Conectar

Ver Versão Completa : sw4 2001

fksimoes
01/06/2012, 08:56
Bom dia pessoal.
Meu nome e Felippe, e a pouco mais de 1 mes comprei uma sw4 ano 2001 tb diesel. linda..
fiz alguns testes nela, mas nao sei do que ela e capaz.
vejo muita gente falando muito bem dela, mas nada de concreto sobre nenhum assunto importante.
algum problema grave que tenho que prestar atenção?
algum defeito fora o pivo dianteiro?
sobre filtros e fluidos, qual o melhor a ser utilizado??

obrigado e desculpe o transtorno

feitosac
02/06/2012, 18:24
Olá fksimoes,
Tentando te ajudar, procura na busca do forum que tem alguns topicos falando da revisão de SW4.
Voce nao falou a KM do carro.
Resumindo, preste atenção nos seguintes itens :
Correia dentada, esticador e rolamento devem ser trocados com 150.000km na 2001, só use original
Sistema de arrefecimento, verifique o liquido do radiador, radiador (se estiver sujo mande varetar) , mangueiras, e valvula termostatica (aconselho trocar)
Com relação a fluidos e filtros obedeça o que manda o manual do carro.
Eu uso no motor Top Turbo da Petrobras, troco a cada 5000km , oleo e filtro.
Pra mim o carro nao tem defeitos, tem é falta de manutenção preventiva por parte dos donos, o pivo dianteiro que eu saiba nao tem problema, a minha esta com 150.000km com pivos originais e sem folga, o que se recomenda é no caso de troca, colocar o original.
Abs.

fksimoes
05/06/2012, 10:57
O Feitosa. obrigado.
o carro estava com 185mil, e agora esta com 189mil.
passou em todos os testes no meu jeito fresco, mas passou.
obrigado pela dica, ja esta na toyota fazendo isso, menos a correia que ja foi trocada junto com os esticadores, e tb um recall do pivo dianteiro.

recebi a pouco a ligação que tenho que trocar o chicote da bomba injetora, mas o custo nao e muito alto.
pelo que a toyota falou e so isso.

estou muito feliz com o carro.
com relção a filtros, o de combustivel e caro pacas na toyota, posso colocar outro, ou e melhor ele mesmo.
ja o de oleo de motor e de ar são mais baratos que aqui onde moro.

aquele abraço.
farei a busca e postarei fotos em breve...
Felippe

fksimoes
05/06/2012, 11:15
oo.. esqueci.
o óleo que estou usando é o Brutos ERG (ipiranga) 15w 40 é bom?

feitosac
05/06/2012, 23:27
Olá Fk,
Os filtros, não há necessidade de colocar originais, basta usar de marca de qualidade FRAM ou MANN , o óleo Brutos nao conheço, mas nao vejo problemas se ele for para motores a diesel turbinados, está na especificação correta 15w40.
Abs.

fksimoes
06/06/2012, 07:42
boas Feitosa.
Bom dia.
Primeira baixa.

foi descoberto um vazamento na caixa de reduzida. pelo que falaram e no bujão... uma arruela de aluminio esta quebrada...

amanha vou ver isso.
deve ser uma facada ne!!!

aquele abraço. e obrigado....
qual a media de preço desses filtros?
os da tecfil são bem caros, superiores aos originais.

jorge.duarte
07/06/2012, 22:38
boas Feitosa.
Bom dia.
Primeira baixa.

foi descoberto um vazamento na caixa de reduzida. pelo que falaram e no bujão... uma arruela de aluminio esta quebrada...

amanha vou ver isso.
deve ser uma facada ne!!!

aquele abraço. e obrigado....
qual a media de preço desses filtros?
os da tecfil são bem caros, superiores aos originais.

Simoes,
Se for a arruela que fica no bujão, é baratinha e nada de mais! Quanto aos filtros, eu particularmente não gosto da qualidade tecfil, prefiro FRAM! Entre no site da FRAM e pegue o codigo certo dos teus filtros, vc consegue comprar pela NET, tranquilamente!

Junte-se ao nosso grupo do Rio de Janeiro, estamos sempre nos reunindo e trocando ideias!

http://www.4x4brasil.com.br/forum/eventos/95142-i-encontro-v-q-q-vai-quem-quer-de-inverno-dos-toyoteiros-do-rio-de-janeiro-117.html#post1710268

Abs

feitosac
08/06/2012, 00:02
2x,
Tecfil , nao, nao , nao.
Abs.

fksimoes
08/06/2012, 20:17
Opa.
Jorge. obrigado.
farei isso....

Realmente, foi a arruela sim, e nao me custou quase nada.. mas sou neurotico e comprei 3 arruelças e 3 bujões, reservas.
o meu esta amassado, algum imbecil que tentou trocar o oleo tampo a marreta.

bom saber.. tecfil de forma alguma...
com relação ao grupo do rj estou abrindo agora.

obrigado pelo convite. aquele abraço...

Pedro Atanásio
30/05/2018, 13:26
Comprei a minha p 32.500,00 e tem algumas coisas q eu queria resolver.

Foi convertida p injeção mecânica e eu queria reverter. Vale a pena?

O ABS tá sem funcionar.

A tampa traseira tá sem funcionar o limpador, o esguicho, a chave... O vidro empanado... Falta as peças e módulo da subida do vidro na chave... Minha vontade é consertar a tampa inteira.

Compensaria ajeitar tudo?