Conectar

Ver Versão Completa : samurai x javali

Bragagnoli
01/06/2012, 13:10
caros amigos, sou novato no forum e estou pensando em comprar meu primeiro carro...
nao posso gastar mt na quisição, no maximo 15 mil
visto isso, os que mais me agradaram foram o samurai e o javali

o samurai que estou em mente eh este:
Suzuki Samurai - Ano 1992 - 0 km - no MercadoLivre (http://carro.mercadolivre.com.br/MLB-239092219-suzuki-samurai-_JM)
15 mil contados... mas ainda teria que pagar o frete

ja o javali seria um de um amigo que esta esteticamente semelhante a este:
CBT Jipe Javali Jeep javali, DDD 14 - Bauru, Marília e região | bomnegócio.com (http://www.bomnegocio.com/sao_paulo/regiao_de_bauru_e_marilia/cbt_jipe_javali_jeep_javali_8762400.htm)
o javali esta com:
direção hidraulica da f1000
pedaleiras suspensas da f1000
caixa de marcha de mercedinha
bancada em couro do chevette
o pneu tb esta grande como o da foto
motor original 3 cilindros turbodiesel

e o melhor de tudo eh o valor que ele esta pedindo... 12mil ele entrega a mim e ainda disse que se de vez em qd eu deixasse ele dar umas voltinhas ele diminuiria o preço...

estou mais inclinado a ficar com o java mesmo, pois eh mais bruto, aguenta mais tranco, alem de claro, o motor ser a diesel...

mas uq me preocupa eh que estou morando em outra cidade, e periodicamente estarei tendo que viajar cerca de 200km e sei das limitaçoes desses veiculos nas estradas...

entao, gostaria da opinião dos colegas mais experientes... uq me dizem?

Edemar
01/06/2012, 22:13
Como bem disse.... "O Javalí é mais bruto". Rústico e espartano más, de péças creio mais fáceis (tenho um Willys), por isso não posso falar muita coisa a respeito.
Nos deslocamentos mais longos com certeza o Samurai se sai melhor em velocidade e conforto. Este últo ítem é que também esta levando-me a considerar a troca do CJ-5 por um "SAMUKA". Pois, minha esposa tem grande dificuldade em entrar e sair do Jeep por conta de uma fratura no tornozelo tempos atráz.
Como funciona esta questão do fréte ?

Abraço

Bragagnoli
01/06/2012, 22:27
Como bem disse.... "O Javalí é mais bruto". Rústico e espartano más, de péças creio mais fáceis (tenho um Willys), por isso não posso falar muita coisa a respeito.
Nos deslocamentos mais longos com certeza o Samurai se sai melhor em velocidade e conforto. Este últo ítem é que também esta levando-me a considerar a troca do CJ-5 por um "SAMUKA". Pois, minha esposa tem grande dificuldade em entrar e sair do Jeep por conta de uma fratura no tornozelo tempos atráz.
Como funciona esta questão do fréte ?

Abraço

ir buscar no RN (sou da PB)
ou mandar vir de cegonha...

em questao de manutençao e peças qual eh melhor? samuka ou java?

Bragagnoli
08/06/2012, 01:46
ninguem mais opina?

Pedro Mattos
09/06/2012, 13:13
Bragagnoli, tive os dois, aliás tenho um samurai ainda, não pense 2x e fique com o samurai mesmo sendo carburado. O ideal é vc comprar um 93 p/ frente que já é injetado e faz muita diferença, mas fique com o samurai p/ não se arrepender depois. O javali é um bom jipe ( o meu era original, sem essas melhorias citadas por vc) porém muito rustico, ainda mais com o motor original que vibra tanto que solta todos os parafusos, principalmente o da turbina na saída do coletor e viajar é uma angustia, concepção antiga pesado e de difícil revenda. Samurai se bem cuidado não te dará problemas, fácil manutenção, muito mais seguro e confortavel em viagens, relativamente economico e principalmente fácil revenda pois é um jipe que todos querem por sua fama de robusto e inquebravel. Tem um original que vi hoje aqui que parece muito bom, negocie o preço e pague um pouco mais do que esse que viu pois acho que vale o investimento. http://www.4x4brasil.com.br/forum/vendem-se-veiculos/106159-samurai-1993-excelente-estado-nunca-foi-de-trilha.html
Obs: não conheço e não tenho nada com o samurai e as pessoas do anuncio.
Abç
Pedrão

arnon
10/06/2012, 18:54
Nunca dirigi um samurai, mas nao trocaria meu Javali (motor q20b) por nada! hahaha...

Maurício Fernandes
10/06/2012, 19:29
Amigo, são duas propostas beeeem diferentes.
Particularmente não gosto do motor original dele, de 3 cilindros, mas é questão de gosto.
Eu não pensaria duas vezes em prol do samurai.

Leonardo Raffi
10/06/2012, 19:57
não se comparam são diferente em tudo... eu aproveitaria o bom preço do java e se um dia quizer troca o motor dele por um mwm2.8 ou mwm229 ou perkins Q20B...

Edemar
17/06/2012, 19:47
Dirigi um "SAMUKA" na segunda-feira passada. Um 94 CANVAS . Achei uma delicia. Direção leve e macia. O que é difíicil de acostumar é o pouco torque em relação ao meu CJ-5 (motor GM-151-caixa C-10 ),más é um jipinho interessante e usável no dia-a-dia.

filho do ico javali
20/07/2012, 21:50
Jovem, eu não tenho nem duvida, mas se vc não quiser pagar 12 eu pago 15 nesse java e principalmente por causa do motor 3 cil, como não tem pessoas capacitadas para melhorar esse puta motor do Javali, ficam menos prezando, pois lhe digo que existe un 4 java rodando com bomba bosch ou cav, e pensa numa maquina perfeita... nunca jamais trocar o motor por causa desconhecimento... chefe, meu pai ele conseguiu fazer a adaptação dos sonhos no java, tanto com CAV ou Bosch, e posso garantir, entre custo e benefico é inigualavel... fiz o motor 100% dele aqui em minha região, eu só dei os pitões, tucho e jogo de juntas e ficou depois de pronto por 2500 reais... mas fiz tudo mesmo, inclusive meu virabrequim só precisou polir e tenho toda relação que foi feito e inclusive acompanhei cada passo da retifca. Notoriamente realizei uma expedição pelo Pantanal em homenagem ao meu pai que faleceu em novembro/2011, onde rodei 4750 quilometros e muito pressão na maquina passando por todos os tipos de situação. Me ofereceram já 40 mil e digo que todo homem tem seu preço,,.... bem cada um da o preço que acha que vale seu 4x4... quero esclarecer que não tenho nada contra outros 4x4 e já tivemos 14 willys em casa e eram ótimos... mas sobre o java só tenho alegrias... essa é a minha experiência e opinião ok.

RHL
22/07/2012, 15:43
eu ficaria com o Samuca!

mali9ski
23/07/2012, 10:08
eu ficaria com o Samuca!

fique com o samurai quero ver vc conseguir fazer uma mina entrar naquele bixo feio que é o javali........vai por mim......:bananadança:

Vitor JAVA 90
13/08/2012, 10:43
fique com o samurai quero ver vc conseguir fazer uma mina entrar naquele bixo feio que é o javali........vai por mim......:bananadança:

me desculpe amigo mais descordo plenamente de vc, todas as minhas amigas adoram meu javali vivem me pedindo pra dar uma volta no jipao principalmente conversivel e na praia entao nem se fala, mais com relaçao a mecanica o meu esta com o motor original e é excelente tem força ate dizer chega, nao quebra nem a pau e a estrutura nem se compara, o samurai e casca de ovo e o javali é quase um tanque de guerra por esse preço compra pq estao te dando esse javali ja ofereçam 30 mil no meu java e nao vendi.se vc quiser conforto esqueça qualquer jipe compre um omega.

mali9ski
14/08/2012, 09:06
me desculpe amigo mais descordo plenamente de vc, todas as minhas amigas adoram meu javali vivem me pedindo pra dar uma volta no jipao principalmente conversivel e na praia entao nem se fala, mais com relaçao a mecanica o meu esta com o motor original e é excelente tem força ate dizer chega, nao quebra nem a pau e a estrutura nem se compara, o samurai e casca de ovo e o javali é quase um tanque de guerra por esse preço compra pq estao te dando esse javali ja ofereçam 30 mil no meu java e nao vendi.se vc quiser conforto esqueça qualquer jipe compre um omega.

Bixo é o primeiro carro do muleque.....

na praia e outros 500, mas quero ver vc levar uma mina na balada com um bixo feio desses primeira despenteada na chapinha dela passa a noite toda reinando e já era se dar bem...hahaha...se é que vc me entende....:bananadança:

pode falar tudo do java menos que é belo esses tempos numa trilha eu escutei ''esse bixo fico mais feio que um JAVALI não o porco o jipe''

quer um troço bruto com força até dizer chega compre um trator um valmetão que cbt vc já conhece da historia...hahahah

Vitor JAVA 90
14/08/2012, 12:29
Bixo é o primeiro carro do muleque.....

na praia e outros 500, mas quero ver vc levar uma mina na balada com um bixo feio desses primeira despenteada na chapinha dela passa a noite toda reinando e já era se dar bem...hahaha...se é que vc me entende....:bananadança:

pode falar tudo do java menos que é belo esses tempos numa trilha eu escutei ''esse bixo fico mais feio que um JAVALI não o porco o jipe''

quer um troço bruto com força até dizer chega compre um trator um valmetão que cbt vc já conhece da historia...hahahah

despentear o cabelo a soluçao é bem simples e só fechar as janelinhas de plastico com ziper.
mais vc deve ser mto bom mesmo sabe ate qual foi meu primeiro carro
e beleza eh questao de gosto mais vc deve estar certo uma gaiola ou um samurai tem seus desenhos muito superiores ao javali sao quase tao belos quanto uma ferrari ou lamborghini

mali9ski
20/08/2012, 11:53
despentear o cabelo a soluçao é bem simples e só fechar as janelinhas de plastico com ziper.
mais vc deve ser mto bom mesmo sabe ate qual foi meu primeiro carro
e beleza eh questao de gosto mais vc deve estar certo uma gaiola ou um samurai tem seus desenhos muito superiores ao javali sao quase tao belos quanto uma ferrari ou lamborghini

Amigo não vou discutir mais com vc pois vc está levando para o fanatismo...pois o java é feio pra diabo e vc não aceita

para ter uma veiculo para usar em trilhas leves e carro de dia a dia eu nunca trocaria um java por um samurai principalmente por ser feio desconfortavel e deve vibra pra caraiii e ser loko de barulhento

mas se fosse para ter ele só para trilhas era outros 500 podia até ter um....mas prefiriria um willys.....

não envolva a gaiola amigo ela não foi deito por ''disigners'' nem engenheiros, nem feita para vender nem parapassear no shoping, nem para ser bonita, apenas para me trazer diversão e fazer trilhas....

Vitor JAVA 90
20/08/2012, 12:29
Amigo não vou discutir mais com vc pois vc está levando para o fanatismo...pois o java é feio pra diabo e vc não aceita

para ter uma veiculo para usar em trilhas leves e carro de dia a dia eu nunca trocaria um java por um samurai principalmente por ser feio desconfortavel e deve vibra pra caraiii e ser loko de barulhento

mas se fosse para ter ele só para trilhas era outros 500 podia até ter um....mas prefiriria um willys.....

não envolva a gaiola amigo ela não foi deito por ''disigners'' nem engenheiros, nem feita para vender nem parapassear no shoping, nem para ser bonita, apenas para me trazer diversão e fazer trilhas....

ta certo tbm nao vou mais discutir, afinal nao estou aki pra fazer inimizade com ninguem..

Frederico Mendes
07/10/2012, 15:53
Trilhas leves e estrada - Vitara (preferencialmente o canvas)
Trilhas leves, estrada e conforno no banco de tras Vitara (siderkick)
Trilhas medianas/pesadas, pouca estrada - Samurai
Trilhas pesadas, e menos estrada ainda - Javali.
Simples assim, escolha o seu uso, e boa sorte com a viatura.