Ver Versão Completa : Problemas jimny 2010 ajuda urgente direcao vibra de 70 a 80km/h e outros problemas ur
leandrucarvalhu
02/06/2012, 14:29
Bom amigos sou novo no fórum . Vou contar minha breve história. Comprei um Jimny 2010 Com 80mil km . Com todas revisões feitas nas concessionária.
A princípio tudo bem gostei muito do carro. Porém de cara observei uma vibração forte na direcao quando chegava de 70 a 80 km / h
Sim somente nesta velocidade. Mecânico disse que era balanceamento . Eu sabia que não era mesmo assim mandei alinhar e balancear ..
E continuava do mesmo jeito. E uma vibração horrível de forte . Coisa de outro mundo que acho que se não segurar o volante deve quebrar o carro inteiro ou chegar até capotar . Por ser tão forte eu imaginei que não fosse uma vibração de balanceamento e....... Algo a mais.
Bom decidi trocar a roda do meu carro... Coloquei uma roda 20 cromada.. Quando fui desmontar a roda dianteira esquerda estava.balançando literalmente. O rolamento do munhao estava todo estracalhado. Por um momento achei que então era isso que causava o problema da direcao. Troquei os rolamentos por rolamentos marca fag. Coloquei as todas 20. Porém continua a mesma coisa tanto com as todas originais quanto as todas 20. Já não sei o que fazer. Só ando com o carro até 60km pois da medo passar dos 70 a 80km porém depois disso fica normal. E não da mais. Ficar assim . EsEstoutou com medo de acontecer um problema maior ou até um acidente. Gostaria muito da ajuda de vocês.
Fora isso tive vários outros problemas. Cheguei ontem a noite e o ar-condicionado funcionando normal. Quando sai de manhã
Não estava mais gelando. Levei na loja refrigeração e pra minha surpresa não tinha gás. Ele fez uma revisão e achou o vazamento.
As borrachas ele jogava líquido nelas e elas
estava vazando inteira como se estivesse toda
furadinha. O cara arrumou porém ele me disse que o ventilador
Estou indo la.pra ver se arrumo mais isso fica pra um próximo tópico.vou gravar um vídeo do balançado da direcao pra vocês verem.... Obrigado
Maurício Fernandes
02/06/2012, 15:25
moderador. tópico repetido.
sugiro fechá-lo.
Ivo Paris
03/06/2012, 22:42
É, tem gente que é "cupim de aço" mesmo. Tem que ver o que o animal fez com o Jimny nesses 80.000km
Já tentou balancear em outro lugar?
Meu jimny voltou da revisao com vibração, fui conferir o balanceamento e tava tudo errado. Aí refiz o serviço na minha cidade mesmo e ficou ok.
Agora, fala sério, roda 20 num 4x4? Pra que? Compra outro veículo!
JIMNY IS NOT A SUV!
Vibração aos 70km/h é recorrente e comum no Jimny, tem até nome: Shimmy.
Procure no forum ou no Google e você vai encontrar a solução para o problema. Esse tema já foi bastante discutido.
Se os rolamentos estavam "estraçalhados" é porque o carro não foi bem cuidado, as revisões querem dizer que o dono trocou o óleo, os filtros e lavou o carro a cada 6 meses.
concordo com o Ivo!
sempre tem um porque nao da manutençao adequada...
quanto a roda 20, sem comentarios!
lcdalzoc
05/06/2012, 10:30
Cara, colocar rodas 20' num Jimny... sem comentários. Procura um fórum de tunning, vai. E procura então um SUV de barbie que combina mais com seu estilo e uso, não um jipe de verdade.
Sugiro colocar os rolamentos originais e ajustar a pré-carga conforme faz a fábrica (existem na rede todos os manuais do Jimny em PDF). Se os rolamentos estragaram, muito provavelmente os pinos que seguram os rolamentos foram danificados. É bom verificar.
Não dá para culpar o projeto. Os munhões deste carro são MUITO fortes, alguma GRANDE barbaridade foi feita com o carro para para moer os rolamentos.
Pode virar a rede 360˚ e vai ver que a reputação do modelo é enorme. O shimmy sempre vai aparecer quando algo estiver fora de ordem, pois este é um 4x4 com eixos rígidos.
Verifique também a uniformidade dos pneus. Mesmo balanceados, pneus deformados podem ter este sintoma, assim como o ajuste de folga da caixa.
Abs
Clemente
Bom amigos sou novo no fórum . Vou contar minha breve história. Comprei um Jimny 2010 Com 80mil km . Com todas revisões feitas nas concessionária.
A princípio tudo bem gostei muito do carro. Porém de cara observei uma vibração forte na direcao quando chegava de 70 a 80 km / h
Sim somente nesta velocidade. Mecânico disse que era balanceamento . Eu sabia que não era mesmo assim mandei alinhar e balancear ..
E continuava do mesmo jeito. E uma vibração horrível de forte . Coisa de outro mundo que acho que se não segurar o volante deve quebrar o carro inteiro ou chegar até capotar . Por ser tão forte eu imaginei que não fosse uma vibração de balanceamento e....... Algo a mais.
Bom decidi trocar a roda do meu carro... Coloquei uma roda 20 cromada.. Quando fui desmontar a roda dianteira esquerda estava.balançando literalmente. O rolamento do munhao estava todo estracalhado. Por um momento achei que então era isso que causava o problema da direcao. Troquei os rolamentos por rolamentos marca fag. Coloquei as todas 20. Porém continua a mesma coisa tanto com as todas originais quanto as todas 20. Já não sei o que fazer. Só ando com o carro até 60km pois da medo passar dos 70 a 80km porém depois disso fica normal. E não da mais. Ficar assim . EsEstoutou com medo de acontecer um problema maior ou até um acidente. Gostaria muito da ajuda de vocês.
Fora isso tive vários outros problemas. Cheguei ontem a noite e o ar-condicionado funcionando normal. Quando sai de manhã
Não estava mais gelando. Levei na loja refrigeração e pra minha surpresa não tinha gás. Ele fez uma revisão e achou o vazamento.
Estou indo la.pra ver se arrumo mais isso fica pra um próximo tópico.vou gravar um vídeo do balançado da direcao pra vocês verem.... Obrigado
pode ser até o cardan! se vibra com os dois tipos de rodas, é dificil de dar um palpite, este rolamento moído pode ter danificado outra peça, ou o ato que ocorreu este problema com o rolamento foi bem sério, certamente tem alguma outra coisa empenada neste lado ai!
existe outro tipo de balanceamento que é feito com a roda no lugar! muito estranho!
Luva do cardã empenada ou cruzeta travada em uma posição. Já passei por isso; não custa dá uma olhada.
leandrucarvalhu
05/06/2012, 21:03
Luva do cardã empenada ou cruzeta travada em uma posição. Já passei por isso; não custa dá uma olhada.
hmm valeu, vou fazer a troca dos pneus, para pneu zero, e mandar realinhar... para ver como fica depois dos rolamentos trocados...
sobre as rodas.. eu tenho as originais, nao faço trilhas constantes... porém quando vou fazer coloco a roda original... eu Amo meu carro, é não vejo nem um problema eu querer colocar rodas maiores, e muito menos, não quero trocar de carro, não quero um suv barbie etc... vou ficar com ele, e sempre que precisar vou por as originais para ir pra trilha... o carro ficou lindo ... vou postar fotos pra voces verem. fora isso tudo bem, e desculpa se fui grosso em alguma resposta... não e porque eu tenho um jimny, e que preciso ter aquele carro com pneus biscoito, farol pra tudo que e lugar, guincho, reboque, tanque auxiliar etc... uso ele e me satisfaz muito bem na cidade como um automovel.... no resto, valeu ai pessoal.
Curioso pra ver as fotos...:news-coffee:
Abc!
Ivo Paris
05/06/2012, 21:44
Falou então!
Boa sorte aí com seus problemas...
Ivo animal e sua Mae. Jimny todo revisado na autorizada nunca deixou de fazer revisão. Bem cuidado.
A direcao do Jimny e um lixo parece um boneco doido. Acho que algo poderia ser mudado algo.
E sobre as rodas. Qual problema?? Tenho outro carro. Mais quis por nele e diga-se de passagem que.ficou muito lindo.
Danpeig valeu vou procurar no google valeu
julianospz
06/06/2012, 13:50
Estou com o mesmo problema no meu jimny, mas diferente do amigo aro 20", peguei o carro 0km em novembro de 2011, já está com 25mil km e todas as revisões na agencia. Quando o carro chega a 70km/h a direção começa a tremer e permanece assim emquanto essa velocidade permanece se diminuo ou aumento a velocidade volta ao normal. Já fiz e refiz balanceamento, troquei os pneus, levei 3x na autorizada para tentar resolver e até agora nenhuma solução e os mecanicos não sabem oq pode ser. Tem solução para isso????
está forte como esse:
Suzuki Jimny "Bad Vibrations" - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=iMLVa-TNb9o)
nos comentários tem algumas sugestões...
Estou com o mesmo problema no meu jimny, mas diferente do amigo aro 20", peguei o carro 0km em novembro de 2011, já está com 25mil km e todas as revisões na agencia. Quando o carro chega a 70km/h a direção começa a tremer e permanece assim emquanto essa velocidade permanece se diminuo ou aumento a velocidade volta ao normal. Já fiz e refiz balanceamento, troquei os pneus, levei 3x na autorizada para tentar resolver e até agora nenhuma solução e os mecanicos não sabem oq pode ser. Tem solução para isso????
Note a vibração na alavanca do câmbio...
Quando a velocidade é baixa, você nota vibrações com frequencia menor; quando aumenta a velocidade, a frequencia aumenta, tornando-se um tremido; com mais velocidade, quase some.
É isso?
leandrucarvalhu
07/06/2012, 14:04
está forte como esse:
Suzuki Jimny "Bad Vibrations" - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=iMLVa-TNb9o)
nos comentários tem algumas sugestões...
amigo, eu nao resolvi meu problema, mais diminuiu muito, o rolamento do munhao tive que trocar, manda balancear, e ve se nao tem folga na direcao, essa vibração diminuiu muito, mais sempre achei a a direcao meia arisca do jimny, vou trocar os pneus, e mandar realinhar e balancear.. pra ver ... se melhora... abraços!!
aaaaa eu vi num forum uma adaptacao de por um amortecedor na direção... alguem ja fez:: melhorou?
vlw
leandrucarvalhu
07/06/2012, 14:08
351880
jimny com roda 20...
leandrucarvalhu
07/06/2012, 17:50
351880
jimny com roda 20...
ficou legal? eu gostei muito.. dele assim!
Marcelo-HPE
07/06/2012, 18:49
Amigo, não leve a mal, mas arranca essa porcaria de roda xuning de carro rebaixado , e coloca as originais com um jogo de pneus BF goodrich All terrain na maior medida que possa caber , que vc vai como o seu Jipe vai ficar muito melhor .
Meu amigo vc tem um jipe e não uma porcaria de carro rebaixado xunning.
O jimy não merece ficar igual a essas porcarias de carros rebaixados e xunados , merece ficar igual a um JIPE !!!!!!!!!!!
abs.
lcdalzoc
08/06/2012, 08:06
Concordo com o Marcelo.
Vende essas rodas pra algum manolo da vida...
Abraço.
R.Becker
10/06/2012, 19:46
351880
jimny com roda 20...
Tchê, olha só... Ficou bonito? Ficou, da mesma maneira que carro rebaixado também fica.. Da mesma maneira que protótipos e carros conceitos também ficam...
Porém, depois de uma certa idade, agente aprende, ou deveria aprender, que um carro tem de nos servir, e não nós servimos ele..
O carro deve ser o mais útil, e seguro possível, e quanto mais ele puder fazer por nós, melhor.. Acho que é isso que todos nesse forum bucam..
Carro rebaixado e com roda grande assim, odeia buraco, odeia pedra, e sinceramente, hoje eu acho muito risco andar assim, com as estradas do jeito que está... Com isso, tu fica sempre inseguro, até atrapalhando outros motoristas com manobras arriscadas pra não estragar as ordas, ou cortar um pneu....
O que se busca aqui, é deixar o carro o mais capaz possível.. Se tu precisar entrar num buraco, tu entra. Se tu precisar manobrar na calçada, tu manobra. Se tu precisar rebocar um companheiro, tu reboca. E ainda se diverte as vezes na trilha..
As vezes o carro pode até ficar mais feio, mas ele se torna muito mais teu companheiro, e tu poderá contar muito mais com ele, e isso é o bacana dos carros e das modificações propostas pelos usuários desse forum...
VOVÔ DO TROLLER
10/06/2012, 22:49
351880
jimny com roda 20...
Vixe Maria. 100 comentários..................
eu gostei! tenho uma forte queda por rebaixados e rodão!!!
Pessoal, isso é questão de gosto, se o cara acha bonito rodão, se o cara tem um Jimny pra não colocar na trilha, não passar em buracos, não subir calçadas e não rebocar alguém, é escolha do cara! O colega postou aqui no fórum um problema que ele está tendo com vibração que provavelmente não tem absolutamente nada haver com o tipo de pneu/roda que ele está usado (pode ser problema no pneu, sim, mas não pelo TIPO do pneu). Eu também não gosto, mas foi a escolha do cara.
Leandrucarvalhu, continua com tua roda, boa sorte com o problema de vibração e, no dia que vc quiser tirar proveito da sua viatura, troque a roda e divirta-se!
Eduardo Alemão
11/06/2012, 20:38
Tem cara que faz coisa muito pior com F250....
Alguém já disse:
"A beleza é proporcional à funcionalidade; ser bonito mas sem utilidade não tem sentido"
Mas se o caso é só beleza... tá chamando atenção, sem dúvida.
julianospz
13/06/2012, 18:37
Este final de semana estava na fenajeep e falei com o pessoal da alternativa 4x4 e da Rc 4x4 e os dois afirmaram q o problema é o chamado Shimi e quais seriam as possíveis causas. Na segunda levei o carro novamente na agência com o telefone dos dois e pedi para o mecânico entrar entrada contato com eles pois ele mesmo nunca tenho ouvido sobre o problema. No final da tarde voltei a agência e ele disse q verificou todos os itens e que não encontrou nenhuma folga e que esse "balanço" é normal e que não há nada a ser feito, " é uma característica do carro". No meu entendimento "'normal" não pode ser muito menos uma característica, pois quando comprei não era assim e que eles deveriam solucionar este problema. O pior é ouvir q se não estou gostando do carro deveria trocar. E agora entrar com um processo ou procurar uma oficina q consiga resolver isto mesmo com o carro na garantia.
Maurício Fernandes
13/06/2012, 19:29
Juliano, normal lhe asseguro que não é. Com toda certeza do mundo.
Logo que comprei meu jimny, botei 160km/h para testar de final. Ele ainda estava original e manteve-se sereninho sereninho.
R.Becker
14/06/2012, 09:54
Este final de semana estava na fenajeep e falei com o pessoal da alternativa 4x4 e da Rc 4x4 e os dois afirmaram q o problema é o chamado Shimi e quais seriam as possíveis causas. Na segunda levei o carro novamente na agência com o telefone dos dois e pedi para o mecânico entrar entrada contato com eles pois ele mesmo nunca tenho ouvido sobre o problema. No final da tarde voltei a agência e ele disse q verificou todos os itens e que não encontrou nenhuma folga e que esse "balanço" é normal e que não há nada a ser feito, " é uma característica do carro". No meu entendimento "'normal" não pode ser muito menos uma característica, pois quando comprei não era assim e que eles deveriam solucionar este problema. O pior é ouvir q se não estou gostando do carro deveria trocar. E agora entrar com um processo ou procurar uma oficina q consiga resolver isto mesmo com o carro na garantia.
Diz pra eles colocarem o amortecedor de direção.... por conta deles, lógico..
Safados!
Ameace colocar uma faixa e um trio elétrico na frente da concessionária.
Entre em contato com a Suzuki Brasil e explique o problema.
Esse shimmy não é normal de jeito nenhum, verificaram os rolamentos e as buchas da suspensão??
Não deixe barato...
R Becker, o amortecedor resolve o problema no Jimny??
Diz pra eles colocarem o amortecedor de direção.... por conta deles, lógico..
julianospz
14/06/2012, 13:30
Já pensei em entrar em contato com a suzuki brasil, mas sinceramente, nao tenho fé. Se nào resolverem vou procurar meus direitos pois acho uma p... sacanagem. O mecanico disse que olhou todas as partes e não encontro nada de errado e eles continuam alegando que isso é normal no carro.
Note a vibração na alavanca do câmbio...
Quando a velocidade é baixa, você nota vibrações com frequencia menor; quando aumenta a velocidade, a frequencia aumenta, tornando-se um tremido; com mais velocidade, quase some.
É isso?
É isso?..............
julianospz
14/06/2012, 17:47
Segundo o mecanico não há folga em nenhuma bucha, ou munhão, será que pode ser outra coisa??
Amigo, pela última vez... note a trepidação do câmbio. Isso deve ser o teu cardã que está desbalanceado, a luva do cardã empenada ou cruzeta travada em um dos eixos. Veja o vídeo de novo.
Faça um teste: pare o carro, engate a primeira e acelere lentamente; olhe pra a alavanca do câmbio... ela oscila lateralmente? Como no vídeo, só que lentamente?
Amigos,
O shimmy não é uma característica do veículo! O Jimny tem propensão a este problema mas NÃO É NORMAL!
Se algum técnico falou isso, esfregue o documento abaixo no focinho dele:
Link: Jimny Wobble Service Bulletin pdf free ebook download from vaxxi.net (http://ebookbrowse.com/jimny-wobble-service-bulletin-pdf-d85915667)
Só para traduzir, o documento é o manual de instruções ORIGINAL da Suzuki para solucionar o problema.
Abraços,
Excelente Daniel;
passo a passo para resolver o problema e oficial da Suzuki.
isso mostra como as concessionárias são totalmente DESPREPARADAS para lidar com os veículos que vendem...
cade o rigor e qualidade japoneses aqui no Brasil?????
Amigos,
O shimmy não é uma característica do veículo! O Jimny tem propensão a este problema mas NÃO É NORMAL!
Se algum técnico falou isso, esfregue o documento abaixo no focinho dele:
Link: Jimny Wobble Service Bulletin pdf free ebook download from vaxxi.net (http://ebookbrowse.com/jimny-wobble-service-bulletin-pdf-d85915667)
Só para traduzir, o documento é o manual de instruções ORIGINAL da Suzuki para solucionar o problema.
Abraços,
jtmandai
20/06/2012, 14:52
Pessoal,
Há cerca de um mês atrás levei o meu jimmny para fazer a 2a revisão na concessionária (SOMA , Brasília - DF), estava com pouco mais de 11 mil km. Fiz os serviços básicos que constam no manual e acabei caindo na bobagem de mandar alinhar e balancear (por insistência do funcionário da Suzuki), digo bobagem pois a direção do carro estava perfeita, só vibrava quando estava acima de 110 km/h.
No dia seguinte que fui utilizar o carro, percebi que a direção vibrava absurdamente após os 80 km/h. Logo em seguida levei o carro à concessionária SOMA para resolverem esse problema de vibração. Acompanhei o balanceamento junto ao mecânico e este me falou que é bastante chato balancear as rodas do Jimmny, é na tentativa e erro mesmo.
Após o balanceamento fui com o técnico da Suzuki fazer um teste em pista e a direção continuava vibrando bastante. Voltamos à concessionária e tiveram que levar as rodas para balancear em outra oficina, pra tirar qualquer dúvida de calibragem da máquina de balanceamento. Depois que balancearam na outra oficina, refizemos o teste em pista e a direção vibrava menos. Como estava já sem paciência e sem tempo deixei por isso mesmo.
Sei que entreguei meu carro (em perfeitas condições de dirigibilidade) na concessionária para fazer o alinhamento e balanceamento e me retornaram o meu carro com a direção bastante insegura depois que passa de 80 km/h. Admito que não fui atrás de resolver por falta de tempo, mas é de deixar qualquer um indignado a incapacidade de uma concessionária autorizada de resolver os problemas do consumidor. Já vi que se quiser resolver o problema do meu carro vou ter que levar em outro lugar, pois na concessionária eu já não acredito mais.
R.Becker
20/06/2012, 15:17
Um balanceamento não pode ser tão sensível assim.... Digo, não tem muito como errar. Bem estranho...
Deposi de zerado na máquina (ainda mais que foram duas), n poderia ter esse efeito tão notável...
Seu caso não foi o primeiro.
Já aconteceu isso com outros aqui também.
Pessoal,
Há cerca de um mês atrás levei o meu jimmny para fazer a 2a revisão na concessionária (SOMA , Brasília - DF), estava com pouco mais de 11 mil km. Fiz os serviços básicos que constam no manual e acabei caindo na bobagem de mandar alinhar e balancear (por insistência do funcionário da Suzuki), digo bobagem pois a direção do carro estava perfeita, só vibrava quando estava acima de 110 km/h.
No dia seguinte que fui utilizar o carro, percebi que a direção vibrava absurdamente após os 80 km/h. Logo em seguida levei o carro à concessionária SOMA para resolverem esse problema de vibração. Acompanhei o balanceamento junto ao mecânico e este me falou que é bastante chato balancear as rodas do Jimmny, é na tentativa e erro mesmo.
Após o balanceamento fui com o técnico da Suzuki fazer um teste em pista e a direção continuava vibrando bastante. Voltamos à concessionária e tiveram que levar as rodas para balancear em outra oficina, pra tirar qualquer dúvida de calibragem da máquina de balanceamento. Depois que balancearam na outra oficina, refizemos o teste em pista e a direção vibrava menos. Como estava já sem paciência e sem tempo deixei por isso mesmo.
Sei que entreguei meu carro (em perfeitas condições de dirigibilidade) na concessionária para fazer o alinhamento e balanceamento e me retornaram o meu carro com a direção bastante insegura depois que passa de 80 km/h. Admito que não fui atrás de resolver por falta de tempo, mas é de deixar qualquer um indignado a incapacidade de uma concessionária autorizada de resolver os problemas do consumidor. Já vi que se quiser resolver o problema do meu carro vou ter que levar em outro lugar, pois na concessionária eu já não acredito mais.
sandro-natal
21/06/2012, 07:15
Daniel, este link aqui é direto, não exigindo instalação de arquivo exe:
http://vaxxi.net/Jimny/Jimny_Wobble_Service_Bulletin.pdf
jtmandai
21/06/2012, 07:46
Seu caso não foi o primeiro.
Já aconteceu isso com outros aqui também.
E o que foi feito para resolver o problema?
Samuka Shrek
21/06/2012, 23:47
Olá pessoal... será que alguém se habilita a traduzir para o portugues do Brasil esse manual... ???????????? pelo que entendi é pra colocar calços nos rolamentos dos munhões.... Mas não entendi a parte das buchas dos facões...o que é pra fazer??? Abraços ....Tentando realizar o mesmo no meu samurai...
DanielPLP
11/09/2012, 20:46
Também tenho esse problema. Não vibra tanto assim como alguns falaram, mas vibra.
Sou leigo, o Jimny é meu 1o 4x4, então não entendi bem como resolver.
Dicas?
Baixei o pdf, mas fiquei na mesma.
Abs
Estou querendo trocar meu celta 1.0 por um jimny, mas quando procurei sobre problemas dele, estou com certa desconfiança neste veiculo. já tenho um willis e que quando comprei veio com este problema de shimmy na direção, mas não era tanto quanto eu vi aqui no video de amigo acima. Como um carro zero km pode vir com um defeito tão grave e perigoso quanto este? Pra eu ter que comprar um veiculo desse e de cara ter que arrumar um defeito aparentemente de fabrica, e ainda perder a garantia (porque as proprias concessionarias não conseguem resolver), não compensa. Gostaria muito de comprá-lo, mas até não descobrirem de fato o que causa esta vibração na direção, vou ficar com meu 1.0 mesmo. Alguem tem novidades quanto a solução deste defeito?
Albertocuritiba1
21/10/2012, 16:27
Olá pessoal... será que alguém se habilita a traduzir para o portugues do Brasil esse manual... ???????????? pelo que entendi é pra colocar calços nos rolamentos dos munhões.... Mas não entendi a parte das buchas dos facões...o que é pra fazer??? Abraços ....Tentando realizar o mesmo no meu samurai...
Alguem conseguiu traduzir ??? nemo google traduz essa porcaria............. hahaha
Thayna oliveira
12/09/2014, 21:11
Gent eu tenho esse problema da direção tremer em 60km e ja mandei balancear no lugar, ja troquei amortecedor de direção enão melhorou. Alguém me diga qual a real solução pelo amor de Deus. E tem outra coisa que percebi ao andar em um jimny com rodas que saem com ele da loja, percebi que o meu no paralelepípedo treme o carro todo e o outro não treme. Será que realmente é a roda que faz o meu tremer a carroceria?
Abraços
Gent eu tenho esse problema da direção tremer em 60km e ja mandei balancear no lugar, ja troquei amortecedor de direção enão melhorou. Alguém me diga qual a real solução pelo amor de Deus. E tem outra coisa que percebi ao andar em um jimny com rodas que saem com ele da loja, percebi que o meu no paralelepípedo treme o carro todo e o outro não treme. Será que realmente é a roda que faz o meu tremer a carroceria?
Abraços
Manda verificar os rolamentos dos munhões e reapertar os parafusos da barra estabilizadora dianteira. Além disso manda verificar e se for o caso calçar ou trocar as borrachas dos apoios trilink da suspensao dianteira.
Como vc mandou trocar o amortecedor de direção se o Jimny não tem amortecedor de direção?
bom dia.
Levei meu jimny 2011 na Casa Fernandes e identificaram pneu deformado. Nao acreditei e apos o balanceamento, o carro ficou pior.
Na semana seguinte, levei numa autorizada Pirelli em Sorocaba (Campneus) e identificaram que balanceamento nao estava no ponto e haviam rodas amassadas.
Levei numa empresa que faz manutenção em rodas e alinhou uma delas (a pior).
A vibraçao mudou do 70/80 km/h para 110/120 km/h.
Vou retornar e pedir para passar as 4 rodas na maquina de desempenar par ver se resolve o problema.
Abraços Rotta
manepipoca
09/09/2016, 09:31
Mandei balancear as rodas e instalei um amortecedor de direção e o Shimmy sumiu.
Tudo na oficina Sigma4x4. Ótimo serviço.
Está com pneus Pirelli Scorpion ATR 205/70 meia vida. Em alguns comentários trocando esse pneu por outro (yokohama, bf, dueler, etc) o shimmy também some. Pode ser um problema com esses pneus que são difíceis de balancear.
Laranjinha
09/09/2016, 11:54
Tem um tópico sobre isso, relatando as soluções encontradas.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/suzuki/111384-problemas-com-balanceamento-rodas-jimny.html
jorgeffn
09/09/2016, 12:38
Mandei balancear as rodas e instalei um amortecedor de direção e o Shimmy sumiu.
Tudo na oficina Sigma4x4. Ótimo serviço.
Está com pneus Pirelli Scorpion ATR 205/70 meia vida. Em alguns comentários trocando esse pneu por outro (yokohama, bf, dueler, etc) o shimmy também some. Pode ser um problema com esses pneus que são difíceis de balancear.
o problema não tem ligação direta com os pneus.... eles podem ocasionar, mas não são os principais responsáveis....
abs!
bom dia.
Problema resolvido da "JIJI".
1) Balanceamento mal feito pela casa fernandes e campneus (ambas autorizadas pirelli).
2) Roda amassada
3) ponta de eixo torta.
Gastei 3x para fazer o balanceamento em 1 mes, mas resolvi. Nao aguentava mais ir para Sorocaba com carro trepidando. O carro tem problemas sim e é muito sensivel. Foi agravado pelo fato dos pneus serem 215/75/15.
Comprei meu 4Sport 0km já menos de uma semana. Ele está com menos de 400km e já apresentou este problema. Não é forte, como no carro do vídeo, nem acho que seja perigoso, pois sinto apenas no volante, não no carro... mas me incomoda saber que gastei mais de 70.000,00 em um carro, cuja concessionária não foi capaz de fazer um teste dinâmico na revisão de entrega.
jorgeffn
01/11/2016, 11:39
Comprei meu 4Sport 0km já menos de uma semana. Ele está com menos de 400km e já apresentou este problema. Não é forte, como no carro do vídeo, nem acho que seja perigoso, pois sinto apenas no volante, não no carro... mas me incomoda saber que gastei mais de 70.000,00 em um carro, cuja concessionária não foi capaz de fazer um teste dinâmico na revisão de entrega.
Isso é um problema crônico do Jimny, dá uma pesquisada aqui no fórum que tem tópico que alguém postou uma nota com o serviço que a Suzuki faz para amenizar isso... parece que são uns calços ou arruelas que colocam.... volta lá na Css e cobra isso.. não aceite "não" como resposta... esse povo só funciona na pressão....
abs!
jorgeffn
10/01/2017, 13:34
Pessoal,
troquei as rodas originais do Jimny por rodas de ferro do Vitara (com offset negativo) e o shimmy que acontecia entre 70/80 km/h sumiu... ainda é cedo para dizer que não vai voltar, tem pouco mais de 10 dias que troquei e fiz o balanceamento... mas por enquanto nenhuma vibração. Provavelmente as rodas não são as maiores culpadas pelo problema, inclusive não as troquei por isso, mas se resolver... pode ser uma boa para quem sofre com esse problema...
abs!
manepipoca
12/01/2017, 09:19
troquei os pneus e o problema parou também.
Estava com Pirelli Scorpion ATR 205/70r15 e coloquei General Grabber AT² 225/75r15.
Vibrava bastante. Logo que coloquei o amortecedor de direção o problema aparentemente tinha melhorado, mas depois voltou com tudo! Agora com a troca dos pneus sumiu por completo.
Erickazuba
21/10/2017, 15:03
Como está seu carro hoje? O shimmy voltou a aparecer?
bom dia. Após instalar o amortecedor de direção e balancear, resolveu problema. Dica para aqueles que sofrem :
1) Procurar um BOM lugar para balancear; Se o "cabra" começar a colocar muito chumbo, está errado.
2) Veja se roda não está amassada. A roda é "MOLE" e não aguenta buraco;
3) Amortecedor de direção alivia o SHIMI;
4) Autorizada Pirelli não sabe balancear roda com os pneus que vende;
5) veja se o pneu não está com desgaste incorreto. Como andou com pneu sem balanceamento, pode ter comido errado e balanceamento não vai salvar o pneu;
abraços e boa sorte