Conectar

Ver Versão Completa : samurai x javali

Bragagnoli
01/06/2012, 13:10
caros amigos, sou novato no forum e estou pensando em comprar meu primeiro carro...
nao posso gastar mt na quisição, no maximo 15 mil
visto isso, os que mais me agradaram foram o samurai e o javali

o samurai que estou em mente eh este:
Suzuki Samurai - Ano 1992 - 0 km - no MercadoLivre (http://carro.mercadolivre.com.br/MLB-239092219-suzuki-samurai-_JM)
15 mil contados... mas ainda teria que pagar o frete

ja o javali seria um de um amigo que esta esteticamente semelhante a este:
CBT Jipe Javali Jeep javali, DDD 14 - Bauru, Marília e região | bomnegócio.com (http://www.bomnegocio.com/sao_paulo/regiao_de_bauru_e_marilia/cbt_jipe_javali_jeep_javali_8762400.htm)
o javali esta com:
direção hidraulica da f1000
pedaleiras suspensas da f1000
caixa de marcha de mercedinha
bancada em couro do chevette
o pneu tb esta grande como o da foto
motor original 3 cilindros turbodiesel

e o melhor de tudo eh o valor que ele esta pedindo... 12mil ele entrega a mim e ainda disse que se de vez em qd eu deixasse ele dar umas voltinhas ele diminuiria o preço...

estou mais inclinado a ficar com o java mesmo, pois eh mais bruto, aguenta mais tranco, alem de claro, o motor ser a diesel...

mas uq me preocupa eh que estou morando em outra cidade, e periodicamente estarei tendo que viajar cerca de 200km e sei das limitaçoes desses veiculos nas estradas...

entao, gostaria da opinião dos colegas mais experientes... uq me dizem?

Edemar
01/06/2012, 22:13
Como bem disse.... "O Javalí é mais bruto". Rústico e espartano más, de péças creio mais fáceis (tenho um Willys), por isso não posso falar muita coisa a respeito.
Nos deslocamentos mais longos com certeza o Samurai se sai melhor em velocidade e conforto. Este últo ítem é que também esta levando-me a considerar a troca do CJ-5 por um "SAMUKA". Pois, minha esposa tem grande dificuldade em entrar e sair do Jeep por conta de uma fratura no tornozelo tempos atráz.