Conectar

Ver Versão Completa : Dúvidas sobre alargador de rodas

marcus
24/10/2003, 12:03
Olá Jipeiros!
Primeiramente entendo muito pouco sobre alargador de rodas.
Estou querendo colocar pneus mais largos, aro 16 com a numeração 235/75-16. Porém estou com um problema: se eu colocar pneus com essa numeração no memento da curva eles irão encostar no feixe de molas dianteiro. Já me falaram para colocar alargador de rodas, mas não faço a mínima idéia do que seja.
Alguém pode me fornecer algumas informações sobre alargador de rodas? E se possível também uma base do preço.

Grato,

Marcus

Marcelo
24/10/2003, 13:16
Olá Marcus,

Faz uma pesquisa por "Espaçador" que você encontra muita informação, ok? :wink:
Qualquer coisa, grita. :lol: :P
[s] pesquisados,

Ian Moreira
24/10/2003, 17:36
Se você não comprou as rodas compre a roda modelo daytona de ferro da Mangels ela é negativa(joga o pneu para fora) é com esse pneu 235 não precisa fazer nada, o meu é 255/70/15, no meu caso eu fiz um espaçador de 10mm(comprei o calço para roda de caminhão, acho que é isso mesmo), você encontra em lojas que vendem chapas de ferro (grandes que tem pantógrafo) e manda furar no torneiro, os parafusos da campana ficam rentes a porca da roda, a vantagem de fazer isso é que você não força o eixo da roda, geralmente quando tem alargador grande, quando se força muito quebra a ponta do eixo. Falouuu :?: :?:

Epiro
26/10/2003, 12:39
Olá Jipeiros!
Primeiramente entendo muito pouco sobre alargador de rodas.
Estou querendo colocar pneus mais largos, aro 16 com a numeração 235/75-16. Porém estou com um problema: se eu colocar pneus com essa numeração no memento da curva eles irão encostar no feixe de molas dianteiro. Já me falaram para colocar alargador de rodas, mas não faço a mínima idéia do que seja.
Alguém pode me fornecer algumas informações sobre alargador de rodas? E se possível também uma base do preço.

Grato,

Marcus

Espaçadores de qualidade tem o preço na faixa de R$ 110,00 a R$ 130,00 cada um.

Se os espaçadores forem de qualidade e no tamanho adequado, não quebram ponta de eixo não.

Conheço vários Jipes com motores extremamente pesados, guinchos e demais acessórios que tem espaçadores há anos e sem problemas. Acho que a largura máxima para que um espaçador não quebre a ponta de eixo, com o Ian falou, é cinco centimetros (os espaçadores comercializados que conheço tem este tamanho). :wink:

A metalúrgica Enfer aqui do Rio Grande fabrica espaçadores de roda, e acredito que eles possam te informar se tem algum estabelecimento que venda os produtos deles perto da tua cidade.

joao de marco tavares
28/10/2003, 16:26
Marcus não te aconselho vc colocar alargador de rodas porque coloquei
no meu e as ponta de eixo da dianteira ficaram muito frageis ja quebrei quatro em poucas trilhas , o que te aconselho e vc virar o centro das rodas ao contrario se elas forem de ferro ,ai se for de liga leve coloque de ferro na trazeira e de aluminio na dianteira de no maximo 1"3/8.