Ver Versão Completa : PX e VHF novos: antenas, rádios, cabos, suportes, etc
Olá pessoALL. Anteriormente já tive um tópico de vendas de equipamentos de radiocomunicação, com a recente volta da liberação de anuncios neste espaço do Forum estou abrindo um novo tópico. Segue abaixo informações gerais:
EQUIPAMENTOS:
- Novos e originais, com caixa/embalagem, manual e demais acessórios
- Garantia de 3 meses para defeitos de fabrica (diretamente comigo, assistência técnica)
PREÇOS e FORMAS PAGAMENTO:
- Preços informados são para pagamento por boleto ou cartão 1 parcela pelos sites de pagamento PagSeguro (UOL) ou MercadoPago (MercadoLivre). Para quem não conhece, nesses sites caso o comprador tenha algum problema com sua compra, poderá bloquear o valor a ser repassado ao vendedor.
- Parcelamento no cartão é possível por meio desses sites, mas há cobrança de juros. Eventualmente poderá haver promoção de algum item para parcelamento sem juros, quando isso ocorrer será divulgado no tópico.
- Pagamentos a vista por depósito bancário (Itau, do Brasil ou Santander) tem 6% de desconto sob os valores divulgados
- Com o passar do tempo os preços podem sofrer modificações e como não é possível editar as postagens, sempre consulte no tópico sobre o preço atualizado
SOBRE MIM: Estou a vários anos aqui no Forum e participava também da JipeNet. Sempre gostei de radiocomunicação, muito antes inclusive de praticar offroad. Algum tempo atrás comecei a vender esses produtos para obter uma renda extra, portanto sou pessoa física e para quem quiser, posso indicar referências.
Conforme eu tiver disponibilidade de equipamentos vou postando as novidades por aqui. Basicamente são radios PX e VHF, além de sistemas de antenas veiculares (móveis). Mas quem quiser consultar outros equipamentos que não estão listados no tópico, pode mandar MP, email ou pelo tópico mesmo.
netto mietto
30/05/2012, 19:08
fpandur..........................vc tem ptt para ht voyager dual band. nao quero o de lapela qye cidade vc é.
netto, PTT mesmo não tenho a pronta-entrega, eu teria que verificar no fornecedor disponibilidade e preço. Tenho o lapela, que você não tem interesse, e o laringofone, não sei se conhece. Coloca-se o sensor de voz ao redor do pescoço e aperta uma chave mini-ptt para falar. Há um fone para também colocar no ouvido. Abaixo uma foto ilustrativa. Estou em Pres. Prudente/SP.
http://i817.photobucket.com/albums/zz99/bazardigital/4x4Brasil/LARINGO.jpg
Para inaugurar o tópico, um KIT completo com antena VHF 1/4 onda e suporte fixo, um excelente custo x benefício para quem tem a possibilidade de fixar o suporte diretamente ao veículo por parafusos (como no caso dos Jeeps Willys, por exemplo). Cabo coaxial com 3,5 mts (consulte para outras medidas).
Todo o KIT é composto por peças de fabricação nacional, com excelente qualidade de construção, nem se compara aos importados chineses equivalentes. Posso enviar a antena já ajustada sem custo adicional, basta informar a frequência principal de trabalho.
Valor: R$ 79 + frete, que pode ser PAC (mais demorado, mais barato) ou SEDEX (mais rápido, mais caro).
Esse KIT completo com antena VHF 1/4 é montado com suporte bi-articulado para fixação na borda da tampa do porta-mala, não havendo necessidade de furar o veículo para sua fixação. Cabo coaxial com 3,5 mts (consulte para outras medidas).
KIT montado com peças de fabricação nacional, com excelente qualidade de construção. Posso enviar a antena já ajustada sem custo adicional, basta informar a frequência principal de trabalho.
Valor: R$ 109 + frete, que pode ser PAC (mais demorado, mais barato) ou SEDEX (mais rápido, mais caro).
O diferencial desse KIT é o suporte bi-articulado de perfil baixo, permitindo uma montagem esteticamente mais discreta que outros modelos de suporte. Além disso, possui base emborrachada para proteção da pintura da carroceria do veículo. Cabo coaxial com 3,5 mts (consulte para outras medidas).
KIT montado com peças de fabricação nacional, com excelente qualidade de construção. Posso enviar a antena já ajustada sem custo adicional, basta informar a frequência principal de trabalho.
Valor: R$ 118 + frete, que pode ser PAC (mais demorado, mais barato) ou SEDEX (mais rápido, mais caro).
Andrezão4x4
02/06/2012, 21:38
Boa noite Amigo!
Gostaria de saber valores de PY (suporte e antena já ví), se vc instala? Qual seu endereço?
Abs.
Andrezão4x4, no momento tenho os modelos da Yaesu: FT-1900 = R$ 449, FT-2900 = R$ 489. Condições de pagamento estão na abertura do tópico, pagamento a vista tem desconto. Valores sem frete, para estado SP: PAC R$ 18 (4 a 5 dias uteis para entrega) ou SEDEX R$ 22 (1 a 2 dias uteis). Estou em Pres. Prudente/SP
JEFFCATUNDA
03/06/2012, 22:52
Esse KIT completo com antena VHF 1/4 é montado com suporte bi-articulado para fixação na borda da tampa do porta-mala, não havendo necessidade de furar o veículo para sua fixação. Cabo coaxial com 3,5 mts (consulte para outras medidas).
Valor: R$ 109 + frete, que pode ser PAC (mais demorado, mais barato) ou SEDEX (mais rápido, mais caro).
Qual é o ganho dessas antenas?
Jeffcatunda, na foto de descrição da antena tem os parâmetros gerais dela, o ganho é 1,5 dBi.
Rádio com excelente custo x benefício deste tradicional fabricante japonês. Segue algumas informações gerais deste modelo:
Potência: 55 Watts selecionável (55W, 25W, 10W ou 5 W)
200 posições memória (organizada em 8 bancos)
1 posição mem. exclusiva p/ freq. preferencial (home)
Transmissão: 136 - 174 MHz (pode ser enviado 144-148 MHz, consulte)
Recepção: 136 - 174 MHz
Painel iluminado, com brilho ajustável
Diversos modos de busca (SCAN)
Ganho de microfone ajustável
Auto desligamento automático (configurável)
Função monitor de temperatura do rádio
Função monitor de tensão de alimentação
Alimentação: 13,8 V x 11A
Dimensões aproximadas (sem contar botões/conectores): 4 x 14,5 x 14 cm
Valor: R$ 449 + frete, que pode ser PAC (mais demorado, mais barato) ou SEDEX (mais rápido, mais caro).
Pagamento a vista por depósito bancário tem 6% de desconto.
O mais potente Yaesu da categoria, basicamente as mesmas características do FT-1900 mas com potência de 75 W:
Potência: 75 Watts selecionável (75W, 30W, 10W ou 5 W)
200 posições memória (organizada em 8 bancos)
1 posição mem. exclusiva p/ freq. preferencial (home)
Transmissão: 136 - 174 MHz (pode ser enviado 144-148 MHz, consulte)
Recepção: 136 - 174 MHz
Painel iluminado, com brilho ajustável
Diversos modos de busca (SCAN)
Ganho de microfone ajustável
Auto desligamento automático (configurável)
Função monitor de temperatura do rádio
Função monitor de tensão de alimentação
Alimentação: 13,8 V x 15A
Dimensões aproximadas (sem contar botões/conectores): 5 x 18,5 x 16 cm
Valor: R$ 489 + frete, que pode ser PAC (mais demorado, mais barato) ou SEDEX (mais rápido, mais caro).
Pagamento a vista por depósito bancário tem 6% de desconto.
netto mietto
07/06/2012, 20:25
obrigado + quero um ptt mesmo de lapela tenho 2 aqui.
OK, compreendo, infelizmente no momento não tenho como lhe atender nesse item.
junior braga
11/06/2012, 17:50
OK, compreendo, infelizmente no momento não tenho como lhe atender nesse item.
tem radio voyager???
no aguardo
junior braga, depende do modelo. No momento estou com VR-9000 e VR-158, para semana que vem devo receber o VR-94. Se tiver algum modelo em específico que queira, me avise que verifico. Qualquer dúvida estou a disposição.
junior braga
12/06/2012, 08:34
me mande detalhes e o valor desse vr9000...
jbragajeepwillys@gmail.com
sds
junior braga, email enviado :concordo:
Bernardaomodificado69
12/06/2012, 23:31
Boa noite amigo, estou querendo um radio PY para colocar em meu jeep, o pessoal do jeep clube de curitiba soh usa py nos eventos daqui, entao com meu px fico incomunicavel, portanto qual o melhor radio para mim e qual o valor da antena tambem.... grato
Bernardaomodificado69, grato pelo contato. Tenho a pronta entrega o Yaesu FT-1900, radio com excelente custo x benefício, inclusive tenho um desses para uso na minha viatura. Clique no link abaixo e poderá ver mais detalhes do radio:
: Yaesu FT-1900 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/navegacao-e-eletronicos/105837-px-e-vhf-novos-antenas-radios-cabos-suportes-etc.html#post1708862)
Também tenho o Icom IC-2200, é um radio com potência pouca coisa superior ao Yaesu (65 W contra 55W do Yaesu), tem LCD com seleção para 2 tipos de cores (verde ou ambar), além de permitir escuta na faixa de aviação, mas é um rádio mais caro que o Yaesu.
Quanto ao sistema de antena, também trabalho. Para Jeep Willys pode ser utilizado um KIT com suporte fixo, que vai preso por parafusos à viatura. Veja aqui:
: KIT Antena VHF c/ suporte fixo (http://www.4x4brasil.com.br/forum/navegacao-e-eletronicos/105837-px-e-vhf-novos-antenas-radios-cabos-suportes-etc.html#post1704337)
Se quiser um suporte biarticulado, tem essas opções:
: KIT Antena VHF c/ suporte porta-mala (http://www.4x4brasil.com.br/forum/navegacao-e-eletronicos/105837-px-e-vhf-novos-antenas-radios-cabos-suportes-etc.html#post1706491)
: KIT Antena VHF c/ suporte porta-mala perfil baixo (http://www.4x4brasil.com.br/forum/navegacao-e-eletronicos/105837-px-e-vhf-novos-antenas-radios-cabos-suportes-etc.html#post1706532)
Também tem a opção de utilizar um suporte calha, é semelhante aos ilustrados nos últimos 2 links mas possui uma base com abertura de fixação maior, cerca de 25 mm, o que permite fixar o suporte em peças com bordas mais largas. Por fim, pode ser montado também um KIT com antena com base magnética.
Se tiver interesse em algum desses KITs, entre em contato, estou a disposição. Posso mandar mais detalhes por email ou MP caso prefira.
Boa noite amigo, estou querendo um radio PY para colocar em meu jeep, o pessoal do jeep clube de curitiba soh usa py nos eventos daqui, entao com meu px fico incomunicavel, portanto qual o melhor radio para mim e qual o valor da antena tambem.... grato
Fernando Lages
25/06/2012, 11:01
Pandur, tem algum HT dual que cubra tb a faixa dos talkabout ?
Fernando Lages, teria que ser um HT dual-band desbloqueado (420 a 470 MHz), daí conseguirá comunicação com os TalkAbout, basta programar a frequencia dos canais do TA no HT. No momento estou em falta de HT dual, previsão é eu receber para cerca daqui 1 semana. Para HT dual band em geral trabalho com Yaesu, marca de 1ª linha. Tem modelos chineses de 2ª linha, são mais baratos porém a qualidade de construção e acabamento são inferiores, mas se o comprador quiser, posso verificar no distrubuidor disponibilidade de modelos e preços desses chineses.
sandro_ventania
28/06/2012, 18:45
Fpandur, voce tem antena de 5/8?
sandro_ventania, antena móvel VHF 5/8 com mola na base: R$ 105 + frete SEDEX (não dá para enviar PAC devido ao comprimento, Correios não permite). Pode ser montado um KIT com cabo e suporte, caso tenha interesse. Qualquer dúvida estou a disposição.
casquinha
29/07/2012, 17:36
gostaria de uma antena para px pequena com suporte pra porta mala, seria uma aquario 2080 ou 2070, qual seria melhor, pra colocar na F1000, tbem preciso do cabo, quanto sairia, tudo?
Ae padur vc tem radio dualband, px e epy jutos. tenho um cobra 19 na xterra e se tiver no mesmo tamanho lmelhor ainda
fpandur... qual modelo dos Yaesu tem a pronta entrega?
Tenho um FT1900 no Engesa que parou de funcionar ,,,, seria Plug & Play trocar pelo FT2900?
Estou com o Engesa na oficina do Rodrigo Ciboto em Osasco... passe para mim quanto fica pra entregar lá.
[]s
JEFFCATUNDA
11/08/2012, 23:58
fpandur... qual modelo dos Yaesu tem a pronta entrega?
Tenho um FT1900 no Engesa que parou de funcionar ,,,, seria Plug & Play trocar pelo FT2900?
Estou com o Engesa na oficina do Rodrigo Ciboto em Osasco... passe para mim quanto fica pra entregar lá.
[]s
Cara, é tirar um e colocar o outro, mas você deve ver o que ocorreu com o seu 1900... porque se só trocar um pelo outro pode ser que pare de funcionar da mesma forma... Tem que ver porque parou, parou porque... :)
Jeff ... Parou pq caiu água nele... Em dia de chuva tava passando água entre o parabrisa e a capota antiga.
Fusível tá inteiro.. Já conferi
Abs
JEFFCATUNDA
13/08/2012, 00:25
Jeff ... Parou pq caiu água nele... Em dia de chuva tava passando água entre o parabrisa e a capota antiga.
Fusível tá inteiro.. Já conferi
Abs
OKAPA... triste notícia... Pelo menos sabemos que não foi aterramento ou estacionária...
jaime_sandim
14/08/2012, 15:43
ola
amigo voce antena maria mole do PX ?
qual marca e valor e medida ?
obrigado
Não sei o que aconteceu que parei de receber notificações deste tópico. Talvez tenha ido para a caixa de SPAM, mas não tenho como confirmar pois limpo ela com frequencia ... :parede:Vim dar uma olhada hoje por aqui e encontrei esse monte de mensagens sem resposta. Portanto peço desculpas pessoal, sempre tento responder o mais rapido possível, basta ver as outras mensagens neste tópico.
casquinha, não trabalho com Aquario, somente antenas da Stetsom e Steelbras. Ressalto que a 2070 e 2080 não são as menores antenas, tendo aproximadamente 1,5 mts. Há um modelo menor, com cerca de 70 cm de altura. Também trabalho com esse modelo (Stetsom ou Steelbras) e pode ser enviado facilmente pelo Correios.
Brusa85, para uso com PX e PY teria que ser um radio HF mais completo, são radios mais caros, pesados e maiores. Quando se fala em radio dual-band em geral se faz referência a um radio que possa operar em VHF e UHF, alguns permitem uso simultaneo de ambas as faixas, outros mais simples (e mais baratos), uma faixa de cada vez. Um radio que permita operar PX e PY sai na faixa de R$ 2300, esse preço a confirmar, mas apenas para que tenha uma referência.
gnecchi, que infeliz acidente com seu Yaesu heim ? A troca de um por outro é direta, falando em termos de instalação elétrica. Mas o FT-2900 é maior e mais pesado, dependendo de onde está instalado o seu FT-1900 pode ser necessário alguma modificação. No momento tenho apenas o FT-1900 e uma última peça. Tenho pedido feito do FT-2900 e de mais peças do FT-1900, mas ainda vai demorar alguns dias para chegar.
jaime_sandim, trabalho com antenas da Stetsom e Steelbras. A maria-mole Stetsom é demontável, a haste é bipartida. Já a Stellbras é a tradicional, uma única haste com cerca de 2,7 mts. Porém o Correios tem dificultado o envio de produtos com mais de 1 Mt de comprimento, mesmo por SEDEX. Assim, mesmo a Stetsom pode não ser possível fazer o envio. Para ter certeza, somente tentando fazer a postagem, falo isso pois já teve vezes que aceitaram e outras recusaram (incrível, mas depende da agencia e da atendente do momento).
Manda pra mim os dados da conta... Pode ser o 1900 mesmo.
Abs
Meu amigo... Passando aqui só pra dizer que o radio chegou lá no Rodrigo...
Abs e obrigado
gnecchi, grato por avisar, já havia visto pelo rastreio do site do Correios mas é sempre bom ter a confirmação do comprador de que chegou tudo OK. Grande abraço e precisando de qualquer coisa, só avisar.
Voce tem algum HT VHF (PY)?????
Morceli, no momento tenho disponível o Elite GP-78, R$ 178 + frete (preço para pagamento por depósito bancario). Tenho pedido feito do Yaesu FT-270, mas é bem mais caro, embora se trate de equipamento das marcas de 1ª linha (Yaesu, Icom, Kenwood, Motorola). O Elite considero um dos melhores da 2ª linha, há outro chineses que esses não boto muita fé não, por isso nem trabalho. Qualquer dúvida estou a disposição
Morceli, no momento tenho disponível o Elite GP-78, R$ 178 + frete (preço para pagamento por depósito bancario). Tenho pedido feito do Yaesu FT-270, mas é bem mais caro, embora se trate de equipamento das marcas de 1ª linha (Yaesu, Icom, Kenwood, Motorola). O Elite considero um dos melhores da 2ª linha, há outro chineses que esses não boto muita fé não, por isso nem trabalho. Qualquer dúvida estou a disposição
Cara eu fico com o Elite, mais preciso dele entregue no CEP: 04272-000 até o dia 05, Quarta, você consegue???? Se der me passa os dados!!!
Me passa o preço do FT-270R
Abs
Morceli, enviei MP :concordo:
gnecchi, preciso esperar chegar para confirmar o preço, mas deve ficar na faixa de R$ 370 + frete. (pagamento a vista por depósito). Caso tenha interesse, me avise que quando chegar o radio eu lhe aviso por email ou MP.
Pode me avisar o preço a hora que chegar.
Abs
gnecchi, aviso sim, pode deixar, mas a previsão inicial é que chegue em meados da próxima semana.
RicardoCosta
16/09/2012, 10:00
Fpandur, bom dia!
Poderia me informar os valores atualizadso dos FT1900 e FT2900 com kit antena (suporte bi-artuculado) .
Abraços
Ricardo
RicardoCosta, no momento estou em falta dos Yaesu, chegaram para mim semana passada mas já acabaram. Previsão é que chegue mais algumas peças para a próxima semana. Tenho disponível o Icom IC-2200, 65 W de potência, com recepção da faixa de aviação, iluminação de 2 cores no painel (ambar e verde), total controle do rádio pelo PTT. É um equipamento de 1ª linha como os Yaesu. Caso tenha interesse nesse modelo, me avise que passo um orçamento detalhado.
Leonardo Correia
21/09/2012, 23:52
Amigo, tenho interesse no Yaesu(FT1900 e FT2900). Quando tiver disponivel manda uma MP ou email. leonardo_correia23@yahoo.com.br
Abraços
Leonardo Correia, pode deixar que aviso sim, grato.
fpandur, te mandei uma MP com relação ao GP78.
Novidades me dá um toque!
Abraço!
R1C4rdo, MP respondida :concordo:
fpandur, te mandei uma MP com relação ao GP78.
Novidades me dá um toque!
Abraço!
RicardoCosta
25/09/2012, 22:47
RicardoCosta, no momento estou em falta dos Yaesu, chegaram para mim semana passada mas já acabaram. Previsão é que chegue mais algumas peças para a próxima semana. Tenho disponível o Icom IC-2200, 65 W de potência, com recepção da faixa de aviação, iluminação de 2 cores no painel (ambar e verde), total controle do rádio pelo PTT. É um equipamento de 1ª linha como os Yaesu. Caso tenha interesse nesse modelo, me avise que passo um orçamento detalhado.
Fpandur, assim que chegar os Yaesu me avisa.
R1C4rdo, MP respondida :concordo:
fpandur,
Só pra te avisar que o radido chegou certinho!! :curtir::concordo:
Muito obrigado e um forte abraço!!
Obrigado pro avisar R1C4rdo, e agradeço pela preferência na compra. Grande abraço e até a próxima !:concordo:
Fernando Lages
11/10/2012, 17:19
Pandur, chegaram mais Yaesu ?
Fernando Lages, ainda não, atrasou a entrega do meu pedido. Nova previsão é que chegue no final da próxima semana. Tenho no momento ainda 1 peça do Icom IC-2200, 65W de potência, 2 cores no display, total controle do radio pelo PTT e recepção da faixa de aviação. Abraços !
Fernando Lages
11/10/2012, 17:38
Vamos se falando, quero instalar um pra Patagônia. Vou dar uma olhada nas especificações do IC2200.
Fernando Lages, se precisar de alguma orientação ou dúvida sobre as especificações do IC2200 e dos Yaesu, pode enviar MP ou email para mim, ou mesmo aqui no tópico, OK ? Sem compromisso, não se preocupe. 8--)
cara, to querendo colocar uns radios na fazenda, pra falar em frequencia fechada.
qual vc indica e tem a pronta entrega?
pode me mandar os preços completo, Radio + antena + ptt?
Léo_Babiski
23/10/2012, 16:45
Você tem o Radio Ht Vhf Gp-78 Elite, 5 Watts - 136 - 174mhz (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-442159687--radio-ht-vhf-gp-78-elite-5-watts-136-174mhz--_JM) a pronta entrega? Qual o valor com frete pac para 31.555-120?
Grato.
Miranda, vou enviar MP com detalhes
Léo_Babiski, vendi a última peça do Elite GP-78 nesta 2ª feira. Devo receber reposição para a próxima semana, valor R$ 205 já com o frete PAC incluido, pagamento por depósito no Itau, do Brasil ou Santander. Caso tenha interesse, envie MP ou deixe aviso por aqui mesmo, para que eu possa reservar 1 peça para lhe atender quando chegar
Pessoal, recebi modelos Yaesu e tenho a pronta-entrega os radios-base FT-1900 (55W) e FT-2900 (75W), além do HT FT-250. Também estou com 1 peça do PX MegaStar MG-35, com alguns recursos interessantes e inexistentes nos tradicionais Cobra DX IV.
Léo_Babiski
23/10/2012, 18:19
Vou ficar com uma unidade.
É só me avisar no mail babiski@ig.com.br ou por MP.
Leonardo Correia
23/10/2012, 21:28
Amigo, manda por email os valores dos Yaesu com frete para o cep 59090-415.
Email: leonardo_correia23@yahoo.com.br
Abraços
Fernando Lages
24/10/2012, 10:10
ÔPA!
Estou entre o FT1900 e o FT2900. Vamos ver o $$$ :)
Que kit de antena seria bom para uma Pathfinder 94? Será que colocando no suporte de estepe ficaria bom?
Pandur, vc ainda faz parcelado pelo ML ?
Léo_Babiski, já tinha feito a reserva do Elite para você mas acabei de ver sua MP e está cancelada a reserva, grato por avisar.
Leonardo Correia, enviei email com os detalhes solicitados por você.
Fernando Lages, estou enviando MP com detalhes.
fpandur,qual radio py indicado para uma bandeirante,considerando a vibração da mesma e usuario leigo no assunto,
preciso de um radio py de facil manuseio e resistente.ok
felix, qualquer um dos Yaesu, FT-1900 ou FT-2900, poderá lhe atender, sendo que o FT-2900 é maior e mais pesado, dependendo da forma que for instalado pode sofrer mais com a vibração do veículo. Eu recomendaria o FT-1900, que atende à nossa utilização e é um pouco mais barato. Qualquer outra dúvida estou a disposição
CARLOS MOREIRA
31/10/2012, 17:20
fpandur,
Tenho a intensão de instalar um PY, mas gostaria de utilizá-lo em 2 viaturas.
Tens base avulsa para que eu possa fazer instalação nas duas viaturas e usá-lo tipo plug & play?
[ ]´s
fpandur,
tenho um px cobra 19dx IV, estou precisando da antena para instalação no meu carro.
Qual tipo de antena você recomendaria (exceto maria mole) e qual o custo desta antena??
Desde já agradeço sua colaboração.
fpandur,
Tens base avulsa para que eu possa fazer instalação nas duas viaturas e usá-lo tipo plug & play?
[ ]´s
Sim, é possível fazer isso, você teria que comprar um suporte avulso a mais para instalar na outra viatura, e também um cabo de alimentação extra. Na verdade não ficará muito plug & play, do tipo apenas encaixar, terá que soltar e apertar os 4 parafusos lateriais que fixam o radio ao suporte (que tem formato U), mas não é um procedimento complicado instalar/desisntalar. Eu uso assim nas minhas viaturas, tenho a instalação da antena nelas e compartilho o mesmo radio, só que em uma delas o radio vai encaixado no painel e em outra vai preso no suporte em U, então o suporte que veio com o radio foi suficiente.
fpandur,
tenho um px cobra 19dx IV, estou precisando da antena para instalação no meu carro.
Qual tipo de antena você recomendaria (exceto maria mole) e qual o custo desta antena??
Desde já agradeço sua colaboração.
Tem o modelo de antena com bobina no centro, cerca de 70 cm. Mas precisa ver que tipo de suporte de antena você gostaria: magnético, fixo ou bi-articulado (para fixar na tampa do porta-malas ou calha, tem os 2 modelos). Em função disso os preços mudam, tenho antena desde R$ 48 + frete (com suporte magnético, importada) até um KIT completo com antena nacional + cabo + suporte biarticulado na faixa de R$ 150 + frete. Me passe mais detalhes de como seria a instalação que pretende e em qual veículo, que então tento direcionar melhor a indicação. Caso prefira, pode ser por MP ou por email: fpandur@gmail.com
davidpedrosa
02/11/2012, 22:21
fpandur mes que vem vou fazer uma expedicao pelo litoral do brasil, pretendo rodar 8 mil km com minha bandeirantes...
sou completamente leigo no quesito radio px, pelo jeito ja estou ate ultrapassado, agora é radio py, certo?
meu interesse é um radio para em qq eventualidade de quebra ou socorro eu consiga contato com alguem se nao tiver sinal o celular...
gostaria de uma orientacao sua, vi no mercado livre uns radios cobra homologados pela anatel, de 110 a 150 reais, sabe de qual estou falando? se sim sao bons? com certeza precisarei de uma antena, pretendo fixa, o tamanho da antena aumenta ou amplifica o sinal?
queria que me enviasse um orcamento com o frete para o cep 08011-510 via sedex
JEFFCATUNDA
03/11/2012, 01:10
fpandur,
[ ]´s
Tentando ajudar ao colega...
Eu usava um mesm radio em duas viaturas, para isso eu fixava o mesmo com uma fita de velcro bem larga. Fixava no assoalho de uma e no console central da outra...
Dessa forma eu so tinha que retirar a antena, isso é desparafusar o plug da antena elevar para a outra viatura...
Eu tinha um jogo de antena em cada uma, dessa forma não precisava retirar cabos etc, era só levar de uma para outra e plugar a antena e o cabo de força nas tomadas especificas...
Espero ter ajudado.
fpandur mes que vem vou fazer uma expedicao pelo litoral do brasil, pretendo rodar 8 mil km com minha bandeirantes...
sou completamente leigo no quesito radio px, pelo jeito ja estou ate ultrapassado, agora é radio py, certo?
meu interesse é um radio para em qq eventualidade de quebra ou socorro eu consiga contato com alguem se nao tiver sinal o celular...
gostaria de uma orientacao sua, vi no mercado livre uns radios cobra homologados pela anatel, de 110 a 150 reais, sabe de qual estou falando? se sim sao bons? com certeza precisarei de uma antena, pretendo fixa, o tamanho da antena aumenta ou amplifica o sinal?
queria que me enviasse um orcamento com o frete para o cep 08011-510 via sedex
Ainda há em uso os 2 sistemas, PX e VHF (vulgo "PY"). O alcance local do PX é algo entre 3 a 8 Km e do VHF entre 20 a 40 Km. Esses valores são apenas uma estimativa e depende de uma série de fatores: tipo de antena, qualidade da instalação, relevo e obstáculos. Um detalhe que a maioria acaba esquecendo é que não adianta você ter uma hiper-super-mega estação, se quem você quer conversar do outro lado tiver um equipamento pior, você conseguirá ser ouvido por ele mas não conseguirá ouvir a outra pessoa. PX é ainda muito utilizado por caminhoneiros e VHF alguns poucos caminhoneiros utilizam na estrada. Sistema de comunicação de empresas em alguns locais também podem utilizar a faixa de frequencia VHF (concessionárias de energia elétrica, saneamento, usinas de cana, segurança e monitoramento, transporte, etc). Dependendo da região, é um sistema utilizado também por grupos de jipeiros. Ambos são também utilizados por radio-amadores. No PX você tem os canais com frequencias pré-definidas, no VHF a faixa de frequencia é corrida (ou quase isso, mas comparando com PX pode-se dizer que na prática é frequencia corrida). Ou seja, se você não tiver a frequencia de uso que a outra pessoa estiver usando no VHF, será muito difícil localizar ela. Os equipamentos VHF tem uma função chamada SCAN, que procura frequencias em uso, mas como a faixa é muito ampla, demora para fazer esse procedimento e também a pessoa deve estar transmitindo no momento que o equipamento passar pela frequencia que a pessoa estiver usando. Já no PX são poucos os equipamentos que tem a função SCAN, em contrapartida é muito mais rápido fazer uma busca pelos canais, afinal são apenas 40 (nos modelos mais simples). Para operar qualquer um desses equipamentos, oficialmente o operador tem que ter o indicativo (licença de uso), no PX é mais simples, dá para fazer a solicitação pela Internet. Para o VHF, é necessário fazer uma prova teórica para então obter o indicativo. Claro que tem muita gente operando sem nada disso, mas daí vai de cada um. O preço de um equipamento PX é cerca de 1/4 do valor de um equipamento VHF. As antenas de PX são em geral maiores, ou seja, para obter um mesmo desempenho, uma antena PX terá que ser maior comparativamente que uma antena VHF equivalente. Tenha em mente que PX e VHF são incompatíveis e não se conversam entre si. Portanto, de tudo que citei, você antes precisa se decidir por qual sistema pretende instalar, para então obter os orçamentos dos equipamentos. Se não corre o risco de você comprar um conjunto que não irá lhe atender na sua expectativa. Qualquer outra dúvida estou a disposição, e se decidir por algo, estou a disposição para um orçamento sem compromisso.
CARLOS MOREIRA
07/11/2012, 09:56
Sim, é possível fazer isso, você teria que comprar um suporte avulso a mais para instalar na outra viatura, e também um cabo de alimentação extra. Na verdade não ficará muito plug & play, do tipo apenas encaixar, terá que soltar e apertar os 4 parafusos lateriais que fixam o radio ao suporte (que tem formato U), mas não é um procedimento complicado instalar/desisntalar. Eu uso assim nas minhas viaturas, tenho a instalação da antena nelas e compartilho o mesmo radio, só que em uma delas o radio vai encaixado no painel e em outra vai preso no suporte em U, então o suporte que veio com o radio foi suficiente.
Ok, obrigado pela explicação.
Bom, gostaria de um orçamento de um radio FT-1900 com duas bases, duas antenas e dois cabos de alimentação .
Fico no aguardo.
[ ]´s
Carlão
qualquer um dos Yaesu, FT-1900 ou FT-2900, poderá lhe atender, sendo que o FT-2900 é maior e mais pesado, dependendo da forma que for instalado pode sofrer mais com a vibração do veículo. Eu recomendaria o FT-1900, que atende à nossa utilização e é um pouco mais barato. Qualquer outra dúvida estou a disposição
f pandur,quanto ficaria o ft-1900,preciso de 02 bases para instalação,02 atenas,02 jogos de cabo,e se tiver 01 chicote adicional para ligar o mesmo,pretendo usar um sistema plug/play em 0 viaturas.
valor do frete para cep.09061-050.
grato pela atencao.
davidpedrosa
07/11/2012, 22:10
fpandur... isso foi uma aula!!!
Nao sei nem como agradecer, mesmo o py sendo mais moderno, acredito que eu deva comecar pelo px, vi no mercado livre um cobra por 129 reais é bom? vc tem ele? qual sugere? vc tem antena? faz instalacao? abraco
Ainda há em uso os 2 sistemas, PX e VHF (vulgo "PY"). O alcance local do PX é algo entre 3 a 8 Km e do VHF entre 20 a 40 Km. Esses valores são apenas uma estimativa e depende de uma série de fatores: tipo de antena, qualidade da instalação, relevo e obstáculos. Um detalhe que a maioria acaba esquecendo é que não adianta você ter uma hiper-super-mega estação, se quem você quer conversar do outro lado tiver um equipamento pior, você conseguirá ser ouvido por ele mas não conseguirá ouvir a outra pessoa. PX é ainda muito utilizado por caminhoneiros e VHF alguns poucos caminhoneiros utilizam na estrada. Sistema de comunicação de empresas em alguns locais também podem utilizar a faixa de frequencia VHF (concessionárias de energia elétrica, saneamento, usinas de cana, segurança e monitoramento, transporte, etc). Dependendo da região, é um sistema utilizado também por grupos de jipeiros. Ambos são também utilizados por radio-amadores. No PX você tem os canais com frequencias pré-definidas, no VHF a faixa de frequencia é corrida (ou quase isso, mas comparando com PX pode-se dizer que na prática é frequencia corrida). Ou seja, se você não tiver a frequencia de uso que a outra pessoa estiver usando no VHF, será muito difícil localizar ela. Os equipamentos VHF tem uma função chamada SCAN, que procura frequencias em uso, mas como a faixa é muito ampla, demora para fazer esse procedimento e também a pessoa deve estar transmitindo no momento que o equipamento passar pela frequencia que a pessoa estiver usando. Já no PX são poucos os equipamentos que tem a função SCAN, em contrapartida é muito mais rápido fazer uma busca pelos canais, afinal são apenas 40 (nos modelos mais simples). Para operar qualquer um desses equipamentos, oficialmente o operador tem que ter o indicativo (licença de uso), no PX é mais simples, dá para fazer a solicitação pela Internet. Para o VHF, é necessário fazer uma prova teórica para então obter o indicativo. Claro que tem muita gente operando sem nada disso, mas daí vai de cada um. O preço de um equipamento PX é cerca de 1/4 do valor de um equipamento VHF. As antenas de PX são em geral maiores, ou seja, para obter um mesmo desempenho, uma antena PX terá que ser maior comparativamente que uma antena VHF equivalente. Tenha em mente que PX e VHF são incompatíveis e não se conversam entre si. Portanto, de tudo que citei, você antes precisa se decidir por qual sistema pretende instalar, para então obter os orçamentos dos equipamentos. Se não corre o risco de você comprar um conjunto que não irá lhe atender na sua expectativa. Qualquer outra dúvida estou a disposição, e se decidir por algo, estou a disposição para um orçamento sem compromisso.
CARLOS MOREIRA
08/11/2012, 16:24
Tentando ajudar ao colega...
Eu usava um mesm radio em duas viaturas, para isso eu fixava o mesmo com uma fita de velcro bem larga. Fixava no assoalho de uma e no console central da outra...
Dessa forma eu so tinha que retirar a antena, isso é desparafusar o plug da antena elevar para a outra viatura...
Eu tinha um jogo de antena em cada uma, dessa forma não precisava retirar cabos etc, era só levar de uma para outra e plugar a antena e o cabo de força nas tomadas especificas...
Espero ter ajudado.
JEFFCATUNDA, não tinha visto seu comentário. Blz, boa dica. Vou fazer desta forma.
[ ]´s
Carlão
CARLOS MOREIRA e felix, enviei MP com os detalhes
davidpedrosa, agradeço pelas palavras, fui colocando no texto o que julgava que pudesse lhe ajudar para escolher o equipamento. Enviei MP com alguns detalhes sobre suas outras dúvidas.
Paulo Fernando
08/11/2012, 22:15
Olá Fpandur!
Há alguns dias enviei mp com algumas duvidas mas acredito que não tenha visto mas ok, li sua aula acima e varias delas foram sanadas, gostaria de comprar um px mesmo só p uso em trilhas, muitos que conversei desqualificaram o "cobrinha" como é conhecido por aqui, gostaria de saber sua opinião ou sugestão de algo que funcione e não com um custo elevado, qual o produto que você pode disponibilizar,tenho um motoradio muuuuito antigo e nem quero instalar ele, não conseguia entender o que era dito, já possuo a antena maria mole e penso em aproveitá-la, pode me ajudar com sua opinião? Obrigado e grande abraço!
JEFFCATUNDA
09/11/2012, 00:01
JEFFCATUNDA, não tinha visto seu comentário. Blz, boa dica. Vou fazer desta forma.
[ ]´s
Carlão
Valeu Carlão, fico feliz em ter ajudado.
CARLOS MOREIRA
09/11/2012, 13:59
fpandur, te mandei uma MP.
[ ]´s
Carlão
fpandur, te mandei uma MP.
[ ]´s
Carlão
Acabei de ver a MP, respondi por lá.
Olá Fpandur!
Há alguns dias enviei mp com algumas duvidas mas acredito que não tenha visto mas ok, li sua aula acima e varias delas foram sanadas, gostaria de comprar um px mesmo só p uso em trilhas, muitos que conversei desqualificaram o "cobrinha" como é conhecido por aqui, gostaria de saber sua opinião ou sugestão de algo que funcione e não com um custo elevado, qual o produto que você pode disponibilizar,tenho um motoradio muuuuito antigo e nem quero instalar ele, não conseguia entender o que era dito, já possuo a antena maria mole e penso em aproveitá-la, pode me ajudar com sua opinião? Obrigado e grande abraço!
De fato atualmente há radios mais interessantes que o famoso "Cobrinha", com um pouco a mais no valor consegue ter um radio mais completo e com recursos interessantes que não se encontra no Cobra. Não que o Cobra seja ruim, é um bom radio sim (estou considerando o Cobra mesmo, pois tem alguns modelos paralelos no mercado que no mínimo, a qualidade de construção é bem duvidosa ...). Motoradio me lembro dele, 23 canais, na época o pessoal chamava maldosamente de "matarato", rs, rs, rs, Realmente não vi sua MP, até fui checar agora novamente e não encontrei ela, não sei o que ocorreu. De qualquer forma, estou enviando MP com mais detalhes a respeito de suas dúvidas.
Fernando Lages
10/11/2012, 01:16
Flavio, tentei te responder mas acho que a sua caixa de MP lotou. Meu email é o do Hotmail sim, pode me mandar msg para ele.
O cabo pode ser de 5 ou 5,5m sim, o que sobrar posso alongar um pouco no teto para evitar enrolar.
Flavio, tentei te responder mas acho que a sua caixa de MP lotou. Meu email é o do Hotmail sim, pode me mandar msg para ele.
O cabo pode ser de 5 ou 5,5m sim, o que sobrar posso alongar um pouco no teto para evitar enrolar.
Limpei algumas mensagens da caixa, mas de qualquer forma enviei email a você, aguardo seu retorno a respeito da configuração das faixas de trabalho que quer para o radio.
para quem esta em duvida em comprar por algum receio de nao receber o equipamento ou ser mau atendido.
fpandur,
muito eficiente a transação,entrega rapida/eficiente em 3 dias tudo resolvido,pagamento e recebimento da mercadoria,chegou hoje,tudo bem embalado sem danos/avarias,nada faltando.
flavio,abraço,sucesso nos negocios pra vc.
para quem esta em duvida em comprar por algum receio de nao receber o equipamento ou ser mau atendido.
fpandur, muito eficiente a transação,entrega rapida/eficiente em 3 dias tudo resolvido,pagamento e recebimento da mercadoria,chegou hoje,tudo bem embalado sem danos/avarias,nada faltando.
flavio,abraço,sucesso nos negocios pra vc.
felix, que ótimo que chegou rápido e fico realmente contente que tenha ficado satisfeito com a negociação. Eu que agradeço pela preferência e pelas palavras. Grande abraço !:concordo:
Fernando Lages
21/11/2012, 16:36
Flávio, meu Yaesu FT2900 com a antena e o suporte chegaram na segunda, já dei uma babada mas não tive tempo de instalar, talvez no final de semana. Show de bola!
Flávio, meu Yaesu FT2900 com a antena e o suporte chegaram na segunda, já dei uma babada mas não tive tempo de instalar, talvez no final de semana. Show de bola!
Fernando, por incrível coincidência estava escrevendo nesse exato momento para você para confirmar a entrega ... rs, rs, rs Agradeço pelo retorno, testei tudo por aqui antes de enviar mas qualquer dúvida, é só entrar em contato. Abraços e agradeço pela preferência na compra.
Fernando Lages
21/11/2012, 19:28
Fernando, por incrível coincidência estava escrevendo nesse exato momento para você para confirmar a entrega ... rs, rs, rs Agradeço pelo retorno, testei tudo por aqui antes de enviar mas qualquer dúvida, é só entrar em contato. Abraços e agradeço pela preferência na compra.
Chegou tudo perfeito!
Ainda estava em dúvida se a minha opção pelo suporte para adaptação iria funcionar, mas coloquei preso na barra do rack e ficou bem firme, difícil de tirar do lugar com a barra presa sem que arranhe a pintura. Para garantir, vou dobrar para envolver o rack e fazer dois furos para aparafusar na/parte de cima.
Também estou meio na dúvida se instalo no espaço abaixo do som, que sobrou quando troquei O original de 2 DIN por um de 1 DIN, fiquei com medo de aquecer demais, apesar de que na maior parte das vezes só usarei em baixa potência.
Abração!
381932381933
arqueiro
21/11/2012, 21:02
fpdur, tem como me passar seu contato via mp ?
obrigado
telmopinheiro
22/11/2012, 10:08
FPDUR
Você consegue uma antena Steelbras AP0189? Usei ela durante um tempo e achei muito boa...claro que se você tiver alguma sugestão de uma antena VHF melhor eu aceito :)
Abs
Telmo
Chegou tudo perfeito!
Ainda estava em dúvida se a minha opção pelo suporte para adaptação iria funcionar, mas coloquei preso na barra do rack e ficou bem firme, difícil de tirar do lugar com a barra presa sem que arranhe a pintura. Para garantir, vou dobrar para envolver o rack e fazer dois furos para aparafusar na/parte de cima.
Também estou meio na dúvida se instalo no espaço abaixo do som, que sobrou quando troquei O original de 2 DIN por um de 1 DIN, fiquei com medo de aquecer demais, apesar de que na maior parte das vezes só usarei em baixa potência.
Abração!
Fernando, realmente parece que o suporte adaptação foi a melhor escolha, creio que ficará bem firme e seguro. Acredito que poderá sim instalar o radio no painel se não for utilizar em câmbios muito longos, pois o aquecimento será menor nesses casos. Abraços !
fpdur, tem como me passar seu contato via mp ?
obrigado
Não consegui enviar MP, não aparece a opção no seu caso. Acredito que no seu perfil no Forum deve estar para não receber MP de outros usuários, se não me engano há essa opção lá. De qualquer forma, caso queira entrar em contato comigo, poderá fazer por email: fpandur@gmail.com
FPDUR
Você consegue uma antena Steelbras AP0189? Usei ela durante um tempo e achei muito boa...claro que se você tiver alguma sugestão de uma antena VHF melhor eu aceito :)
Abs
Telmo
Tudo bem Telmo ? Consigo sim, trabalho com toda a linha Steelbras. Essa antena é muito boa mesmo devido a ser 5/8. Tem um outro modelo que tem o mesmo ganho, mas tem bobina blindada e portanto, sofre menos influência da carroceria do veículo. O link dessa antena é:
Antena mvel VHF 5/8 de Onda SLIM com Mola - AP6189 | STEELBRAS (http://www.steelbras.com.br/antenas/vhf-/173/antena-movel-vhf-5-8-de-onda-slim-com-mola-ap6189.html)
Eles tem esse mesmo modelo em antena 1/4 onda (cerca de 50 cm). Fiz um teste tempos atras com uma 1/4 dessa e para que possa ter uma idéia, uma antena comum (sem bobina blindada) apresentava ROE de 1,7:1. Tirando a comum e colocando o modelo slim, a ROE caiu para 1,2:1. Isso com o mesmo cabo e ambas antenas exatamente do mesmo tamanho. Caso tenha interesse em alguma delas, entre em contato por aqui, MP ou pelo email fpandur@gmail.com
Abraços !
Pandur,
na última trilha que fiz a antena do PY foi pro saco... ficou só um pedaço da base preso no suporte !!!
Que opção de antena tem para oferecer?
abs
Pandur,
na última trilha que fiz a antena do PY foi pro saco... ficou só um pedaço da base preso no suporte !!!
Que opção de antena tem para oferecer?
abs
gnechhi, que antena você tem preferência: 1/4 onda (50 cm) ou 5/8 onda (1,2 mts) ? A partir daí lhe passo os modelos. Ou se preferir, passo todos os possíveis, para que possa avaliar Que marca era sua antena ?
tá fazendo pergunta muito difícil !!! kkk
Desrosquei a base que foi o que sobrou e a antena é uma modelo AP-0189 de 5/8.... pode ser deste mesmo tamanho.
abs
tá fazendo pergunta muito difícil !!! kkk
Desrosquei a base que foi o que sobrou e a antena é uma modelo AP-0189 de 5/8.... pode ser deste mesmo tamanho.
abs
kkkkk, OK, é a antena 5/8 mesmo. Enviei para seu email os detalhes do orçamento. Abraços !
Para qual email enviou?
Não achei nada aqui ....... pode mandar no email de trabalho marcos.gnecchi@brmallsadm.com.br
abs
gnecchi, foi exatamente para esse que enviei. Será que não caiu na caixa de SPAM ? Bem, verifique aí, caso não tenha chego, envio por MP novamente.
Achei... estava bloqueado na caixa de Spam mesmo....
estou te respondendo por email.
abs
Beleza, recebido, já respondi por lá também.
Fernando Lages
24/11/2012, 19:55
Flavio, no suporte para calha da Steelbras, qual a medida da abertura e da aba que vai sobre a calha ?
Fernando, segue abaixo as principais características do suporte calha, veja se lhe ajuda:
http://i817.photobucket.com/albums/zz99/bazardigital/CARAC_CALHA.png
Tudo bem Telmo ? Consigo sim, trabalho com toda a linha Steelbras. Essa antena é muito boa mesmo devido a ser 5/8. Tem um outro modelo que tem o mesmo ganho, mas tem bobina blindada e portanto, sofre menos influência da carroceria do veículo. O link dessa antena é:
Antena mvel VHF 5/8 de Onda SLIM com Mola - AP6189 | STEELBRAS (http://www.steelbras.com.br/antenas/vhf-/173/antena-movel-vhf-5-8-de-onda-slim-com-mola-ap6189.html)
Eles tem esse mesmo modelo em antena 1/4 onda (cerca de 50 cm). Fiz um teste tempos atras com uma 1/4 dessa e para que possa ter uma idéia, uma antena comum (sem bobina blindada) apresentava ROE de 1,7:1. Tirando a comum e colocando o modelo slim, a ROE caiu para 1,2:1. Isso com o mesmo cabo e ambas antenas exatamente do mesmo tamanho. Caso tenha interesse em alguma delas, entre em contato por aqui, MP ou pelo email fpandur@gmail.com
Abraços !
FPANDUR,
A antena AP6189, da Steelbras, é melhor do que a M400C, da Aquário?
Aquário | Antena Móvel 5/8 VHF 2 Metros (http://www.aquario.com.br/?action=produto&id=45)
Qual o rádio PX que vc tem no momento, para instalação móvel?
Obrigado.
Sds.
FPANDUR,
A antena AP6189, da Steelbras, é melhor do que a M400C, da Aquário?
Aquário | Antena Móvel 5/8 VHF 2 Metros (http://www.aquario.com.br/?action=produto&id=45)
Qual o rádio PX que vc tem no momento, para instalação móvel?
Obrigado.
Sds.
jrmotta, depende do que você está se referindo a "ser melhor". Em termos de ganho, ambas são iguais. A construção blindada desse modelo da Steelbras permite uma menor influência da carroceria sob a antena, conforme expliquei anteriormente. Mas isso é comparando com qualquer antena que não tenha a bobina blindada, esse modelo da Aquario é uma destas, mas a própria Steelbras tem modelo de antena sem bobina blindada, semelhante ao modelo da Aquario. Em termos de qualidade de construção, eu diria que Steelbras e Aquario são equivalentes. No momento estou com PX MegaStar MG-35 a pronta-entrega, é um radio um pouco mais caro que o popular Cobra DX IV, mas com alguns recursos interessantes e inexistentes no Cobra. Eu mesmo tenho um desses para uso na viatura, acabei substituindo o Cobra DX IV que eu tinha por ele. Qualquer dúvida, estou a disposição
jrmotta, depende do que você está se referindo a "ser melhor". Em termos de ganho, ambas são iguais. A construção blindada desse modelo da Steelbras permite uma menor influência da carroceria sob a antena, conforme expliquei anteriormente. Mas isso é comparando com qualquer antena que não tenha a bobina blindada, esse modelo da Aquario é uma destas, mas a própria Steelbras tem modelo de antena sem bobina blindada, semelhante ao modelo da Aquario. Em termos de qualidade de construção, eu diria que Steelbras e Aquario são equivalentes. No momento estou com PX MegaStar MG-35 a pronta-entrega, é um radio um pouco mais caro que o popular Cobra DX IV, mas com alguns recursos interessantes e inexistentes no Cobra. Eu mesmo tenho um desses para uso na viatura, acabei substituindo o Cobra DX IV que eu tinha por ele. Qualquer dúvida, estou a disposição
Fpandur, obrigado pelas explicações sobre as antenas.
Eu tenho um Cobra DXII no meu Troller, mas acho ele fraco para utilização nas estradas, comparado aos potentes rádios utilizados pelos caminhoneiros. Estou pensando em instalar um Cobra 148 GTL, com antena maria-mole, mas ainda estou na dúvida devido ao seu tamanho x local para instalação dentro do jipe.
Esse PX MegaStar MG-35 que vc citou, tem quais recursos que os Cobras DX não possuem?
A sua recepção/transmissão são melhores?
Ele tem maior potência?
Vc está gostando mais dele do que do DX IV que possuia?
Onde é fabricado?
Qual o preço e quanto tempo de garantia?
Desculpe por tantas perguntas, mas quero tirar todas as dúvidas possíveis antes de adquirir um novo equipamento.
Obrigado.
Sds.
boa noite, meu nobre!!! sou novo na área e gostaria de colocar um radio em meu vitara , qual vc me indica?
Fpandur, obrigado pelas explicações sobre as antenas. Eu tenho um Cobra DXII no meu Troller, mas acho ele fraco para utilização nas estradas, comparado aos potentes rádios utilizados pelos caminhoneiros. Estou pensando em instalar um Cobra 148 GTL, com antena maria-mole, mas ainda estou na dúvida devido ao seu tamanho x local para instalação dentro do jipe. Esse PX MegaStar MG-35 que vc citou, tem quais recursos que os Cobras DX não possuem? A sua recepção/transmissão são melhores? Ele tem maior potência? Vc está gostando mais dele do que do DX IV que possuia? Onde é fabricado? Qual o preço e quanto tempo de garantia? Desculpe por tantas perguntas, mas quero tirar todas as dúvidas possíveis antes de adquirir um novo equipamento.
Obrigado.
Sds.
Cobra 148 tem os mesmo 4W do Cobra DX IV ou do MegaStar. A diferença é que ele tem banda lateral, que trabalha com uma potência maior, mas você conseguirá se comunicar apenas com quem tem um radio compatível com essa característica. Se quiser um radio com maior potência terá que ser algum modelo da Voyager dos maiores (mesmo tamanho do 148 GTL), que tem de 9 a 10W. Ou então utilizar um radio de 4W com amplificador (a famosa botina). Lembrando que a potência máxima regulamentada pela Anatel para operação do serviço é 7W em AM. Gosto mais do MegaStar pois ele tem scan (função de procura de canais em uso), o PTT é muito mais leve e de melhor empunhadura, além de contar com botões de mudança de canal nele. Também possui modo FM (melhor qualidade de áudio, mas somente conseguirá comunicação com quem tem equipamento com essa opção também) e a indicação de canais é no dígito ao invés de LCD (questão estética e isso vai do gosto de cada um). A maria-mole é a melhor antena em termos de ganho para uso PX veicular, se não se importar com o tamanho dela e que sua fixação é por parafusos ao veículo. Pode perguntar a vontade, não se preocupe que sua dúvida não incomoda, estando ao meu alcance responder, sem problema algum. Trabalho com praticamente todo esse material que citei nessa mensagem.
boa noite, meu nobre!!! sou novo na área e gostaria de colocar um radio em meu vitara , qual vc me indica?
Deivan, essa pergunta é muito ampla, qual sistema que você gostaria, PX ou VHF ? Sugiro dar uma lida em uma mensagem minha que postei algumas páginas atrás, onde descrevi um breve resumo comparativo dos sistemas, em resposta a uma pegunta de um outro colega. Aqui está o link:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/navegacao-e-eletronicos/105837-px-e-vhf-novos-antenas-radios-cabos-suportes-etc-7.html#post1807451
Uma vez tomada a decisão de qual sistema, poderá então procurar o produto adequado. Qualquer dúvida estou a disposição
Fernando Lages
04/12/2012, 17:20
Fernando, segue abaixo as principais características do suporte calha, veja se lhe ajuda:
Flavio,
desculpe a demora. Pois é, fiz caca, dobrei mal e cortei errado o suporte para adaptação, fui tentar dobrar e cortar eu mesmo e ainda por cima com meu cachorro enchendo o saco... o suporte está lá no teto, mas não ficou bem como eu queria, então vou querer mais um suporte para adaptação e vou tentar novamente, mas vou levar para um profissional dobrar.
Te mandei um email.
Flavio,
desculpe a demora. Pois é, fiz caca, dobrei mal e cortei errado o suporte para adaptação, fui tentar dobrar e cortar eu mesmo e ainda por cima com meu cachorro enchendo o saco... o suporte está lá no teto, mas não ficou bem como eu queria, então vou querer mais um suporte para adaptação e vou tentar novamente, mas vou levar para um profissional dobrar.
Te mandei um email.
OK Fernando, já respondi por email
Cobra 148 tem os mesmo 4W do Cobra DX IV ou do MegaStar. A diferença é que ele tem banda lateral, que trabalha com uma potência maior, mas você conseguirá se comunicar apenas com quem tem um radio compatível com essa característica. Se quiser um radio com maior potência terá que ser algum modelo da Voyager dos maiores (mesmo tamanho do 148 GTL), que tem de 9 a 10W. Ou então utilizar um radio de 4W com amplificador (a famosa botina). Lembrando que a potência máxima regulamentada pela Anatel para operação do serviço é 7W em AM. Gosto mais do MegaStar pois ele tem scan (função de procura de canais em uso), o PTT é muito mais leve e de melhor empunhadura, além de contar com botões de mudança de canal nele. Também possui modo FM (melhor qualidade de áudio, mas somente conseguirá comunicação com quem tem equipamento com essa opção também) e a indicação de canais é no dígito ao invés de LCD (questão estética e isso vai do gosto de cada um). A maria-mole é a melhor antena em termos de ganho para uso PX veicular, se não se importar com o tamanho dela e que sua fixação é por parafusos ao veículo. Pode perguntar a vontade, não se preocupe que sua dúvida não incomoda, estando ao meu alcance responder, sem problema algum. Trabalho com praticamente todo esse material que citei nessa mensagem.
Fpandur,
Obrigado pelas explicações, eu pensava que o 148GTL tivesse um pouco mais de potência que os demais rádios.
Além da maria-mole, qual a antena que possui um bom ganho, para utilização no PX?
Qual o preço do MegaStar?
Você também trabalha com botina?
Obrigado.
Sds
Fpandur,
Obrigado pelas explicações, eu pensava que o 148GTL tivesse um pouco mais de potência que os demais rádios.
Além da maria-mole, qual a antena que possui um bom ganho, para utilização no PX?
Qual o preço do MegaStar?
Você também trabalha com botina?
Obrigado.
Sds
A maria-mole é a antena com melhor ganho para uso PX veicular. Depois dela tem a antena com bobina na base, 1,5 mts de altura e a antena com bobina no centro, 70 cm de altura. A ordem de ganho, preço e desempenho segue o tamanho da antena. Enviei MP com mais detalhes do MegaStar e da botina.
A maria-mole é a antena com melhor ganho para uso PX veicular. Depois dela tem a antena com bobina na base, 1,5 mts de altura e a antena com bobina no centro, 70 cm de altura. A ordem de ganho, preço e desempenho segue o tamanho da antena. Enviei MP com mais detalhes do MegaStar e da botina.
Obrigado, Fpandur!
Não recebi a MP. Se preferir, envie diretamente para o meu email jrmotta08@yahoo.com.br
Obrigado.
Pandur;
Informe se dispõe de HT Yaesu FT60-R ou 270, para pronta entrega.
Grato;
Obrigado, Fpandur!
Não recebi a MP. Se preferir, envie diretamente para o meu email jrmotta08@yahoo.com.br
Obrigado.
Enviei email agora, veja se recebeu. Caso queira, pode responder por lá. Abraços
Pandur;
Informe se dispõe de HT Yaesu FT60-R ou 270, para pronta entrega.
Grato;
No momento estou apenas com 1 peça do FT-250 a pronta-entrega. E não tenho nenhum pedido para chegar, pois irei viajar daqui 10 dias e só volto em final de janeiro, então chegada de material somente a partir do final de janeiro. O FT-250 tem basicamente as mesmas características técnicas do FT-270, porém é menor e mais leve, e vem com carregador inteligente com mesa de carga. Caso tenha interesse no FT-250, envie MP, email (fpandur@gmail.com) ou deixe recado por aqui mesmo. Qualquer outra dúvida estou a disposição.
No momento estou apenas com 1 peça do FT-250 a pronta-entrega. E não tenho nenhum pedido para chegar, pois irei viajar daqui 10 dias e só volto em final de janeiro, então chegada de material somente a partir do final de janeiro. O FT-250 tem basicamente as mesmas características técnicas do FT-270, porém é menor e mais leve, e vem com carregador inteligente com mesa de carga. Caso tenha interesse no FT-250, envie MP, email (fpandur@gmail.com) ou deixe recado por aqui mesmo. Qualquer outra dúvida estou a disposição.
Te enviei email.
Grato!
Leo BA, já respondi por lá, grato !
Pessoal;
Adquiri o rádio do Pandur. Excelente atendimento e conhecedor da matéria.
Recomendo!
Flávio,
Chegou ontem a antena e o auto falante externo... Show.
Testei a antena hj e estou gaúcho conversando no canal 147000 aqui em Manaus ...
Abs
Pessoal;
Adquiri o rádio do Pandur. Excelente atendimento e conhecedor da matéria.
Recomendo!
Eu que agradeço pela preferência e pelas palavras amigo, foi um prazer falar contigo ao fone. Grande abraço !!
Flávio,
Chegou ontem a antena e o auto falante externo... Show.
Testei a antena hj e estou gaúcho conversando no canal 147000 aqui em Manaus ...
Abs
Esse SEDEX demorou um pouco mais que o normal, heim ?! Mas ainda bem que chegou tudo certo. Essa antena é show mesmo, um pouco mais cara porém vale a pena, já vou providenciar uma para minha viatura também ... rs, rs, rs Abraços e agradeço pela preferência em mais essa compra Gnecchi.
Eu que agradeço pela preferência e pelas palavras amigo, foi um prazer falar contigo ao fone. Grande abraço !!
O HT chegou...........! Obrigado!
O problema agora é aprender a usá-lo.......... heheheh
Abs
Valeu,
obrigado pela dica.
Fernando Lages
13/12/2012, 16:55
Flávio, esqueci de dizer, o suporte da antena chegou na segunda. O Sedex está um pouco mais lento sim, uma outra compra que fiz também atrasou um dia em relação ao normal. A culpa é do Papai Noel :)
O HT chegou...........! Obrigado!
O problema agora é aprender a usá-lo.......... heheheh
Abs
Que ótimo, grato por avisar. Creio que não terá dificuldades, em função de sua experiência com outros rádios. Grande abraço !
Flávio, esqueci de dizer, o suporte da antena chegou na segunda. O Sedex está um pouco mais lento sim, uma outra compra que fiz também atrasou um dia em relação ao normal. A culpa é do Papai Noel :)
Grato por avisar Fernando. Deve ser o movimento de final de ano mesmo esses atrasos. Tomara que a gente consiga se cruzar em em algum ponto lá na Patagônia, estarei com radio VHF na viatura também.
Edintruder
17/12/2012, 14:11
Pandur,
Qual é a melhor antena para usar no PX cobra 19dx? quanto fica com frete PAC para 96208-250?
Tem como aumentar a potência de saída para 10w?
A intenção é conversar num raio de 20km.
Que ótimo, grato por avisar. Creio que não terá dificuldades, em função de sua experiência com outros rádios. Grande abraço !
Mole, mole.......!
O HF é bastante intuitivo e de fácil programação.
Já dei entrada no próximo exame da ANATEL, a fim de tirar outro indicativo. O meu antigo, já caducou faz tempo!
Valeu!
Pandur,
Qual é a melhor antena para usar no PX cobra 19dx? quanto fica com frete PAC para 96208-250?
Tem como aumentar a potência de saída para 10w?
A intenção é conversar num raio de 20km.
A melhor antena em termos de ganho é a maria-mole, se não se incomodar de andar com uma antena com cerca de 2,8 mts de altura e que seu suporte tem que ser fixado por parafusos ao veículo, é a melhor solução em termos de ganho. Ainda tenho 1 antena da Stetsom cuja haste é seccionada e isso permite enviar pelo Correios, mas somente por SEDEX, PAC não dá para enviar devido ao tamanho exceder as normas do Correios, mesmo a antena tendo a haste seccionada. Se pensar numa antena com haste inteiriça, como também trabalho com modelos da Steelbras, daí nem por SEDEX dá para enviar. A não ser que eu tente enviar a haste um pouco encurvada dentro de uma caixa, teria que ver se seria possível. Não dá para aumentar a potência de um radio de 4W para 10W com o projeto original desses radios. Se quiser um radio com maior potência terá que ser algum modelo da Voyager dos maiores (mesmo tamanho do 148 GTL), que tem de 9 a 11W, dependendo do modelo. Ou então utilizar um radio de 4W com amplificador (a famosa botina). Lembrando que a potência máxima regulamentada pela Anatel para operação do serviço é 7W em AM.
Edintruder
19/12/2012, 13:36
E quanto custa essa antena da steelbras e o sedex?
Tens botina de 7W para vender também?
E quanto custa essa antena da steelbras e o sedex?
Tens botina de 7W para vender também?
Enviei MP com os detalhes.
Informo a todos que estarei ausente de 20/12 a 20/01, portanto MPs e mensagens deixadas por aqui responderei somente após esse período. Um ótimo final de Ano a todos ! :concordo:
Informo a todos que estarei ausente de 20/12 a 20/01, portanto MPs e mensagens deixadas por aqui responderei somente após esse período. Um ótimo final de Ano a todos ! :concordo:
Ok.
Boas festas!
Abraço
Ok.
Boas festas!
Abraço
Obrigado, pra você também amigo, grande abraço !:concordo:
Paulo Victorino
15/01/2013, 10:18
ainda tem o ft 2900?
obrigado
Quais modelos de PY vc tem?
Obrigado,
Marcelo
fpandur,
o ferias longas,rs
por acaso teria algum amplificador de sinal para tv digital veicular,ja tenho antena extra ligada,
to procurando um amplificador para ligar entre o gps e a antena.
abraço,bons negocios.
Amigos, ainda estou em viagem, nesse momento estou no meio do pampa Argentino, por conta disso estou com acesso limitado e irregular de Internet, para semana que vem estarei de volta ao Brasil. Dessa vez consegui usar todos os 30 dias de férias para uma viagem ... rs, rs, rs
felix, esse tipo de produto não tenho, fico devendo.
Paulo Victorino, FT2900 estou em falta, somente quando eu voltar e fizer pedido de reposição, creio que somente mais para o final do mês terei novamente. Sempre aviso aqui no tópico quando recebo modelos a pronta-entrega.
tiorico, disponível a pronta-entrega só vou ter o FT-1900 para quando eu retornar na semana que vem. Se tiver interesse, me manda uma MP ou email: fpandur@gmail.com, que respondo na semana que vem para ti com todos os detalhes, grato.
Amigo Fpandur, você tem como me enviar valor do modelo Ft2900 e Ft1900 e mais frete para CEP 95700-000.
att
Muthi
alexx.files
23/01/2013, 01:36
Olá Fpandur, poderia enviar o preço dos rádios Yaesu FT-8900, Yaesu FTM-350 e Keenwood TM-710a. Obrigado.
Muthi, enviei MP com detalhes
alexx.files, não tenho preço nem sei a atual disponibilidade desses modelos, vou verificar junto ao distribuidor e assim que tiver informações lhe passo os detalhes.
alexx.files
24/01/2013, 21:41
alexx.files, não tenho preço nem sei a atual disponibilidade desses modelos, vou verificar junto ao distribuidor e assim que tiver informações lhe passo os detalhes.
OK obrigado.
alexx.files, enviei MP com detalhes :concordo:
GALEGUITO
06/02/2013, 19:48
Boa noite Pandur.
Você tem rádio com sistema APRS?
Qual(is) o(s) modelo(s) e valor(es)?
Abraço.
marcelbs007
07/02/2013, 09:23
Olá Fpandur,
Tem o preço para o 148 cobra ? Tem sugestao de radio para operar nos 11 mts com um bom custo beneficio ? Abs
alexx.files, enviei MP com detalhes :concordo:
GALEGUITO e marcelbs007,no momento estou sem esses equipamentos. Posso verificar com o fornecedor modelos, disponibilidade e preços que atendam ao que estão querendo, daí consigo enviar essas informações sem compromisso para vocês após o Carnaval por MP. Estou saindo de viagem neste Sabado e retorno na 4ª, então até 5ª feira acredito que consigo enviar os detalhes a vocês.
Cyclone-Fly
15/02/2013, 00:59
ainda tem o radio??? qual o valor com antena para o CEP 21.755-530 para pagamento a vista em dinheiro via transferência bancaria de preferencia banco bradesco ???
Marcus Gil
15/02/2013, 20:53
Caro fpandur,
Não tenho conhecimento nenhum sobre radioamador. Gostaria de comprar um Yaesu FT2900 para instalar em um Jeep Willys. Tenho necessidade de andar totalmente legalizado e li um alerta na radiohauss (acho que é esse o nome da loja) que afirma que somente os produtos homologados pela anatel são legalizados.
Por isso gostaria de saber se os rádios que vc tem possuem esse selo da anatel e todas os demais requisitos para rodar totalmente legalizado.
Obrigado.
Caro fpandur,
Não tenho conhecimento nenhum sobre radioamador. Gostaria de comprar um Yaesu FT2900 para instalar em um Jeep Willys. Tenho necessidade de andar totalmente legalizado e li um alerta na radiohauss (acho que é esse o nome da loja) que afirma que somente os produtos homologados pela anatel são legalizados.
Por isso gostaria de saber se os rádios que vc tem possuem esse selo da anatel e todas os demais requisitos para rodar totalmente legalizado.
Obrigado.
Opa! Este assunto me interessa.
Tbm estou pensando em radio móvel.
Abraços
DieselPower
16/02/2013, 00:53
Fala Flávio, o tópico está bombando, hein?
Gostaria de instalar um PX na Xterra para com o intuito de me comunicar com os caminhões da empresa onde trabalho em viagens, com outros caminhões e também com os colegas nas expedições! Senti muita falta deste equipamento no último Xterra Days...
Gostaria de instalar um rádio com baixo custo, porém com eficiência aceitável. Em relação a antena, penso em utilizar um suporte de porta-malas, ou fixa-la no rack de teto, o que ficar mais sutil... Sobre o tamanho da mesma, gostaria de sua indicação sobre qual a menor antena possível para um funcionamento adequado.
Mais algumas dúvidas:
Onde fica o auto-falante do rádio? Em cima? Em baixo? Preciso saber disto para definir o melhor local de instalação.
Seria possível se comunicar com um HT? Por exemplo, vou viajar com alguém que não possui rádio, então entrego um HT e vou conversando... Qual HT você indicaria?
Gostaria que postasse algumas fotos de seu rádio e antena instalados na Xterra, para que possa avaliar os melhores locais...
PS.: Pessoal do Xterra Club tem desconto?:dance:
ainda tem o radio??? qual o valor com antena para o CEP 21.755-530 para pagamento a vista em dinheiro via transferência bancaria de
preferencia banco bradesco ???
Qual radio você se refere ? PX, VHF (base ou HT), dual-band, multi-band ? Enfim, preciso que especifique melhor o que gostaria para que eu possa lhe passar os detalhes
Caro fpandur,
Obrigado.
O assunto é polêmico e há informações desencontradas, segue o que sei a respeito depois de várias pesquisas que fiz tempos atrás: a homologação em si significa que alguém (empresa ou usuário final) pagou as taxas, preencheu todo o processo e eventualmente enviou o equipamento para a ANATEL para análise. Finalizado o processo,esta certifica que aquele modelo está dentro das normas, emitindo então o selo de homologação. A homologação tem prazo de validade para equipamentos de caráter comercial. Um radio devidamente homologado portanto deve vir acompanhado do selo ANATEL (como em celulares e notebooks, por exemplo) e essa homologação tem de estar dentro do prazo de validade (dá para consultar isso pelo site da ANATEL). Respondendo a sua pergunta: os produtos que vendo não tem a homologação e é assim com a imensa maioria de vendedores e até empresas. Pelo que consta no site, a RadioHaus não tem modelos Yaesu mais novos homologados, Icom e Kenwood são somente alguns modelos e mesmo assim me parece que não são os mais recentes. Mas isso você deve verificar diretamente com eles, caso seja de seu interesse. No meu caso, posso assegurar que trabalho somente com produtos originais e no caso do FT-2900 bem como outros modelos, eles se enquadram dentro das normas de funcionamento da ANATEL, mas não terão o selo de homologação. Esse funcionamento dentro das normas vale desde que o radio não esteja desbloqueado, ou seja, só pode operar transmissão/recepção na faixa destinada a radio-amador, 144-148 MHz. Por isso que sempre pergunto ao comprador como ele quer que o radio siga configurado, desbloqueadoou bloqueado, desde que é claro o equipamento permita essa configuração. Uma outra coisa é o indicativo do operador, que é a licença para que possa utilizar o serviço de radiocomunicação, são coisas distintas. Em geral, essa última é fiscalizada com mais frequencia do que a verificação da existência do selo de homologação no produto, mas vai de cada um, tem (muita) gente que opera sem nem ter indicativo, outros (poucos) operam com indicativo + radio com selo. Isso talvez ocorra porque as fiscalizações são raras e se torna ainda mais difícil em uma operação móvel. Claro que sempre tem a possibilidade de se encontrar uma fiscalização específica da ANATEL em algum lugar, mas até onde sei é coisa rara de ocorrer. Me lembro que certa vez teve uma fiscalização desse tipo em uma edição do Raly dos Sertões, foram apreendidos diversos equipamentos. Enfim, não estou incentivando ninguém a fazer de uma forma ou de outra, apenas tentei dar uma noção geral da situação, daí cada um tome a sua decisão.
Diesel, tudo certo ? Vou providenciar umas fotos de como tenho instalado na Xterra, daí já passo junto todas as outras informações que me pediu, OK ? :concordo:
Marcus Gil
16/02/2013, 15:18
Muito obrigado pela explicação Fpandur. Vou verificar a legislação e ver se tem jurisprudência sobre o tema. Acredito que possa existir um exagero na fiscalização, mas por questões pessoais não queria ter que bater boca com fiscais da anatel. Se não houver um indicativo firme por parte dosnTribunais vou ter que pagar o dobro do preço por um simples selo
Fala Flávio, o tópico está bombando, hein?
Gostaria de instalar um PX na Xterra para com o intuito de me comunicar com os caminhões da empresa onde trabalho em viagens, com outros caminhões e também com os colegas nas expedições! Senti muita falta deste equipamento no último Xterra Days...
Gostaria de instalar um rádio com baixo custo, porém com eficiência aceitável. Em relação a antena, penso em utilizar um suporte de porta-malas, ou fixa-la no rack de teto, o que ficar mais sutil... Sobre o tamanho da mesma, gostaria de sua indicação sobre qual a menor antena possível para um funcionamento adequado.
Mais algumas dúvidas:
Onde fica o auto-falante do rádio? Em cima? Em baixo? Preciso saber disto para definir o melhor local de instalação.
Seria possível se comunicar com um HT? Por exemplo, vou viajar com alguém que não possui rádio, então entrego um HT e vou conversando... Qual HT você indicaria?
Gostaria que postasse algumas fotos de seu rádio e antena instalados na Xterra, para que possa avaliar os melhores locais...
PS.: Pessoal do Xterra Club tem desconto?:dance:
Diesel, enviei MP com os detalhes.
GALEGUITO
26/02/2013, 08:32
Bom dia Pandur.
Alguma notícia sobre os rádios com APRS?
Bom dia Pandur.
Alguma notícia sobre os rádios com APRS?
Único disponível no momento no distribuidor é o HT Yaesu VX-8GR dual-band. Havendo interesse nesse modelo, me avise por aqui ou MP, que envio orçamento com todos os detalhes
hrodrigues
28/02/2013, 14:52
fpandur,
Tem Antena móvel VHF 5/8 de onda SLIM com mola - AP6189 Steelbras
Helio
GALEGUITO
28/02/2013, 17:02
A MP está voltando porque sua caixa de entrada está cheia.
O rádio que preciso é o do carro por causa do alcance, mas conheço 3 pessoas que estão procurando por ht. Se quiser passar o orçamento por aqui ou MP.
Abraço.
O assunto é polêmico e há informações desencontradas, segue o que sei a respeito depois de várias pesquisas que fiz tempos atrás: a homologação em si significa que alguém (empresa ou usuário final) pagou as taxas, preencheu todo o processo e eventualmente enviou o equipamento para a ANATEL para análise. Finalizado o processo,esta certifica que aquele modelo está dentro das normas, emitindo então o selo de homologação. A homologação tem prazo de validade para equipamentos de caráter comercial. Um radio devidamente homologado portanto deve vir acompanhado do selo ANATEL (como em celulares e notebooks, por exemplo) e essa homologação tem de estar dentro do prazo de validade (dá para consultar isso pelo site da ANATEL). Respondendo a sua pergunta: os produtos que vendo não tem a homologação e é assim com a imensa maioria de vendedores e até empresas. Pelo que consta no site, a RadioHaus não tem modelos Yaesu mais novos homologados, Icom e Kenwood são somente alguns modelos e mesmo assim me parece que não são os mais recentes. Mas isso você deve verificar diretamente com eles, caso seja de seu interesse. No meu caso, posso assegurar que trabalho somente com produtos originais e no caso do FT-2900 bem como outros modelos, eles se enquadram dentro das normas de funcionamento da ANATEL, mas não terão o selo de homologação. Esse funcionamento dentro das normas vale desde que o radio não esteja desbloqueado, ou seja, só pode operar transmissão/recepção na faixa destinada a radio-amador, 144-148 MHz. Por isso que sempre pergunto ao comprador como ele quer que o radio siga configurado, desbloqueadoou bloqueado, desde que é claro o equipamento permita essa configuração. Uma outra coisa é o indicativo do operador, que é a licença para que possa utilizar o serviço de radiocomunicação, são coisas distintas. Em geral, essa última é fiscalizada com mais frequencia do que a verificação da existência do selo de homologação no produto, mas vai de cada um, tem (muita) gente que opera sem nem ter indicativo, outros (poucos) operam com indicativo + radio com selo. Isso talvez ocorra porque as fiscalizações são raras e se torna ainda mais difícil em uma operação móvel. Claro que sempre tem a possibilidade de se encontrar uma fiscalização específica da ANATEL em algum lugar, mas até onde sei é coisa rara de ocorrer. Me lembro que certa vez teve uma fiscalização desse tipo em uma edição do Raly dos Sertões, foram apreendidos diversos equipamentos. Enfim, não estou incentivando ninguém a fazer de uma forma ou de outra, apenas tentei dar uma noção geral da situação, daí cada um tome a sua decisão.
Excelente resposta!
A questão é recorrente para muitos radioamadores que estão começando, como eu.
Já havia questionado algumas empresas e vendedores do Mercado Livre sobre esse assunto, nenhuma empresa me respondeu e os vendedores do ML apagaram minha pergunta sem responder. Depois de obter o COER, pesquisei exaustivamente sobre o assunto e me dei conta que é muito difícil comprar o equipamento que se deseja e que ele esteja homologado pela Anatel. Acredito que mesmo não homologado, não vamos andar totalmente fora das normas, afinal, equipamentos como os da Yaesu, já devem ter passado pela certificação/homologação de órgãos como a FCC (Federal Communications Commission, "Anatel dos EUA") ou coisa parecida.
Muito obrigado pelos esclarecimentos,
Gilvan.
fpandur,
Tem Antena móvel VHF 5/8 de onda SLIM com mola - AP6189 Steelbras
Helio
Excelente antena, trabalho sim, enviei MP com os detalhes
A MP está voltando porque sua caixa de entrada está cheia.
O rádio que preciso é o do carro por causa do alcance, mas conheço 3 pessoas que estão procurando por ht. Se quiser passar o orçamento por aqui ou MP.
Abraço.
Apaguei algumas MPs da caixa para permitir mais algumas mensagens. De qualquer forma enviei MP com os detalhes, mas adiantando, o radio base não consigo no distribuidor no momento, somente esse modelo de HT mesmo.
Excelente resposta!
Já havia questionado algumas empresas e vendedores do Mercado Livre sobre esse assunto, nenhuma empresa me respondeu e os vendedores do ML apagaram minha pergunta sem responder. Depois de obter o COER, pesquisei exaustivamente sobre o assunto e me dei conta que é muito difícil comprar o equipamento que se deseja e que ele esteja homologado pela Anatel. Acredito que mesmo não homologado, não vamos andar totalmente fora das normas, afinal, equipamentos como os da Yaesu, já devem ter passado pela certificação/homologação de órgãos como a FCC (Federal Communications Commission, "Anatel dos EUA") ou coisa parecida.
Gilvan.
Agradeço pelo seu depoimento Gilvan. Eu sinceramente acredito que a maioria dos vendedores não tem nem noção do que se trata o assunto, já empresas teriam obrigação de saber a respeito. Mas já vi cada barbaridade escrita por vendedores orientando clientes, tais como imprimir o selo a partir do site da Anatel e colar no radio, informar que o alcance de um radio PX é de 100 Km e por aí vai :roll: Ou seja, tem muita gente despreparada e que nem sabe direito o que está vendendo. Não sou o dono da verdade e nem sei de tudo, muuuuito longe disso, mas procuro ter um mínimo de conhecimento a respeito e quando não sei, vou tentar pesquisar. Claro, ajuda que desde moleque já gostava de eletrônica e radiocomunicação, tive meu primeiro indicativo antes mesmo de tirar CNH ... rs, rs
Excelente resposta!
Gilvan.
Gilvan,
Boa noite!
Também estou a procura de mais informações referente a homologação de radios, e estou encontrando as mesmas dificuldades que você. Mesmo através da Anatel estas informações são difíceis de obter, e as informações disponíveis não são muito claras.
Estou tentando entrar em contato com a Labre aqui de SP para ver se eles tem melhores explicações para este assunto.
Assim que conseguir informações eu posto aqui.
Abraço
Agradeço pelo seu depoimento Gilvan. Eu sinceramente acredito que a maioria dos vendedores não tem nem noção do que se trata o assunto, já empresas teriam obrigação de saber a respeito. Mas já vi cada barbaridade escrita por vendedores orientando clientes, tais como imprimir o selo a partir do site da Anatel e colar no radio, informar que o alcance de um radio PX é de 100 Km e por aí vai :roll: Ou seja, tem muita gente despreparada e que nem sabe direito o que está vendendo. Não sou o dono da verdade e nem sei de tudo, muuuuito longe disso, mas procuro ter um mínimo de conhecimento a respeito e quando não sei, vou tentar pesquisar. Claro, ajuda que desde moleque já gostava de eletrônica e radiocomunicação, tive meu primeiro indicativo antes mesmo de tirar CNH ... rs, rs
Caraaaca fpandur!!! Indicativo antes da CNH!! :dance: Que prodigio!!
Brincadeiras a parte, obrigado por dividir estas experiências conosco.
Também encontrei várias bárbares na internet com relação a radios, mas isso tbm ocorre justamente por não existir uma lei clara sobre o assunto. Pelo menos este é o meu ponto de vista.
Um forte abraço!
hrodrigues
02/03/2013, 06:59
Excelente antena, trabalho sim, enviei MP com os detalhes
fpandur,
Tenho interesse. Enviei MP
Helio
Gilvan,
Boa noite!
Também estou a procura de mais informações referente a homologação de radios, e estou encontrando as mesmas dificuldades que você. Mesmo através da Anatel estas informações são difíceis de obter, e as informações disponíveis não são muito claras.
Estou tentando entrar em contato com a Labre aqui de SP para ver se eles tem melhores explicações para este assunto.
Assim que conseguir informações eu posto aqui.
Abraço
Ricardo,
Bom dia!
Ótimo, vamos ver o que a Labre - SP diz a respeito. Talvez só comentem que o mais grave seja operar na faixa de radioamador sem o COER, como me disseram aqui na Labre - PB, quando deveriam dizer mais coisas.
Aguardamos as informações!
Abraço,
Gilvan.
Caraaaca fpandur!!! Indicativo antes da CNH!! :dance: Que prodigio!!
Brincadeiras a parte, obrigado por dividir estas experiências conosco.
Foi o indicativo de PX, não precisou de prova, somente preencher o formulário, mas era um indicativo .. rs, rs, rs,
fpandur,
Tenho interesse. Enviei MP
Helio
Respondi no seu email Helio :concordo:
Gugu-Mairipa
06/03/2013, 22:49
Poderia me mandar um e-mail com os modelos de px e preço.. nilson.filho@iraton.com.br
Poderia me mandar um e-mail com os modelos de px e preço.. nilson.filho@iraton.com.br
Email enviado :concordo:
Olá Pandur;
Por favor, manda MP com preço para outro FT250 (um amigo viu o meu e gostou) e um FT1900.
Qual a antena que vc recomenda, que seja discreta e eficiente?
Abs
Olá Pandur;
Por favor, manda MP com preço para outro FT250 (um amigo viu o meu e gostou) e um FT1900.
Qual a antena que vc recomenda, que seja discreta e eficiente?
Abs
2 ótimos radios, tenho para meu uso exatamente um par desses. Infelizmente os termos "discreta" e "eficiente" não caminham juntos quando se fala de antena, quanto maior a antena, melhor o rendimento .. rs. De qualquer forma enviei email com detalhes das antenas e os preços dos radios.:concordo:
Recebido!
Vou dar uma estudada no assunto e te ligarei!
Abs
Recebido!
Vou dar uma estudada no assunto e te ligarei!
Abs
:concordo:
telmopinheiro
20/03/2013, 09:35
Qual é a melhor antena (pode ser grande) para PY para se instalar em um Troller?
Abs
JRoberto
22/03/2013, 21:41
Pandur! Qual modelo de HT Dual Band você tem?
[]s
Pandur! Qual modelo de HT Dual Band você tem?
[]s
Grato pelo contato JRoberto. A pronta-entrega no momento não tenho nenhum disponível, consigo por encomenda os seguintes, em ordem crescente de preço: Voyager, Baofeng 5R e Yaesu FT-60. Os 2 primeiros são chineses, o último é um equipamento de primeira linha, porém bem mais caro que os outros. Qualquer um deles o prazo para eu ter em mãos é de 5 a 7 dias uteis. Caso esse prazo lhe atenda, me informe por aqui, MP ou email qual teria preferência que então faço orçamento completo e sem compromisso. Se quiser orçamento de todos, sem problemas também. Qualquer dúvida estou a disposição.
JRoberto
25/03/2013, 16:15
Pandur! Me passa o preço do Voyager e do Baofeng e as condições de pagamento. E confima se com esses eu converso com PX, PY e Talk About.
[]'s
Pandur;
Show de bola o Ft-1900 e a antena Steelbras.
Como vc já tinha feito o casamento da impedância, nem me preocupei com a estacionária. Montei tudo em casa e fiz um teste agora à noite num percurso de 25 km, participando de uma rodada da Labre, na repetidora 146.670 Mhz com sub-tom -600.
Perfeito!
Nem parecia que eu estava móvel. Você recomenda operar sempre com a antena na vertical, ou dá pra operar com ela quase deitada sobre a porta? Deve dar perda, a onda é vertical eu sei, mas a ROE vai subir muito?
Instalei debaixo do cinzeiro, com o suporte de baixo para cima. Ficou muito bom!
Abraço
Pandur! Me passa o preço do Voyager e do Baofeng e as condições de pagamento. E confima se com esses eu converso com PX, PY e Talk About.
[]'s
JRoberto, vou providenciar o orçamento e passo por MP a você. Mas já adiantando: dual-band irá permitir você se comunicar com PY (faixa de VHF) e TalkAbout (que é a faixa de UHF), essas características é que dá o nome do radio dual-band (VHF e UHF). PX não terá comunicação. Até existe HT para faixa de PX, consigo um modelo da Cobra, que inclusive funciona com pilhas, mas seria um equipamento dedicado e exclusivo para a faixa de PX. Outro detalhe: para estabelecer comunicação com TalkAbout você terá que programar a memória do radio com todos os parâmetros dos canais do TalkAbout. Ou então se já saber o canal que o TalkAbout irá operar e se for sempre o mesmo, basta programar uma posição de memória do HT com os parâmetros deste canal do TalkAbout. Isso porque o TalkAbout funciona por canais pré-definidos (assim como os PX) e esses HTs (VHF ou dual-band) são banda corrida.
Pandur;
Show de bola o Ft-1900 e a antena Steelbras.
Como vc já tinha feito o casamento da impedância, nem me preocupei com a estacionária. Montei tudo em casa e fiz um teste agora à noite num percurso de 25 km, participando de uma rodada da Labre, na repetidora 146.670 Mhz com sub-tom -600.
Perfeito!
Nem parecia que eu estava móvel. Você recomenda operar sempre com a antena na vertical, ou dá pra operar com ela quase deitada sobre a porta? Deve dar perda, a onda é vertical eu sei, mas a ROE vai subir muito?
Instalei debaixo do cinzeiro, com o suporte de baixo para cima. Ficou muito bom!
Abraço
Leo, esse conjunto com antena slim da Steelbras faz a diferença, ainda mais estando a ROE bem ajustada. O ideal é manter a antena na vertical sim por conta da sua polarização. A ROE em principio não deve sofrer alteração significativa.
JRoberto
26/03/2013, 17:16
Pandur! Recebi sua MP, você teria os modelos desses radios?
Pandur! Recebi sua MP, você teria os modelos desses radios?
Baofeng 5R, Voyager D270. Desculpe, ato falho meu ... :putz:
Pandur;
O FT1900 ficou excelente!
http://i876.photobucket.com/albums/ab329/leonelcs/radio_zps2f6aced2.jpg
Fiz a viagem do feriadão para Itacaré e para minha surpresa, fui numa rodada dentro do Echolink, com três estações de SP e uma de MG, falando como se estivéssemos à bigode. Os caras nem acreditavam que eu estava na Bahia, operando móvel.
Falamos por mais de uma hora, depois o sinal caiu.
Uma dúvida........ meu sinal estava acessando o Echolink, através de que? Sei que depois que ele ganha um computador hospedeiro ele sai pela Internet, mas até achar? Já que que estava sem nem sinal de celular?
Agora, um problema: Meu amigo insistiu e comprou meu FT250. Fiquei pensando no FT60 agora, para variar um pouco. Ele parece mais compacto e acho que é Dual, confere? Quero manter um HT, para usar fora da viatura e conversar com minha Zequinha, quando um dos dois estiver longe.
Me fale FT-60 e me passe o valor para duas unidades. Um outro amigo que viajou de rádio alugado já aderiu.
Agora vou encher o saco deles para prestarem o exame e modularem legal.
Abs
Leo BA, uma antena bem ajustada em sua ROE realmente faz a diferença no desempenho. O FT-60 é dual sim, porém pelas medidas dos manuais ele é um pouquinho mais espesso que o FT-250. Vou enviar para seu email os detalhes do orçamento.
Claudio_Mag
04/04/2013, 19:44
Amigos,
Estava interessado na compra de um VHF para a viatura e encaminhei um e-mail para o fpandur esperando receber algumas orientações básicas . . . mas me enganei . . . .
Não recebi uma orientação . . .recebi, não uma, mas várias aulas sobre equipamentos, antenas, etc . . . o homem realmente é um Mestre no assunto . . . e excelente fornecedor tambem. . . escolhi um Yaesu FT-1900 e recebi em tempo recorde, muito bem embalado e com o acompanhamento do rastreamento dos Correios pelo Pandur. . . acho que ele soube antes de mim que o aparelho tinha sido entregue em minha residencia . . . .
Recomendo a todos sem ressalvas !
Um abraço,
Claudio
Leo, esse conjunto com antena slim da Steelbras faz a diferença, ainda mais estando a ROE bem ajustada. O ideal é manter a antena na vertical sim por conta da sua polarização. A ROE em principio não deve sofrer alteração significativa.
FPandur,
Que antena é essa, da Steelbras, que vc se refere?
Obrigado.
Amigos,
Estava interessado na compra de um VHF para a viatura e encaminhei um e-mail para o fpandur esperando receber algumas orientações básicas . . . mas me enganei . . . .
Não recebi uma orientação . . .recebi, não uma, mas várias aulas sobre equipamentos, antenas, etc . . . o homem realmente é um Mestre no assunto . . . e excelente fornecedor tambem. . . escolhi um Yaesu FT-1900 e recebi em tempo recorde, muito bem embalado e com o acompanhamento do rastreamento dos Correios pelo Pandur. . . acho que ele soube antes de mim que o aparelho tinha sido entregue em minha residencia . . . .
Recomendo a todos sem ressalvas !
Um abraço,
Claudio
Fico realmente contente que tenha ficado satisfeito com o atendimento e a negociação, mas você exagerou um pouco amigo, não me considero Mestre em nada, apenas gosto do assunto e tenho algum conhecimento técnico sobre, estamos sempre aprendendo coisas novas, revendo conceitos, etc. :-)
Grande abraço :concordo:
Foltram F 1000
12/04/2013, 15:44
Boa tarde Pandur, gostária de saber qual modelo de ht dual band você tem no momento, poderia me passar o modelo
e o preço do HT e do Frete para o Cep 05089-001 - Há e tambem se você puder o preço do fone de lapela para
o devido aparelho.
Agradeço pela atenção,
Foltram
Dae Amigo, você teria o rário GP78 ELITE VHF ???
Boa tarde Pandur, gostária de saber qual modelo de ht dual band você tem no momento, poderia me passar o modelo
e o preço do HT e do Frete para o Cep 05089-001 - Há e tambem se você puder o preço do fone de lapela para
o devido aparelho.
Agradeço pela atenção,
Foltram
Foltram, enviei MP com detalhes
Dae Amigo, você teria o rário GP78 ELITE VHF ???
Tenho sim, enviei MP com os detalhes.
Fala Flavio, tudo certo? a um tempo atrás eu comprei um HT (GP-78) com voce, agora estou querendo colocar um fixo no Jipe (Wrangler), seria para uso em trilha e viagens, qual qual radio e antena voce indica? Se possivel me passe os valores para morceli@me.com
Abraços
Fala Flavio, tudo certo? a um tempo atrás eu comprei um HT (GP-78) com voce, agora estou querendo colocar um fixo no Jipe (Wrangler), seria para uso em trilha e viagens, qual qual radio e antena voce indica? Se possivel me passe os valores para morceli@me.com
Abraços
Tudo bem Marcelo ? Enviei um (longo) email para você com todos os detalhes e possibilidades para montar um KIT radio VHF + antena. :concordo:
Bom dia Pandur, tudo certo?
Estou de volta para SP e meu Engesa chegou em SP entregue pela transportadora sem a antena que tinha comprado com vc e que me enviou para Manaus.
Quero comprar outra para repor essa que criou perna e também um HT Py portátil.... me passe em email separado esses valores, pois vou tentar que a transportadora faça o ressarcimento da antena.... marcos.gnecchi@brmallsadm.com.br
abração,
DieselPower
04/05/2013, 18:03
Passo por aqui para concordar com tudo aquilo que já foi falado sobre o amigo Flávio Pandur: Atencioso, honesto, eficiente e com um conhecimento absurdo sobre as "caixinhas pretas", como se diz por aqui, um verdadeiro feiticeiro!
Recomendo a todos a compra de suas estações móveis com este vendedor!
Recebi minha "aparelhagem" esta semana, devidamente embalada e regulada!
Tudo correu exatamente como o combinado, inclusive paguei adiantado sem nenhum temor de ter um possível prejuízo.
Grande abraço!
GPBarbosa
04/05/2013, 20:59
Pandur, boa noite.
vc tem algum PX portátil tipo HT de bom alcance?
obrigado
Bom dia Pandur, tudo certo?
Estou de volta para SP e meu Engesa chegou em SP entregue pela transportadora sem a antena que tinha comprado com vc e que me enviou para Manaus.
Quero comprar outra para repor essa que criou perna e também um HT Py portátil.... me passe em email separado esses valores, pois vou tentar que a transportadora faça o ressarcimento da antena.... marcos.gnecchi@brmallsadm.com.br
abração,
Gnecchi, desculpe pela demora, estava em viagem desde 6ª feira última. Que lástima o que ocorreu com sua antena, heim ? Bem, enviei email a você com todos os detalhes solicitados
Passo por aqui para concordar com tudo aquilo que já foi falado sobre o amigo Flávio Pandur: Atencioso, honesto, eficiente e com um conhecimento absurdo sobre as "caixinhas pretas", como se diz por aqui, um verdadeiro feiticeiro!
Recomendo a todos a compra de suas estações móveis com este vendedor!
Recebi minha "aparelhagem" esta semana, devidamente embalada e regulada!
Tudo correu exatamente como o combinado, inclusive paguei adiantado sem nenhum temor de ter um possível prejuízo.
Grande abraço!
Meu caro Diesel, eu que agradeço pela preferência e confiança e fico realmente muito contente que tenha ficado satisfeito com a negociação. Um grande abraço para ti também !!:concordo:
Pandur, boa noite.
vc tem algum PX portátil tipo HT de bom alcance?
obrigado
GPBarbosa, infelizmente PX HT não combina com "bom alcance". Um PX com antena instalada no veículo tem alcance médio de 3 a 8 Km, a depender do relevo, obstáculos, tipo de antena e qualidade da instalação. Esses valores são somente uma referência para se situar, o alcance pode ir mais ou menos a depender dos fatores que citei. Um PX HT ficará abaixo disso devido a sua limitada antena. Claro que é possível instalar uma antena no veiculo e ligar no HT, com isso conseguirá melhorar um pouco o alcance, se equiparando aos radios PX base. E se quiser, pode desconectar a antena externa, instalar a original e sair do veículo com ele. Bem, não sei o que você considera como bom alcance, mas em linhas gerais é o que expliquei acima. Caso mesmo assim tenha interesse, deixe nova mensagem por aqui, MP ou email (fpandur@gmail.com), que então verifico disponibilidade de modelos e preços no distribuidor.
Pandur..
Já respondi o email .... vou ficar com a antena.
O rádio tem um anunciado no Ferro Velho Virtual (Face) um FT-250 por R$300 ... acho que vou ficar com esse que é usado, mas tá inteiro.
abs
alx maxwel
08/05/2013, 07:10
bom dia estou querendo adquirir um cobra 148 gtl ou alan 87 acima de 115 canais p\ usar fixa de 10 mts,e 11 mts. tambem uma maria mole,por quanto vc me venderia esse material,desde ja agradeço. alx
Olá pessoALL. Anteriormente já tive um tópico de vendas de equipamentos de radiocomunicação, com a recente volta da liberação de anuncios neste espaço do Forum estou abrindo um novo tópico. Segue abaixo informações gerais:
EQUIPAMENTOS:
- Novos e originais, com caixa/embalagem, manual e demais acessórios
- Garantia de 3 meses para defeitos de fabrica (diretamente comigo, assistência técnica)
PREÇOS e FORMAS PAGAMENTO:
- Preços informados são para pagamento por boleto ou cartão 1 parcela pelos sites de pagamento PagSeguro (UOL) ou MercadoPago (MercadoLivre). Para quem não conhece, nesses sites caso o comprador tenha algum problema com sua compra, poderá bloquear o valor a ser repassado ao vendedor.
- Parcelamento no cartão é possível por meio desses sites, mas há cobrança de juros. Eventualmente poderá haver promoção de algum item para parcelamento sem juros, quando isso ocorrer será divulgado no tópico.
- Pagamentos a vista por depósito bancário (Itau, do Brasil ou Santander) tem 6% de desconto sob os valores divulgados
- Com o passar do tempo os preços podem sofrer modificações e como não é possível editar as postagens, sempre consulte no tópico sobre o preço atualizado
SOBRE MIM: Estou a vários anos aqui no Forum e participava também da JipeNet. Sempre gostei de radiocomunicação, muito antes inclusive de praticar offroad. Algum tempo atrás comecei a vender esses produtos para obter uma renda extra, portanto sou pessoa física e para quem quiser, posso indicar referências.
Conforme eu tiver disponibilidade de equipamentos vou postando as novidades por aqui. Basicamente são radios PX e VHF, além de sistemas de antenas veiculares (móveis). Mas quem quiser consultar outros equipamentos que não estão listados no tópico, pode mandar MP, email ou pelo tópico mesmo.
Pandur..
Já respondi o email .... vou ficar com a antena.
O rádio tem um anunciado no Ferro Velho Virtual (Face) um FT-250 por R$300 ... acho que vou ficar com esse que é usado, mas tá inteiro.
abs
Gnecchi, o HT pode ser um bom negócio, mas tem que tentar avaliar o estado dele e o tempo de uso, até por conta da condição da bateria.
Preciso de uma antena de 1/4 de onda para o rádio Yaesu FT 2900 R/E, com cabo e suporte bi-articulado mas com a chapa reta ao invés de vir com o encaixe para o porta malas, pois minha intenção é aparafusá-la no rack de teto da camionete. A metragem do cabo pode ser 3 ou 3,5 mts. Tens esse suporte? Qual o frete para CEP 91.380-000? Com relação a frequência, utilizo o rádio para comunicar com HT e talk about.
Preciso de uma antena de 1/4 de onda para o rádio Yaesu FT 2900 R/E, com cabo e suporte bi-articulado mas com a chapa reta ao invés de vir com o encaixe para o porta malas, pois minha intenção é aparafusá-la no rack de teto da camionete. A metragem do cabo pode ser 3 ou 3,5 mts. Tens esse suporte? Qual o frete para CEP 91.380-000? Com relação a frequência, utilizo o rádio para comunicar com HT e talk about.
Recebi seu email e já enviei resposta com todos os detalhes.
bom dia estou querendo adquirir um cobra 148 gtl ou alan 87 acima de 115 canais p\ usar fixa de 10 mts,e 11 mts. tambem uma maria mole,por quanto vc me venderia esse material,desde ja agradeço. alx
Alan não trabalho, o Cobra 148 GTL somente o original de fabrica. Até tenho um técnico que faz o chucrute para aumentar os canais e quebrar o queixo do 148 GTL, mas daí irá perder a garantia do distribuidor, pois o radio será aberto e alterado. Já vendi alguns assim para clientes que faziam questão de ter o radio chucrutado. Uma outra opção seria você pegar algum modelo da Voyager, o VR94 por exemplo. Tem mais potência que o 148 GTL e já vem com várias faixas de frequencia adicionais de fábrica. Antena maria-mole até trabalho, porém pelo seu tamanho (2,7 mts) não é possível enviar pelo Correios.
Caso tenha interesse na compra do radio, envie MP ou email (fpandur@gmail.com) informando qual seria o radio, que então passo orçamento completo e detalhado.
Flávio,
A antena chegou tudo Ok e já está instalada na viatura.
Muito obrigado mais uma vez....
abração,
Flávio,
A antena chegou tudo Ok e já está instalada na viatura.
Muito obrigado mais uma vez....
abração,
Valeu pelo aviso, agradeço pela preferência em mais essa compra. Grande abraço e até a próxima.
Neto Madureira
14/05/2013, 13:21
Pandur Boa Tarde!
Estou querendo adquirir um HT para uso nas trilhas. Sou novato no assunto e fiz recentemente um passeio com um grupo e me foi emprestado um GP-78.
Como nunca utilizei, ele me foi entregue ligado e funcionando. Porém pude perceber que em determinados pontos o pessoal não me escutava e as vezes eu também não escutava os demais que estavam com rádios iguais. Eu sempre escutei os outros que estavam com fixos, mas mesmo eles as vezes não me escutavam. Não sei era regulagem ou realmente este GP-78 é limitado.
O que você sugere com preço razoável??
Abraços e Obrigado!
Pandur Boa Tarde!
Estou querendo adquirir um HT para uso nas trilhas. Sou novato no assunto e fiz recentemente um passeio com um grupo e me foi emprestado um GP-78.
Como nunca utilizei, ele me foi entregue ligado e funcionando. Porém pude perceber que em determinados pontos o pessoal não me escutava e as vezes eu também não escutava os demais que estavam com rádios iguais. Eu sempre escutei os outros que estavam com fixos, mas mesmo eles as vezes não me escutavam. Não sei era regulagem ou realmente este GP-78 é limitado.
O que você sugere com preço razoável??
Abraços e Obrigado!
Neto Madureira, o que você relata é típico com o uso de HTs: você consegue escutar os radios base (de painel) mas não consegue que eles lhe escutem. Isso porque a potência de um radio base é no mínimo 55W, contra 5W do HT. Então, em uma explicação bem simplista, o sinal deles chega até você mas o seu não consegue chegar até eles. Isso poder ser melhorado (um pouco) com o uso de uma antena externa no veículo ligada ao HT. Há inclusive a opção de antena magnética, assim fica um sistema bem portátil e flexível, podendo acompanhar o HT em qualquer veículo onde ele venha a ser utilizado. Comecei a trabalhar recentemente com um HT com um ótimo custo x benefício, até melhor que o Elite GP-78, que era o modelo principal que eu trabalhava em se tratando de HTs chineses. O Forum não permite mais que eu passe links por aqui, caso tenha interesse em maiores detalhes deste HT, com fotos inclusive, por favor, entre em contato por email (fpandur@gmail.com), que então tenho como enviar anexos e demais informações. Saliento também que trabalho com equipamentos ditos de 1ª linha, principalmente os Yaesu, que dentre os equipamentos dessa categoria são os que possuem melhor custo x benefício. Qualquer outra dúvida estou a disposição.
titanium
22/05/2013, 16:00
Boa tarde, Pandur!
Meu caro, estou com o mesmo problema do colega acima.. A diferença é que o HT é meu.. Trata-se de um Yaesu (esqueci o modelo) que apesar de ser muito bom, tem o alcance limitado.
Estou pensando em daqui algum tempo tirar licença de radio amador mas já gostaria de ir vendo qual equipamento mais se adequa a minha necessidade.
ex. Gosto de fazer expedição com uma turma que usa PX, Talk about e PY. E com esse meu ratinho HT eu consigo entrar numa freqüência, pelo menos, dos Talkabaouts (não me pergunte como, só sei que descobrimos uma freqüência lá, tipo a 10 ponto alguma coisa que funciona)..
Enfim.... E eu gostaria de saber se tem algum radio base, com bom custo x benefício, que mantenha as mesmas características.
e como não entendo muito do assunto, queria ouvir um pouco da sua experiência e recomendações.
se preferir responder por MP, não tem problema.
muito obrigado!
forte abraço
Boa tarde, Pandur!
Meu caro, estou com o mesmo problema do colega acima.. A diferença é que o HT é meu.. Trata-se de um Yaesu (esqueci o modelo) que apesar de ser muito bom, tem o alcance limitado.
Estou pensando em daqui algum tempo tirar licença de radio amador mas já gostaria de ir vendo qual equipamento mais se adequa a minha necessidade.
ex. Gosto de fazer expedição com uma turma que usa PX, Talk about e PY. E com esse meu ratinho HT eu consigo entrar numa freqüência, pelo menos, dos Talkabaouts (não me pergunte como, só sei que descobrimos uma freqüência lá, tipo a 10 ponto alguma coisa que funciona)..
Enfim.... E eu gostaria de saber se tem algum radio base, com bom custo x benefício, que mantenha as mesmas características.
e como não entendo muito do assunto, queria ouvir um pouco da sua experiência e recomendações.
se preferir responder por MP, não tem problema.
muito obrigado!
forte abraço
Mandei MP com algumas informações, abraços !
Paulo Victorino
29/05/2013, 14:31
amigo tem o yaesu ft 2900?
amigo tem o yaesu ft 2900?
Tenho sim Paulo, enviei MP com os detalhes.
GALEGUITO
19/06/2013, 18:31
Pandur, você trabalha com o px cobra 75 wx st?
Caso positivo, qual o valor?
Grato.
Marco Dente
19/06/2013, 18:43
Flávio, boa noite.
Peço que me passe o preço do Yaesu FT-2900R e uma opção de antena e cabos.
[]s
Pandur, você trabalha com o px cobra 75 wx st?
Caso positivo, qual o valor?
Grato.
GALEGUITO, devo conseguir sim, enviei MP.
Flávio, boa noite.
Peço que me passe o preço do Yaesu FT-2900R e uma opção de antena e cabos.
[]s
Marco Dente, devo receber o FT-2900 para essa 6ª ou Sabado agora. Trabalho também com todo o sistema de antena (antena + cabo + suporte). Assim que eu receber, lhe passo uma MP com todos os detalhes e quais as possibilidades de sistemas de antena.
Marco Dente
20/06/2013, 17:39
Marco Dente, devo receber o FT-2900 para essa 6ª ou Sabado agora. Trabalho também com todo o sistema de antena (antena + cabo + suporte). Assim que eu receber, lhe passo uma MP com todos os detalhes e quais as possibilidades de sistemas de antena.
Prefeito Flávio, fico em QAP, obrigado
adrianoquatro
19/07/2013, 12:28
Olá, Flávio.
Trabalha com o Cobra 200 GTL? Ou Uniden Bearcat 980SSB?
Olá, Flávio.
Trabalha com o Cobra 200 GTL? Ou Uniden Bearcat 980SSB?
Amigo, não consigo nenhum desses 2, infelizmente fico devendo.
adrianoquatro
19/07/2013, 15:05
Amigo, não consigo nenhum desses 2, infelizmente fico devendo.
E o Hannover BR9000 (ver2013)?
E o Hannover BR9000 (ver2013)?
Também não, o que tenho a pronta-entrega é o Voyager VR-9000 ou o VR-94
Briquezi
23/07/2013, 13:45
Boa Tarde Amigo,
Estou interessado em algum radio PY com antena é para instalar em uma Pajero, o que você indica???
Abraços
Boa Tarde Amigo,
Estou interessado em algum radio PY com antena é para instalar em uma Pajero, o que você indica???
Abraços
Amigo, teria o Yaesu FT-1900 ou o FT-2900, sendo o 2900 maior e mais pesado, porém com um pouco mais de potência (75 W contra 55W do FT-1900). Antena tem diversas opções, vou lhe passar todos os detalhes por MP.
thiagoag
29/07/2013, 13:42
Olá Flávio, tudo bem?
Estou começando agora no off-road, e já vi que é pré-requisito ter um rádio. Comecei pensando em um Talkabout, mas a turma já me falou que a maioria do pessoal tem usado rádios PY. Preciso de algo portátil, mas não faço a mínima ideia de qual aparelho pode me atender com um bom custo-benefício. O que você me indica? Outra coisa: onde acho sua loja no ML? Abraço, e obrigado desde já!
Olá Flávio, tudo bem?
Estou começando agora no off-road, e já vi que é pré-requisito ter um rádio. Comecei pensando em um Talkabout, mas a turma já me falou que a maioria do pessoal tem usado rádios PY. Preciso de algo portátil, mas não faço a mínima ideia de qual aparelho pode me atender com um bom custo-benefício. O que você me indica? Outra coisa: onde acho sua loja no ML? Abraço, e obrigado desde já!
Olá, pelo que relata um HT VHF seria o mais indicado para você. Tem o Elite GP, que é um bom custo x benefício. Tentei enviar MP a você mas não foi possível, acredito que no seu perfil no Forum você deve ter bloqueado a opção de receber MPs. Envie uma MP ou email para mim (fpandur@gmail.com), que lhe passo os detalhes.
thiagoag
30/07/2013, 14:24
Valeu, Flávio, te mandei um email.
Abraço!
Giufrassetto
31/07/2013, 15:17
Excelente vendedor. Meus produtos chegaram conforme o combinado.
Atendimento irretocável.
Tudo 100%.
Marco Dente
31/07/2013, 17:57
Passando para concordar com o Camarada.
Minha encomenda chegou muito rápido, e o Flávio tem uma paciência sem tamanho.
RECOMENDO
Atendimento irretocável.
Tudo 100%.
Atendimento irretocável.
Tudo 100%.
Passando para concordar com o Camarada.
Minha encomenda chegou muito rápido, e o Flávio tem uma paciência sem tamanho.
RECOMENDO
Giuliano e Marco, eu que agradeço pela preferência e confiança, fico realmente contente que tenham gostado da negociação :concordo:
Auficina
06/08/2013, 11:44
Olá, pelo que relata um HT VHF seria o mais indicado para você. Tem o Elite GP, que é um bom custo x benefício. Tentei enviar MP a você mas não foi possível, acredito que no seu perfil no Forum você deve ter bloqueado a opção de receber MPs. Envie uma MP ou email para mim (fpandur@gmail.com), que lhe passo os detalhes.
Flavio te mandei um email, aguardo reposta.
Flavio te mandei um email, aguardo reposta.
OK, respondi por lá, estou a disposição :concordo:
fredycoelho
09/08/2013, 23:35
FPANDUR,
Boa Noite,
Instalei um PX na minha viatura, mas não era bem o que queria.
Gostaria de comprar um PY fixo(FT...) e um HT para quando sair ou estiver viajando com alguem sem rádio.
Queria suas opções de preço.
Obrigado
Fredy Coelho
FPANDUR,
Boa Noite,
Instalei um PX na minha viatura, mas não era bem o que queria.
Gostaria de comprar um PY fixo(FT...) e um HT para quando sair ou estiver viajando com alguem sem rádio.
Queria suas opções de preço.
Obrigado
Fredy Coelho
Fredy, mandei MP com os detalhes
Vantil Jr
16/08/2013, 12:59
Estou qrendo instalar um PY na minha viatura ....
mas estou em duvida em um Fixo ou um HT...
gostaria de saber se é vdd q um fixo da interferência com os HT mais proximos ???
gostaria de sua opções de preço...
Boa noite, comprei um troller e semana passada fiz uma trilha, usei um ht emprestado . Agora quero comprar um radio fixo e um ht para usa-los em trilha. Alguém poderia me ajudar com modelos e estimativas de preço ?
Estou qrendo instalar um PY na minha viatura ....
mas estou em duvida em um Fixo ou um HT...
gostaria de saber se é vdd q um fixo da interferência com os HT mais proximos ???
gostaria de sua opções de preço...
Vantil Jr, desconheço essa "interferência" que cita, na verdade não entendi direito o que você quis dizer. Utilizo radio "fixo" e HT e não há qualquer incompatibilidade entre eles. Um radio fixo irá proporcionar uma potência muito maior que um HT (55W no pior caso contra 5W do HT). Então terá um alcance maior com um radio fixo. Em contrapartida, ele exigirá um sistema de antena instalado no veículo (antena + suporte antena + cabo). Já um HT te dá a portabilidade para sair do veículo e continuar em contato com o comboio, embora numa distância menor que se utilizasse o radio fixo. E também há a possibilidade de ligar o HT em um sistema de antena instalado no veículo, com isso conseguirá melhorar um pouco o alcance dele. E quando precisar de portabilidade, é só desconectar o HT da antena do veículo e instalar a antena original do HT. Trabalho com todo esse material (sistema de antena, radios fixos e HTs). Tentei enviar MP a você mas não foi possível, acredito que no seu perfil no Forum você deve ter bloqueado a opção de receber MPs. Envie uma MP ou email para mim (fpandur@gmail.com), que lhe passo os detalhes.
Boa noite, comprei um troller e semana passada fiz uma trilha, usei um ht emprestado . Agora quero comprar um radio fixo e um ht para usa-los em trilha. Alguém poderia me ajudar com modelos e estimativas de preço ?
HTs a faixa de preço é de cerca de R$ 200 a R$ 450, dependendo se é equipamento de 1ª linha ou genérico. Radio fixo vai de R$ 490 a R$ 550 ou mais, dependendo do modelo / marca. Eu gosto muito dos Yaesu para essa linha de radio fixo, possuem um ótimo custo x benefício. Há também os Icom, excelentes produtos, porém são mais caros que os Yaesu. As marcas conceituadas não se limitam a essas 2, tem Kenwood e Motorola também, embora sejam mais difíceis de serem encontrados modelos e os Motorola, bem mais caros. Caso tenha interesse em algum orçamento, entre em contato por MP ou email (fpandur@gmail.com), passando os detalhes do que gostaria, que eu verifico o que eu teria condições de lhe atender.
Ver e-mail.
Obrigado.
Respondi por lá, com todas as opções possíveis para o que pretende.
Abçs
Kaique Henrique
04/09/2013, 20:31
Olá Fpandur, sou novo aqui no Fórum e me interessei pelo:
KIT Antena VHF c/ suporte de porta-mala (perfil baixo)Mas tenho uma dúvida, se esta antena é melhor ou é igual a uma antena Bobinada?
OBS: Este kit é para ser montado em um UNO, Desde já, Obrigado!
Fpandur, mandei um e-mail com as características que necessito para o rádio.
Abs
Jorge
Fpandur, o yaesu ft-1802m é um bom radio?
Fpandur, o yaesu ft-1802m é um bom radio?
Sim, um bom equipamento. Mas já não é mais fabricado a um tempo razoável, foi substituído pelo FT-1900. Se estiver comprando usado, verifique o estado das teclas do painel e do PTT, se estão funcionando todas corretamente. Também o estado do cordão espiral do PTT e se não há falhas no mostrador LCD. Se tudo estiver OK e o preço for bom, pode ser um bom negócio. Agora, se estiver vendo equipamento "novo" desse modelo daí já complica, pois como disse, faz tempo que esse modelo não é mais fabricado e dificilmente alguém ainda terá um equipamento desses novo em estoque. Nesse caso fique atento a equipamentos remanufaturados (refurb).