Conectar

Ver Versão Completa : Novo Jimny S sem direção hidráulica é muito pesado para manobrar?

pneulameiro
01/06/2012, 11:20
Pessoal, sou novo aqui no fórum e estou querendo comprar o jipinho pra usar como meu segundo carro (viagens mensais de aproximadamente 2mil km ida e volta com a patroa apenas) na estrada e eventualmente em terra.

Eu tinha feito essa pergunta invadindo outro tópico (sobre o Jimny sport) e como não tive respostas achei mais apropriado criar um tópico somente para isso.

Já li todo o tópico do Jimny 2010 (205 páginas até o momento, levei 4 dias hehehe) Moro em Goiânia e vi que aqui é possível comprar mais barato por conta do frete e do ipva gratis pro primeiro ano pro carro zero (lei estadual). Olhei no site da suzuki e a versao S que não tem nem ar nem DH tah saindo por 47 000. Acham que aqui em Goiânia pode sair por quanto no choro, uns 43/44? 40 seria fora de cogitação?

Outra coisa: vcs acham que sem DH ele fica muito dificil de pilotar ou esterçar numa baliza?

Já procurei aqui relatos de jimneiros sem DH mas não encontrei nenhum.

Obrigado!

R.Becker
01/06/2012, 17:35
Será que não seria essa uma ecnomia de palito?

Pois, não sei, mas a diferença de valor seria quase irrisória... Não vejo nenhum motivo pra não pegar uma DH..

Digamos que até fosse possível de cosneguir sem a DH, o preço de revenda ja acabaria com qualquer vantagem disso...

fabiolammel
01/06/2012, 17:52
pneulameiro,

Pelo teu relato, "viagens de 2.000km", na estrada a direção hidraulica não faz diferença! A grande diferença é manobras, uso diario, ai sim você sentiria diferença.
Tenho um Samurai, não tem direção hidraulica, não nenhuma sinto falta, nem em manobras, nem em baliza e isso que tem pneus 225/75, mais largos que os originais. É mais leve que um Clio 1.0 16V 2006 por exemplo, que já tive sem dh.
Agora um carro para longas viagens sem ar condicionado?!?! Com a patroa junto?!?! Isso sim não vale a pena...
Isso que moro no Sul, onde faz mais frio que calor, mas quando faz calor um ar condicionado é ótimo, ainda mais em viagens.

E boas viagens com seu novo Jimny!! rsrs
Abraço.

pneulameiro
01/06/2012, 18:06
Será que não seria essa uma ecnomia de palito?

Pois, não sei, mas a diferença de valor seria quase irrisória... Não vejo nenhum motivo pra não pegar uma DH..

Digamos que até fosse possível de cosneguir sem a DH, o preço de revenda ja acabaria com qualquer vantagem disso...

Então amigo, eu não penso em revender quando compro. Quero casar com o carro se for tão bom quanto todo mundo fala aqui.
O problema de comprar com DH é que vem com o AC junto, então pelo que vi são mais 6 ou 7 mil reais (claro que muda outras coisas tb, roda de liga, etc).

Uma opção seria se a css tivesse algum modelo com DH e sem AC, mas acho isso improvável.

pneulameiro
01/06/2012, 18:11
pneulameiro,

Pelo teu relato, "viagens de 2.000km", na estrada a direção hidraulica não faz diferença! A grande diferença é manobras, uso diario, ai sim você sentiria diferença.
Tenho um Samurai, não tem direção hidraulica, não nenhuma sinto falta, nem em manobras, nem em baliza e isso que tem pneus 225/75, mais largos que os originais. É mais leve que um Clio 1.0 16V 2006 por exemplo, que já tive sem dh.
Agora um carro para longas viagens sem ar condicionado?!?! Com a patroa junto?!?! Isso sim não vale a pena...
Isso que moro no Sul, onde faz mais frio que calor, mas quando faz calor um ar condicionado é ótimo, ainda mais em viagens.

E boas viagens com seu novo Jimny!! rsrs
Abraço.

Amigo, então o Jimny tem o mesmo peso do Samurai neh? Muito obrigado pela dica! O clio sem DH já dirigi uma vez, mais leve que Celta por exemplo. Só não sei se vai ter esse pra teste drive aqui na css.

Quanto ao AC, eu sinceramente prefiro já que são só 80 e poucos cv e dirigir com AC ligado me dá sono! A patroa até agora não se incomodou. Mas muito obrigado novamente!

Agora, alguém aqui já testou essa versão S do Jimny? Tem noção de preço com choro pagando a vista ai na css suzuki da sua cidade?

RoadRunner
01/06/2012, 19:16
Olá,

De uma olhada em Jimny semi novos, é provavel que encontrara bons exemplares com baixa kilometragem a venda (no próprio fórum tem alguns), um pouco mais em conta que um "0km" e talvez até dentro da garantia ainda.

[s]

pneulameiro
01/06/2012, 20:30
Obrigado pela dica amigo. Já morei aí perto de Campo Mourão! Eu estava pensando mesmo em um zero porque quero ficar muito tempo com ele. E falando de preço, engraçado que a alta do ipi sobre os importados anunciada no ano passado parece que não afetou o preço do jimny não é? até baixou de preço com essas versões.

R.Becker
02/06/2012, 16:45
Isso pq a margem de lucro em cima do jimny deve ser beem gorda..

hehe

Edemar
02/06/2012, 22:37
Acho que o mais indicado seria fazer um "TEST-DRIVE" em um "S" . Falo isto porque antes de comprarmos nossa FIAT IDEA(2008), tivemos um "Pálio FIRE"(2008) direção mecânica e, "COMO ÉRA PESADA". Já tinha ouvido dizer que o Pálio sem hiráulica éra pesado más não acreditei pelo tamanho do carro. - Até então tinha um UNO(1992), cuja direção éra uma delícia . O Pálio me surpreendeu com um volante muito pesado para porte do carrinho .
Meus outros carros (mecânicos), O BUGGY e o CJ-5 mesmo com pneus largos e alto(CJ-5), são léves para dirigir e boms para manobrar apesar da direção mecânica.
Tenho vontade de passar em uma concessionária e fazer um "TEST-DRIVE" em um "S" qualquer hora destas.

pneulameiro
02/06/2012, 22:46
Então amigos, essa semana vou ligar na css aqui em Goiânia pra ver se é possível fazer um teste drive na versão S. Se for eu volto aqui pra contar como foi. A redução do IPI será que afeta os preços da suzuki?

maxdelta
03/06/2012, 01:12
AC é opcional na versão S, peça separado, a DH provavelmente é tb, tudo deve ser uns 4k a mais!

Mais pra frente vou vê se o jinmy tem o mesmo espaço interno do samurai, se tiver, vou tentar adquirir!

Ivo Paris
03/06/2012, 22:47
Tive um vitarinha peladão, com direção mecânica.
Mesmo com pneus BF 235 AT, o volante era mais leve do que o do celta.
O AC fazia falta sim, em estradas poeirentas, no calor, o AC é indispensável.
A revenda é um pouco mais fácil com o jipe completo. Por outro lado, o AC e a DH são mais 2 items prá quebrar e dar manutenção

pneulameiro
04/06/2012, 11:41
Então amigo maxdelta, lá na ficha técnica do site da suzuki cita que o AC é opcional, mas a DH não. Mas vou ver o que consigo depois do teste drive.

Ivo, era exatamente o que eu estava pensando, dois itens a mais pra dar dor de cabeça. Mais coisas sugando energia do carro, menos robustez. Na revenda um completo eh preferivel, mas se eu gostar mesmo não quero vender, quero ter o gosto de ficar mais de 10 anos com um carro como muitos aqui (se daqui pra lá ainda existir gasolina! hehe)

maxdelta
04/06/2012, 18:43
Se vc manter os pneus originais, não terá problemas pra manobrar o jimny, mas jimny não é o samurai, o samurai é leve até em erosões!

O AC, bem, eu estou a 2 anos, escolhendo entre o jipe e o samurai como meu veículo de trilha, e o AC no samurai se tornou indispensável! O AC só faz diferença no veículo quando está ligado! Sem isso é apenas uma correia girando em falso! DH eu não sei, penso em dirigir um jimny até o fim do ano, se ele tiver o espaço q o samurai tem, tenho coragem de adquirir um zero!

Sou fã de carro a gasolina tb, pois carro a diesel só te dá felicidade quando vc vai abastecer, mas quando cai em uma concessionária ou oficina, a felicidade se transforma rapidamente em tristeza!

Boa sorte!

pneulameiro
05/06/2012, 12:10
Então amigo, por todos os relatos aqui o Jimny eh sim pouco mais espaçoso que o Samurai. Eh, vou marcar o teste drive essa semana, vamos ver.

maxdelta
06/06/2012, 20:48
Eu entrei em um jimny em 2001, zero km, eu ia comprá-lo, mas ele não me coube bem! O tamanho meu não mudou, só estou mais largo e mais gordo!

Boa sorte, faz uma baliza com o jimny se ficar fácil, vc só irá precisar do AC, ainda mais ai em Goiás, ô terra quente!

diogo ludovico
10/06/2012, 00:11
Pneulameiro, aqui em Goiânia voce acha jimny 2001 na faixa dos 25 a 28k, bem conservados, ja com AR e DH.

RHL
10/06/2012, 11:05
quase 50K num veículo SEM A/C?? não rola, procure um seminovo

Rainer 89
12/06/2012, 00:44
Eu entrei em um jimny em 2001, zero km, eu ia comprá-lo, mas ele não me coube bem! O tamanho meu não mudou...

Meu pai tem um Jimny 2010, andei olhando uns Samurais e o espaço de bagagem ("porta malas") e do banco traseiro sem duvida é maior. Mas de fato o espaço do motorista e do carona no Jipinho são um pouco limitados. Nunca dirigi um Samurai então não tenho muita base pra comparar. Acredito que o volante com regulagem de altura e os bancos (q até tem uma boa margem de ajuste) do Jiminy ajudem.

Alexagronomia
12/06/2012, 10:28
acabei de pegar um Jimny S 0km, peguei só com AC, mas confesso que a DH ta fazendo falta pra manobrar na cidade. Aproveitando a ocasião, quanto será que fica pra colocar um DH?

Fernando1977
10/11/2012, 18:11
acabei de pegar um Jimny S 0km, peguei só com AC, mas confesso que a DH ta fazendo falta pra manobrar na cidade. Aproveitando a ocasião, quanto será que fica pra colocar um DH?

Prezados,

Sou novo por aqui e estou na mesma. Acho que a versão 4 all (com ar e dh) ABSURDAMENTE cara, isso na humilde opinião de que pretende começar na linha 4x4.

O que eu mais faco questão num veiculo justamente seria a direção hidráulica ! o resto eu me viro, nem que tenha que comprar um ventilador de carro heueheu !!!!

Algum dos colegas efetivamente saberia dizer se seria possível instalar depois (fora da CS), na versão básica, e quanto ficaria pra colocar a danada da DH ????

mauricio_silva
11/11/2012, 10:25
"Algum dos colegas efetivamente saberia dizer se seria possível instalar depois (fora da CS), na versão básica, e quanto ficaria pra colocar a danada da DH ????"

Hummmmmmm... "faissonão", "faissonão","faissonão"!!!!:putz::putz::parede:

Por enquanto, o Jimny tem padrão de fabricação japonês. Mil vezes preferível investir um pouco mais num carro com DH e ar condicionado de fábrica do que gastar para colocar em uma oficina. Definitivamente, não compensa.
[]s.

Prezados,

Sou novo por aqui e estou na mesma. Acho que a versão 4 all (com ar e dh) ABSURDAMENTE cara, isso na humilde opinião de que pretende começar na linha 4x4.

O que eu mais faco questão num veiculo justamente seria a direção hidráulica ! o resto eu me viro, nem que tenha que comprar um ventilador de carro heueheu !!!!

Algum dos colegas efetivamente saberia dizer se seria possível instalar depois (fora da CS), na versão básica, e quanto ficaria pra colocar a danada da DH ????

Fernando1977
11/11/2012, 22:26
Caro Mauricio e demais conhecedores da viatura,

O problema ta na disparidade gigantesca entre a versão mais simples, sem absolutamente nada (na casa dos 45 mil) e a que vem com direção e ar (55 mil - com ar e direção hidráulica).

Sera que não devo pegar a mais simples (a unica que cabe no meu orçamento nesse momento ! ), e nesse meio tempo juntar dinheiro pra mais pra frente trocar pela completa ? E difícil vender a versão básica depois?

Fernando1977
11/11/2012, 23:00
corrigindo,

Sera que ​ devo pegar a mais simples e nesse meio tempo juntar dinheiro pra mais pra frente trocar pela completa ? E difícil vender a versão básica depois?

RHL
11/11/2012, 23:04
Fernando, vai perder dinheiro, não faça isso não.

mauricio_silva
11/11/2012, 23:32
Olá.

Carro sempre vai desvalorizar. Se você quer e precisa do carro agora, então compre a versão mais simples e se conforme com ela. Nada de pensar em revenda ou algo semelhante, pois vai perder dinheiro assim. Nem pense em instalar um equipamento de ar condicionado ou uma DH em oficinas particulares. Se não, você perde a garantia do carro. E se for na concessionária, vai ficar elas por elas. Ou seja, somente prejuízo.
Sugestão: comprar a versão mais completa mais para frente ou fazer um financiamento e compar a vista (dependendo do banco, os juros podem ser menores que numa concessionária). Senão, comprar a versão mais simples e ficar feliz com a economia.
[]s.

corrigindo,

Sera que ​ devo pegar a mais simples e nesse meio tempo juntar dinheiro pra mais pra frente trocar pela completa ? E difícil vender a versão básica depois?

Mauro B
12/11/2012, 06:59
corrigindo,

Compre um usado completo.

Fernando1977
12/11/2012, 21:15
Prezados Mauro, Mauricio, Marcio,

Depois de muito pensar (principalmente levando em consideração as dicas aqui postadas), fazer contas e mais contas, ir em 4 (isso mesmo, quatro) concessionarias da susuki aqui em SP, alem de uma outra loja de veículos que tinha, tal como sugerido pelo mauro, um jimny 2012 completo por 46,5 dilmas resolvi baixar a ansiedade e esperar ate o ano que vem.

Isso tudo - juro mesmo - com uma baita dor no coração, pois queria muito esse carrinho agora (meio que JA heueheus)

Muito obrigado pessoal. Assim que tiver com o bolso mais avantajado eu compro esse jipe completinho.

abrcs

mauricio_silva
12/11/2012, 23:40
Olá.

Você pode comprar um modelo usado de uns 2 ou três anos completo e pelo preço que cabe no seu bolso.
[]s.

Prezados Mauro, Mauricio, Marcio,

Depois de muito pensar (principalmente levando em consideração as dicas aqui postadas), fazer contas e mais contas, ir em 4 (isso mesmo, quatro) concessionarias da susuki aqui em SP, alem de uma outra loja de veículos que tinha, tal como sugerido pelo mauro, um jimny 2012 completo por 46,5 dilmas resolvi baixar a ansiedade e esperar ate o ano que vem.

Isso tudo - juro mesmo - com uma baita dor no coração, pois queria muito esse carrinho agora (meio que JA heueheus)

Muito obrigado pessoal. Assim que tiver com o bolso mais avantajado eu compro esse jipe completinho.

abrcs

Fernando1977
13/11/2012, 09:06
Então Mauricio valeu a dica, mas o problema e que eu tenho um golzinho novo, 2012..! Acaba sendo meio complicado trocar por um mais antigo, penso eu !
O que eu faria seria mais ou menos o que vc falou, ou seja, comprar a versão S e e me conformar ! Mas acho que não vou fazer isso, pois tenho receio de que a falta da DH me leve ao arrependimento, e tb porque creio que a revenda d básico seja mais difícil !

thix4
13/11/2012, 09:27
Se compra a versão básica, fica amarrado com o preço de tabela na revenda. Neste preço não entram opcionais como ar e direção. Na versão completa, o preço de tabela já inclui estes itens.

Eu troquei um Gol 2010 por um Jimny 2009 que tava menos rodado que o meu. Não me arrependo. Pense que um Jimny vai viver mais que você.

Então Mauricio valeu a dica, mas o problema e que eu tenho um golzinho novo, 2012..! Acaba sendo meio complicado trocar por um mais antigo, penso eu !
O que eu faria seria mais ou menos o que vc falou, ou seja, comprar a versão S e e me conformar ! Mas acho que não vou fazer isso, pois tenho receio de que a falta da DH me leve ao arrependimento, e tb porque creio que a revenda d básico seja mais difícil !

eduadohgm
27/05/2014, 19:47
Bom, o tópico é antigo, mas é sempre bom contribuir. Tenho um Jimny S sem hidráulica. Até agora não fez falta, nem nas trilhas, nem no asfalto. Lógico que em manobras curtas pesa um pouco. Nada que desabone o veículo. Se achar um novo como o meu (comprei com 9.000 km rodados) comprem sem medo.