Ver Versão Completa : Minha primeira Hilux Sw4 2.8.
F. Oliveira
12/07/2012, 14:39
Mermão,
Vi o carro no álbum. Está sensacional mesmo.
Poxa...nunca andei em SW4 anterior a 2000. Me emprestem essas 93/94 de vcs...tenho uma curiosidade danada...hehehehehehe
v_jordao
12/07/2012, 18:13
Mermão,
Vi o carro no álbum. Está sensacional mesmo.
Poxa...nunca andei em SW4 anterior a 2000. Me emprestem essas 93/94 de vcs...tenho uma curiosidade danada...hehehehehehe
Oliveria, se vc vier a Curitiba pode andar na minha, que carro,
Jonas dos Santos
12/07/2012, 19:00
Pessoal, tenho uma dúvida!
Observando as notas fiscais de manutençao da Japa, ví que a correia dentada foi trocada com 100.000 e depois com 200.000, desta vêz com todas as demais correias, então com 200.108 km o antigo proprietário trocou todas as correias do carro, só que em nenhuma nota aparece a troca do Tensor, então será que nunca foi trocado? O carro está com 265.000 com o Tensor original? Se isso for verdade, tenho que trocar urgente, não é isso????!!!
Abçs.
Pessoal, tenho uma dúvida!
Observando as notas fiscais de manutençao da Japa, ví que a correia dentada foi trocada com 100.000 e depois com 200.000, desta vêz com todas as demais correias, então com 200.108 km o antigo proprietário trocou todas as correias do carro, só que em nenhuma nota aparece a troca do Tensor, então será que nunca foi trocado? O carro está com 265.000 com o Tensor original? Se isso for verdade, tenho que trocar urgente, não é isso????!!!
Abçs.
Caro Jonas, se não houver certeza da troca do tensor, troque imediatamente. Embora creio bastante que tenha sido trocado, haja vista a km do veículo.
v_jordao
12/07/2012, 23:03
Help pessoal
sai hoje a noite com minha sw4 (ainda não achei apelido pra ela) e notei que não tem iluminação no painel nos comandos do ar, ali só acende o botão do ar condicionado, é isso mesmo? ou tem lampada queimada ali? por enquanto é só
Mantiqueira
12/07/2012, 23:52
Help pessoal
sai hoje a noite com minha sw4 (ainda não achei apelido pra ela) e notei que não tem iluminação no painel nos comandos do ar, ali só acende o botão do ar condicionado, é isso mesmo? ou tem lampada queimada ali? por enquanto é só
Tem uma lampadazinha sim e a acende tudo é super fácil de trocar. Pra vc ter acesso a tal lampinha é só tirar aquela plaquinha que tem os desenhos indicativos da direção do ar, justamente a que será acesa quando vc trocar a dita. Tire a plaquinha com uma chavinha de fenda fininha pra não marcar nada, ok?:karate:.
v_jordao
13/07/2012, 10:32
Valeu mantiqueira, vou agora la pra ver,
enquanto isso deêm uma olhada nessa aqui, será que alguém queria comprar?
acabei de ver
TOYOTA HILUX SW4 DIESEL 1993/93 - Curitiba - Carros (http://curitiba.olx.com.br/toyota-hilux-sw4-diesel-1993-93-iid-413176300)
v_jordao
13/07/2012, 10:37
Outra coisa pessoal, a quem puder postar os endereços de e-mail da ferraço peças e da américa peças de ponta-porã, pois os que tenho só da erro, vou comprar o kit tenso da correia dentada, a correia e o braço pitman, até agora as únicas coisas a serem trocadas,
ontem falei com o mecânico ele disse que a correia continental é original, essa informação confere? preço dela R$ 112,00 aqui em Ctba na Alvorada.
Jonas dos Santos
13/07/2012, 12:36
Fala aí Jordão!
Há quem diga que a correia e o tensor da marca DAYCO são muito bons, eu também vou trocar da minha, se consequir maiores informações sobre esta marca por favor passe para frente. Eu cotei na concessionária TOYOTA e me passaram o valor absurdo de: $ 270,44 ( Correia ) e 656,97 ( Tensor ) 300,00 ( M.O ). Vamos quebrar o paradígma de que a manutenção deste carro é caro, só o é porque a autorizada mete a faca, acha que quem tem HILUX é rico.
Eu encontrei a correia DAYCO na minha cidade por 130,00.
Abçs.
Jonas dos Santos
13/07/2012, 12:42
Jordão,
ví o carro que está anunciado no link que enviou, está lindo mesmo!
No mesmo site tem um 4Runner, anuncida com preço abaixo que paguei na minha, mas fiz contato com o vendedor e pdedí mais fotos a ele, pois ele tirou as do anúncio de muito longe. Ele não me mandou até agora, tá perdendo de vender.
Abçs.
v_jordao
13/07/2012, 14:17
já troquei a lampada do painel, deu tanto trabalho pra uma lampada de 0,50 c, mais td bem, agora vi outra queimada no botão do desembaçador do vidro traseiro, essa lampada é menor ainda e esta numa base plastica, alguém sabe como trocar essa lampada?
E ai Jonas essa mesma sw4 esta anunciada no site socarrao.com.br de curitiba, veja lá as fotos são mais perto.
F. Oliveira
13/07/2012, 15:49
Valeu mantiqueira, vou agora la pra ver,
enquanto isso deêm uma olhada nessa aqui, será que alguém queria comprar?
acabei de ver
TOYOTA HILUX SW4 DIESEL 1993/93 - Curitiba - Carros (http://curitiba.olx.com.br/toyota-hilux-sw4-diesel-1993-93-iid-413176300)
Muito perfeito o carro...
v_jordao
13/07/2012, 19:17
e ai pessoal, só mais uma duvida na iluminação, no descança braço do motorista nos comandos do vidro o único botão que acende é o que esta escrito AUT, é isso mesmo ou tem que ter mais coisa iluminado ali durante a noite?
uma curiosidade, hoje a tarde passei numa oficina aqui de curitiba, "especializada em diesel" fui perguntar sobre a troca da correia dentada, o cara me falou o seguinte: que tem duas correias dentadas, a normal e mais uma do contra-peso do motor, nunca ouvi falar nada sobre isso,
F. Oliveira
13/07/2012, 21:54
e ai pessoal, só mais uma duvida na iluminação, no descança braço do motorista nos comandos do vidro o único botão que acende é o que esta escrito AUT, é isso mesmo ou tem que ter mais coisa iluminado ali durante a noite?
uma curiosidade, hoje a tarde passei numa oficina aqui de curitiba, "especializada em diesel" fui perguntar sobre a troca da correia dentada, o cara me falou o seguinte: que tem duas correias dentadas, a normal e mais uma do contra-peso do motor, nunca ouvi falar nada sobre isso,
Tb percebi a mesma coisa na minha no que diz respeito à luzinha do botão do vidro.
Jonas dos Santos
14/07/2012, 14:45
Dorderf!
...tive uma visão horrível hoje, uma Japinha sr5 ( Acho que é isso ) cabine dupla.
A dona dela, curtiu por vários dias uma barulho estranho no motor, até que pipocou de vêz. O parafuso da engrenagem fixa da correia dentada havia se soltado, ela não parou para vêr, a engrenagem caiu, imagine o estrago. O mecênico falou que vai ficar em umas 7mil dilmas, me deu até medo. Vou trocar todas as correias da minha, o tensor e essa tal de engrenagem fixa.
Agradeço pela dica.
Um grande abraço.
Bom final de semana a todos!!!
Dorderf!
...tive uma visão horrível hoje, uma Japinha sr5 ( Acho que é isso ) cabine dupla.
A dona dela, curtiu por vários dias uma barulho estranho no motor, até que pipocou de vêz. O parafuso da engrenagem fixa da correia dentada havia se soltado, ela não parou para vêr, a engrenagem caiu, imagine o estrago. O mecênico falou que vai ficar em umas 7mil dilmas, me deu até medo. Vou trocar todas as correias da minha, o tensor e essa tal de engrenagem fixa.
Agradeço pela dica.
Um grande abraço.
Bom final de semana a todos!!!
Então não arrisque, caro Jonas. E o carro da mulher avisou antes... Comparado a fazer um motor, vai sair de graça trocar todas as correias.
v_jordao
15/07/2012, 12:03
Ao pessoal aqui de Curitiba, alguém aqui já trocou a correia dentada, tensor e polia, onde fizeram o serviço, preciso de endereço de oficinas especializadas em diesel e que mexam na sw4, (semana passada fui em uma aqui "especializada" e o cara não mexia) e principalmente onde compraram as peças,
em outra oficina aqui a mão de obra da troca sairia R$ 380,00, porém as peças que o cara tinha eras famosas 1ª linha,
guilhermeabreu
16/07/2012, 18:45
Ao pessoal aqui de Curitiba, alguém aqui já trocou a correia dentada, tensor e polia, onde fizeram o serviço, preciso de endereço de oficinas especializadas em diesel e que mexam na sw4, (semana passada fui em uma aqui "especializada" e o cara não mexia) e principalmente onde compraram as peças,
em outra oficina aqui a mão de obra da troca sairia R$ 380,00, porém as peças que o cara tinha eras famosas 1ª linha,
V_JORDÃO
A 1ª linha chama-se ORIGINAL TOYOTA vem na embalagem o timbre da TOYOTA , NÃO SE DEIXE ENGANAR .
NUNCA TROQUE A CORREIA DENTADA COM O ESTICADOR ( TENSOR )E O ROLAMENTO SEM QUE SEJA ORIGINAL TOYOTA .
v_jordao
17/07/2012, 09:22
V_JORDÃO
A 1ª linha chama-se ORIGINAL TOYOTA vem na embalagem o timbre da TOYOTA , NÃO SE DEIXE ENGANAR .
NUNCA TROQUE A CORREIA DENTADA COM O ESTICADOR ( TENSOR )E O ROLAMENTO SEM QUE SEJA ORIGINAL TOYOTA .
cotação na américa ficou assim os preços:
1-CORREIA DENT.__140,00
1-TENSOR CORREIA DENT.___280,00
1-CORREIA AR___95,00
1-PR CORREIA ALT___140,00
1-CORREIA DIREC.____60,00
TODAS PEÇAS ORIGINAL TOYOTA!
mas agora ficou a dúvida nesse rolamento, seria a polia fixa, aquela toda dentadinha que vai fixa no bloco? e tem mais um tensor ali na correia de fora será bom trocar tb, já que vai ta desmontado mesmo.
v_jordao
17/07/2012, 09:26
Jonas encontrei na internet: agora não sei se compensa, pelo menos a marca dizem que é boa mesmo:
Bom dia! Saí por R$108.00 a correia, R$144.00 o tensor, polia de apoio infelizmente nós não temos, R$15.00 a da direção hidraulico, R$18.00 do alternador (são duas, R$36.00 o par) e R$21.00 a do ar condicionado
todas as correias e tensor da marca dayco, tudo fica por R$324,00 fora a polia fixa,
titanium
17/07/2012, 14:17
A todos os amigos que ajudaram na campanha "Titanium, fica com a Mariposa", tenho uma notícia meio triste: a Mariposa voou!
Minha primeira Hilux SW4 2.8, agora pertence a um novo casal, que certamente irá curtir a viatura.
Obrigado pelo apoio!
Agora virão novos planos para "A LENDA"...
E ao V_JORDAO, parabéns pela aquisição!
A SW4 é um Trator!
Cuide bem dela, que ela cuidará bem de você!
PEÇAS, SÓ ORIGINAL TOYOTA.
Forte Abraço a todos!
Samir Matheus
17/07/2012, 14:23
Parabéns pela aquisição Titanium, eu querendo entrar pro mundo das sw4 2.8 (em fase de negociação), acredito que estou fazendo um bom negócio.
sandro_ventania
17/07/2012, 18:28
Titanium...que legal cara!! Estou muito feliz por voce!!!!!!!!!!!!!!!!! É muito bacana ver o amigo REALIZANDO um sonho!!!!!!!!!!!
Posta fotos da "A lenda" pra nós vermos!
E conta a história dela tambem!
v_jordao
17/07/2012, 18:43
a quem interessar, chegou o orçamento que fiz na toyota sulpar de curitiba
correia dentada R$ 270,44 - não temos
tensor R$ 656,95 – não temos
braço pitman – 475,38 não temos
polia fixa compressor – 668,95 não temos
polia móvel compressor- 668,95 não temos
outras correias – 320,00 não temos
Fazendo pedido o prazo de entrega é de 03 dias.
Mão -de-obra: R$ 1.400,00
titanium
17/07/2012, 19:12
Jordão, estou achando estes preços meio salgados.
Já tentou na FERRAÇO? Fala com o Anderson no (67) 3437-3700.
O preço lá também é muito bom!
...
Pois é, realizar um Sonho é uma satisfação imensa!
E só devo agradecer a Deus por isso!!
Sandro, dá uma acompanhada nesse tópico: http://www.4x4brasil.com.br/forum/toyota-bandeirantes/107481-realizei-um-sonho.html
Muito em breve, postarei novas fotos da Lenda!
:D
A todos, um forte abraço!
Titanium,
Que bom que vc conseguiu realizar mais um sonho.
Fico muito feliz por vc e pela alegria de toda a família.
Eu estava vendo o outro tópico. Muito bonita. Parabéns!!!
titanium
17/07/2012, 20:06
Olá Maeda!
Realmente o carro está bonito e bem cuidado!
O antigo dono cuidava com muito carinho da viatura!
Engraçado, a minha tem o apelido de A LENDA, pois tem um adesivo no porta mala que diz: "O carro, a lenda"
kkkkkkkkk
Daí a esposa resolveu batizar de A LENDA.
rsrsrs
Mas é isso ae, Mais um Sonho realizado!
Agora é cuidar da bichinha...
Com o tempo, vou fazendo uns Upgrades...
E logo logo posto mais fotos...
Valeu abraços
Daniel,
Eu achei o meu comentário um pouco inoportuno e resolvi apagá-lo. Quando vc estava lendo a mensagem, eu já tinha apagado essa parte de 'the legend'. Mas não adiantou porque vc já tinha lido hahahahaha. :) O que importa é que a 'verdadeira' 'Lenda' é a sua máquina.
Eu gostei do apelido 'A Lenda'
Gostei também da cor branca.
Você tem intenção de rodar com ela no barro? Ou vai continuar mais no asfalto?
Abraço
Jonas dos Santos
17/07/2012, 21:17
Parabéns ao amigo.
Nada como realizar um sonho, desejamos muitas alegrias com a nova aquisição, parabéns.
Não some não, hein!!!!
Abçs.
Jonas dos Santos
17/07/2012, 21:33
V_Jordao.
Eu comprei um kit desses para mim, ainda não recebí, vou correr o risco, em vez de 100.000, troco com 70.000.
So falta a polia fixa, amanhã vou pedir.
Quando um mecânico pergunta:Paralelo ou original?. Você nunca sabe o que vem!!!
Na china, os chineses fazem IPhone no quintal usando luvas de boxe.
Vamos falando, lindo seu carro, olhei as fotos denovo!!!
guilhermeabreu
17/07/2012, 21:43
A todos os amigos que ajudaram na campanha "Titanium, fica com a Mariposa", tenho uma notícia meio triste: a Mariposa voou!
Minha primeira Hilux SW4 2.8, agora pertence a um novo casal, que certamente irá curtir a viatura.
Obrigado pelo apoio!
Agora virão novos planos para "A LENDA"...
E ao V_JORDAO, parabéns pela aquisição!
A SW4 é um Trator!
Cuide bem dela, que ela cuidará bem de você!
PEÇAS, SÓ ORIGINAL TOYOTA.
Forte Abraço a todos!
TITANIUM
Parabens pelo sonho realizado com " A LENDA " .
Tenho um caminhão de idéias para dar pra vc para que A LENDA fique mais confortável , tive uma BAND aço curta QUE ERA UM LUXO SÓ , MAS DEIXA VC CURTIR MAIS ELA AGORA QDO COMEÇAR A PENSAR NOS UP GRADE ? É só dar um toque , tenho idéias muito boas pra vc e sem gastar muito .
ABRAÇÃO E BOA SORTE COM A NOVA MÁQUINA É TOYOTA NÉ ???????????????????
AHHHHHHHH Vou visitar vc lá no tópico das BANDS .
titanium
17/07/2012, 21:43
Valeu Jonas!
Vou sumir não, meu caro!
Inclusive, vou continuar dando pitacos por aqui nas SW4s... hehehe
Quem sabe ajudo em algo! rsrsrs
Maeda, existem vários carros que fizeram história!
A Toyota Bandeirante é apenas um deles...
O comentário não foi nenhum pouco inoportuno!! De forma alguma! rsrsrs
..
Com relação as fotos, vou postar no outro tópico pra não bagunçar esse!
Abraços
v_jordao
18/07/2012, 07:48
[QUOTE=Jonas dos Santos;1739372]V_Jordao.
Eu comprei um kit desses para mim, ainda não recebí, vou correr o risco, em vez de 100.000, troco com 70.000.
So falta a polia fixa, amanhã vou pedir.
E Jonas, blz,
Então pesquisei e achei a polia fixa da marca skf, cód. vkm-81002, tem em lojas especializadas em rolamentos, tem também da marca GMB, O mecânico disse que a marca GMB vem nos honda, quando ele troca as correias geralmente o tensor é dessa marca, se fornece pra honda tem que ter qualidade, afinal tb é japonês..
só pra confirmar, vc comprou o kit dayco?
Jonas dos Santos
18/07/2012, 13:49
Sim, Jordão!
Tudo Dayco!
v_jordao
18/07/2012, 19:24
Sim, Jordão!
Tudo Dayco!
Olá Jonas, eu comprei todas as corrreias da marca contitech, aqui em curitiba, saiu todas por R$155,00, o tensor ligueinuma loja de rolamentos daqui e eles tem da marca koio R$170,00 (koio é original toyota pelo que sei) amanhã vou lá conferir, vou tentar conseguir a polia fixa também da marca koio.
Boa noite ilustríssimos proprietários e futuros colegas,
Estou à procura da minha primeira Hilux, SW4 ou cabine dupla e gostaria de saber a opinião de vocês sobre um carro que encontrei mais em conta. O link no mercado livre é Caminhonete Toyota Hilux Cabine Dupla 4x4 4cd Dlx 1999 - Ano 1999 - 200000 km - no MercadoLivre (http://carro.mercadolivre.com.br/MLB-241439622-caminhonete-toyota-hilux-cabine-dupla-4x4-4cd-dlx-1999-_JM)
Liguei lá e o proprietário me informou que o carro era de empresa e a quilometragem real é de "300 e tantos" mil quilômetros. As fotos do cofre do motor são um pouco desanimadoras e na parte do que falta fazer, diz que falta apenas trocar os pneus da frente e trocar o cabo do freio de mão.
A minha pergunta é: este carro vale 28.000 reais, mesmo tendo sido de frota?
Não tenho a pretensão de adquirir um carro impecável, até porque não tenho o "lastro" suficiente para isso, mas gostaria de contar com a confiabilidade que um automóvel japonês desses pode proporcionar. O meu uso de imediato é como único veículo, pois moro em sítio e apesar de ser muito pouco caminho sem asfalto (3,5 km) e sair de casa no máximo duas vezes por semana, quando chove as condições da via tornam-se imprevisíveis.
Desde já agradeço a vossa opinião sobre este assunto.
Abraço,
Sérgio
----------------
Publiquei esta mensagem no "Tópico da Hilux", mas agora vi este que me parece mais adequado já que também é uma pergunta sobre uma primeira compra. Peço desculpas se estiver fora de lugar.
Boa noite ilustríssimos proprietários e futuros colegas,
Estou à procura da minha primeira Hilux, SW4 ou cabine dupla e gostaria de saber a opinião de vocês sobre um carro que encontrei mais em conta. O link no mercado livre é Caminhonete Toyota Hilux Cabine Dupla 4x4 4cd Dlx 1999 - Ano 1999 - 200000 km - no MercadoLivre (http://carro.mercadolivre.com.br/MLB-241439622-caminhonete-toyota-hilux-cabine-dupla-4x4-4cd-dlx-1999-_JM)
Liguei lá e o proprietário me informou que o carro era de empresa e a quilometragem real é de "300 e tantos" mil quilômetros. As fotos do cofre do motor são um pouco desanimadoras e na parte do que falta fazer, diz que falta apenas trocar os pneus da frente e trocar o cabo do freio de mão.
A minha pergunta é: este carro vale 28.000 reais, mesmo tendo sido de frota?
Não tenho a pretensão de adquirir um carro impecável, até porque não tenho o "lastro" suficiente para isso, mas gostaria de contar com a confiabilidade que um automóvel japonês desses pode proporcionar. O meu uso de imediato é como único veículo, pois moro em sítio e apesar de ser muito pouco caminho sem asfalto (3,5 km) e sair de casa no máximo duas vezes por semana, quando chove as condições da via tornam-se imprevisíveis.
Desde já agradeço a vossa opinião sobre este assunto.
Abraço,
Sérgio
----------------
Publiquei esta mensagem no "Tópico da Hilux", mas agora vi este que me parece mais adequado já que também é uma pergunta sobre uma primeira compra. Peço desculpas se estiver fora de lugar.
Caro Sérgio, sinceramente, gostei do carro! Impecável é lógico que não é e nem o preço leva a pensar em tal coisa. Se compensar a diferença do valor de mercado com o que vais gastar pra deixá-lo novo, eu iria!
João Carlos Fonseca
18/07/2012, 23:10
Olá amigos do Fórum!!!
Parabens a todos pelas belas histórias e relatos, curti muito...
Também estou pretendendo comprar uma hilux mas tenho uma dúvida entre a 2.8 e 3.0 vou usar no dia a dia e fazer viagens longas, existe muita diferença entre elas????
Desde já fico grato por qualquer informação.
abraços
guilhermeabreu
18/07/2012, 23:23
CARO NOMAD
Não é para te desanimar , mas carro de frota qdo eles vendem é pq já desssoram bastante , a aparencia pode até estar boa , MAS OS DESGASTES QUE NÃO DÃO PARA SEREM VISTOS É QUE SÃO OS MAIORES PROBLEMAS , um carro deste deve estar todo desgastado em todos os sentidos .
Eu não compraria , mas comprei um ENGESA de leilão todo judiado , mas é um jipe , que já gastei mais de R$60.000,00 e ainda é um carro todo adaptado , mas é para meu hobby e trabalho , judio sem dó , mas é um jipe , agora se vai usar o carro para tudo , não compraria , tenho uma SW4 93 2.8 a 10 anos que paguei R$33.000,00 e quase não tive manutenção a não ser no motor que fiz duas vezes , uma vez por culpa de uma concessionária e outra por minha culpa , MAS É UM CARRO ORIGINAL MUITO INTEIRO E MUITO JUSTA , não faz barulho algum pq não tem muitos desgaste , comprei com referencia.
VALE A PENA VC ESPERAR E ENCONTRAR UMA COISA MELHOR .
Caros,
Obrigado pelas dicas. Também concordo que os problemas menos visíveis podem dar algumas dores de cabeça mais para frente. Vou procurar com calma alguma Hilux mais conservada e de particular.
Muito obrigado pela ajuda!
Jonas dos Santos
20/07/2012, 20:09
Boa noite João Carlos: Test Drive, amigo.
As duas são boas...São Toyotas!!!!
Aquela que agradar mais e a relação custo/benefício for melhor, abraçe logo.
Veja uma que o colega de forum postou "V_Jordão". Uma vermelha, se eu tivesse grana compararia essa também, rsrsr.
Abraços e boa busca.
Jonas dos Santos
20/07/2012, 20:14
Assino embaixo doque o guilhetrmeabreu falou.
Já utilizei carros de frota e posso dizer, da até dó, a empresa pensa emproduzir e não deixa nem o óleo esfriar no motor, desce um motorista, sobe outro, manutenção é quando dá para parar, ou quando para de vez.
Vai com calma!!!!
v_jordao
24/07/2012, 19:04
Sim, Jordão!
Tudo Dayco!
E aí caro Jonas, já trocou a correia dentada?
a minha está na oficina, correia dentada da marca continental, as duas do alternador e a da direção também, porém a do ar condicionado tive que por dayco pois a medida que vendem não dá certo, me mandaram 13a 1275 e essa correia fica grande, então tem que por a 13a 1220 que deu certo, tem que pedir pela correia do ar da sw4 3.0 v6, o tensor coloquei da marca koio, ótimo tensor, Porém o rolo guia, polia tensora do ar, da direção e aquela pequena em cima foi trocado somente os rolamentos, colocados da marca SKF, e já aproveitei pra trocar o rolamento da polia do compressor do ar, o original é da marca nachi, mas não encontrei em lugar nenhum aqui, então foi colocado da marca pró, medida 30x52x22, se caso você for trocar o seu já terá uma idéia, a polia tensora do ar não encontrei aqui também, então com jeitinho consegui trocar só o rolamento.
Jonas dos Santos
26/07/2012, 20:33
Ainda Não!
Estou com todas as correias da marca DAYCO, estive vondo uns vídeos no Youtube, e ví muitas dessas sendo colocadas em motores Diesel ou Gasolina, O tensor eu comprei da mesma marca, comparei com um tirado de uma SR, parece ser tão robusto, quanto, não deu para vêr a marca do que estava na SR. A engrenagem fixa ou poliada correia dentada, como chamam, comprei de uma distribuidora chamada CICPEÇAS, dois rolamentos colocados a prensa, parece ser muito boa, essa do ar eu não sei qual é, o mecânico só pediu este kit!. As outra vou trocar por mero capricho. A semana que vem eu encosto a danada para despir ela, pelo menos a frente do motor, rsrs. Quero fazer em um domingo para acompanhar o serviço.
Um grande abraço, vamos falando!
v_jordao
26/07/2012, 22:07
Estou com todas as correias da marca DAYCO,
ok , a minha ficou pronta, eu já tava até sonhando com ela a noite, hoje cedo peguei ela e ja levei no tapeceiro, trocar a lateral do assento do banco que tava rasgado, porém o tapeceiro tinha um capa do acento idêntica a minha e em bom estado, resultado: troquei a minha capa pela dele, ficou melhor do que remendar,
Só de uma olhada na medida da correia do ar/c pois a minha que comprei veio na medida 13a 1275 e era muito grande, então a certa é 13a 1220, olhe bem pois num domingo vc não acha nada aberto,
João Carlos Fonseca
27/07/2012, 07:24
Olá Jonas!!!
Obrigado pela dica... andei vendo algumas mas ainda não achei nada, outra coisa o motor 2.8 com turbo fica muito melhor? Aumenta muito o consumo? Dá mais manutenção?
Fico grato pelas informações
abraços a todos
Jonas dos Santos
30/07/2012, 13:13
Amigo João.
Tenho certeza de que fica bom, não entendo tanto porem não acredito muito em aumento de consumo, quanto a manutenção, são os cuidados básicos, todo frotista recebe como orientação dos fabricantes o cuidado com altas rotações e marchas pesadas e carros com turbina, deve ser igual. Sabe aquela celeradinha final, antes de desligar a chave do carro, aquilo fáz com que seque a turbina, e ele deve ficar sempre lubrificada, no inicio também, funcionar na lenta primeiro para dedepois arrancar com carro. Mas neste tópico de pessoas mais experientes que eu, e que podem lhe ajudar mais. Dé uma perguntadinha para o 'guilermeabreu",
Um grande abraço, vamos falando!
guilhermeabreu
30/07/2012, 13:37
Olá Jonas!!!
Obrigado pela dica... andei vendo algumas mas ainda não achei nada, outra coisa o motor 2.8 com turbo fica muito melhor? Aumenta muito o consumo? Dá mais manutenção?
abraços a todos
CARO JOÃO CARLOS
Tenho uma SW4 93 2.8 que já comprei turbinada , ela anda BEM MELHOR do que ela aspirada VALE CADA CENTAVO INVESTIDO , qto ao consumo , eu não sirvo de base para consumo em carros pois a minha maneira de andar é ruim para se ter um consumo bom , TODOS MEUS CARROS gastam mais combustível do que os mesmos caros de meus amigos , logo : CONSUMO DEPENEDE DO PÉ ,se vc tiver um carro aspirado e andar forte , vai gastar mais combustível do que outro igual turbinado e andando na maciota , deu pra entender ???
Qto a manutenção NÃO TEM DIFERENÇA de ser mais trabalhos ou mais caro , é a mesma coisa co qualqer carro turbinado ou não .
VALE A PENA VC TURBINAR A TOYOTA COM MOTOR 2.8 .
ABRAÇO
OBS: Eu não ficaria com minha BONEQUINHA ( SW4 2.8 turbinada ) por 10 anos se ela NÃO FOSSE TURBINADA , ou se ficasse provavelmente não estaria vivo para te dizer isto agora , TERIA MORRIDO DE ENFARTO AGUDO DO MIOCARDIO de tão lerda que ela é sem turbina .
Jonas dos Santos
31/07/2012, 13:31
v_jordão, tudo bem?
Então a correia que comprei é justamente a medida que você falou que não da certo! "13a1275". A sua nesta medida éra continental ou Dayco, pois o fornecedor falou que pode variar de fornecedor para fornecedor.
Em todo caso vou deixar uma na medida "13a1220" na mão.
Domindo até noite eu tenho o resultado.
Abçs.
v_jordao
31/07/2012, 16:49
v_jordão, tudo bem?
Então a correia que comprei é justamente a medida que você falou que não da certo! "13a1275". A sua nesta medida éra continental ou Dayco, pois o fornecedor falou que pode variar de fornecedor para fornecedor.
Em todo caso vou deixar uma na medida "13a1220" na mão.
Domindo até noite eu tenho o resultado.
Abçs.
é simples de ver, vai lá e confere com a que tá la, o pior é que no catálogo consta 1275 como sendo a do ar/c hilux porém na minha a que deu certo consta no catálogo com correia do ar/c sw4 v6.
A correia do Ar da minha é uma condor A45.
Olá Jonas!!!
abraços a todos
João. Este carro turbinado fica muito bom. A manutenção não muda nada. A minha depois de turbinar aumentou um pouco o consumo. Passou de 9.3 para 8.5. Mas posso te dizer que o meu jeito de dirigir ela mudou também. hehehehe. Não tem como não beber mais!!!
João Carlos Fonseca
02/08/2012, 08:21
Bom dia amigos do Fórum!!!
Obrigado a todos pelas informações, pelo visto não dá para ficar sem turbo ainda mais que vou usar muito em estrada e gosto de andar e também não quero ter um ENFARTO...rsss
Não comprei ainda mas tem uma muito boa ano 97 sem turbo, vcs sabem me dizer qual o custo para colocar o turbo? intercooler é melhor?
abraços a todos
Mantiqueira
02/08/2012, 11:40
Obrigado a todos pelas informações, pelo visto não dá para ficar sem turbo ainda mais que vou usar muito em estrada e gosto de andar e também não quero ter um ENFARTO...rsss
Não comprei ainda mas tem uma muito boa ano 97 sem turbo, vcs sabem me dizer qual o custo para colocar o turbo? intercooler é melhor?
abraços a todos
Estou turbinando e intercoolando a minha e não sai por menos de R$ 5.000,00. Com o intercooler é melhor para vida útil do motor com certeza, mas muitos amigos do fórum não o fazem.
O custo fica mais ou menos assim:
1- Kit turbo SPA R$ 970,00.
2- turbina R$ 1.200,00.
3- kit intercooler R$ 1.800,00
4- Mão de obra ???
Um abraço e às ordens.
abraços a todos
Cara, da para usar se turbo, a minha mesmo comprei com 235.000 km e aspirada, com 18 anos aspirada. O Dono antigo usava e me disse que é como um carro 1000. Turbinada ela fica como um 1.6, é uma bela diferença.
Agora a minha eu turbinei com o Mauricio, da Rasch Motoren (http://raschmotoren.com.br/default.htm) e saiu, a 1 ano atras, 5.300. Turbina Garret da S10 2011, intercooler sob medida, escape de 2,5" todo dobrado na maquina, e filtro de ar maior, regulagem da BI inclusa. E tem gente que fala que ele é careiro!!! Se for para comprar um turbo e kit e colocar meio que em casa, ou mesmo com um mecânico sai bem mais barato, mas se for intercoolar, fazer escape e tudo mais o preço dele á bem justo, e o cara manja muito, é caprichoso e entende muito do que tá fazendo. Como o Mantiqueira esta falando, a dele ficou perto dos 5k. Não me arrependo nem um pouco do que investi.
Abraços
Mantiqueira
02/08/2012, 21:23
Cara, da para usar se turbo, a minha mesmo comprei com 235.000 km e aspirada, com 18 anos aspirada. O Dono antigo usava e me disse que é como um carro 1000. Turbinada ela fica como um 1.6, é uma bela diferença.
Agora a minha eu turbinei com o Mauricio, da Rasch Motoren (http://raschmotoren.com.br/default.htm) e saiu, a 1 ano atras, 5.300. Turbina Garret da S10 2011, intercooler sob medida, escape de 2,5" todo dobrado na maquina, e filtro de ar maior, regulagem da BI inclusa. E tem gente que fala que ele é careiro!!! Se for para comprar um turbo e kit e colocar meio que em casa, ou mesmo com um mecânico sai bem mais barato, mas se for intercoolar, fazer escape e tudo mais o preço dele á bem justo, e o cara manja muito, é caprichoso e entende muito do que tá fazendo. Como o Mantiqueira esta falando, a dele ficou perto dos 5k. Não me arrependo nem um pouco do que investi.
Abraços
Concordo em gênero e número com, vc a minha vai passar fácil de R$ 5K, pois ainda vou passar o escarpamento para 2,5'' e não vou mexer no filtro, ou seja vale muito mais a pena fazer o serviço no Maurício, só não fiz lá pela distância.
Um abraço.
v_jordao
02/08/2012, 23:00
, intercooler sob medida, escape de 2,5" todo dobrado na maquina, e filtro de ar maior,
Abraços
Boa noite Ezahn, tem como colocar fotos do seu intercooler, você fez com scoop no capô? a minha ta com turbo menos intercooler, e acho que seria uma boa idéia a colocação de um, porém colocar scoop no capô..... não sei não, só que na frente não tem espaço...
362394362395
Jonas dos Santos
03/08/2012, 11:32
Bom dia a todos do tópico.
Vai fazer 02 mêses que eu comprei a minha, posso garantir que o turbo faz falta em algumas situações, subidas, ultrapassagens, etc. Vou ter que colocá-lo na lista de coisas para melhorar o carro que já por natureza é muito bom. Como estou a 250 kms. de São Paulo, vou procurar um profisssional de lá. esses dias fiz contato com a MACERAL uma empresa que faz para choques personalizados, com bancada para guincho. Planos e mais planos....rsrsrs.
O carro só está me dando alegria, por onde passo o pessoal olha, muita gente pensa que é bem mais nova de ano, teve um cidadão que pediu para vêr o documento, é uma carrão, e não é brinquedo é TOYOTA.
Abçs.
Renato Camargo
03/08/2012, 19:15
Boa noite Ezahn, tem como colocar fotos do seu intercooler, você fez com scoop no capô? a minha ta com turbo menos intercooler, e acho que seria uma boa idéia a colocação de um, porém colocar scoop no capô..... não sei não, só que na frente não tem espaço...
362394362395
Olá Jordão se voce está com dó de cortar o capô faça como na minha e ponha o intercooler na frente.
362394
A Minha o intercooler fica em cima do motor, e foi cortado o capô e colocou o scoop da pajero. Pode ate dar dó de cortar o capô, mas o visual ficou mioto bom. Tem a opção que o Renato falou. Acho que em eficiência pode até ser melhor, mas para trilha acho muito exposto. O scoop foi colocado pelo Mauricio tb. Serviço completo, eu só pintei. Mas tem um detalhe, tem que mudar toda esta tubulação.
Veja:
Scoop
362592362595362587
O próprio
362586362593362594
O tamanho:
362588
Fixação por 3 coxins
362589362590362591
guilhermeabreu
04/08/2012, 11:15
EZAHN
Muito bom o serviço , muito limpo .
Ezahn, serviço lindo mesmo, muito bem feito. Está na minha lista de desejos....A minha é aspirada.
Abraço.
Renato Camargo
04/08/2012, 13:03
Ezahn tenho vontade de colocar o parachoque com guincho embutido, daí terei que mudar o sistema do intercooler para ficar igual ao seu, tambem vi que seu filtro de oleo fica livre, no meu passa o tubo que vai para baixo dificultando a retirada dele na troca, resultado todo vez que vou trocar o oleo o cara deixa o filtro cheio de oleo velho escapar e meleca tudo daí fica uns tres dias para parar de pingar.
Ezahn, serviço lindo mesmo, muito bem feito. Está na minha lista de desejos....A minha é aspirada.
Abraço.
É mesmo. O serviço é muito bem feito. Fica até parecendo original. Como eu disse, se for só para turbinar tem opções mais em conta. Agora se for turbinar, interccolar, trocar escape e filtro de ar acho que fazendo com um meca qualquer não vai sair muito mais barato que isto. E ai vale o serviço.
Ezahn tenho vontade de colocar o parachoque com guincho embutido, daí terei que mudar o sistema do intercooler para ficar igual ao seu, tambem vi que seu filtro de oleo fica livre, no meu passa o tubo que vai para baixo dificultando a retirada dele na troca, resultado todo vez que vou trocar o oleo o cara deixa o filtro cheio de oleo velho escapar e meleca tudo daí fica uns tres dias para parar de pingar.
Cara, o filtro de óleo fica bem difícil de tirar. A minha eu mesmo tenho trocado o óleo. Depois de desrrosquear ele só sai dali passando de lado por entre o filtro de diesel, o paralama e a mangueira do ar, e é meio forçado. Se ele estivesse com o óleo lambuzaria tudo, que foi o que ocorreu da primeira vez. O segredo é que eu fiz um funil de garrafa pet com uma mangueira na ponta. Eu enfio este funil até que a boca dele fique abaixo do filtro de óleo e a ponta da mangueira lá em baixo do carro na bandeja de escorrer o óleo. Ai o bom da pet, ele amassa todo para passar e chegar no local certo, e depois vc desamassa no local. Então desrrosqueio o filtro e emborco no funil e deixo escorrer e só retiro ele depois que escorre todo o óleo.
Saco o esquema, vc pode levar para trocar e já leva um funil de garrafa pet e pede para o cara fazer assim. O funil do posto que é de metal vai ser difícil de colocar lá neste local.
Espero que tenha entendido.
Abraços
Jonas dos Santos
22/08/2012, 13:13
Fala meus toyoamigos!
Alguêm pode me dizer onde encontro escapamento para a minha japinha?
De preferência em São Paulo, próximo a Sorocaba.
No aguardo do Help!!!!
v_jordao
22/08/2012, 21:14
pra quem tava com idéia de colocar parachoque com guincho embutido...
SóCarrão Curitiba - Toyota HILUX SW4 3.0 4X4 TURBO Verde · 1997 (http://www.socarrao.com.br/curitiba-regiao/curitiba/carros/toyota/hilux-sw4/usado-semi-novo/hilux-sw4-30-4x4-turbo-verde-1997-1509177/11)
parece que fica bem legal
guilhermeabreu
22/08/2012, 23:29
Fala meus toyoamigos!
Alguêm pode me dizer onde encontro escapamento para a minha japinha?
De preferência em São Paulo, próximo a Sorocaba.
No aguardo do Help!!!!
JONAS DOS SANTOS
Em qualquer loja de escapamento de grande movimento , hoje TOYOTA HILUX tem peças em todos os lugares , é só vc levar o seu carro lá que eles arranjam um escapamento pra sua 4RUNNER .
Tenho uma SW4 93 e nestes 11 anos que estou com ela só troquei uma vez e foi fácil de achar .
Eduardo Schaefer
23/08/2012, 12:07
Ou se quiser, pode fazer todo novo, fiz para a minha com 2,5 pol da saida da turbina até a traseira e ficou perfeito
Jonas dos Santos
24/08/2012, 13:09
Eduardo, eis a questão.
Eu ainda não tenho turbina na japinha.
Mas valeu, esta seria uma ótima opção.
Abçs.
Jonas dos Santos
24/08/2012, 13:10
Valeu guilherme, vou caçar uma para a minha!
Abçs.
Olá Jonas, eu tinha uma SW4 igual a sua, troquei aqui ORIENTE - Escapes Especiais (http://www.orientescaps.com.br/) .Eles não tinham na hora, mas como eles produzem escapamentos também, o cara fez na hora pra mim com um abafador de Alumínio...ficou simplesmente maravilhoso. O preço ficou o mesmo que se ele tivesse a peça, até porque eu já tinha cotado antes com eles. Recomendo.
Abraço.
Jonas dos Santos
04/09/2012, 17:26
Aí pessoal, agradeço pelo apoio e sugestões.
Finalmente troquei aa correia dentada, o tensor e a engrenagem, as demais correias o mecânico se recusou a trocar por estarem ainda bos as que estão nela. A que eu tirei estva em ótimas condiçoes bem como a dentada, segundo o mecanico mesmo nao sendo original, ela ia chegar aos 100.000 brincando. Bom, troquei tamb'em parte do escapamento, um pessoal aqui mesmo da terrinha fez um para mim, do silencioso para traz, pois o resto estava impecavel. Tirei o radiador e fiz uma limpesa nele, desmontado, varetado e pintado. Ficou tudo chique. Agora estou com um barulho dentro da porta trazeira, o protetor de plastico da chave se soltou e caiu dentro da porta, rola para la e para ca, vou ter que desmontar. O escape eu recuei ele do escape para traz, uns 40 cm, assim ficou mais dificil pegar no barranco. Valor total da brincadeira:
Kit - Correia/Tensor e engrenagem $ 368,00
Mao de obra $ 500,00
Escape $ 100,00
Limpesa do radiador $ 180,00
RedCool Bardal $ 33,00
Total $ 1181,00 - Rsrs.
Sobrou um kit de correias: 02 do alternador/01 da DH/ 01 do AC.
O carro....so alegria.
sandro_ventania
04/09/2012, 18:35
Olá Jonas,
Eu também estou trocando tudo...falta acabar de montar o radiador, eu troquei todas as correias, mesmo as que pareciam boas.
Aproveitei e troquei as mangueiras do radiador, pois me pareceram meio ressecadas.
Seu kit de correia e tensor saiu barato...voce usou original ou colocou paralela?
Eu mesmo estou fazendo o serviço...por aqui não se acha mecânico de confiança.
guilhermeabreu
05/09/2012, 11:02
Finalmente troquei aa correia dentada, o tensor e a engrenagem, as demais correias o mecânico se recusou a trocar por estarem ainda bos as que estão nela. A que eu tirei estva em ótimas condiçoes bem como a dentada, segundo o mecanico mesmo nao sendo original, ela ia chegar aos 100.000 brincando. Bom, troquei tamb'em parte do escapamento, um pessoal aqui mesmo da terrinha fez um para mim, do silencioso para traz, pois o resto estava impecavel. Tirei o radiador e fiz uma limpesa nele, desmontado, varetado e pintado. Ficou tudo chique. Agora estou com um barulho dentro da porta trazeira, o protetor de plastico da chave se soltou e caiu dentro da porta, rola para la e para ca, vou ter que desmontar. O escape eu recuei ele do escape para traz, uns 40 cm, assim ficou mais dificil pegar no barranco. Valor total da brincadeira:
Mao de obra $ 500,00
Escape $ 100,00
RedCool Bardal $ 33,00
Total $ 1181,00 - Rsrs.
O carro....so alegria.
JONAS DOS SANTOS
Se vc pintou o radiador ? Atenção : vc pintou só a parte externa de bronze ???? Ou pintou a colméia tb . SE PINTOU A COLMÉIA VC DEU UMA TREMENDA MANCADA , pq qdo vc pinta a colméia vc acaba fazendo um ISOLAMENTO TÉRMICO alí , onde é neste local é que ocorre a troca de calor , se esta pintada terá maior f=dificuldade de trocar calor com o meio ambiente , NO MÁXIMO É ACEITÁVEL PINTAR A CHALEIRA E LATERAIS , MAS O IDEAL É " NÃO PINTAR NEM A CHALEIRA " , PQ ALÍ TB TROCA CALOR, em menor quantidade mas troca .
MAS SE PINTOU A COLMÉIA , SUGIRO A VC LEVAR O CARRO LÁ NA OFICINA DE RADIADOR , PEDIR PARA ELE RETIRAR A PINTURA DA COLMÉIA .
Jonas dos Santos
06/09/2012, 19:09
Boa, guilhermeabreu!
Pensei nisso depois que fiz, pois técnicamente conheço a propriedade do preto reter o calor, e o prata dissipar.Mas o radiador já estava pintado de preto!!!!. Mas vou fazer oque está me falando, vou remover a tinta da colméia.
Valeu, amigo. Vamos falando!!!
claudioeb
12/09/2012, 10:30
Ola Jonas, a respeito de sugestoes, anote a minha.
Troquei : Correia dentada Dayco - R$95,00 Tensor Dayco R$125,00 Bomba D'Agua SKF (made in Japan) R$115,00 Junta do cabeçote marca Sabo R$160,00 Retifica cabeçote R$130,00 mao de obra R$250,00 (mecanico de confiança em oficina do interior, litoral norte do RS) Total : R$875,00 Note que nenhuma peça e marca Toyota, se as tivesse comprado estaria adquirindo peças com defasagem tecnologica de 17 anos (minha SW4 Diesel aspirada e ano 1995). Peças fabricadas por empresas confiaveis e tradicionais (Dayco, SKF, Sabo, Bosch) sao, no minimo, equivalentes as peças originais fabricadas a 17 anos atras. Apenas isto Jonas, pesquise preços exaustivamente, temos a internet, esta ferramenta fantastica a disposiçao e economize. Um abraço
PS.Estou "brigando" com teclado novo Apple, dai faltarem alguns acentos.
Mao de obra $ 500,00
Escape $ 100,00
RedCool Bardal $ 33,00
Total $ 1181,00 - Rsrs.
O carro....so alegria.
TCHEIGOR
12/09/2012, 11:22
Olá Cláudio, eu já não penso dessa forma, se vc tem um carro com 17 anos ( a minha SW tem 19), e vai trocar uma peça que ainda é original, vale a pena colocar outra original, pois vai durar pelo menos mais 17 anos, correto? O projeto ser antigo não é demérito! Pense bem, uma peça que foi originalmente 'superdimensionada', pode estar sendo fabricada hoje com mais tecnologia e menos custo, pois foi recalculada, mas não significa que seja melhor ou tampouco igual.
Peças que envolvem segurança ou confiabilidade, eu só uso original.
Gosto das adaptações do tipo borracha das portas ou ítens de conforto e acabamento.
um abraço
Igor
claudioeb
12/09/2012, 11:40
Na verdade seriam, no meu caso, 12 anos e nao 17, quanto as peças serem originais ou nao, eu sabia que estaria mexendo num "abelheiro", tu foste apenas o primeiro Tcheigor, aguardo os demais, com um grande abraço do tambem "toyoteiro". Agora pensa bem, usando tuas palavras, sendo fabricada hoje e com mais tecnologia (o que sempre vai significar menor custo), necessariamente deve ser melhor ou entao nao seria avanço tecnologico, seria atraso, ou nao?
Olá Cláudio, eu já não penso dessa forma, se vc tem um carro com 17 anos ( a minha SW tem 19), e vai trocar uma peça que ainda é original, vale a pena colocar outra original, pois vai durar pelo menos mais 17 anos, correto? O projeto ser antigo não é demérito! Pense bem, uma peça que foi originalmente 'superdimensionada', pode estar sendo fabricada hoje com mais tecnologia e menos custo, pois foi recalculada, mas não significa que seja melhor ou tampouco igual.
Peças que envolvem segurança ou confiabilidade, eu só uso original.
Gosto das adaptações do tipo borracha das portas ou ítens de conforto e acabamento.
um abraço
Igor
claudioeb
12/09/2012, 11:54
Meu neto me pentelhou me corrigindo, acho que a aritmetica nao e o forte dele (nem o meu) sao 17 anos mesmo.
Na verdade seriam, no meu caso, 12 anos e nao 17, quanto as peças serem originais ou nao, eu sabia que estaria mexendo num "abelheiro", tu foste apenas o primeiro Tcheigor, aguardo os demais, com um grande abraço do tambem "toyoteiro". Agora pensa bem, usando tuas palavras, sendo fabricada hoje e com mais tecnologia (o que sempre vai significar menor custo), necessariamente deve ser melhor ou entao nao seria avanço tecnologico, seria atraso, ou nao?
Cara, eu sempre vou de original. A não ser que não tenha, ai eu pego heineken!!Hahahahaha
TCHEIGOR
13/09/2012, 13:18
É, o que eu quis dizer é que hoje a peça é mais barata em função da tecnologia empregada na produção dela, mas não que ela seja necessariamente melhor. O avanço tecnológico veio apenas na produção, o projeto da peça é o mesmo ainda.
Não que a peça paralela não possa ser boa, mas é que ainda ninguém conseguiu usar uma por tantos anos quanto a original pra comprovar isso. Quando o preço compensa, beleza, uso sem preconceito desde que seja uma peça que não comprometa a segurança!
abraço
Igor
sandro_ventania
13/09/2012, 15:02
O problema não é a peça ser paralela...é voce conseguir confiar na qualidade, no padrão de qualidade, etc. Pois deve dar uma dor de corno, economizar 200,00 no conjunto correia+tensor e depois ter que gastar 10.000,00 para fazer o motor, por que o controle de qualidade da paralela foi ineficiente.
Mas onde o unico problema é ter que colocar outra depois por que acabou rapido, aí eu arrisco...vai que dou sorte!
Além de que, certas peças é um parto pra achar ou pelo menos uma boa facada da original.
Jonas dos Santos
21/09/2012, 17:54
Sandro ventania - Ehzan - Tcheigor - Caludioeb.
Eu vou de Original ou Bohemia, mas estou parando com as duas.
Como citei antes, a correia que tirei da minha Japa, não era original, ou seja na segunda troca o ex-dono já quebrou a regra, como não havia relato de troca do tensor, abrí e troquei tudo. Mas a correia dentada, deu vontade de voltar ela no lugar que estava, de tanto que estava nova com mais de 65.000 kms. Não vou dizer que não ando com a minha meio assombrado, toda vez que dou partida lembro da correia, mas se ela esperar eu trocar com mais 65.000, estou feliz da vida. Que o som do motorzinho 2.8 no ponto é lindo demais. Tive que trocar os piscas esta semana, quebrou um original toyota, troquei por dois bepos novinhos, está piscando que é uma beleza, mas guardei o outro original, quando achar um outro do lado esquerdo, troco denovo!!!
Abraços a todos e um ótimo final de semana.
Henrique Uchoa
21/11/2012, 13:39
Abraços
Olá Ezahn,
Se puder gostaria de saber alguns detalhes sobre esta sua turbinada.
Você nao está usando mais o filtro de ar original certo? Qual é o filtro que voce está usando agora?
A turbina tá dando quanto de pressão máxima? Se voce tiver manometro instalado, claro.
A regulagem da BI inclui bicos injetores modificados?
O escapamento ficou "ligaçao direta" ou tem abafadores?
Desculpe tantas perguntas, desde já agradeço pela atenção.
calhiandro
21/11/2012, 16:26
Ei ai galera salve sou novo no forum e gostaria de tirar uma dúvida com vocês. Quais são as peças necessárias para turbinar uma sw4 94 diesel? quanto ficaria o custo?
Grato
Jonas dos Santos
23/12/2012, 14:45
Aos amigos que curtiram este forum, visualizaram e postaram. Desejo um ótimo Natal e um ano novo pleno
de realizações. Muita lama, barrancos, atoleiros, areia, poeira, graxa, combustível e lubrificantes.Nada de oficina!
Um agrande abraço a todos.
Jonas dos Santos
09/02/2013, 13:58
Hei, companheiros.
Onde estão vocês?
Aqui em casa, fazendo nada no sábado de carnaval!!! Hahahaha
Amanha to na Ilha Comprida!!! 1 horinha de viagem.
v_jordao
15/02/2013, 10:26
estamos ai na área, só que mais devagar, poderíamos criar o tópico sw4 japinha, dos anos 93 a 95, o que acham?
Jonas dos Santos
23/03/2013, 21:57
Boa noite amigos.
Estou colocando a venda a minha Toyota 4Runner 2.8 92/93 - Ainda não conseguí anunciar nos classificados deste site, mas no OLX ela ja está presente.
Um grande abraço a todos.
expedition
24/11/2014, 16:57
Olá Jonas dos Santos e demais colegas do Forum,
Meu nome é Wagner e hoje fui ver uma 4Runner, creio que do mesmo ano da sua 1992/mod 1993. A que ví tinha feixe de molas na traseira. Poderia me dizer se a traseira da sua é molas helicoidais ou feixe de molas?
Na mensagem do colega zenzen 4x4 ele comenta que a dele era de molas helicoidais, daí fiquei intrigado.
As SW4 92/93 modelo 4 RUNNER, eram importadas do Canadá, para o Brasil, Via Uruguai.
Eu tinha uma 4 RUNNER Branca,92/93. era super completa, Teto Solar, Altímetro, Bússula, Inclinômetro, molas trazeiras Elípticas, Defletor Trazeiro Etc.Vendi, está hoje com um membro do Fórum,mas não consigo localizar, deve estar em MG.
Mas, tive muita sorte.Depois de procurar muuuuiiito, comprei uma DLX Azulona 95, De único dono,com 154MK. Originais, cheirinho de 0KM, impecável,agora só falta Turbinar a Japinha.
Att
Wagner
expedition
24/11/2014, 17:48
Fala Zenzen.
A trazeira esta firmemente sustentada sobre dois feixes de molas parrudos, colocando ela em nível observa-se que está retinha a levemente mais alta que a dianteira. Já estou transferindo no meu nome, dei uma sujada nela no Domingo para testar a tração, agora vou lavar e fotografar por baixo, aí coloco no álbum para ouvir a opinião do Srs. Obs. Subí um barranquinho bom com ela, parece um trator.
Rsrsrs.
Ops, Já encontrei a informação do próprio Jonas. Parece então que existiam com feixes de molas e molas helicoidais.
Att
Wagner
TCHEIGOR
24/11/2014, 19:37
já vi uma 4runner à venda aqui em poa nessa configuração de feixe atrás, teto solar, inclinômetro...
expedition
24/11/2014, 21:16
já vi uma 4runner à venda aqui em poa nessa configuração de feixe atrás, teto solar, inclinômetro...
Olá Tcheigor,
Pois é, acho que não é muito fácil de encontrar uma, mas encontrei sem querer uma em Santa Catarina, nestas mesmas configurações, teto, inclinômetro etc...
att
Wagner
zenzen 4x4
24/11/2014, 21:55
É mosca Branca...!
TCHEIGOR
25/11/2014, 00:03
Olá Tcheigor,
Pois é, acho que não é muito fácil de encontrar uma, mas encontrei sem querer uma em Santa Catarina, nestas mesmas configurações, teto, inclinômetro etc...
att
Wagner
Fazem uns 4 anos que vi ela, estava à venda aqui mas era emplacada em Garopaba/sc, cor branca com bancos caramelo (os bancos não pareciam ser originais)
chegando ... sou pajero sport v6.. mas to qurendo usar ela mais vezes ...ai , antes de dar problema pra petrobras quero ver se acho uma sw 93/94 ... e o principal... inteira...
Em tempo titanium... fica com a mariposa...kkk ...gostei... eu conheci a mariposa... é ela que eu quero...rs