Conectar

Ver Versão Completa : Problema com bomba de vácuo

KnuppBH
02/06/2012, 12:45
Olá pessoal,

Recentemente adquiri na Paddockspares uma bomba de vácuo Wabco (92 libras).
Excelente atendimento. Enviaram pela UPS (65 libras). Chegou uma semana depois com os impostos.
Ontem levei na oficina para trocar.
Na hora que ligamos o carro ficou bom demais. Freio macio, show de bola.
Saí para testar, andei uns 15km mais ou menos... começou um barulho (trrrrr) e o freio ficou duro..
Triste... retirou-se a bomba hj e varificamos um problema.
O eixo totalmente mole..

http://www.youtube.com/watch?v=yJcYxL1I7Cc

350783350784350785

Que dor de cabeça heim. Fiquei muito chateado.
Agora é entrar em contato com a loja e tudo mais...
Mais uma experiência para os registros do fórum.

Alguma sugestão?

Abraço,

scadufax
02/06/2012, 15:12
Knupp BH,

eu comprei uma pela Brit-car, chegou ontem depois de 3 meses, acho que foi 59 libras marca Brit-part. Verifiquei aqui e ela faz este giro no eixo igual a sua porém o eixo abre uns 0,5 cm apenas.

O caso é que um mês atrás a minha bomba de vácuo original começou a fazer o trrrrr, parecendo válvula desregulada - não tinha nenhum sintoma de freio ruim, conversei com o mecânico e falou que seria melhor trocar. Como não sabia quando que a minha encomenda seria liberada pela receita federal comprei uma da PERIM Autopeças, r$350,00 a base de troca - ainda não recebi, deve chegar segunda-feira.

Agora vou rodar uns 500km com cada uma para ter certeza que estão boas e deixar uma de estepe, afinal, Alternador, Bomba de Vácuo, Acoplamento viscoso, kit embreagem, buchas e terminal de direção é bom ter no estoque.

KnuppBH
04/06/2012, 10:01
Pois é, só li boas referências a respeito da qualidade das recondicionadas perim.
Agora o seguinte, revendo os tópicos sobre o assunto, vi que o motor tem que estar em PMS na hora de instalar a bomba.
Na hora da troca, o mecânico simplesmente tirou uma e colocou a outra.
Se o motor não estivesse em PMS poderia causar algum tipo de defeito na bomba nova?

KnuppBH
14/08/2012, 18:58
Só gostaria de deixar registrado que a Paddock imediatamente me enviou uma bomba nova assim que comuniquei a eles o problema. Só tive que arcar com os impostos sobre o preço do frete. o.o

Ainda não testei a bomba nova pois estou utilizando uma recondicionada da Perim. Bomba que, por sinal, está funcionando muito bem até agora (+ ou - 4mil km rodados).

Questionei a Paddock se era necessário enviar a bomba defeituosa e eles me responderam que devido ao custo de envio era desnecessário.

Fica aí compartilhada a experiência.

Abraço,

Nelson Defender 110
14/02/2013, 20:09
De novo a nossa Bomba de Vacuo !

Sinceramente não gosto de falar mal de fabricantes de peças de reposição para as nossas queridas viaturas, afinal eles prestam de fato um serviço que ajuda a manter esta enorme frota de veiculos Land Rover rodando pelo mundo...

Mas vou relatar o meu caso:

Bomba de vacuo original WABCO trocada preventivamente, pois estava funcionando e apenas estava melejando de oleo (ver foto), aos 252.000 Km de 15 anos de serviço.

Bomba de vacuo BRITPART, durou 13.000 Km e 1 ano e 3 meses.

Detalhe a falha foi catastrófica pois a tampinha de vedação (ver foto) pulou para fora deixando vazar oleo do motor em quantidade, por sorte esta chegando em casa depois da viajem de carnaval.

Vamos partir para agora para a WABCO na PADDOCK e ver se temos mais sorte.

Mas pelos relatos mesmo da WABCO também comprometem...

Talvez tenhamos que mandar um padre ou pai de santo benzer a dita cuja !

395076395077

Nelson Defender 110
14/02/2013, 20:20
Pergunta:

um "vazamento" ou perda parcial de vácuo em algum local como o servo freio ou mangeira, etc, pode sobrecarregar a bomba de vácuo e levar a sua falha ?

mouramares
15/02/2013, 13:33
Nelson...veja o resto do sistema, se houver vazamento de pode deixar a bomba inoperante, eu comprei uma da brip part andei seis meses....abriu o bico saltou fora a tampinha....enviei para Perim e me entrgaram uma recondicionada, andei 15000km agora em janeiro e tudo bem. Qto a montagem, o motor tem que estar em PMS...eu particularmente nao vou ficar comprando bomba nova..´pois qdo pifa ninguem de dá atenção..
abcs
joao

vwinit
17/02/2013, 01:18
Amigos ...

Como andei lendo que nem sempre comprar uma Wabco era certeza de acertar na bomba de vácuo, optei (teste) pela Britpart.

Estou com esta Britpart comprada na Tekcom por 400 latinhas, instalada na viatura à uns 2 anos já, eu acho.
Agora em janeiro/13 rodou os 15.000Km junto com o João até Ushuaia.
Não está nem está melada. E o carro tem freio! rsrsrs
A Wabco original foi recondicionada pela Perim e está na Cx de reservas!!
:concordo:

O que eu comentei antes em outros tópicos sobre este assunto foi que, se tivesse problemas constantes neste item (como alguns amigos com 8, 10 bombas trocadas), eu optaria pelo hidro buster das F250...
Fica o comentário...

Abraço e boa sorte a todos nós com os freios!!!

SergioMedeiros
05/04/2013, 19:35
Pessoal, a minha saltou essa tampinha e ta vazando óleo, mas aparentemente ainda funciona. Pergunta, tem como selar novamente com alguma tampa? Ou precisa recondicionar ou trocar a bomba inteira? Alguém tem idéia do valor dela na bearmach? Essa bomba tem em distribuidor mwm/international?
obrigado.

ENOC
05/04/2013, 20:48
A minha bomba de vacuo original wabco, vazou oleo pela tampinha ( selo) limpei e colei com haraldite passaram 2 anos e ta perfeita com freio normal

SergioMedeiros
05/04/2013, 23:06
Mas o selo da minha sumiu.... na verdade nem sei como é, pois tá só o buraco lá. Alguma solução?

Waldmartins
05/04/2013, 23:17
Mas o selo da minha sumiu.... na verdade nem sei como é, pois tá só o buraco lá. Alguma solução?

Troquei minha bomba de vacuo na semana retrasada por uma original na Bearmach. Foi "so" R$ 1.890,00!!!

Ou seja, paguei caro demais!!! Da proxima vez vou importar!!!

Abs

ENOC
06/04/2013, 09:36
Tenta uma tampinha numa bomba com defeito, cola com araldite faz uma oração rsrs e ve se volta a funcionar

Denilsom
29/10/2014, 14:39
Pessoal ja li varios relatos do forum sobre a bomba de vacuo essa semama percebi oleo no chao da minha garagem fui ver é a danada da bomba vazando , mas o freio esta bom ela ainda produz vacuo vasa na parte de fora onde tem varios parafusos parece ser chave tork não vi direito, sera que tem como tirar eles vedar com algo e colocar novamente sem ter que trocar a bomba . grato

Hugo4x4
29/10/2014, 21:29
Pessoal ja li varios relatos do forum sobre a bomba de vacuo essa semama percebi oleo no chao da minha garagem fui ver é a danada da bomba vazando , mas o freio esta bom ela ainda produz vacuo vasa na parte de fora onde tem varios parafusos parece ser chave tork não vi direito, sera que tem como tirar eles vedar com algo e colocar novamente sem ter que trocar a bomba . grato

Denilsom

A tampa é fixada por rebites, retira estes e coloca parafusos com porca parlock, veja este trabalho em Vacuum Pump Oil Leak - Discovery Forum - LR4x4 - The Land Rover Forum (http://forums.lr4x4.com/index.php?showtopic=56096&pid=496389&st=0&#entry496389)

Eduardo Tescarollo
30/10/2014, 08:54

Denilsom,

Minha bomba após tirar os arrebites e colocar parafusos durou uns Km 20.000 sem vazamentos. Após isto não consegui mais ficar sem os pingos de óleo. Em conversa com o Eduardo Perim, que faz a recuperação desta bomba, disse que se ela tiver folga interna o vazamento não para mesmo. Solução, comprei uma com ele e acabou o problema, alem de uma melhora significativa do freio.

Att.

Denilsom
30/10/2014, 10:08
Obrigado Hugo e Eduardo vou ver se tiro e tento vedar como vcs falaram se não ficar bom então vou partir para a opçao da Perim que é um preço melhor. a bomba foi trocada em 2011 pelo antigo proprietario não sei a marca a nota e da bearmach. que veio junto com o veiculo

carloslima
27/10/2016, 13:04
Pessoal o que significa "o motor tem que estar em PMS" e como faço para colocar o motor assim? Estou trocando a bomba de vácuo eu próprio

ENOC
27/10/2016, 16:05
Pms quer dizer ponto morto superior.

ary nunes
27/10/2016, 21:33
Prezado carloslima,
Para encontrar o ponto morto superior retira um plug com cabeça quadrada existente na parte inferior da capa seca da embreagem e ilumina,com uma lanterna,através do furo o volante.
A seguir solicita a um amigo para com uma chave apropriada,encaixada no parafuso da polia do virabrequin,girar o motor e controla através do furo o aparecimento de uma fenda no volante,neste momento o motor estará no PMS.

Bom trabalho
Ary
Defender 110 2004

danielsocean
23/08/2017, 10:52
Pessoal,

Apenas para registrar no fórum mais uma nova bomba de vácuo original Wabco apresentando falhas, conforme relatado no fórum. A minha apresentou barulho e pedal do freio duro logo na primeira semana após instalação.
Comprei na Britcar (Inglaterra) e a política de garantia deles é péssima, me indicaram custear o envio da peça para Inglaterra, esperar o parecer do Fabricante e, se confirmada a falha, eles reembolsam o valor da peça. Ainda sugeriram eu comprar outra bomba, pagar frete, impostos e tudo mais para não ficar com o carro parado...
A Wabco tem fabrica no Brasil, estou também em negociação com eles mas a primeira resposta foi para que eu procurasse o revendedor. Se tiver novidades quanto a minha segunda tentativa, posto aqui no grupo.
Abraços,

Hugo4x4
26/08/2017, 13:48
A Wabco não fabrica essa bomba no Brasil, creio que o melhor caminho é reparar a antiga em casa e depois desmontar e reparar a nova.

dasvirgens
11/09/2017, 23:16
A Wabco não fabrica essa bomba no Brasil, creio que o melhor caminho é reparar a antiga em casa e depois desmontar e reparar a nova.
meu freio estava com as rachaduras do servo freio que eu fechei com sika flex. agora, dois anos depois, o freio esta ficando duro, so freiando bem quando o motor esta acelerado. existe vacuo na mangueira e esse mesmo apos desligar o motor permanece por varios minutos. a bomba (rafaela) esta vazando oleo. tem um tempo notei que 3 parafusos embaixo dela estava folgados e os apertei com a chave torx. mesmo assim nunca deixou de vazar.

seria somente problema na bomba?

joaquim

ary nunes
12/09/2017, 20:57
Boa noite pessoal,

A solução definitiva para os problemas da bomba de vácuo Wabco passa pela substituição da turbina WG por uma TGV da Ranger 2.8 PS e a troca do alternador por um da S10 2.5 de 85 amperes com bomba de vácuo,rotativa,acoplada.
Esta adaptação requer a troca do coletor de descarga por um da Ranger 2.8 PS e ainda uma adaptação na tubulação de descarga e na tubulação de lubrificação do turbo e da bomba de vácuo.

Ary
Defender 110 2004