Ver Versão Completa : consumo do wrangler 2012 alguem sabe?
Jorge Wilson
30/05/2012, 14:36
Boa tarde ! caros colegas jipeiros. sou proprietario de uma toyota bandeirante e provavelmente eu migre para o unico veiculo que admiro que é o jeep. gostaria de saber se alguem sabe exatamente o consumo do Wrangler 2012 4 portas?
Sandro Tannuri
30/05/2012, 14:59
Se esta preocupado com o consumo e vem de uma Bandeirante aceite gratuitamente um conselho e não compre o JK.
Ele bebe menos que todos os Jeeps anteriores de 6 ou mais cilindros, mas bem mais que uma Bandeirante em R$/km.
O meu 4 portas com pneus 33" andando sem nenhuma preocupação com o consumo tem feito entre 5,5 e 6 km/l. Quando comprei cheguei a fazer mais que 8 km/l testando consumo na estrada a 80 km/h.
Depois disso resolvi abandonar isso e me divertir com o estábulo lotado :bananadança:
Talvez uma boa opção para quem roda muito e queira economizar ao máximo seja comprar um automóvel 1.0 para o dia a dia e usar o Jeep só nos finais de semana.
Abraços,
Gu Saint
08/06/2012, 07:13
Sandro, acabei de comprar um JK 2012 4 portas. Se o consumo girar em torno de 6 está de bom tamanho. Afinal, dos carros que tive, todos com menos cilindros e cavalos bebiam nessa quantia...(stilo abarth, tucson, veloster e ate uma saveiro nova da empresa que tenho andado faz 5,47 no alcool)...acho que nao vou passar raiva rsrsrs!
alguma indicação pra dar uma equipadinha no JK? pego ele na terça feira.
Jorge Wilson
08/06/2012, 10:37
Obrigado pela resposta mas segundo o fabricante JK 2012 faz 9.3 KM eu nao acredito nisso. como quero fazer alguma expedicoes eu acho que devo comprar uma sw4 a diesel
Sandro Tannuri
08/06/2012, 14:43
Gu Saint,
Dê uma olhada no tópico do meu Jeep e terá algumas idéias.
Jorge,
Para expedições vai de diesel com certeza, esse 9,3 km/l não rola nem fu.......
Gu Saint
28/06/2012, 15:46
Obrigado pela resposta mas segundo o fabricante JK 2012 faz 9.3 KM eu nao acredito nisso. como quero fazer alguma expedicoes eu acho que devo comprar uma sw4 a diesel
Primeira média do carro (tem uma semana que peguei)
5,6km/l gasolina V-power shell
misto, 160 de estrada e 150 de cidade...achei mais alto do que esperava. Mas é aceitavel
Guilhermeqm
28/06/2012, 15:58
Eu faço 4/5 na cidade e entre 6/7 estrada, mas meu é 2011 motor 3.8 199cv
fernandotf
28/06/2012, 18:06
Pessoal, estou pensando em trocar o meu Troller e TR4 por um Wrangler 4 portas 2012... Para os proprietários de Wrangler 2012, quais sao as primeiras impressões? Motor, estabilidade, conforto, autonomia, etc...
Guilhermeqm
28/06/2012, 18:56
Blz Fernando?
Cara sem meias palavras, um abismo de diferença, conforto, tecnologia, carroceria de metal ( eu prefiro), capota por modulos, pode deixar converssivel somente nos bancos da frente, mas como gosto nao se discute... certeza que nao ira se arrepender.
Abraço
GabrielCarapeba
28/06/2012, 19:21
Sandro, acabei de comprar um JK 2012 4 portas. Se o consumo girar em torno de 6 está de bom tamanho. Afinal, dos carros que tive, todos com menos cilindros e cavalos bebiam nessa quantia...(stilo abarth, tucson, veloster e ate uma saveiro nova da empresa que tenho andado faz 5,47 no alcool)...acho que nao vou passar raiva rsrsrs!
alguma indicação pra dar uma equipadinha no JK? pego ele na terça feira.
Vc ja teve esses daí ou "Hoje tenho um um AC COBRA V8 com 440cv (tá...a carcaça é uma replica...rsrs), mas na lista de conduçoes aqui em casa já se passaram AMG C55, porsche (cayman,911,911s e o 911 4s), mini cooper (s e john cooper work's) e por ultimo uma R8 Branca V10. Questão de consumo e motor eu conheço muito bem... é claro que é um hobby, mas se o hobby pode ser prazeroso e economico ajuda muito!"
Não entendi cara...:screwy:
Haha, muito bem lembrado Gabriel!
Sobre o consumo do JKU 2012 ai vão meus 0,02: depois de 2 meses rodando com ele na cidade, estradas e fazendo trilhas ele tem apresentado o consumo de uns 6 na cidade e uns 9-10 na estrada.
O motor eh o mesmo de toda a familia Crysler (exceto pela turma RAM e os mais esportivos que usam os HEMI) a grande diferença para mim eh a aerodinamica, acelerar o Wrangler na estrada e manter ele a 100km/h é o mesmo que acelerar um container com rodas. O bicho é quadrado, se vc tirar o pé do acelerador ele breca sozinho, entao o consumo vai ser elevado de qualquer jeito.
A recomendação do fabricante eh usar combustivel normal (87 octane). Aqui no Canada eh facil encontrar, mas no Brasil vc deve ter que partir para as VPower da vida, isso se nao tiver que usar um Octane Booster para melhorar um pouco.
Vc ja teve esses daí ou "Hoje tenho um um AC COBRA V8 com 440cv (tá...a carcaça é uma replica...rsrs), mas na lista de conduçoes aqui em casa já se passaram AMG C55, porsche (cayman,911,911s e o 911 4s), mini cooper (s e john cooper work's) e por ultimo uma R8 Branca V10. Questão de consumo e motor eu conheço muito bem... é claro que é um hobby, mas se o hobby pode ser prazeroso e economico ajuda muito!"
Não entendi cara...:screwy:
fernandotf
28/06/2012, 22:20
Blz Fernando?
Cara sem meias palavras, um abismo de diferença, conforto, tecnologia, carroceria de metal ( eu prefiro), capota por modulos, pode deixar converssivel somente nos bancos da frente, mas como gosto nao se discute... certeza que nao ira se arrepender.
Abraço
Guilherme, obrigado pela resposta... vou tentar fazer um test-drive neste FDS. Alguém tem alguma indicação de uma boa concessionária em são Paulo ou Campinas?
fernandotf
28/06/2012, 22:38
Opa, outra pergunta aproveitando o tópico: quanto esta o seguro?
Guilhermeqm
29/06/2012, 14:04
Depende muito do perfil do motorista mas na faixa de 3.000 a 3.500. é isso q eu pago no meu.
Vale lembrar que além do perfil do motorista (idade, filhos, casado, etc) entram nessa conta o endereço de residência e, uma coisa que conta bastante, é a classe de bonus da seguradora.
Para efeitos comparativos apenas, quando fiz a minha primeira cotação de seguro aqui em Calgary, sem histórico de seguradora, o seguro iria sair por $CAD 4.300. Depois de mto chorar para a Porto Seguro eles enviaram uma carta com meu histórico do seguro (classe 10) e o seguro caiu para $CAD 1.650.
[]`s
Depende muito do perfil do motorista mas na faixa de 3.000 a 3.500. é isso q eu pago no meu.
fernandotf
02/07/2012, 10:25
Depende muito do perfil do motorista mas na faixa de 3.000 a 3.500. é isso q eu pago no meu.
Guilherme, pago 4mil no meu Troller... se for 3000/3500, é um valor razoável... tenho classe de bonus 8. Mandei fazer a cotação, estou aguardando!
Não consegui fazer um test-drive neste FDS pois não tinha um wrangler disponível na concessionária.
Alguém tem alguma dica de uma boa concessionária aqui em São Paulo? Onde eu possa fazer um test drive e conversar com um vendedor que não fala tanta bobagem?
Guilhermeqm
02/07/2012, 11:17
BLz Fernando, se eu nao me engano estou com bonus 1 ou 2, mas a media é essa ai, Cara se vc estivesse em Santa catarina poderia dar uma testada no meu sem problema.. Hj estou trocando os Pneus da criança e semana que vem são os para choques, ai sim ele vai ficar como eu quero! abraço
Giuberto
02/07/2012, 23:18
Pelo visto o consumo continua o mesmo do motor antigo. As minhas médias são exatamente essas que vocês que estão com o 2012 estão relatando! A diferença é que o 2012 ficou um avião perto do anterior 3.8
fernandotf
04/07/2012, 10:03
BLz Fernando, se eu nao me engano estou com bonus 1 ou 2, mas a media é essa ai, Cara se vc estivesse em Santa catarina poderia dar uma testada no meu sem problema.. Hj estou trocando os Pneus da criança e semana que vem são os para choques, ai sim ele vai ficar como eu quero! abraço
Guilherme, obrigado pelo convite! Infelizmente é um pouco fora de mão! (rs)
Agendei um test-driver para o próximo sábado... agora é aguentar a ansiedade!
Guilhermeqm
04/07/2012, 14:29
Pelo visto o consumo continua o mesmo do motor antigo. As minhas médias são exatamente essas que vocês que estão com o 2012 estão relatando! A diferença é que o 2012 ficou um avião perto do anterior 3.8
O meu é 2011 também, mas pelo que estou vendo de relatos , o consumo não mudou praticamente nada, mas o motor e cambio... quanta diferença...rs
fernandotf
04/07/2012, 15:05
O meu é 2011 também, mas pelo que estou vendo de relatos , o consumo não mudou praticamente nada, mas o motor e cambio... quanta diferença...rs
Guilherme, que me corrijam os especialistas, mas acho que no "dia-a-dia"/trilha não faz tanta diferença a potência do motor 3.8 e o 3.6. Veja o gráfico em anexo...
357332
Pelo gráfico, a potência do Pentastar só destaca mesmo quando vc acelera, após os 4.000RPM. A maior parte do tempo estamos abaixo desta rotação, principalmente em trilhas.
O que mais deve fazer diferença é o torque, que no Pentastar aparece nos 2.000RPM e se mantém.
Sobre o consumo, em sites gringos, estão dizendo que é cerca de 10% mais economico... mas acho que varia muito com o pé de cada um.
O que deve ajudar mesmo é o câmbio de cinco marchar... com opção de mudar manualmente!
Como desvantagem, o motor Pentastar tem a manutenção mais cara que o antigo 3.8, além de ter um pouco mais dificuldade de achar peças aqui no Brasil, apesar de já ser utilizado na GrandCherokee faz um ou dois anos. Mas o Pentastar do Wrangler é considerado um dos quatro melhores motores já fabricados por dois anos consecutivos, então acho que será difícil apresentar problemas crônicos.
Enfim, não descarto a possibilidade de pegar um semi-novo 3.8... o pessoal está cobrando 146 mil Dilmas no Unlimited! Vamos ver como ficam as negociações!
Giuberto
04/07/2012, 22:19
Guilherme, que me corrijam os especialistas, mas acho que no "dia-a-dia"/trilha não faz tanta diferença a potência do motor 3.8 e o 3.6. Veja o gráfico em anexo...
357332
Pelo gráfico, a potência do Pentastar só destaca mesmo quando vc acelera, após os 4.000RPM. A maior parte do tempo estamos abaixo desta rotação, principalmente em trilhas.
O que mais deve fazer diferença é o torque, que no Pentastar aparece nos 2.000RPM e se mantém.
Sobre o consumo, em sites gringos, estão dizendo que é cerca de 10% mais economico... mas acho que varia muito com o pé de cada um.
O que deve ajudar mesmo é o câmbio de cinco marchar... com opção de mudar manualmente!
Como desvantagem, o motor Pentastar tem a manutenção mais cara que o antigo 3.8, além de ter um pouco mais dificuldade de achar peças aqui no Brasil, apesar de já ser utilizado na GrandCherokee faz um ou dois anos. Mas o Pentastar do Wrangler é considerado um dos quatro melhores motores já fabricados por dois anos consecutivos, então acho que será difícil apresentar problemas crônicos.
Enfim, não descarto a possibilidade de pegar um semi-novo 3.8... o pessoal está cobrando 146 mil Dilmas no Unlimited! Vamos ver como ficam as negociações!
Fernando, o 3.6 realmente tem mais torque. E garanto que está mais rápido. Pelo menos em relação ao que eu lembro do meu JK original. Não tinha o desempenho que foi divulgado para 2012 não.
pedro bonadio
05/07/2012, 09:38
Só para informação, o Wrangler 3.6L com o Pentastar vai de 0-60mph em 8.4s e o Wrangler 3.8L vai de 0-60mph em 11.4s.
(60 milhas por hora é a mesma coisa que 100 quilômetros por hora).
fernandotf
05/07/2012, 09:56
Fernando, o 3.6 realmente tem mais torque. E garanto que está mais rápido. Pelo menos em relação ao que eu lembro do meu JK original. Não tinha o desempenho que foi divulgado para 2012 não.
Giuberto, certamente o 3.6 anda mais que o 3.8, tem mais torque, potência (85cv a mais), marchas e é mais leve (60kg se não me engano, pois o bloco é de alumínio)... o meu comentário foi apenas que em trilhas ou no dia-a-dia, onde andamos entre 2 e 3 mil RPM, a diferença não deve ser tão significativa... só quando acelera mesmo, acima dos 4000 RPM, que a força do Pentastar se destaca. Foi apenas um comentário de quem nunca dirigiu um Wrangler na vida (ainda!).
O seu é 2012?
Estou dirigindo o Wrangler com o 3.6 a uns 3 meses e posso dizer que o bicho é um monstro.
Muito forte, o motor tem uma elasticidade muito boa e a relação das marchas do automático estão muito boas também, da para manter 110km/h na estrada na faixa de 2.500 rpm +/- (terreno plano, claro).
GabrielCarapeba
05/07/2012, 16:29
Em relação ao wrangler ou unlimited, até hoje só tive carro 4 portas, e queria o wrangler.. quem tem, acha q é realmente muito apertado e um saco ficar entrando para o banco de trás?
Guilhermeqm
05/07/2012, 19:45
Enfim, não descarto a possibilidade de pegar um semi-novo 3.8... o pessoal está cobrando 146 mil Dilmas no Unlimited! Vamos ver como ficam as negociações![/QUOTE]
Entao Fernando, é uma opção cara, mas aí é muito particular, realmente eu acho q um Unlimited custar 146 mil é muita coisa, um igual o meu 2011 tu acha por ate 105 / 110 mil. na minha opinião se estivesse no teu caso iria de um semi-novo, mas claro que todo mundo quer o que saiu por ultimo 3.6 , mas te digo que to 100 % satisfeito com o meu 2011 3.8, na real esse nao é um carro para andar a 150 na estrada, é outra tocada ( mais curtição), mas não tenho duvida q o 3.6 é melhor em motor e cambio e acho q teve alguma alteração na suspensão mas no resto .. tudo igual. Analisa bem e toca o barco, tanto com um 3.6 ou 3.8 vai estar muito bem embarcado, só vale analisar o custo beneficio entre um e outro.
Abarço
Guilhermeqm
05/07/2012, 19:49
Em relação ao wrangler ou unlimited, até hoje só tive carro 4 portas, e queria o wrangler.. quem tem, acha q é realmente muito apertado e um saco ficar entrando para o banco de trás?
Blz gabriel, cara eu tinha um A4 turbo antes do Unlimited, e vou te dizer, melhor coisa que eu fiz, eu uso o meu no dia-dia é tranquilaço pra falar a verdade me acostumei tanto com a altura e a "robustez" estilosa dele que não troco por nada.
Abraço
Giuberto
06/07/2012, 03:21
Galera vi hoje que o novo 3.6 deveria estar 10% menos beberrão. Os novos donos por favor parem de fincar o pé na tábua para que possamos saber as médias sem excitação! :pipoca:
rs
Gu Saint
07/07/2012, 10:19
Galera vi hoje que o novo 3.6 deveria estar 10% menos beberrão. Os novos donos por favor parem de fincar o pé na tábua para que possamos saber as médias sem excitação! :pipoca:
rs
Pessoal, peguei o Sukita tem 3 semanas. 4 portas 2012. Ele até agora está na media de 6,22km/l. Em um dos abastecimentos só andei 150 de estrada. O restante foi cidade. Ele fez a media de 5,6km/l. Já no uso misto foi a média de 6,9km/l. Isso tudo andando a no maximo 3.000 giros. Vez ou outra pisando forte pra ultrapassar ou coisa assim...resumindo, achei a media muito boa. (duro agora foi essa gasolina que passou de 2,69 pra 2,94...absurdo!
Realmente, em comparação com os carros que vc já teve (C55 AMG, R8 V10, 911 R4 e afins), ele tá bebendo pouco até, não acha??
Agora em comparação com os outros carros que você já teve (stilo abarth, tucson, veloster e a saverinho que faz 6km/l no álcool) ele deve estar bebendo muito ... não acha?
Fica difícil entender o seu conceito de alto consumo ou de baixo consumo sem saber qual carro (do vasto leque de opções) você está usando como base para dizer que está consumindo muito ou pouco...
Agora deixandro a "trollagem" de lado, com 3 semanas o carro não está "amaciado" ainda, o meu eu peguei em maio e hoje está com 4.000 km rodados +/- e o consumo está estabilizando só agora... média de 6-7 na cidade e 9-10 na estrada.
Nas primeiras semanas ele estava consumindo tanto que eu cheguei a pensar em trocar por um Toyota Prius... A menos que você recomende pegar um 911 RS, caso beba menos que o Wrangler, claro!
[]`s
Pessoal, peguei o Sukita tem 3 semanas. 4 portas 2012. Ele até agora está na media de 6,22km/l. Em um dos abastecimentos só andei 150 de estrada. O restante foi cidade. Ele fez a media de 5,6km/l. Já no uso misto foi a média de 6,9km/l. Isso tudo andando a no maximo 3.000 giros. Vez ou outra pisando forte pra ultrapassar ou coisa assim...resumindo, achei a media muito boa. (duro agora foi essa gasolina que passou de 2,69 pra 2,94...absurdo!
Elver, sua medição de consumo não é parametro para o Brasil, pois mora no Canada e a gas eh diferente.
Guilhermeqm
08/07/2012, 14:42
elver, sua medição de consumo não é parametro para o brasil, pois mora no canada e a gas eh diferente.
falou e disse tudo!! Rs...
É óbvio que a gasolina é diferente e não precisa ser nenhum gênio para perceber isso, mas não é tão diferente a ponto de dar diferenças absurdas de consumo de, vamos dizer, 3km/l (de 6km/l cair para 3km/k na cidade), não é?
Tomando como base o que o Gu Saint disse: Ele fez, ai no Brasil, 5.6km/l com a V-Power da Shell, isso com o carro ainda "amarrado", novinho.
O consumo que a concessionária publica deve ser o mesmo para qualquer parte do mundo (http://www.jeep.ca/en/pdf/specs_wrangler.pdf). Lá diz 7.5 km/l cidade +/- e 10km/l na estrada.
Como todos nós sabemos esses dados publicados pela concessionária são medidos na pista mais plana do mundo e com o carro à favor do vento. Só consegui fazer uma média de mais de 10km/l (perto de 12km/l) na estrada, mas usando o cambio no modo sequencial manual e soltando o carro em todas as descidas que tinha... mas ninguém dirige assim constantemente, não é?
Como eu disse, estou fazendo +/- 6km/l na cidade e +/- 9km/l na estrada. Uma diferença de 0.4km/l (minha medição e a medição do Gu) não é tão considerável para dizer que os dados que eu passei de consumo são inúteis ou não servem como referência.
Fazendo uma conta de padeiro, multiplicando o consumo pela capacidade do tanque (85l): enquanto eu faço 510 km por tanque com a minha média, ele faz 476 km. No fim das contas, 36km de diferença num tanque cheio não é uma diferença tão grande, ou é?
E você nunca vai encontrar valores absolutamente iguais em medições de consumo, inclusive contra combustíveis só dai do Brasil, pois variam de região para região, até mesmo dentro da mesma cidade, ou vai dizer que todos os postos são honestos na % de etanol que colocam na gasolina?
Outros contam ainda com adição de solvente e outras tranqueiras que nego coloca na gasolina...A qualidade do combustível, acredito eu, não pesa tanto na questão do consumo e sim da durabilidade dos componentes internos do motor, por onde passa o combustível "tranqueira" do Brasil.
A diferença de combustível (marca, octanagem, % de etanol, etc) é só uma das variáveis para medição de consumo, acredito que a variável que mais pese nessa conta é o motorista (estilo de direção). Com esse motorzão v6, se você pisar firme, o bicho vai beber pra kct, não importa o tipo de combustível.
[]`s
Guilhermeqm
09/07/2012, 09:24
Só nao entendi ate agora pq tanta polemica com a declaração do Gu Saint, tá e dai se ele nao gostou da media?? cada um com o seu jeep e gasolina logo suas médias também... pronto, toca o barco... não precisa ter formulas da Nasa. Era isso.
A "polêmica", como você disse, não é por causa do consumo que ele apontou pelo Wrangler dele, e sim porque cada hora ele fala que teve um "conjunto" de carros diferentes com os quais ele gosta de comparar o consumo. Em outro tópico ele disse que teve uma porrada de carros importados e com potência cavalares, ai neste post ele conta que teve carros mais modestos ... ai a "trollagem" foi justamente para saber, afinal, quais carros ele já teve? hehe
Eu também não entendi porque o Dudarj escreveu que minha medição de consumo não é parametro para o brasil, pois mora no canada e a gas eh diferente.
Por isso eu fiz as contas para mostrar que, independente de onde vem a gasolina, o consumo está muito próximo. Inclusive, se você tivesse lido todo o tópico, veria que o Sandro disse: "O meu 4 portas com pneus 33" andando sem nenhuma preocupação com o consumo tem feito entre 5,5 e 6 km/l". Isso porque o dele está com pneus 33".
(Sandro, vc já meteu os 37 no carro?)
[]`s
Só nao entendi ate agora pq tanta polemica com a declaração do Gu Saint, tá e dai se ele nao gostou da media?? cada um com o seu jeep e gasolina logo suas médias também... pronto, toca o barco... não precisa ter formulas da Nasa. Era isso.
Guilhermeqm
09/07/2012, 15:49
ah blz..kkk , não estava claro para mim o que estava rolando, acabei de colocar os BF 33" acredito que terá uma diferença no consumo, mas é o que eu digo o cara compra um jeep desse valor não pode estar preocupado com um ou dois tanques a mais no mes.... segue o baile que é só alegria.
abraço
Gu Saint
10/07/2012, 09:17
Realmente, em comparação com os carros que vc já teve (C55 AMG, R8 V10, 911 R4 e afins), ele tá bebendo pouco até, não acha??
Agora em comparação com os outros carros que você já teve (stilo abarth, tucson, veloster e a saverinho que faz 6km/l no álcool) ele deve estar bebendo muito ... não acha?
Fica difícil entender o seu conceito de alto consumo ou de baixo consumo sem saber qual carro (do vasto leque de opções) você está usando como base para dizer que está consumindo muito ou pouco...
Agora deixandro a "trollagem" de lado, com 3 semanas o carro não está "amaciado" ainda, o meu eu peguei em maio e hoje está com 4.000 km rodados +/- e o consumo está estabilizando só agora... média de 6-7 na cidade e 9-10 na estrada.
Nas primeiras semanas ele estava consumindo tanto que eu cheguei a pensar em trocar por um Toyota Prius... A menos que você recomende pegar um 911 RS, caso beba menos que o Wrangler, claro!
[]`s
Como voce é incoveniente... Qual a diferença pra voce do que eu tive ou não tive? Eu disse um parametro para carros que tive...Não quer comparar um carro de final de semana com um do dia a dia né? Me erra Elver...toca teu carro com gas canadense...eu toco o meu...nao sei por que diabos voce se incomodou tanto... Pelo que saiba esse forum e este topico é para esclarecer dúvidas e trocar experiencias. E nunca pra ficar de trollagem com outros.
Por favor, me respeite, respeite aos outros colegas do forum e seja um pouco mais "adulto".
CarlãoBH
10/07/2012, 11:19
Como voce é incoveniente... Qual a diferença pra voce do que eu tive ou não tive? Eu disse um parametro para carros que tive...Não quer comparar um carro de final de semana com um do dia a dia né? Me erra Elver...toca teu carro com gas canadense...eu toco o meu...nao sei por que diabos voce se incomodou tanto... Pelo que saiba esse forum e este topico é para esclarecer dúvidas e trocar experiencias. E nunca pra ficar de trollagem com outros.
Por favor, me respeite, respeite aos outros colegas do forum e seja um pouco mais "adulto".
Concordo com voce. Pra mim pouco me importa se seu ultimo carro foi um Audi R8 ou um Palio 1.0, mas quero sim saber de suas experiencias com o JK 2012!
Abs
Guilhermeqm
10/07/2012, 11:27
Bora voltar ao que interessa , segue a foto da diferença de "botina"...358200358201
Sandro Tannuri
10/07/2012, 11:33
Boa Carlão!!!!!! Vamos ver se passo um final de semana ai em BH em agosto ou setembro para fazer umas trilhinhas e tomar uma branquinha mineira juntos.
Elver,
Já coloquei os 37" e estou gostando. Só fiz uma trilha que foi facil para eles e no asfalto está otimo com a 4,56;1 e os Bilstein que tinha. Agora vou trocar os Bilstein 5100 por 5165 mais longos e com rebound bem mais alto para ficar ainda mais estável na estrada e trilhas.
Abraços,
É que você se contradiz entre um tópico e outro, mas ok, ninguém tá aqui para saber da vida de ninguém e sim dos JKs, né?
Então, back to topic:
Hoje abasteci o carro novamente (75 litros, tava no osso já), rodei uma semana mista (terça a terça). Foram uns 230km na cidade, no final de semana teve deslocamento por estrada (uns 240km) e trilha (uns 30km em 4x4 alternando em L/H) e a média geral mista foi de 7.8km/l.
Eu não lembrei de resetar o consumo quando entrei na trilha, para ter a média de consumo em 4x4 e com a reduzida, mas isso também deve variar de acordo com a trilha.
Sinto que o carro está melhorando a média conforme o motor fica mais rodado (o meu está próximo dos 4.500km), nesse último teste usei gasolina normal (87 octanes). Alguém já fez o teste com a Pódium da Petrobrás para ver se faz diferença? Se não me engano ela tem 91oct.
Sandro, eu também tinha a mesma ideia sua de ficar no 35 como limite, mas depois que vi uns Wranglers Unlimited com 37 ... meu, fica perfeito para o carro, hehehe. Minha dúvida de qual relação fica boa vc já respondeu, eu estava pensando em partir para a 4.88 mesmo caso fosse para os 37. Com os 35" a 4.10 segura de boa será?
[]`s
fernandotf
10/07/2012, 11:54
Bora voltar ao que interessa , segue a foto da diferença de "botina"...358200358201
Guilherme, qual o tamanho deste pneu? O q vc fez para colocar? Lift? Ou está original?
Alguém sabe se é possível colocar roda 15" e/ou 16"? Ou só cabe roda 17"? Escutei em algum lugar que as rodas menores batem na pinça de freio...
CarlãoBH
10/07/2012, 13:32
Boa Carlão!!!!!! Vamos ver se passo um final de semana ai em BH em agosto ou setembro para fazer umas trilhinhas e tomar uma branquinha mineira juntos.
Abraços,
Sandro e demais felizes proprietarios de Wrangler: será um prazer recebe-los aqui em BH, voces não imaginam o quanto o carro passa tranquilo nas pedras e erosões daqui! Em agosto acho meio dificil, pois dia 12 é dia dos pais e 18 e 25 eu não estarei aqui. Uns amigos fizeram um programa interessante no ultimo fim de semana: ficaram 24 horas na trilha, entraram sexta a noite e sairam sabado a tarde, em 3 trilhas muito conhecidas e dificeis daqui (tapete branco, Galopeira e urubu rei). De repente pode ser uma boa ideia...Outra opção seria o feriado de 7 de setembro, é só escolher!
CarlãoBH
10/07/2012, 13:35
Bora voltar ao que interessa , segue a foto da diferença de "botina"...358200358201
Guilherme, imagino que esse pneu seja no minimo do tamanho do meu (285/70/17 = 33"). Se for, cuidado ao fazer trilha sem lift (está com ou sem?), pois um cara daqui de BH destruiu os paralamas na primeira trilha que fez, de dentro pra fora...
Gu Saint
10/07/2012, 14:37
É que você se contradiz entre um tópico e outro, mas ok, ninguém tá aqui para saber da vida de ninguém e sim dos JKs, né?
Então, back to topic:
Hoje abasteci o carro novamente (75 litros, tava no osso já), rodei uma semana mista (terça a terça). Foram uns 230km na cidade, no final de semana teve deslocamento por estrada (uns 240km) e trilha (uns 30km em 4x4 alternando em L/H) e a média geral mista foi de 7.8km/l.
Eu não lembrei de resetar o consumo quando entrei na trilha, para ter a média de consumo em 4x4 e com a reduzida, mas isso também deve variar de acordo com a trilha.
Sinto que o carro está melhorando a média conforme o motor fica mais rodado (o meu está próximo dos 4.500km), nesse último teste usei gasolina normal (87 octanes). Alguém já fez o teste com a Pódium da Petrobrás para ver se faz diferença? Se não me engano ela tem 91oct.
Sandro, eu também tinha a mesma ideia sua de ficar no 35 como limite, mas depois que vi uns Wranglers Unlimited com 37 ... meu, fica perfeito para o carro, hehehe. Minha dúvida de qual relação fica boa vc já respondeu, eu estava pensando em partir para a 4.88 mesmo caso fosse para os 37. Com os 35" a 4.10 segura de boa será?
[]`s
Engano seu...
e sobre a petrobras podium, o proximo abastecimento será com ela. O meu está com 800km e fazendo 6,22km/l uso misto entre cidade e estrada. Esse final de semana ele pega uma poeira e cascalho.
Sandro Tannuri
10/07/2012, 14:46
Elver,
O meu esta melhorando o consumo para algo entre 6 e 6,5 na cidade, mas honestamente eu controlo pelo computador de bordo que no inicio ao checar com a bomba no posto batia pertinho. Ele já esta com mais de 10 mil km e percebo que o consumo é muito sensível ao uso da potência, se andar sem acelerar quase nada ele deve fazer uns 10 km/l mesmo.
Nunca consegui comparar a Podium com a comum pois muitos fatores estão em jogo ainda mais em 400 km de tanque.
Estou feliz com ele como está, se ficar mais econômico não vou reclamar, mas do jeito que esta a relação despesa x prazer está ótima.
Eu acho que com 4,10:1 da até para usar o 37", vai perder retomada mas vai ficar mais resistente. Evite a todo custo a 4,88:1 pois o peão ou pinhão como queira vai ter 8 dentes e já mandei 2 desses para o dentista no meu outro Jeep hehehe.
Carlão,
Vamos marcar um evento assim quando você puder, no 7 de setembro estarei ai em BH para o Enduro da Independência, só que de moto.
Abraços,
pedro bonadio
10/07/2012, 17:01
Sandro, mas o JK dele é D44 8.8 na frente, então acho que ter 8 dentes no pinhão não é problema. Se fosse D30 tudo bem.
Guilhermeqm
10/07/2012, 17:14
Guilherme, qual o tamanho deste pneu? O q vc fez para colocar? Lift? Ou está original?
Alguém sabe se é possível colocar roda 15" e/ou 16"? Ou só cabe roda 17"? Escutei em algum lugar que as rodas menores batem na pinça de freio...
Blz Fernando, cara so substitui, não tem calço nenhum. e ta 100% a medida e 285/70/ 17. mas se pegar na caixa de roda ai vou ter que colocar o kit de 2", mas nao é o meu plano.
Abraço
Guilhermeqm
10/07/2012, 17:16
Guilherme, imagino que esse pneu seja no minimo do tamanho do meu (285/70/17 = 33"). Se for, cuidado ao fazer trilha sem lift (está com ou sem?), pois um cara daqui de BH destruiu os paralamas na primeira trilha que fez, de dentro pra fora...
Blz caelão, realmente nao fiz nada , so coloquei os 33"mesmo, mas se pegar ai nao tem como fugir de modificar. Semana que vem troco os para choques vamos ver como fica.
Abraço
Sandro Tannuri
10/07/2012, 20:44
Sandro, mas o JK dele é D44 8.8 na frente, então acho que ter 8 dentes no pinhão não é problema. Se fosse D30 tudo bem.
Bem lembrado Pedro, as vezes me esqueço que ele mora na Gringolândia e tem acesso a essas coisinhas como um Rubicon bem melhores que as nossas aqui.
Abraços,
Então ir para a 4.88 seria sussa? Essa semana eu vou passar num lugar aqui recomendado pelos "locais" (E-Mortal Automotive - A Division of E-Mortal Customs (http://www.e-mortalcustoms.com/)) e queria já chegar com um "esboço" de preparação já pronto.
Valeu!
Sandro Tannuri
11/07/2012, 18:41
A 4,56 vai ficar mais resistente que a 4,88, mas num D44 isso não seria critico como num D30.
Abraços,
moraespedro
13/07/2012, 17:44
Elver, nem precisa reduzir tanto o 2012...
Sobre a resistência, 4.88 é bem seguro no dana 44...
Dá uma olhada no jk-forum.com tem umas tabelas de RPM para 70mph em overdrive... daí vc escolhe a relação que vai dar a rotação desejada na estrada de acordo com a medida real dos pneus no seu JK... só vem bem para o 2012 que é diferente dos antereiores...
Abração
Pedro, já olhei nos fóruns de fora, mas ainda prefiro perguntar aqui para fazer o double-check, primeiro pela língua, tudo fica mais fácil em PT-BR, mesmo com fluência em inglês e outra porque eu conheço mais gente aqui do que lá e sei que se nego conseguiu montar um jipe decente no Brasil, o cara sabe o que tá falando, hehe.
Elver, nem precisa reduzir tanto o 2012...
Sobre a resistência, 4.88 é bem seguro no dana 44...
Dá uma olhada no jk-forum.com tem umas tabelas de RPM para 70mph em overdrive... daí vc escolhe a relação que vai dar a rotação desejada na estrada de acordo com a medida real dos pneus no seu JK... só vem bem para o 2012 que é diferente dos antereiores...
Abração
Gu Saint
16/07/2012, 15:24
pra quem está afim de acompanhar o consumo do JK e de todos outros, indico (pra quem usa Iphone) o "Gas Cubby"
Eu também não entendi porque o Dudarj escreveu que minha medição de consumo não é parametro para o brasil, pois mora no canada e a gas eh diferente.
Por isso eu fiz as contas para mostrar que, independente de onde vem a gasolina, o consumo está muito próximo. Inclusive, se você tivesse lido todo o tópico, veria que o Sandro disse: "O meu 4 portas com pneus 33" andando sem nenhuma preocupação com o consumo tem feito entre 5,5 e 6 km/l". Isso porque o dele está com pneus 33".
(Sandro, vc já meteu os 37 no carro?)
[]`s
Elver,
A média dos JK 2012 na America do Norte fica em 7.91km/l. Aqui no Brasil nunca iremos conseguir ter o mesmo consumo do que eles pois nossa gasolina é diferente possui, por lei, de 20 a 25% de alcool anidro. O carro vai beber mais. Por isso falei que suas marcações não são parametro para nós que estamos aqui.
Se fazem quase 8 de média, chegar a 9km/l nao seria nada dificil. Aqui no BR alguém fazer 8 é quase impossível. Fazer 9km/l só com papai noel de copiloto.
Se quiser saber mais sobre as médias na Am.Norte olha aqui:
Jeep Wrangler MPG Reports | Fuelly (http://www.fuelly.com/car/jeep/wrangler)
Outra coisa, aqui no Brasil, a Podium da petrobras tem 95 octanas, a premium tem 91 e a comum tem 87
Nos EUA, elas tem 91, 89 e 87, premium, mid e regular. Não sei no canadá, mas deve ser o mesmo.
Se quiser saber mais sobre os combustíveis:
PETROBRÁS (http://www.br.com.br/wps/portal/portalconteudo/deolhonocombustivel/%21ut/p/c4/04_SB8K8xLLM9MSSzPy8xBz9CP0os3gjY1NfNzcPIwMLSzNLA0 9_Pw9LcxDXwEC_INtREQCu4ryx/?PC_7_235MFFH2089690IONH97FH2085000000_WCM_CONTEXT =/wps/wcm/connect/portal+de+conteudo/produtos/automotivos/gasolina/gasolina+podium/gasolina+podium+de+a+a+z#3)
Gu Saint
19/07/2012, 08:59
Outra coisa, aqui no Brasil, a Podium da petrobras tem 95 octanas, a premium tem 91 e a comum tem 87
Nos EUA, elas tem 91, 89 e 87, premium, mid e regular. Não sei no canadá, mas deve ser o mesmo.
Se quiser saber mais sobre os combustíveis:
PETROBRÁS (http://www.br.com.br/wps/portal/portalconteudo/deolhonocombustivel/%21ut/p/c4/04_SB8K8xLLM9MSSzPy8xBz9CP0os3gjY1NfNzcPIwMLSzNLA0 9_Pw9LcxDXwEC_INtREQCu4ryx/?PC_7_235MFFH2089690IONH97FH2085000000_WCM_CONTEXT =/wps/wcm/connect/portal+de+conteudo/produtos/automotivos/gasolina/gasolina+podium/gasolina+podium+de+a+a+z#3)
Sim, mas mesmo com o 95 octanas, ela ainda tem o mesmo percentual de alcool. Ou seja, o consumo vai ser maior que nos EUA ou Canadá
[QUOTE=dudarj;1740230]Elver,
Se fazem quase 8 de média, chegar a 9km/l nao seria nada dificil. Aqui no BR alguém fazer 8 é quase impossível. Fazer 9km/l só com papai noel de copiloto.
dudarj, sei que seria mais prudente nem opinar no presente tópico, pois meu carro está com meros 400km. Mas por ser fato, ainda que não venha a se repetir, reafirmo, como já disse em outro post, que o meu JK, vindo de Brasília para Goiânia, a uma média de 80/100km/h (não só para testar o potencial máximo de economia, mas também porque não conhecia o carro) fez 20,5mpg, o que, se não equivoco nas contas, daria 8,71km/l. Está certo que dificilmente as pessoas se disporão a repetir o ritmo "calmo" que impus (dificilmente passava dos 2.200 giros), mas por outro lado há de se considerar que era a primeira média da viatura, então, em tese, se for repetida a experiência quando o carro estiver mais "amaciado", pode vir até a superar a média que informei, mesmo sem o Papai Noel...
Gu Saint
19/07/2012, 11:18
[QUOTE=dudarj;1740230]Elver,
Se fazem quase 8 de média, chegar a 9km/l nao seria nada dificil. Aqui no BR alguém fazer 8 é quase impossível. Fazer 9km/l só com papai noel de copiloto.
dudarj, sei que seria mais prudente nem opinar no presente tópico, pois meu carro está com meros 400km. Mas por ser fato, ainda que não venha a se repetir, reafirmo, como já disse em outro post, que o meu JK, vindo de Brasília para Goiânia, a uma média de 80/100km/h (não só para testar o potencial máximo de economia, mas também porque não conhecia o carro) fez 20,5mpg, o que, se não equivoco nas contas, daria 8,71km/l. Está certo que dificilmente as pessoas se disporão a repetir o ritmo "calmo" que impus (dificilmente passava dos 2.200 giros), mas por outro lado há de se considerar que era a primeira média da viatura, então, em tese, se for repetida a experiência quando o carro estiver mais "amaciado", pode vir até a superar a média que informei, mesmo sem o Papai Noel...
RODGOD, eu consegui fazer 8,06 andando a 80-100km/h, mas devo lembrar que isso em um trecho (Anápolis-Goiania). Basicamente de descidas. A média geral gira um pouco, mas bem pouco abaixo disso quando se anda normalmente entre cidade e estrada. O que digo é que o consumo é muito bom pra um carro de 1.900kg, motor v6 quase 300cv e quadrado sem qualquer aerodinamica. Me surpreendeu nesse ponto. Óbvio que nao compara a um motor diesel...nem esperava que fosse... Mas a média 8km/l no Brasil não é absurda não... Chegar aos 9..ai sim...só descendo serra no cambio "N" hahaha.
Gu Saint
19/07/2012, 11:19
só pra corrigir, foi 8,47km/l e nao 8,06km/l
só pra corrigir, foi 8,47km/l e nao 8,06km/l
Então, de 8,47 para 8,71 está bem próximo. E vale ressaltar que tanto o seu como o meu carro ainda tendem a melhorar quando estiverem um pouco mais rodados, conforme dito pelo Tanuri.
Ps.: Não estou defendendo ou me enganando que eles conseguirão estabilizar numa média superior a estas ou mesmo nestas, estou apenas cogitando que é possível sim até superá-las, em condições especialmente favoráveis de estrada e tocada, o que suponho, como o motor antigo não era possível nem no campo das cogitações.
[QUOTE=dudarj;1740230]Elver,
Se fazem quase 8 de média, chegar a 9km/l nao seria nada dificil. Aqui no BR alguém fazer 8 é quase impossível. Fazer 9km/l só com papai noel de copiloto.
dudarj, sei que seria mais prudente nem opinar no presente tópico, pois meu carro está com meros 400km. Mas por ser fato, ainda que não venha a se repetir, reafirmo, como já disse em outro post, que o meu JK, vindo de Brasília para Goiânia, a uma média de 80/100km/h (não só para testar o potencial máximo de economia, mas também porque não conhecia o carro) fez 20,5mpg, o que, se não equivoco nas contas, daria 8,71km/l. Está certo que dificilmente as pessoas se disporão a repetir o ritmo "calmo" que impus (dificilmente passava dos 2.200 giros), mas por outro lado há de se considerar que era a primeira média da viatura, então, em tese, se for repetida a experiência quando o carro estiver mais "amaciado", pode vir até a superar a média que informei, mesmo sem o Papai Noel...
RODGOD, Voce andou 400km com 1 tanque cheio? Ou isso foi medido no computador de bordo? Experimente fazer uma média de 3 tanques, zerando o odometro, andando e enchendo até a bomba soltar a trave. Verá que seus 8.7 não se sustentarão.
Faça isso 3 vezes e coloque aqui o resultado.
Eu enchi o 1o tanque do meu hoje e estou andando normal/leve. Foram-se 110km e o ponteiro ja passou de 1/4. O comp de bordo marca 380km de autonomia. Mesmo assim, tenho certeza absoluta que não irei rodar esses 380. Assim que encher de novo, vou colocar aqui o resultado. Eu espero fazer uns 5,5km.
Outra coisa, vc pode ter seu comp de bordo alterado para o sistema métrico se quiser.
O Gu Saint conseguiu, com muito esforço, em declive e um pequeno trecho, o que os americanos conseguem no seu dia-a-dia. Uma média assim é bem dificil de se sustentar.
Seria como sustentar uma média de km/h alta. Voce consegue, no meio de uma rodovia, andar a 130 por alguns km. Sua média será de 130km/h, agora, fazer uma viagem inteira mantendo essa média é bem dificil.
O Wrangler é um tijolo sobre rodas e tem um motor 6cil de 280cv. Não adianta, ele vai beber.
Vou tentar fazer testes, do extremo "leve" ao pé pesado. Eu rodo cerca de 3-4mil km por mês e espero poder traçar um perfil de consumo para meu jeep.
Acho que quanto mais colocarmos as médias gerais aqui, melhor podemos traçar perfis. Médias de tanque a tanque.
fernandotf
20/07/2012, 09:03
dudarj, não sabia que vc tinha pego um Unlimited... vendeu a Frontier?
Amanhã finalmente irei fazer um testdriver em um Unlimited... pretendo trocar a TR4 e o Troller por um Unlimited.
Sobre o consumo, concordo com o dudarj, o Wrangler é um tijolo com mais de 2T e quase 300cv, vai beber... o mais triste é ver que a minha TR4 2.0 com 130cv, bem mais leve e com aerodinâmica melhor bebe a mesma coisa!!! :parede: Só vou ter saudade do cosumo do Troller, que faz 10,5km/l na terra com 33" e no Diesel...
Gu Saint
20/07/2012, 13:00
[QUOTE=RODGOD;1740425]
RODGOD, Voce andou 400km com 1 tanque cheio? Ou isso foi medido no computador de bordo? Experimente fazer uma média de 3 tanques, zerando o odometro, andando e enchendo até a bomba soltar a trave. Verá que seus 8.7 não se sustentarão.
Faça isso 3 vezes e coloque aqui o resultado.
Eu enchi o 1o tanque do meu hoje e estou andando normal/leve. Foram-se 110km e o ponteiro ja passou de 1/4. O comp de bordo marca 380km de autonomia. Mesmo assim, tenho certeza absoluta que não irei rodar esses 380. Assim que encher de novo, vou colocar aqui o resultado. Eu espero fazer uns 5,5km.
Outra coisa, vc pode ter seu comp de bordo alterado para o sistema métrico se quiser.
O Gu Saint conseguiu, com muito esforço, em declive e um pequeno trecho, o que os americanos conseguem no seu dia-a-dia. Uma média assim é bem dificil de se sustentar.
Seria como sustentar uma média de km/h alta. Voce consegue, no meio de uma rodovia, andar a 130 por alguns km. Sua média será de 130km/h, agora, fazer uma viagem inteira mantendo essa média é bem dificil.
O Wrangler é um tijolo sobre rodas e tem um motor 6cil de 280cv. Não adianta, ele vai beber.
Vou tentar fazer testes, do extremo "leve" ao pé pesado. Eu rodo cerca de 3-4mil km por mês e espero poder traçar um perfil de consumo para meu jeep.
Acho que quanto mais colocarmos as médias gerais aqui, melhor podemos traçar perfis. Médias de tanque a tanque.
Galera. Nao quero gerar polemica... Acabei de fazer Goiania-Anapolis 56km. Coloquei 80km/h no piloto automatico e dexei rolar... O tem nem marquei. Mas o consumo com gasolina shell comum foi inacreditaveis 11.7 L/100km. Tenho a foto aqui... Fiquei surpreso. Mas digo... 80km/h... Nunca mais faço essa façanha! Hahaha
Gu Saint
20/07/2012, 13:03
"O tempo" nao marquei
fernandotf
20/07/2012, 13:54
Galera. Nao quero gerar polemica... Acabei de fazer Goiania-Anapolis 56km. Coloquei 80km/h no piloto automatico e dexei rolar... O tem nem marquei. Mas o consumo com gasolina shell comum foi inacreditaveis 11.7 L/100km. Tenho a foto aqui... Fiquei surpreso. Mas digo... 80km/h... Nunca mais faço essa façanha! Hahaha
11.7 l/100km = 8,54 km/l? Boa média...
Gu Saint
20/07/2012, 15:58
exato fernandotf achei a média boa...mas achei impossivel de ficar repetindo. O trecho em questao é em sua maioria subida. Não é uma serra...mas é subindo. 80km/h é muito lento...até CG150cc me ultrapassou...só fiz nessa velocidade pq estava esperando um amigo me alcançar...aproveitei e fiz a média. O filha da .... só me alcançou quando cheguei no trevo do meu destino rsrsrsrs
obs. a ultima mediçao eu fiz 5,3km/l uso exclusivo em cidade...
dudarj, não sabia que vc tinha pego um Unlimited... vendeu a Frontier?
Amanhã finalmente irei fazer um testdriver em um Unlimited... pretendo trocar a TR4 e o Troller por um Unlimited.
Sobre o consumo, concordo com o dudarj, o Wrangler é um tijolo com mais de 2T e quase 300cv, vai beber... o mais triste é ver que a minha TR4 2.0 com 130cv, bem mais leve e com aerodinâmica melhor bebe a mesma coisa!!! :parede: Só vou ter saudade do cosumo do Troller, que faz 10,5km/l na terra com 33" e no Diesel...
Fernando, se fizer o TD vai comprar! Hoje dei um rolé sem a capota da frente...não vou nem falar. O tempo aqui no RJ tá azulzinho e a temp tá perfeita.
Fiz a besteira inicial de vender a Frontier e comprar um Mini Cooper John Cooper Works ... O "prazer" durou pouco mais de 1 mes, mesmo com 274cv...
Tentei comprar ela de volta mas era tarde. Pensei em pegar outra, até encomendei na PJ, mas depois de uma ver o Hellboy do Tannuri e de ter uma AULA prática sobre o carro, comprei o JK. Pena que os vendedores da concessionária não são como ele, não ia ter carro p/ entregar!!
Já tive Wrangler e sou fa do Unlimited desde que lançou. As únicas coisas que me seguravam era o motor (3.8) que achava um pouco fraco e o consumo. A potencia resolveram, e o consumo "melhorou". De quebra ainda fizeram um interior digno de um SUV de luxo.
O meu maior problema hj é a infinidade de peças e acessórios aftermarket que existe. O consumo já foi p/ segundo plano e as peças já começaram a chegar.
Pretendo colocar o unichip na próxima semana, principalmente para ajustar a mistura e ponto. Como todos os carros que tive com uni, melhoraram um pouco o consumo, espero que isto se repita. Qualquer 0,5km/l já tá de bom tamanho.
Não acredito que valha a pena comprar o Unichip para isso, mas como eu já tenho, veremos.
Rafaela A
20/07/2012, 22:48
O meu carro bebe muito! Ou eu dirijo mal demais kkkk. Nada... dirijo bem! Eu vejo o eco on e tudo mais e faço 5 km/l. Só tenho colocado gasolina podium, power, premium. É pinguço sim, mas eu amo ele.
Primeira média do carro (tem uma semana que peguei)
5,6km/l gasolina V-power shell
misto, 160 de estrada e 150 de cidade...achei mais alto do que esperava. Mas é aceitavel
Bom, mesmo a gasolina daqui sendo tao diferente como o Duda comentou, as médias estão próximas... hoje rodei 240km entre estrada e cidade com uma media de 13.8/100, ou seja, 7,24km/l.
Eu tava vendo, esse pentastar parece que eh flex, isso confere?
Gu Saint
23/07/2012, 09:28
Bom, mesmo a gasolina daqui sendo tao diferente como o Duda comentou, as médias estão próximas... hoje rodei 240km entre estrada e cidade com uma media de 13.8/100, ou seja, 7,24km/l.
Eu tava vendo, esse pentastar parece que eh flex, isso confere?
Carro importado com motor flex? essa é nova...alias...muito nova pra mim.
fernandotf
23/07/2012, 11:09
Carro importado com motor flex? essa é nova...alias...muito nova pra mim.
Se não me engano, o termo Flex fora do Brasil significa que o motor utiliza os cilindros dinamicamente. Por exemplo, ele anda com quatro cilindros para enconomizar combustível, e quando acelera, aciona os seis cilindros... o motorista nem fica sabendo do que acontece, tudo é eletrônico e com resposta imediato. Isto faz que o motor dure mais e consome menos...
Eu li isto também sobre o novo motor Pentastar... acho que é Flex sim!
fernandotf
23/07/2012, 11:19
Fernando, se fizer o TD vai comprar! Hoje dei um rolé sem a capota da frente...não vou nem falar. O tempo aqui no RJ tá azulzinho e a temp tá perfeita.
Fiz a besteira inicial de vender a Frontier e comprar um Mini Cooper John Cooper Works ... O "prazer" durou pouco mais de 1 mes, mesmo com 274cv...
Tentei comprar ela de volta mas era tarde. Pensei em pegar outra, até encomendei na PJ, mas depois de uma ver o Hellboy do Tannuri e de ter uma AULA prática sobre o carro, comprei o JK. Pena que os vendedores da concessionária não são como ele, não ia ter carro p/ entregar!!
Já tive Wrangler e sou fa do Unlimited desde que lançou. As únicas coisas que me seguravam era o motor (3.8) que achava um pouco fraco e o consumo. A potencia resolveram, e o consumo "melhorou". De quebra ainda fizeram um interior digno de um SUV de luxo.
O meu maior problema hj é a infinidade de peças e acessórios aftermarket que existe. O consumo já foi p/ segundo plano e as peças já começaram a chegar.
Pretendo colocar o unichip na próxima semana, principalmente para ajustar a mistura e ponto. Como todos os carros que tive com uni, melhoraram um pouco o consumo, espero que isto se repita. Qualquer 0,5km/l já tá de bom tamanho.
Não acredito que valha a pena comprar o Unichip para isso, mas como eu já tenho, veremos.
Duda, estava na "expectativa" do que vc faria com a Frontier! :)
Mini Cooper? Deve ser muito divertido... mas como quinto ou sexto carro! ;)
O meu TD do Wrangler miou por motivos familiares... vou remarcar!
Desculpe-me a ignorância, mas o Unichip serve em qq veículo? Só plugar? Qual a potência que você espera ter?
Gu Saint
23/07/2012, 11:23
Duda, estava na "expectativa" do que vc faria com a Frontier! :)
Mini Cooper? Deve ser muito divertido... mas como quinto ou sexto carro! ;)
O meu TD do Wrangler miou por motivos familiares... vou remarcar!
Desculpe-me a ignorância, mas o Unichip serve em qq veículo? Só plugar? Qual a potência que você espera ter?
O mini é show de bola. Tenho meu pai está com um cooper works. É um animalzinho pra andar...e suuuuper confortavel. Porem n dá pra andar todo dia em todo lugar...
Sobre o motor flex. Sim, conheço a tecnologia, mas o flex que o Elver referiu é de flex fuel. Ou estou enganado?
Duda, estava na "expectativa" do que vc faria com a Frontier! :)
Mini Cooper? Deve ser muito divertido... mas como quinto ou sexto carro! ;)
O meu TD do Wrangler miou por motivos familiares... vou remarcar!
Desculpe-me a ignorância, mas o Unichip serve em qq veículo? Só plugar? Qual a potência que você espera ter?
Eu tava com o planejamento da Frontier todo na cabeça, mas dei um 180 graus e parti p/ jipe.
O unichip serve em quase todos os carros, mas não é só plugar. Depois de instalado, tem que fazer o mapa para cada carro, acertando no dinamometro. Deixo o carro de manha e pego a tarde.
Não espero potencia, pois o motor já é bem dimensionado. O unichip faz um acerto mais fino do carro, melhorando consumo, torque, um pouco de cv. Em carros sobrealimentados, o unichip faz mais diferença.
O mini é show de bola. Tenho meu pai está com um cooper works. É um animalzinho pra andar...e suuuuper confortavel. Porem n dá pra andar todo dia em todo lugar...
Sobre o motor flex. Sim, conheço a tecnologia, mas o flex que o Elver referiu é de flex fuel. Ou estou enganado?
O meu também é um John Cooper Works e tá com 274cv. Realmente é um brinquedo. Eu tava andando diariamente e para tudo que é lugar. Mas tem que ter atençao pois o carro é muito baixo e o perfil do pneu é pequeno.
Eu acho que não podemos usar alcool no Wrangler. Talvez o E85 americano. Não sei dizer.
Do que eu li até agora é exatamente o E85 que é indicado. O cara da concessionária disse que dá para rodar no E85, mas não recomenda.
Pelo site da Chrysler parece que sim, dá para rodar com o E85.
https://www.fleet.chrysler.com/fleetcda/portal?pageid=9f37882475d5e210VgnVCM100000e9261c35 RCRD§ionid=fb66cce1be7f5110VgnVCM10000091f4e735RCRD&ptitle=Fuel%20Solutions
O meu também é um John Cooper Works e tá com 274cv. Realmente é um brinquedo. Eu tava andando
diariamente e para tudo que é lugar. Mas tem que ter atençao pois o carro é muito baixo e o perfil do pneu é pequeno.
Eu acho que não podemos usar alcool no Wrangler. Talvez o E85 americano. Não sei dizer.
Eu acho que Unichip é gambiarra. Não colocaria.
Gu Saint
23/07/2012, 15:27
Bom, mesmo a gasolina daqui sendo tao diferente como o Duda comentou, as médias estão próximas... hoje rodei 240km entre estrada e cidade com uma media de 13.8/100, ou seja, 7,24km/l.
Eu tava vendo, esse pentastar parece que eh flex, isso confere?
essa media sua está 2km a mais do que o meu por litro...é grande a diferença...com o preço aqui da gasolina, a cada 100km economizo 15 reais rsrs
A estrada que eu rodei o limite de velocidade era 90km, foi uma estrada secundária que vai para um parque, então por isso o consumo ficou melhorzinho. Mas no geral, rodando dentro da cidade, está perto dos 6. alguma coisa.
Ontem ao voltar de viagem eu resetei o CP e enchi o tanque, vamos ver como vai ficar a média 100% na cidade.
Acho que para quem é de SP/Rio o consumo na cidade vai ficar sempre mais alto, você fica mais tempo parado do que andando!
essa media sua está 2km a mais do que o meu por litro...é grande a diferença...com o preço aqui da gasolina, a cada 100km economizo 15 reais rsrs
Vamos lá, 1o tanque, média real de 6.16km/l enquanto o computador de bordo marcou 6.89km/l.
Uso misto, alternando entre umas puxadas e vovó style. Achei que iria beber mais.
Eu achei o motor (ou cambio) meio lento nas respostas de baixa, talvez possa ser impressão. Engraçado que em saida de sinal (farol), ele dá um coice, mas no rolling start ele demora p/ crescer. De alta ele puxa muito, bem forte para o peso do carro.
Eu acho que Unichip é gambiarra. Não colocaria.
Márcio respeito sua opinião, mas qual jipe não tem gambiarras? Umas tem qualidades, outras não. Mas NADA é original. Ao menos no meu, a Chrysler não disponibiliza nada do que eu quero de forma original.
Unichip é um piggyback como outros. O mais importante é que faço os mapas específicos para o meu carro, em dinamometro. Deixo bem acertado. E não existe em nenhum outro lugar, um programa para o JK pentastar, nem mesmo nos EUA.
Nem sei em qtos carros já coloquei e nunca tive ou ouvi falar de alguém que teve problemas por aqui.
Eu instalo no próprio distribuidor Dasteq no Brasil, dentro do centro técnico da Porsche no RJ. Os caras lá não brincam em servico. Isso é de extrema importãncia, já que não é só copiar um programa para dentro da central. Hoje tinha uma Ferrari Itália colocando a gambiarra.
Aliás, já já meu jeep vai estar repleto delas e mal posso esperar. Começou com as telas do radiador.
Gu Saint
24/07/2012, 09:42
A estrada que eu rodei o limite de velocidade era 90km, foi uma estrada secundária que vai para um parque, então por isso o consumo ficou melhorzinho. Mas no geral, rodando dentro da cidade, está perto dos 6. alguma coisa.
Ontem ao voltar de viagem eu resetei o CP e enchi o tanque, vamos ver como vai ficar a média 100% na cidade.
Acho que para quem é de SP/Rio o consumo na cidade vai ficar sempre mais alto, você fica mais tempo parado do que andando!
Então, a média que consegui andando a 80km/h foi de 8,5 e alguma coisa...se for isso, ta proximo...mas 7 no misto acho complicado aqui...muito alcool na gasolina...baixa octanagem...acho complicado
Duda, não quis denegrir seu produto não... me desculpe.
apenas eu não usaria. Não acho que os engenheiros da fábrica perderam tempo em projetar um sistema pra vim um pessoal e falar que "melhora 100% com o superchip, digipower, unichip, reiko, etc..."
Duda, não quis denegrir seu produto não... me desculpe.
apenas eu não usaria. Não acho que os engenheiros da fábrica perderam tempo em projetar um sistema pra vim um pessoal e falar que "melhora 100% com o superchip, digipower, unichip, reiko, etc..."
Não tem problema Márcio, sei que é uma opinião sua. Não levo para o pessoal.
Aqui é um forum, um centro de debates!
Seguindo a sua linha de raciocínio, por exemplo, para que trocar caixas de som de um carro? Ou colocar uma relação mais curta, pneus maiores, PC de ferro etc...
Imagina só a montadora ter que customizar cada central eletronica de cada veículo, para cada tipo de gasolina e mercado?
Eles não fazem isso de maneira individual. Tomam uma medida conservadora e produzem em massa. O que o unichip faz, é um "ajuste fino" de parametros como ponto e mistura, com a nossa gasolina.
Um exemplo: Retirei hoje o unichip do meu Mini Cooper John Cooper. O mapa do unichip foi feito para andar somente com gasolina pódium, todo regulado em cima deste combustível. Se colocasse comum, batia pino. Eu optei por ser assim, foi customizado dessa maneira e ganhei cerca de 50cv.
No JK, quero poder usar uma gasolina comum. Eu particularmente não espero ganho de potencia algum, apenas que a mistura tenha uma queima mais eficaz, gerando uma economia de combustível.
Eu concordo com você, em termos, quando diz que não vale a pena. Certamente, gastar 3.500 para nao ganhar nada, apenas melhorar o consumo, é totalmente irracional.
Mas como já tenho o módulo e o mesmo já passou por uns 4 carros anteriores e custa somente 400 para fazer o mapa, vou chutar o balde e mandar intalar. Só estou esperando dar 1mil rodados para isso.
e como fica a garantia?
O unichip é indetectável pelo comp do concessionário. Agora mesmo meu Mini foi 2x a concessionária para seviços de garantia, sendo que 1 vez teve que fazer a reprogramação da central. Sem problema nenhum. Se eu estivesse usando um chip, eu teria perdido a programaçao.
Agora, um JK com pneus 37, suspensão, bloqueios, relaçoes alteradas, guincho, farois.. etc. Isso pode gerar problemas, mas não vou me preocupar com isso agora. Citando o Tannuri, vou eperar acontecer algo para daí começar a me preocupar.
Tive Zero problemas com a Frontier e com os 2 Trollers e todos estavam bem alterados.
Eu não sei como a Jeep do Brasil trata isso, mas aqui tem uns limites que eu posso alterar no carro sem perder nenhuma das garantias "bumber-to-bumber" como eles chamam, se me recordo são "suportadas" pela garantia a troca de pneus até 35", Lift até 3.5" e alguns acessórios elétricos como luzes extras e guincho.
Mas definitivamente gambiarras na parte elétrica, alterar a programação da central, motor e câmbio eu não posso alterar nada, senão a garantia vai pro ralo.
e como fica a garantia?
Eu não sei como a Jeep do Brasil trata isso, mas aqui tem uns limites que eu posso alterar no carro sem perder nenhuma das garantias "bumber-to-bumber" como eles chamam, se me recordo são "suportadas" pela garantia a troca de pneus até 35", Lift até 3.5" e alguns acessórios elétricos como luzes extras e guincho.
Mas definitivamente gambiarras na parte elétrica, alterar a programação da central, motor e câmbio eu não posso alterar nada, senão a garantia vai pro ralo.
Quem dera que aqui fosse assim. Ai os caras colocam na propria concessionária.
Se eu chegar na mercedez/jeep aqui pedindo um simples pneu mud, eles vao me olhar com a cara estranha...
Gu Saint
25/07/2012, 08:57
Aqui em goiania eles fazem a gambiarra com estribo, parachoques e escambal....rsrs eita povo ruim de serviço...nao atoa que eu e o RODGOD fomos a brasilia comprar a viatura
Eu não sei como a Jeep do Brasil trata isso, mas aqui tem uns limites que eu posso alterar...
A Chrysler da América do Norte é mais flexível, mas como citou tem alguns limites. Na maioria dos concessionários, o que irão te dizer é que você perde a garantia do componente que foi alterado - se alterar a suspensão até 2.5" ou 3.5", você fica com a garantia do resto e com a garantia de sua suspensão de terceiros para os componentes alterados - mas se for maior que isso, eles não se responsabilizam pelos componentes da transmissão, por exemplo. Mexeu no motor, perde a garantia do motor.
No Brasil é mais complicado, porque o pessoal não sabe o que é Jeep - nem nas revendas, nem na própria Jeep do Brasil.
Média do 2o tanque, 6,57km/l real e 6,75km/l no comp de bordo, no estilo vovozinha. Uso em cidade sem transito, 50-60km/l. Tentei manter o ECO "on" o maximo que pude.
Vai melhorar, mas posso afirmar que nunca conseguirei fazer uma média real de 8km/l.
Essas médias que voces estão postando aqui é calculada quando reabastecido???
Média do 2o tanque, 6,57km/l real e 6,75km/l no comp de bordo, no estilo vovozinha. Uso em cidade sem transito, 50-60km/l. Tentei manter o ECO "on" o maximo que pude.
Vai melhorar, mas posso afirmar que nunca conseguirei fazer uma média real de 8km/l.
Essas médias que voces estão postando aqui é calculada quando reabastecido???
Fala Duda,
Fiz uma viagem de Sampa até Monte Verde e pelo computador o meu fez 7,58. Amanhã vou ver se consigo abastacer e posto a média real.
Abs
Fala Duda,
Fiz uma viagem de Sampa até Monte Verde e pelo computador o meu fez 7,58. Amanhã vou ver se consigo abastacer e posto a média real.
Abs
O teu tá com qtos km? Meu nem fez 800 ainda...
O meu tb. está novo ainda... tá com 400km.
Abs
O teu tá com qtos km? Meu nem fez 800 ainda...
Fala Duda,
Fiz uma viagem de Sampa até Monte Verde e pelo computador o meu fez 7,58. Amanhã vou ver se consigo abastacer e posto a média real.
Abs
Acabei de abastecer e calcular a média real. Porém ela não pode ser comparada com a média acima pois tive que andar no trânsito de São Paulo.
Resumindo, média real de estrada, serra (Monte Verde) e trânsito na cidade, fez 6,98. O pratão está com 450km.
Abs
Uma semana rodando só em cidade: 16.3/100, ou 6.13km/l. Rodei num +/- 260km e tá no meio tanque. O meu tá com 5.5 mil km rodados no total.
Acabei de abastecer e calcular a média real. Porém ela não pode ser comparada com a média acima pois tive que andar no trânsito de São Paulo.
Resumindo, média real de estrada, serra (Monte Verde) e trânsito na cidade, fez 6,98. O pratão está com 450km.
Abs
É justamente isso do que se trata média. E 6,98km/l foi excelente!
Vou tentar a ultima vez. Rodei hoje quase 200km e para se ter uma ideia, o computador esta marcando 7,81km/l (há erro). Assim que reabastecer coloco a média real aqui.
Duda, é interessante dizer que estou usando gasolina podium, que com certeza é mais eficiente.
abs
É justamente isso do que se trata média. E 6,98km/l foi excelente!
Vou tentar a ultima vez. Rodei hoje quase 200km e para se ter uma ideia, o computador esta marcando 7,81km/l (há erro). Assim que reabastecer coloco a média real aqui.
Duda, é interessante dizer que estou usando gasolina podium, que com certeza é mais eficiente.
abs
Realmente a podium faz médias melhores. Pode ser isso sim
Ultima média com pneus originais deu 7.1km/l de basicamente estrada a 80-100km/h.
Agora a 1a média com pneus 37 e relacao original, 6,3km/l.
Gu Saint
07/08/2012, 09:28
Ultima média com pneus originais deu 7.1km/l de basicamente estrada a 80-100km/h.
Agora a 1a média com pneus 37 e relacao original, 6,3km/l.
Ultima média 5,0km/L
Gasolina shell comum
sendo uns 190km de estrada e 162km de cidade
proxima média será com gas podium. Deixei secar o tanque até o cheiro pra colocar tudo de podium.
Eu estou no terceiro tanque... até agora só cidade... trânsito de SP... No Computador tá dando 26L/100KM, ou seja, 3,85... Vamos ver quando acabar o tanque eu eu fazer a média real... OBS: estou com pódium.
Abs
Ultima média 5,0km/L
Gasolina shell comum
sendo uns 190km de estrada e 162km de cidade
proxima média será com gas podium. Deixei secar o tanque até o cheiro pra colocar tudo de podium.
Média do terceiro tanque no trânsito louco aqui de Sampa: 3,95Km/L real, e 4,13Km/L no computador...
Abs
Média do terceiro tanque no trânsito louco aqui de Sampa: 3,95Km/L real, e 4,13Km/L no computador...
Abs
Também estou no 3º tanque. 2º Tanque, média real de 5,67km/l. No 3º passei para podium e pelo computador está dando 5,27 até agora, ambos trânsito urbano, no terceiro um pouco mais truncado.
Gu Saint
17/08/2012, 10:23
Também estou no 3º tanque. 2º Tanque, média real de 5,67km/l. No 3º passei para podium e pelo computador está dando 5,27 até agora, ambos trânsito urbano, no terceiro um pouco mais truncado.
Galera, ultima medição. 5,6km/l de Podium. Não alisei o pé não...andei normalmente sem ficar preocupado em consumo. Misto de estrada e cidade. Exatos 0,6km/l a mais que com gasolina comum.
Média do terceiro tanque no trânsito louco aqui de Sampa: 3,95Km/L real, e 4,13Km/L no computador...
Abs
PQP!!
Meu fez 5,76km/l com pneus 37 e relacoes originais. Acho que tá bom.
Agora vai ser o 1o tanque com unichip e semana que vem as relações, e ambos melhoram bem o consumo.
Gu Saint
18/08/2012, 17:18
PQP!!
Meu fez 5,76km/l com pneus 37 e relacoes originais. Acho que tá bom.
Agora vai ser o 1o tanque com unichip e semana que vem as relações, e ambos melhoram bem o consumo.
Pois é Duda! mas eu n aliviei o pé nao rsrsrs! botei pra moer no giro e tudo mais. rsrs. Voce colocou o 37 sem trocar a relação? como está? ficou muito frouxo?
Fala Duda,
Tua média tá muito boa... Ainda mais com os 37.
Aqui o trânsito está F... Não da pra desenvolver, e nesse anda e para o consumo vai para a cada do chapéu...
Abs
PQP!!
Meu fez 5,76km/l com pneus 37 e relacoes originais. Acho que tá bom.
Agora vai ser o 1o tanque com unichip e semana que vem as relações, e ambos melhoram bem o consumo.
Gu Saint,
Nessa sua média vc. Pegou muito trânsito?
Abs
Pois é Duda! mas eu n aliviei o pé nao rsrsrs! botei pra moer no giro e tudo mais. rsrs. Voce colocou o 37 sem trocar a relação? como está? ficou muito frouxo?
Gu Saint
19/08/2012, 11:04
Gu Saint,
Nessa sua média vc. Pegou muito trânsito?
Abs
Valen, transito nao cara...mas meu caminho é mto curto sempre...entao nao da pra desenvolver velocidade nao...é so trecho curto. Porem tem uns 140km no meio ai de estrada...contando tambem que liguei o 4x4 pra dar um "role" na beira do lago...dai foi areia, caixa de pedra, ladeira, degrau e lama! rsrs
Abraços
Pois é Duda! mas eu n aliviei o pé nao rsrsrs! botei pra moer no giro e tudo mais. rsrs. Voce colocou o 37 sem trocar a relação? como está? ficou muito frouxo?
Ainda não troquei as relaçoes. Na cidade até dá para andar, mas basta pegar uma estrada e uma serra que a gente sente mais.
As relaçoes estão aqui em casa, só esperando mais algumas peças para fazer a instalaçao toda junta.
Espero estar com tudo instalado na semana q vem.
Duda, qual relação você vai colocar mesmo?
Duda, qual relação você vai colocar mesmo?
Vou colocar as 4.88
Boa moçada,
Estou querendo comprar um wrangler unlimited, mas antes gostaria de levantar algumas questões e com a ajuda de voces tomar uma decisão.
Hoje ando numa TR4 2011 manual, ela faz em media 6km/l na cidade, na estrada faz mt ruído de vento, por ser meu carro de família (eu, minha esposa, filho e baba) as vezes sinto falta de espaço. Existe alguma comparação com o wrangler unlimited quanto a esses pontos?
Já com relação ao wrangler unlimited já vi em potagens anteriores que ele faz em media 6km/l, mas seria um carro para a família, uso no dia a dia? Aqui em Teresina ele esta sendo vendido a R$153k, o preço gira em torno disso mesmo? Vi em postagens aterrores que seria R$147k. Quanto as revisões, existe uma programação com valores fixos? Outras observações serão mt bem vindas.
Agradeço desde já a colaboração de vocês!
Sandro Tannuri
11/09/2012, 10:54
Bruno,
Esse é o meu uso só que são 3 filhos. O único problema dele é pagar o preço que cobram.
Eu paguei 136 mil em Março, mas de lá para cá só aumentou.
Abraços,
Boa moçada,
Estou querendo comprar um wrangler unlimited, mas antes gostaria de levantar algumas questões e com a ajuda de voces tomar uma decisão.
Hoje ando numa TR4 2011 manual, ela faz em media 6km/l na cidade, na estrada faz mt ruído de vento, por ser meu carro de família (eu, minha esposa, filho e baba) as vezes sinto falta de espaço. Existe alguma comparação com o wrangler unlimited quanto a esses pontos?
Já com relação ao wrangler unlimited já vi em potagens anteriores que ele faz em media 6km/l, mas seria um carro para a família, uso no dia a dia? Aqui em Teresina ele esta sendo vendido a R$153k, o preço gira em torno disso mesmo? Vi em postagens aterrores que seria R$147k. Quanto as revisões, existe uma programação com valores fixos? Outras observações serão mt bem vindas.
Agradeço desde já a colaboração de vocês!
Tenho um 12/12 4ptas. O meu faz uma média acima de 6km/l em estrada. Isso com pneu 37. Antes disso, consegui fazer 7.1km/l. Não tem como comparar o conforto do wrangler 4ptas em relaçao a tr4, o Jeep é extremamente confortável. Um dos motivos que me fez comprar foi justamente o espaço. Uso meu carro para tudo... dia-a-dia, viagens, trilhas
A 2 semanas atras compramos um 11/12 a 131.500 4ptas preto na Caltabiano de SP, justamente para um amigo que tbm tem uma tr4 2011. Não quer mais saber de mit!
Tem um 4ptas branco na Itatiaia em SP que, sem forçar, tinham chegado a 135mil.
Voce tem que buscar os carros que estão com o preço antigo. Pesquisa que vc consegue achar alguma coisa boa ainda.
marcioth81
19/10/2012, 21:15
Tenho um 12/12 4ptas. O meu faz uma média acima de 6km/l em estrada. Isso com pneu 37. Antes disso, consegui fazer 7.1km/l. Não tem como comparar o conforto do wrangler 4ptas em relaçao a tr4, o Jeep é extremamente confortável. Um dos motivos que me fez comprar foi justamente o espaço. Uso meu carro para tudo... dia-a-dia, viagens, trilhas
A 2 semanas atras compramos um 11/12 a 131.500 4ptas preto na Caltabiano de SP, justamente para um amigo que tbm tem uma tr4 2011. Não quer mais saber de mit!
Tem um 4ptas branco na Itatiaia em SP que, sem forçar, tinham chegado a 135mil.
Voce tem que buscar os carros que estão com o preço antigo. Pesquisa que vc consegue achar alguma coisa boa ainda.
Olá pessoal!
Meu nome é Marcio e sou um recém proprietário de um Wrangler Sport 2012. Tirei o carro ontem. Confesso que fiquei com medo de não conseguir ir da concessionária para o posto. Eles entregam um carro de mais de 120k só no vapor de gasolina!
Falando em preços, sugiro ao colega visitar todas as concessionárias. Na Europamotors o melhor que consegui foi 138k na 2 portas. Fechei ma Osten por 126k!
Gostaria de tirar uma dúvida com os mais experientes: o manual diz que há risco de danos à capota de lona se ela não for retirada do veículo quando não está sendo usada. É verdade? Vocês todos desparafusam e tiram a capota de lona do carro quando estão usando a capota rígida?
Um abraço!!
Marcio
Sandro Tannuri
19/10/2012, 21:48
Parabéns Marcio,
Tire a capota de lona, mesmo que seja um exagero do manual, não estou afirmando que seja,mas ela ocupa espaço.
Abraços,
marcioth81
19/10/2012, 22:52
Parabéns Marcio,
Tire a capota de lona, mesmo que seja um exagero do manual, não estou afirmando que seja,mas ela ocupa espaço.
Abraços,
Obrigado, Sandro!!
Faz só 24 horas que minha criança está na garagem e eu já estou curtindo demais!! É diferente de todos os carros q já tive!
Só uma dúvida: algum esquema diferente para amaciar o motor? Acho q vou pegar uma rodovia esse fim de semana. Tenho dó de ficar rodando só em congestionamento.
Conversando com o Gustavo Santos, ele comentou que seu Hellboy é covardia! Espero poder conhecê-lo!
Grande abraço!
Marcio
Com a vibração de rodagem, vc vai notar que a capota de lona vai se desgastando... Não foi feito pra andar assim...
é super fácil de tirar, nem precisa remover toda a capota rígida se não quiser, basta levantar o suficiente para puxar a de lona para trás, após ter soltado os parafusos que prendem ela no santo antonio... Faça com 3 pessoas pra não ter risco de vc estragar alguma coisa... Apesar da capota rígida ser leve, é meio difícil se equilibrar com ela sozinho.
abs
Parabéns Marcio,
Tire a capota de lona, mesmo que seja um exagero do manual, não estou afirmando que seja,mas ela ocupa espaço.
Abraços,
Frederico Mendes
20/10/2012, 12:27
Obrigado pela resposta mas segundo o fabricante JK 2012 faz 9.3 KM eu nao acredito nisso. como quero fazer alguma expedicoes eu acho que devo comprar uma sw4 a diesel
9,3 km por litro, porem com gasolina de verdade, e nao com uma mistura que leva 25% de alcool...
marcioth81
20/10/2012, 21:11
Com a vibração de rodagem, vc vai notar que a capota de lona vai se desgastando... Não foi feito pra andar assim...
é super fácil de tirar, nem precisa remover toda a capota rígida se não quiser, basta levantar o suficiente para puxar a de lona para trás, após ter soltado os parafusos que prendem ela no santo antonio... Faça com 3 pessoas pra não ter risco de vc estragar alguma coisa... Apesar da capota rígida ser leve, é meio difícil se equilibrar com ela sozinho.
abs
Valeu Valen!
Vou tirar a capota de lona durante a semana!
Outra off-topic: alguém escureceu ("filmou") as janelas da capota de lona?
Abraços.
Fala Marcio, blz?
vi seu post no fórum wrangler lá de fora...coincidência... O meu eu tb comprei na Osten... Esta semana tenho que ir la pegar a chave reserva que não veio com o carro...
abs
Valeu Valen!
Vou tirar a capota de lona durante a semana!
Outra off-topic: alguém escureceu ("filmou") as janelas da capota de lona?
Abraços.
Sandro Tannuri
21/10/2012, 20:18
Obrigado, Sandro!!
Faz só 24 horas que minha criança está na garagem e eu já estou curtindo demais!! É diferente de todos os carros q já tive!
Só uma dúvida: algum esquema diferente para amaciar o motor? Acho q vou pegar uma rodovia esse fim de semana. Tenho dó de ficar rodando só em congestionamento.
Conversando com o Gustavo Santos, ele comentou que seu Hellboy é covardia! Espero poder conhecê-lo!
Grande abraço!
Marcio
Eu não amacio, até dou uma forçada nos primeiros 100 km para ver se o motor foi bem montado hehehe.
Abraços,
Sandro Tannuri
21/10/2012, 20:19
Valeu Valen!
Vou tirar a capota de lona durante a semana!
Outra off-topic: alguém escureceu ("filmou") as janelas da capota de lona?
Abraços.
Nos EUA vendem janelas escuras para a capota.
Abraços,
pcrescenti
22/10/2012, 22:37
Fala Galera, demorei muito pra pegar este tópico desde o começo...lendo ele todo....
Estou com o meu Wrangler com um pouco mais de 6000 rodados, e estou colocando somente Comum. Melhor mesmo é Comum, ou gasolina de Alta Octanagem?
Sobre o consumo, uso o App do iPhone "Gas Cubby", segue a imagem desde o começo que comecei a usa-lo:
376820
Sobre a capota, a minha de lona esta até hoje atachada ao carro. Usei ela poucas vezes, cheguei a deixar ela aberta por 2 semanas, mas depois voltei com a rigida, e recolhi ela.
Vale mesmo tirar ela???
Absss
Fala Galera, demorei muito pra pegar este tópico desde o começo...lendo ele todo....
Estou com o meu Wrangler com um pouco mais de 6000 rodados, e estou colocando somente Comum. Melhor mesmo é Comum, ou gasolina de Alta Octanagem?
Sobre o consumo, uso o App do iPhone "Gas Cubby", segue a imagem desde o começo que comecei a usa-lo:
376820
Sobre a capota, a minha de lona esta até hoje atachada ao carro. Usei ela poucas vezes, cheguei a deixar ela aberta por 2 semanas, mas depois voltei com a rigida, e recolhi ela.
Vale mesmo tirar ela???
Absss
Vale demais. O porta-malas sem ela embaçando é outro papo! Porocure aqui no forum um post do Valen com um tutorial para retirar ela até mesmo sem retirar a rígida, só levantando um pouco. É manha.
Nos EUA vendem janelas escuras para a capota.
Abraços,
Aqui as minhas!
pcrescenti
23/10/2012, 21:12
Resumindo...
Vale mais as gasolinas de Alta Octanagem (V-Power, Original Premium, e talz...), ou a Comum mesmo?
Uso o JK2012 mais na cidade, do que na estrada (70%/30%)
Meu consumo/gasto com meu carro, usando só comum:
377021
marcioth81
23/10/2012, 23:06
Resumindo...
Vale mais as gasolinas de Alta Octanagem (V-Power, Original Premium, e talz...), ou a Comum mesmo?
Uso o JK2012 mais na cidade, do que na estrada (70%/30%)
Meu consumo/gasto com meu carro, usando só comum:
377021
Queria demais escurecer as janelas da capota de lona. Tem uns americanos do forum que colaram insul film e disseram q dura por volta de 1 ano antes de encher de bolhas.
Quanto ao consumo, foram 2 tanques até agora: um 7,3 km/l e outro 8,1 km/l andando leve e em rodovias.
Alguém sabe me dizer se instalar subwoofer e sensor de ré fora da concessionária compromete a garantia?
pcrescenti
23/10/2012, 23:14
Queria demais escurecer as janelas da capota de lona. Tem uns americanos do forum que colaram insul film e disseram q dura por volta de 1 ano antes de encher de bolhas.
Quanto ao consumo, foram 2 tanques até agora: um 7,3 km/l e outro 8,1 km/l andando leve e em rodovias.
Alguém sabe me dizer se instalar subwoofer e sensor de ré fora da concessionária compromete a garantia?
Creio que Sub nao, mas o Sensor eu coloquei direto na css. disseram q se fosse por fora, nao teria garantia, por mexer no chicote....
HansKronit
15/02/2013, 20:25
Pessoal me tirem uma dúvida: depois que coloquei os parachoques no carro (+-60kg os dois com guincho e tudo) e troquei os pneus do carro, troquei os originais pelos BF MUD 285/70/17 o carro ta fazendo uma média de 4,8 a 5,0kml no asfalto a 110km/h programado no piloto automático. Isso e normal? com o carro original tinha uma média muito maior de 7,5 a 8,0 nas mesmas condições. Essa queda é esperada mesmo? Tem um detalhe que parece que ta gastando muito mais quando ligo o ar condicionado, sem o ar perece que o carro desenvolve mais e gasta menos. Será que pode ser alguma coisa no ar, tipo compressor pesado, sei lá? Valeu
Pessoal me tirem uma dúvida: depois que coloquei os parachoques no carro (+-60kg os dois com guincho e tudo) e troquei os pneus do carro, troquei os originais pelos BF MUD 285/70/17 o carro ta fazendo uma média de 4,8 a 5,0kml no asfalto a 110km/h programado no piloto automático. Isso e normal? com o carro original tinha uma média muito maior de 7,5 a 8,0 nas mesmas condições. Essa queda é esperada mesmo? Tem um detalhe que parece que ta gastando muito mais quando ligo o ar condicionado, sem o ar perece que o carro desenvolve mais e gasta menos. Será que pode ser alguma coisa no ar, tipo compressor pesado, sei lá? Valeu
Voce considerou a diferença no diametro dos pneus e o erro que isso gera no painel quando fez a conta?
HansKronit
16/02/2013, 08:46
[QUOTE=dudarj;1869616]Voce considerou a diferença no diametro dos pneus e o erro que isso gera no painel quando fez a conta?[/QUOTE
Ola Duda, rapaz não considerei pois, me falaram que não causava diferença no odômetro com essa configuração de pneus, pois no final ele fica um pouco menor que seria um 33" (acho que 32,9 ou próximo disso). Agora o consumo aumentou muito, eu nem uso o carro no dia a dia, mas como exemplo, minha mãe mora a 300 km da minha casa, quando o carro tava original, eu ia andava la na roça aonde ela mora e abastecia na volta no meio da estrada, agora um tanque, eu vou e chego lá com 1\4 ou menos, já tendo que abastecer. Esqueci de mencionar que o meu é um JKU 2010 (motor 3.8). Achei que piorou muito. Tava lendo aqui no fórum outros posts, e vi que a media o pessoal faz 6\7km/l na estrada com a faixa de velocidade de 100/110km. Inclusive na ultima vez que fui lá, coloquei a gasolina Podium pra ver se melhorava o consumo, mas não fez diferença. Se tiver alguma coisa a fazer, agradeceria a opinião e ajuda dos mestres.
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