PDA

Ver Versão Completa : "i grande passeio offroad na serra da bocaina"



dpab
31/05/2012, 09:32
Caros amigos,
Conforme decisão tomada pelo Conselho Deliberativo do "GRUPO V.Q.Q. - AMIZADE E OFFROAD" na reunião ocorrida ontem no PDP da Lagoa, restou estabelecida a data de 07 DE JULHO DE 2012 para a realização do "I GRANDE PASSEIO OFFROAD NA SERRA DA BOCAINA".
A idéia é que seja, conforme o próprio nome sugere, um PASSEIO OFFROAD, ou seja, com trilhas "light" e grau de dificuldade leve, para que mesmo iniciantes possam participar conosco.
Assim, convocamos a todos os amantes do offroad que possuem veículos 4x4 de qualquer marca e modelo, e que tenham o espírito voltado ao companheirismo e amizade, a participarem conosco dessa aventura !!!
Um forte abraço, Delfim.

dpab
31/05/2012, 09:56
Presenças já confirmadas:

1. Jorge Duarte
2. Alexandre Rocha
3. Arnaldo Meirelles
4. Delfim Bouças
5. Fabrizio Gibin
6. Fernando
7. Mário "Inner"
8. .....

Acrescente seu nome na lista...

NÓS VAMOS, V.Q.Q. (VAI QUEM QUER) !!!

Meirelles
31/05/2012, 17:06
Presenças já confirmadas:

1. Jorge Duarte
2. Alexandre Rocha
3. Arnaldo Meirelles
4. Delfim Bouças
5. Fabrizio Gibin
6. Fernando
7. Mário "Inner"
8. .....

Acrescente seu nome na lista...

NÓS VAMOS, V.Q.Q. (VAI QUEM QUER) !!!

Vamos lá galera, vamos animar isso aqui. :euforico: .

Abraços.

Dimasi
31/05/2012, 20:28
Qual é a ideia ? Subir pela madeireira, por Bananal, Arapeí, S.J. do Barreiro? A turma pretende dormir por lá? Não deu para comparecer ontem. Estou trabalhando nesse fds, mas se o passeio firmar, tento arranjar uma troca de escala.
Vamo nessa!
Abs

dpab
31/05/2012, 23:34
Fafa,
O passeio já está firme, pode contar com isso !!!
E agendado com um mês de antecedência para todos poderem mexer os pauzinhos e não falharem...
Quanto ao trajeto, caberá (só pra variar) ao Rochita e à vc resolverem, hehehe...
Um abração, Delfim.

dpab
31/05/2012, 23:35
A propósito, Fafa...
Como está a questão da turbina da Band? Já obteve resposta?
Um abração, Delfim.

Dimasi
01/06/2012, 09:21
A turbina já tá voltando. Foi constatado desbalanceamento do conjunto rotativo que foi trocado na garantia.
Abs

dpab
01/06/2012, 13:59
Beleza !!!
Agora será só alegria !!!
Um abração, Delfim.

Ezahn
02/06/2012, 00:24
Galera, qual a programação deste passeio? Dias 7 e 8, dorme por lá? Dia 9 pra vocês não é feriado né? Mulheres e crianças? Quem sabe eu me encaixo nesta, dia 7 estou saindo de férias. Iria ser um ótima oportunidade para conhecer gasta galera!!

Meirelles
02/06/2012, 01:06
Galera, qual a programação deste passeio? Dias 7 e 8, dorme por lá? Dia 9 pra vocês não é feriado né? Mulheres e crianças? Quem sabe eu me encaixo nesta, dia 7 estou saindo de férias. Iria ser um ótima oportunidade para conhecer gasta galera!!


E aí Ezahn, tudo bom?

Se não me engano, a princípio seria para ir no dia 07/07, dormir lá na Estalagem Bocaina, comer uma boa truta com vinho e voltar no dia 08/07, bom, pelo menos isso foi o combinado na última vez, qdo a turbina do Fabiano foi pro espaço e como ele não foi, nós acabamos mudando de local. Acredito q agora a programação seja a mesma, mas será melhor aguardar o Delfim.

Eu devo levar somente minha filha, o restante da galera eu não sei.

Se vc puder vá sim, vai ser legal conhecer a galera e vice versa.

Abraços.

dpab
02/06/2012, 07:28
Ezahn,
A programação é exatamente essa citada pelo Meirelles e será um prazer tê-lo conosco nessa aventura.
O roteiro está sob a responsabilidade dos nossos amigos Rocha e Fabiano, que são os nossos gurus nesse quesito.
De minha parte, não irei com a família, mas já tenho escalado um amigo que irá de zequinha (sabe como é, vai que tem porteiras para abrir ou fura algum pneu).
KKKKKKKKKKKKKKKK....
Um abraço, Delfim.

sergiosimoes
02/06/2012, 08:08
Bom dia ! Meu nome é Sérgio Simões e, como vocês, adoro offroad e adoraria estar compartilhando e conhecendo-vos, porém, será o aniversário da minha filha. Acredito que vocês sempre marcam algum passeio/trilha em datas onde a maioria possa comparecer, então deixarei o meu e-mail, para quando houver outro, eu possa comparecer e participar com vocês. Moro em Angra, mas nada impede em encontrar-vos em algum ponto marcado. Será um prazer poder um dia estar entre vós, participando dos passeios. Os meus e-mails são: se.simoes@hotmail.com, se_simoes@hotmail.com. Um grande abraço a todos e um ótimo final de semana ! Que tenham um excelente passeio !

Dimasi
02/06/2012, 14:16
Sérgio será um prazer recebe lo no grupo. Acompanha pelo tópico http://www.4x4brasil.com.br/forum/eventos/95142-i-encontro-v-q-q-vai-quem-quer-de-inverno-dos-toyoteiros-do-rio-de-janeiro.html que a gente tá sempre marcando alguma coisa. Se quiser tb pode sugerir alguma coisa.
Abs
Fabiano

jorge.duarte
02/06/2012, 20:22
Pessoal,
Alguem sabe quantos, chalés, quartos, biombos, colchonetes ou tapetes, tem a pousada? Não seria legal a gente ligar para lá e reservar tudo! Temos que aproveitar que ainda temos 1 mes, para isso!!

Abs

Meirelles
03/06/2012, 04:10
Pessoal,
Alguem sabe quantos, chalés, quartos, biombos, colchonetes ou tapetes, tem a pousada? Não seria legal a gente ligar para lá e reservar tudo! Temos que aproveitar que ainda temos 1 mes, para isso!!

Abs

Jorge, qdo eu liguei para lá, na outra vez, eles me informaram o seguinte:

7 quartos, sendo 02 suites e nessas 02 suites, se não me engano, dava para até 4 ou 5 pessoas. Nos demais quartos eu não me lembro, mas se entendi certo, era tudo com beliche. Acontece q a ligação estava ruim pois eu liguei do nextel e tinha hora q eu não conseguia entender o q o cara falava, mas podemos ligar outra vez e perguntar.

Acredito q para reservar tudo tenhamos q depositar algum valor.

Abraços.

Fernando_RJ
03/06/2012, 11:11
Seria bom reservar.....
Abracos,
Fernando.

Dimasi
03/06/2012, 11:48
Se alguém quiser fazer um bate e volta num domingo ( o único dia livre que estou tendo até o fim da parada ), podemos ir pela serra de Bananal ( asfaltada ) para fazer um reconhecimento do local e da pousada. Eu já conheço. Conversamos com o dono da pousada para acertar detalhes.
Abs

dpab
03/06/2012, 18:40
Fafa,
É uma boa idéia, mas infelizmente eu não poderei fazer esse reconhecimento, pois estarei viajando pelas Geraes e só voltarei ao RJ no dia 20/06.
A propósito, o Rafael Albieri, meu filho problemático, não frequenta mais o fórum?
Ele não vai conosco na Bocaina?
Um abraço, Delfim.

jorge.duarte
03/06/2012, 20:27
Se alguém quiser fazer um bate e volta num domingo ( o único dia livre que estou tendo até o fim da parada ), podemos ir pela serra de Bananal ( asfaltada ) para fazer um reconhecimento do local e da pousada. Eu já conheço. Conversamos com o dono da pousada para acertar detalhes.
Abs
Por mim , to dentro!

Meirelles
03/06/2012, 21:44
Por mim , to dentro!


Se no domingo q vcs marcarem para esse reconhecimento, eu estiver no RJ, tb tô dentro.
Com certeza teremos ainda mais um encontro VQQ no PDP antes desse passeio, correto? Assim poderemos acertar todos os detalhes finais do passeio offroad.

Abraços.

Dimasi
04/06/2012, 10:50
O Rafael não tem frequentado o fórum, mas ele vai na Bocaina.

Meirelles
05/06/2012, 21:33
Presenças já confirmadas:

1. Jorge Duarte
2. Alexandre Rocha
3. Arnaldo Meirelles
4. Delfim Bouças
5. Fabrizio Gibin
6. Fernando
7. Mário "Inner"
8. .....

Acrescente seu nome na lista...

NÓS VAMOS, V.Q.Q. (VAI QUEM QUER) !!!

Abraços.

Dimasi
05/06/2012, 21:55
Galera,
Conversei com um camarada que conhece a madeireira. Segunto ele, não é passeio, é trilha mesmo e se tiver convendo ou chovido antes, só sobe viatura preparada e com guincho. No seco vai 4X4 original sofrendo um pouco. Essa turma, fez esse caminho á pouco tempo. Subiu viatura original. Veja o relato : http://www.4x4brasil.com.br/forum/trilhas/102981-trilhas-passeios-no-estado-do-rio-de-janeiro-21.html. Eu tô dentro! Mas cabe a cada um avaliar o risco de danificar um estribo ou lataria etc... Eu tenho guincho, cintas, manilha e patesca o Rocha Hi lift, pá enxada. A alternativa é subir por Bananal, caminho quase todo asfaltado que vai qq carro de passeio e brincar lá em cima. Bom, eu voto pela madeireira, a menos que esteja chovendo.
Abs

dpab
05/06/2012, 23:13
Vixeeeeeeeeeeeeeeee..... Tô fora !!!
Tô gastando uns caraminguás pra trocar as buchas de suspensão da viatura e os pneus já estão meia-boca para encarar lama mais pesada. Além disso eu não tô a fim de danificar nada, principalmente no momento, pois tá na hora de renovar o seguro e no mês que vem irei com a família para a Europa e muitos outros caraminguás serão necessários, hehehehe...
Tô mesmo a fim de um passeio light, por isso prefiro subir por Bananal e brincar um pouco lá em cima.
Mas acho que poderemos fazer ambas as coisas, pois quem quiser ir pela trilha da madeireira e assumir os riscos, poderá encontrar os outros lá em cima depois... Um abraço, Delfim.

jorge.duarte
06/06/2012, 16:56
Vixeeeeeeeeeeeeeeee..... Tô fora !!!
Tô gastando uns caraminguás pra trocar as buchas de suspensão da viatura e os pneus já estão meia-boca para encarar lama mais pesada. Além disso eu não tô a fim de danificar nada, principalmente no momento, pois tá na hora de renovar o seguro e no mês que vem irei com a família para a Europa e muitos outros caraminguás serão necessários, hehehehe...
Tô mesmo a fim de um passeio light, por isso prefiro subir por Bananal e brincar um pouco lá em cima.
Mas acho que poderemos fazer ambas as coisas, pois quem quiser ir pela trilha da madeireira e assumir os riscos, poderá encontrar os outros lá em cima depois... Um abraço, Delfim.

Opa! Essa vou amarelar!! Estou com o Delfim, nos encontramos lá em cima!!

Meirelles
08/06/2012, 09:42
Opa! Essa vou amarelar!! Estou com o Delfim, nos encontramos lá em cima!!


Pelo q eu vi nos vídeos postados, existe sempre a opção de ir por fora. Reparem q em um dos vídeos, no qual um dos carros fica "preso" na vala, um troller vai por fora e o reboca. Então acho q não deva ter maiores problemas, mas o q a maioria decidir está decidido, só espero q o passeio não fure.

Abraços.

dpab
08/06/2012, 14:46
Meirelles,
Dessa vez a única coisa que pode furar é o pneu... KKKKKKKKKKKKKK....
Um abraço, Delfim.

Dimasi
08/06/2012, 15:41
Meirelles
É isso mesmo, na Bocaina tem muitos desvios que só mete o carro quem quer. A madeireira só fica pesada mesmo, se chover por uma semana. Pelo que andei assuntando, tem dois pontos críticos. A subida da joana que é uma ladeira com barro e grama que escorrega p kct e um banhado de uns 50mts para atravessar no final. Fora isso alguns trechos que com calma dá para passar. Para quem tem pôneis, a alternativa de subir por Bananal e ir adiantando o churass huashuashuas
Abs

Meirelles
08/06/2012, 15:41
Meirelles,
Dessa vez a única coisa que pode furar é o pneu... KKKKKKKKKKKKKK....
Um abraço, Delfim.

Nem pensar, nem pensar, kkkkkkkkkkk.

Abraços.

Fernando_RJ
08/06/2012, 16:58
Nada de pneu furado!!!!!!!!!!!
rs
Acho que o passeio para adiantar o churrasco vai ser concorrido....(+1)
a nao ser que os desvios sejam bem mansos.
hahahahahahaha....
Abracos,
Fernando.

Meirelles
09/06/2012, 17:41
Então vamos lá galera. Vamos animar isso aqui, heim.

Abraços.

drezter
22/06/2012, 01:31
... q para reservar tudo tenhamos q depositar algum valor...

Meirelles e demais amigos 4x4.

Mesmo não postando a algum tempo no fórum, venho acompanhando este tópico. Gostaria de participar neste evento, mas estou com algumas dúvidas, sendo:
1) Confirmados os dias 07 e 08 de Julho?
2) A turma vai levar a família?
3) Telefone(s) e localização(ões) da(s) Pousada(s)?
4) Vai ter o grupo dos churrasqueiros (Bananal-asfalto) e gourmets (Madereira-trilha), para ida?

Abraços.
Eduardo.

Dimasi
22/06/2012, 12:17
Fala Dudu, andou sumido.
A pousada é a Estalagem Bocaina ( 12 ) 3116 1519. O Meirelles fez um contato preliminar com eles. Eu já fiquei lá. Pousada simples e os donos são super gente boa. Tem uma turma que vai pelo asfalto mesmo. Alguns vão só, outros com mulher e filho. Seria legal fazermos uma lista com quem pretende ir, quem vai levar e se vai pela trilha ou asfalto.
Quarta que vem tá marcado um encontro na Lagoa para acertar os detalhes. No dia 30/6 ou 1/7, posso subir até lá com quem mais quiser para fazer uma prévia.
Abs e convence o Elias a ir.

drezter
22/06/2012, 17:33
... e convence o Elias a ir.

Já falei com ele. Nós temos que trocar todo o final de semana pra irmos. No cargo dele fica mais complicado.

Dimasi
22/06/2012, 18:48
Eu tb temho que tocar a folga.

drezter
24/06/2012, 16:14
Lista confirmada?

1. Jorge Duarte
2. Alexandre Rocha
3. Arnaldo Meirelles
4. Delfim Bouças
5. Fabrizio Gibin
6. Fernando
7. Mário "Inner"
8. Eduardo (drezter) Simões - Indo pela madeireira (caso algum amigo com guincho vá junto).
9.....

dpab
24/06/2012, 17:11
DELFIM >>>> CONFIRMADÍSSIMO (Indo pelo asfalto >>> Pneus no fim da vida útil).

Dimasi
25/06/2012, 22:13
Madeireira ( com guincho )

Meirelles
28/06/2012, 01:07
Sei lá por onde, só sei q eu vou. kkkkkkkkkk.

Meirelles
29/06/2012, 01:56
Isso aqui tá devagar quase parando, heim. Vamos animar aí galera.

Abraços.

jorge.duarte
30/06/2012, 19:51
Galera,
Tá tudo certo para o passeio?

dpab
30/06/2012, 23:55
Jorge,
Tá tudo certo, amanhã conversaremos no churrasco lá na Floresta da Tijuca.
Um abraço, Delfim.

Meirelles
03/07/2012, 00:00
Onde estão todos??? Não vai mais ninguém nesse passeio????? Só eu, Jorge e o Delfim?????

Vamos lá galera, precisamos reservar a estalagem.

Abraços.

jorge.duarte
03/07/2012, 00:04
Onde estão todos??? Não vai mais ninguém nesse passeio????? Só eu, Jorge e o Delfim?????

Vamos lá galera, precisamos reservar a estalagem.

Abraços.

O Fabiano, disse que está tentando trocar a escala, se não conseguir, vamos ter que descolar um médico no grupo e dar um atestado....kkkkkkk.

Abs

dpab
03/07/2012, 10:49
Amigos,
Liguei para o Rocha e ele confirmou que irá com a filha.
O Fabiano ainda tá tentando trocar a escala de trabalho pra poder ir.
Eu levarei um casal de amigos de zequinha e vai tb um outro casal de amigos com uma Pajero.
Telefonei para a Estalagem da Bocaina e falei com o Márcio, filho da Dona Nelsi, que é a proprietária. Ele me passou o valor de R$ 40,00 o pernoite por pessoa, com café da manhã, em quarto coletivo (cabem até 20 pessoas) ou R$ 90,00 a suíte para casal, tb com café da manhã.
Assim, precisamos definir o número de pessoas para fazer a reserva, mas em princípio já somos 10 pessoas no total, no caso do Jorge e do Meirelles irem sozinhos.
O casal que irá no meu carro e o casal da Pajero, naturalmente optaram por ficar em suítes, mas o Rocha com a filha ficarão comigo no quarto coletivo.

Seguem os dados bancários para depósito de 50% do valor para a confirmação das reservas:

BANCO SANTANDER
AGÊNCIA: 0515
CONTA-POUPANÇA: 6000.55.20-9
Favorecida: NELSI RODRIGUES DA SILVA
CPF: 141.830.228-78

Já fiz o meu depósito, vamos agitar isso !!!! Um abraço, Delfim.

Dimasi
05/07/2012, 17:36
Galera,
Tentei, mas não teve jeito. Vou ter que trabalhar no fds :freaking: Então bom passeio para quem vai. Aproveitem bastante que o lugar vale a pena e tem trilhas para todos os gostos.
Abs

jorge.duarte
06/07/2012, 01:03
Galera,
Eu, Delfim e Meirelles, já compramos os queijos,vinhos e alguns acessorios para o nosso passeio. Por isso não comprem esses itens, depois faremos a divisão entre todos.

Abs

Fernando_RJ
06/07/2012, 02:25
Srs.
Bom Dia,
Estaremos la....
Abracos,
Fernando.