Ver Versão Completa : Como colocar o banco do motorista da ranger mais pra tras??
Pedro Eduardo Patussi
01/06/2012, 11:15
Pessoal alguem já “reposicionou” o banco do motorista da ranger...pra ir mais pra tras??
Eu pensei em mudar o trilho do banco e colocar mais pra tras...porem numa rapida olhada parece q o trilho do banco é fixo no assoalho...(no caso o tunel q o trilho corre)
No caso eu quero mais espaço para as pernas(no caso as minhas...e qm for no banco traseiro q se lasque..)
Alguma solução?? Cortar o trilho do banco para ficar “menor” e ele poder ir mais pra tras será q da certo??
Não consegui pensar muito em uma solução...na silverado seria simples...se ela tivesse mais espaço...era só fazer furos novos onde o suporte do banco é fixado e pronto...
mas a solução pra colocar o banco mais pra tras no trilho não tenho a menor ideia doq fazer...e QUERO MUITO MAIS ESPAÇO PARA AS PERNAS....
OBS:minha ranger tem banco individual...e console central...XLT 4.0 v6 CD 1999
Henrique B
01/06/2012, 14:22
O suporte do banco da minha é parafusado no chão.
Então seria só fazer uma nova furação e colocar.
É só tirar os parafusos, que o trilho sai.
sandersondf
01/06/2012, 14:23
tira o banco do motorista e senta no banco de trás :drunk:
não daria pra arrumar um outro trilho e soldar no trilho já existente? assim não precisa furar assoalho e quando for vender é só serrar a parte que foi soldada.. é só uma ideia, nem sei se dá pra fazer
Edintruder
01/06/2012, 14:30
É só furar o assoalho e colocar parafusos com porcas de forma que os trilhos fiquem mais para trás. Simples e rápido de fazer.
Pedro Eduardo Patussi
01/06/2012, 16:26
mas furando o assoalho..eu teria q destruir o suporte do banco...e refazer outro...pra os novos furos...pq o suporte é feito em um formato pra acompanhar o assoalho...exatamente aonde esta fixado o banco tem varias ondulaçoes...não é reto...
inclusive aonde é fixado na "dianteira" proximo do pé do motorista o angulo q é parafusado é quase em L ...
dei uma olhada com uma lanterna...e aparentemente o "tunel" q corre o trilho do banco...é somente parafusado no suporte(q vai no assoalho) com 3 parafusos simples...
creio q mundando esse "tunel" do trilho mais pra tras...td o resto do sistema de trilho tbm vá junto... ou não??
vi tbm q os dentes...q travam o banco...não estão chegando no final...tem algo q trava eles antes... mas não consegui identificar oque é...
os dentes de regulagem proximo do console travam 2 dentes antes do final...
e do lado da porta travam 3 dentes antes do final...
Edintruder
01/06/2012, 16:58
Eu não lembro bem como era a fixação em cada ponto, mas lembro que atrás são retos. Eu tenho 1,88m e ficava muito bem na Ranger. Experimenta levantar os bancos colocando calços de 3cm entre os trilhos e o assoalho, pois assim ganha um bom espaço para as pernas também. Quando troquei os bancos na F1000 eu fiz isso para compensar a cabine curta para as minhas pernas.
Pedro Eduardo Patussi
01/06/2012, 19:13
Bom...consegui a solução...pensei...pensei pensei... e varias soluçãos frustadas... até q 2 acho q vai da certo... kkkkkkk
Primeiro pensei em reposicionar os parafusos q seguram o túnel do trilho..fui crente em fazer o serviço...e dps de td desmontado...o malditos parafusos não tem cabeça...são “redondos”... malditos hermanos...como q vai soltar um parafuso “sem cabeça” ?? ¬¬kkkkk
Segue as fotos... reposicionando dessa forma... eu iria ganhar muitaaaaaaaasss regulagens a mais...
http://images.orkut.com/orkut/photos/RAAAAL6N_EG4TSviVRH2jlCw82s42LiCnIYN525Wq-G3__0N55jLkUmpWYBeiHMO6hDXHaoEtV2jx50CUIZ53fRMI--uuXqiNDYJqPzq-XGjLE-eAJtU9VDa679XtU4JNKAaxnvpoR3ZVtMUGw.jpg
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Segunda solução... tbm frustada... kkkkk
Descobri q tem um “rolamento” dentro do túnel...ele é o responsavel por o Banco não sair totalmente dos trilhos... nem pra trás... nem pra frente...pensei em retirar o rolamento...mas daí lembrei...não resolveria... pois não teria “dentes” pra travar o banco na posição mais pra trás...
http://images.orkut.com/orkut/photos/RAAAAL6N_EG4TSviVRH2jlCw82tQX5guEhsVOP-6ebZc-TlQAQr7bw5Qe6Z12IQ7iG9bSnuYvBeiNbR5AjVSI2GijP0MWwP gsTixxLsDHaBeUbxVAJtU9VCUXmTp5-Lsl7i6d41h1Wtmgl_L2g.jpg
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Terceira solução...e q vai dar certo...
Pelo q pude ver o banco já tem furos na parte “traseira” para reposicionar os trilhos...pra ganhar mais ajustes pra trás....porem cadê os malditos furos na dianteira?? Volto a repetir o serviçinho sem vergonha os q os argentinos fizeram hein...(as escrita do banco estão em espanhol..e a caminhonete foi fabricada na argetina então ....)
Voltando..vou fazer 1 furo na dianteira... e reposicionar o trilho ...e caso não fique ainda na regulagem q desejo vou fazer um furo no trilho na parte traseira... pra “encaixar” no buraco já existente...ficando extremamente mais pra trás....e resolvido... não fiz ainda pq a furadeira q tenho em casa pifou e não da conta de furar ferro....
http://images.orkut.com/orkut/photos/RAAAAL6N_EG4TSviVRH2jlCw82vQ92594SVr3ndqEfqLQFIV9O CGGA6z_Kx6IU7prtMISa1-1CA-m82O49Nr6hUhIM2q6QjIcNuB3mv69gfnURiXAJtU9VBqRuUtyz Z4h1g5ppXgcqUTbAxqgw.jpg
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Mais uma coisa Edin....
vi em outro post...q vc colocou uma papelão no banco pq a espuma havia cortado...a minha tbm esta sendo cortada por essa “grelha”(na realidade é por causa do peso meu...kkkk)... como colocar o papelão?? Por ai por baixo msm... ou tem q tirar a capa do banco e as espumas e colocar??
http://images.orkut.com/orkut/photos/RAAAAL6N_EG4TSviVRH2jlCw82sj66CJMbcTBIQ7EovtqU5D9l jxwLqVtKEEt0oo4AFgrULmdpJbdW8ehd39DwSJx5xFRx5EJbu5 2AVgdN9alF3eAJtU9VCrS70QVvuB1QAuFpyZkjhlZxiPTQ.jpg
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Henrique B
01/06/2012, 19:22
Pelo q você disse, você vai parafusar o suporte mais pra trás, ou confundi as coisas?
Mas fazendo isso, você teria o efeito contrário ao desejado, pois o suporte indo pra trás, o banco vai é pra frente, piorando a situação.
Pedro Eduardo Patussi
01/06/2012, 19:28
uhAUAHUHAuhAUHAHUAUHA
Henrique agora vc me confundiu..... kkkkkkkkkkkkkkkk
realmente acho q errei... vai ter q fazer o furo mais pra frente.....ou seja imagem q tem a setas e furo esta errada....
Henrique B
01/06/2012, 19:31
O suporte fica no furo do meio?
Se for, quando você jogar ele pra frente aí sim você vai ter um resultado satisfatório, porque o outro parece estar bem mais longe.
Pedro Eduardo Patussi
01/06/2012, 19:38
sim ...atualmente esta no furo do meio o traseiro...
realmente a traseira vai ter um ganho satisfatorio sem precisar furar...
porem na dianteira não sei se aonde está a capa...vai ter ferro para fazer o furo...
ou se vai ter q furar o trilho...para parafusar...
http://images.orkut.com/orkut/photos/QQAAAL6N_EG4TSviVRH2jlCw82saFXIia51ptSyZfBPKJ1EMWJ XxuI4RsTZgBLIFdEDe0_O3aAgSQ2OLhYBLnsox2-PiUlDyExT0szrM6wxJJbTtAJtU9VDud_vy9xCx5H13H34H8sPU RIp-BQ.jpg
Thiago Serpa
02/06/2012, 08:44
Bom...consegui a solução...pensei...pensei pensei... e varias soluçãos frustadas... até q 2 acho q vai da certo... kkkkkkk
Primeiro pensei em reposicionar os parafusos q seguram o túnel do trilho..fui crente em fazer o serviço...e dps de td desmontado...o malditos parafusos não tem cabeça...são “redondos”... malditos hermanos...como q vai soltar um parafuso “sem cabeça” ?? ¬¬kkkkk
Segue as fotos... reposicionando dessa forma... eu iria ganhar muitaaaaaaaasss regulagens a mais...
http://images.orkut.com/orkut/photos/RAAAAL6N_EG4TSviVRH2jlCw82s42LiCnIYN525Wq-G3__0N55jLkUmpWYBeiHMO6hDXHaoEtV2jx50CUIZ53fRMI--uuXqiNDYJqPzq-XGjLE-eAJtU9VDa679XtU4JNKAaxnvpoR3ZVtMUGw.jpg
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Segunda solução... tbm frustada... kkkkk
Descobri q tem um “rolamento” dentro do túnel...ele é o responsavel por o Banco não sair totalmente dos trilhos... nem pra trás... nem pra frente...pensei em retirar o rolamento...mas daí lembrei...não resolveria... pois não teria “dentes” pra travar o banco na posição mais pra trás...
http://images.orkut.com/orkut/photos/RAAAAL6N_EG4TSviVRH2jlCw82tQX5guEhsVOP-6ebZc-TlQAQr7bw5Qe6Z12IQ7iG9bSnuYvBeiNbR5AjVSI2GijP0MWwP gsTixxLsDHaBeUbxVAJtU9VCUXmTp5-Lsl7i6d41h1Wtmgl_L2g.jpg
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Terceira solução...e q vai dar certo...
Pelo q pude ver o banco já tem furos na parte “traseira” para reposicionar os trilhos...pra ganhar mais ajustes pra trás....porem cadê os malditos furos na dianteira?? Volto a repetir o serviçinho sem vergonha os q os argentinos fizeram hein...(as escrita do banco estão em espanhol..e a caminhonete foi fabricada na argetina então ....)
Voltando..vou fazer 1 furo na dianteira... e reposicionar o trilho ...e caso não fique ainda na regulagem q desejo vou fazer um furo no trilho na parte traseira... pra “encaixar” no buraco já existente...ficando extremamente mais pra trás....e resolvido... não fiz ainda pq a furadeira q tenho em casa pifou e não da conta de furar ferro....
http://images.orkut.com/orkut/photos/RAAAAL6N_EG4TSviVRH2jlCw82vQ92594SVr3ndqEfqLQFIV9O CGGA6z_Kx6IU7prtMISa1-1CA-m82O49Nr6hUhIM2q6QjIcNuB3mv69gfnURiXAJtU9VBqRuUtyz Z4h1g5ppXgcqUTbAxqgw.jpg
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Mais uma coisa Edin....
vi em outro post...q vc colocou uma papelão no banco pq a espuma havia cortado...a minha tbm esta sendo cortada por essa “grelha”(na realidade é por causa do peso meu...kkkk)... como colocar o papelão?? Por ai por baixo msm... ou tem q tirar a capa do banco e as espumas e colocar??
http://images.orkut.com/orkut/photos/RAAAAL6N_EG4TSviVRH2jlCw82sj66CJMbcTBIQ7EovtqU5D9l jxwLqVtKEEt0oo4AFgrULmdpJbdW8ehd39DwSJx5xFRx5EJbu5 2AVgdN9alF3eAJtU9VCrS70QVvuB1QAuFpyZkjhlZxiPTQ.jpg
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Bom Dia Pedro!! Desmontei minha Ranger final de semana passado, mas a arte foi pra fazer uma geral nela, com direito a lavar bancos e carpete... Para soltar o banco do trilho você não precisa mexer no parafuso de cabeça redonda (acredito eu que seja uma especie de rebite) na foto 04 tem um parafuso preto que aparece dentro do trilho. Solta ele dos dois lados na frente, depois corre o trilho para a outra extremidade e solta os outros dois parafusos (chave 12 se nao me engano). Com isso você separa o banco do trilho.
Determinada a medida de quanto para trás você precisa do banco, você pode tentar alterar a posição do mesmo refurando a base em outra posição, mas acho que não vai dar certo pela fixação do parafuso no banco. Acredito que a melhor alternativa é comprar uma barrinha de ferro chato, prender na furação original e reposicioná-la de acordo com a posição final máxima que você deseja para o banco.
BRAVOECONOVEMBER
02/06/2012, 09:12
Fazer um extensor pode dar certo, mas eu recomendaria cuidado na barrinha chata. Tem que fazer isso bem reforçado.
Por que?
Não esqueça que o banco é seu apoio para freiar, virar o volante, etc...
Não conheço o tamanho do rapaz dono do post, mas parece à primeira vista que os cm ganhos com a furação inferior do banco já serão de grande valia, e ficará seguro, já que será feito da mesma forma que a furação original. E com direito a continuar podendo regular o banco numa boa.
Pedro Eduardo Patussi
02/06/2012, 15:46
impressionante como com poucos centimetros...o espaço para as pernas duplicou de tamanho...consigo esticar a perna inteira agora colocando o assento td pra tras.... kkkkkk ta certo q tbm não sou muito grande... 1.77m
ja aproveitei e coloquei um papelão e um feltro(na realidade um bacheiro de cavalo kkkk) entre a grade e a espuma...e o conforto ficou muitoooo melhor doq ja era...
a furação deu em cima...1mm a + não teria ferro pra fixar o parafuso dianteiro...
Henrique...vlw msm por me lembrar q a furação estava errada ao contrario...
segue as fotos...
35081235081335081435081535081635081735081835081935 08203508213508223508233508243508293508343508373508 38350839350840350841350842350843350844
Henrique B
02/06/2012, 15:53
Eu imaginei que mesmo mudando pouca coisa o lugar do trilho, iria fazer uma diferença boa (essas coisas não tem explicação, mas acontecem :-? ).
Quanto à ajuda, precisa nem agradecer cara, tamo aí é pra isso.
Edintruder
03/06/2012, 00:50
Esse lance do papelão fiz na minha também. A espuma acaba sendo cortada pelos arames, e quando volta para a posição original dá uma excelente melhorada no assento. Me lembro bem da diferença que deu quando fiz isso na minha.
Marcio Pereira
30/10/2012, 21:27
Esse lance do papelão fiz na minha também. A espuma acaba sendo cortada pelos arames, e quando volta para a posição original dá uma excelente melhorada no assento. Me lembro bem da diferença que deu quando fiz isso na minha.
Estive pesquisando todas as idéias aqui citadas e como tenho 1,90 m elas não resolveram o meu problema de pernas dobradas , extremamente cansativo para quem tem meu tamanho ou mais.
Sendo assim encontrei outra solução, removi com uma lixadeira pequena os parafusos redondos sem cabeça , corri o trilho guia mais para trás ( não esquecendo de montar com o rolamento no local ) e depois levei num serralheiro amigo meu e soldei os trilhos na base que é aparafusada no assoalho. Ganhei mais de 10 cm de folga , com a possibilidade de voltar a medida limite anterior .
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