reto. Se não for isso e nem coxim é plator com problema, mas na maioria dos problemas de trepidação é falta de curva no conduite.
Realmente. Meu conduíte ta reto porque o cano ta pequeno
O cano esta bem na beirinha do buraco do canhão(ACHO QUE ESTA CURTO). Vou no ferro velho tentar arrumar um caninho original e trocal ele inteiro pra ver como vai ficar porque o meu é um de cobre de cobre.
Douglas Souza
19/02/2014, 11:03
coloco arroelas no conduite até aumentar a curva, coloca na parte de tras, ali onde encaixa no suporte do cambio.
adriano crestanello
19/02/2014, 15:35
ola pessoa sou de Rio Brilhante-MS, minha gaiola é AP 1.8 bloqueada 80%, coloquei redução da kombi, ficou muito boa principalmente em trilhas pesadas fica forte.
adriano crestanello
19/02/2014, 15:37
amigo, em questão do problema vibrar o cambio a minha coloquei uma cinta por cima dela e acaba esse problema de fica pulando o cambio.
amigo, em questão do problema vibrar o cambio a minha coloquei uma cinta por cima dela e acaba esse problema de fica pulando o cambio.
Coloca uma foto ai pra podermos ver como ficou. Talvez isso resolva meu problema tambem
adriano crestanello
20/02/2014, 14:11
blza fmaia vou postar umas foto dela pra ver como funciona mais é super fácil a instalação cinta de ferro com uma borracha entre o cambio e a cinta.
adriano crestanello
20/02/2014, 16:50
452117 esse é o modelo de cinta em cima do cambio espero ter ajudado.
adriano crestanello
20/02/2014, 16:54
452118 452119 452120 452121
gaiola ap 1.8 blocada + redução da kombi.
MatheusBAJA
20/02/2014, 18:31
Bonita gaiola ! Tu ta usando a caixa da kombi com as reduções ? Ou caxa de passat por exemplo com reduções na ponta ? Valeu
adriano crestanello
20/02/2014, 18:55
Matheus usando a caixa de cambio do fusca mesmo mas com bloqueio e troquei as manga de eixo por de kombi com redução no sistema de engrenagem ai fiz as adaptações no torno caso você interessar nas foto posso colocar o processo fica show de bola não força tanto mais o cambio e fica TRATOR MESMO uso os 4 pneus 235/75/15.
452117 esse é o modelo de cinta em cima do cambio espero ter ajudado.
Legal. Vou fazer isso na minha
MatheusBAJA
21/02/2014, 13:50
Sempre pensei nessa adaptação adriano, usar na caixa do fusca... Se tiveres umas fotos ae, manda ! Abraços
gaiolaap1.6
25/02/2014, 23:15
eai galera boa noite a todos ,ja vem tempo que acompanho esse forum e só hj resolvi me cadastra . para fazer essa cinta que prende o cambio e parafuso vazado ou solda um prisioneiro?/
frenando giló
25/02/2014, 23:40
ai Adriano coloca ai as fotos pra gente ver como vc fez pra adaptar a redução no cambio vlw
GabrielRamosVilela
26/02/2014, 09:30
gostei da gaiola .... show.... abraçoosss
mali9ski
26/02/2014, 11:09
eai galera boa noite a todos ,ja vem tempo que acompanho esse forum e só hj resolvi me cadastra . para fazer essa cinta que prende o cambio e parafuso vazado ou solda um prisioneiro?/
a forma mais simples que vc achar, ela só precisa prender a caixa, o interessante é ser parafusada para as frequentes manutenções....:safari-rig:
eu usava uma corrente soldada de um lado e com parafuso do outro
valew
adriano crestanello
08/03/2014, 11:40
454037454038454039
esse foi o sistema que colocamos as reduções da kombi.
nito bortese
08/03/2014, 20:42
454037454038454039
amigo sistema que foi estalado acho que vai pular.....tem um tópico aqui no forum esplicando estalação da reduzida com canela que elimina os pulos...
vinijost
10/03/2014, 11:03
454037454038454039
Amigo. sabe me dizer que tipo de rosca que é os parafusos que fixam a redução.
Pois vejo que usa parafusos cabeça alen e quando comprei os parafusos para as minhas reduções pedi para o cara da casa dos parafusos e ele falou que não existia m12 rosca fina alen.
e tinha levado o parafuso velho que veio na redução junto.
sabe me dizer a rosca certa?
Valeu!
Vinicius
adriano crestanello
10/03/2014, 11:51
bom dia amigo, sim os parafusos são alen 12mm, só que estamos com problemas deles ficarem soltando e ja montamos com locktaite mas nao resolveu, e já espanou alguns e colocamos parafusos alen 1/2, mas são os originais sim, caso você nao conseguir te mando os parafusos vou bater fotos de alguns e postar aqui pra você ver beleza.
gaiolaap1.6
10/03/2014, 13:04
a forma mais simples que vc achar, ela só precisa prender a caixa, o interessante é ser parafusada para as frequentes manutenções....:safari-rig:
eu usava uma corrente soldada de um lado e com parafuso do outro
valew
Vlw pela ideia vou esprementar para ver como e que fica :euforico:
Se não tiver a curva no flexivel causa isto, o flexivel não pode ficar reto. Se não for isso e nem coxim é plator com problema, mas na maioria dos problemas de trepidação é falta de curva no conduite.
Amigo, realmente era o flexível que estava reto de mais por isso tava tremendo. Agora ta tudo OK
vinijost
10/03/2014, 17:52
bom dia amigo, sim os parafusos são alen 12mm, só que estamos com problemas deles ficarem soltando e ja montamos com locktaite mas nao resolveu, e já espanou alguns e colocamos parafusos alen 1/2, mas são os originais sim, caso você nao conseguir te mando os parafusos vou bater fotos de alguns e postar aqui pra você ver beleza.
Show.. mas é alem 12mm normal ou é 12 rosca fina? porque pelo que vi os originais são rosca fina... ou será que ja tinham mudado? Valeu!
mali9ski
10/03/2014, 21:06
Amigo. sabe me dizer que tipo de rosca que é os parafusos que fixam a redução.
Pois vejo que usa parafusos cabeça alen e quando comprei os parafusos para as minhas reduções pedi para o cara da casa dos parafusos e ele falou que não existia m12 rosca fina alen.
e tinha levado o parafuso velho que veio na redução junto.
sabe me dizer a rosca certa?
Valeu!
Vinicius
vini se eu não estou enganado é 12mm passe 1,5.....(não tenho certeza se não for 1,5 é 1,25...hahaha)
na minha eu usava parafusos sextavados dos contrapesos do motor mercedes, e apertava bem, mas bem mesmo ( eles são de aço 12.9) e nunca tive nenhum problema de froxar, e também nunca usei nenhum tipo de trava quimica...
valew
vinijost
10/03/2014, 21:19
vini se eu não estou enganado é 12mm passe 1,5.....(não tenho certeza se não for 1,5 é 1,25...hahaha)
na minha eu usava parafusos sextavados dos contrapesos do motor mercedes, e apertava bem, mas bem mesmo ( eles são de aço 12.9) e nunca tive nenhum problema de froxar, e também nunca usei nenhum tipo de trava quimica...
valew
O problema dos sextavado é que como fiz a redução parafusada no montante do corcel na frente não tenho espaço para colocar a chave.. nem o cachimbo não entra.. se tiver alen vou comprar.. bem melhor de fixar..
Valeu Maliiiii posta fotos da sua em fase de reforma.. kkkkkkk
Rogério Davi Santos
26/12/2017, 19:37
eai galera, eu so novo nesse negocio de trilha , mas sempre fui apaixonado por essas coisas.
To montando o meu 1° fusca de trilha , um fusca 74 , coloquei o motor ap 1.8 a alcool do gol , com a flange da tnt e fiz um suporte pra sustenta o motor. Ja cortei a traseira e so falta a frente e queria sabe aonde e melhor corta? eu tava querendo corta na caixa de step mais a maioria das fotos que eu vi os caras cortao mais pra cima? qual a melhor forma de corta pra nao ter problemas na trilha depois?
Vc quem fez o suporte?
Poderia mandar as medidas pra que eu possa fazer um pro meu Fusca
Guaruja2012
29/12/2017, 21:34
Alguém tem ideia para o Fusca AP não esquentar sem precisar de colocar o radiador na frente?
Flávio Cadore
29/12/2017, 23:08
A minha ideia!!!! Hehehehehe
Wellinton Tonello
04/07/2024, 21:35
Buenas pessoal!!
Compre a pouco uma gaiola com motor AP 1.6 com uma caixa de fusca. Na primeira tarde andando quebrou a caixa, sei que talvez o motor seja forte para caixa, além dos pneus com agarradeiras e grandes… qual a sugestão ou ideia de vocês para evitar essa quebra, talvez alguma adaptação na caixa?!