PDA

Ver Versão Completa : Ranger-Água saindo pelo escapamento



zulu
29/07/2005, 12:36
Olá,

Comprei minha primeira pick-up há 3 semanas. Notei que assim que ligo e ando um pouco (5km) e paro, fica gotejando água do cano de descarga. Fiz uma viagem mais longa (52km) e qd parei não notei o gotejamento. Notei uma outra coisa, começa a vazar a água pela cano de saída de água do ar e no meio da água tinha óleo misturado; isso foi manobrando o carro... Serah que forcei demais a hidráulica girando ateh o limite do jogo da pickup?

Obrigado,

Eugênio (Zulu) - Rio de Janeiro

nfsleo
29/07/2005, 13:19
Cara, gotejar um pouco pelo escape com o motor frio é normal, sempre há alguma condensação de água no escapamento. O sistema de ar condicionado tbm solta um pouco de água. Verifique periodicamente o nível dos fluídos da camionete, se nâo tiver nada baixando nâo deve haver problema algum.

zulu
29/07/2005, 14:59
Valeu Nfsleo!

Vejo que aqui no site 4x4Brasil, ninguem fica com dúvidas!!!


+ uma vez obrigado!

Vinicius Hauagge
29/07/2005, 16:07
Sua camionete é a gasolina ou diesel? Se for gasolina, é normal sair vapor d´agua, pois na mesma tem-se aproximadamente 25% de alcool.... e um dos resultados da queima é agua... isso sem falar que no alcool tem agua (apesar de o governo determinar que o alcool adicionado à gasolina fosse anidro - sem agua)...
Já se o seu veiculo for diesel, sinceridade, nao sei o motivo de agua no escape....

zulu
29/07/2005, 16:23
Eh a gasolina Vinicius. Entendi a sua explicação, quanto à outra dúvida... Tem alguma idéia da água do ar-condicionado sair com um pouco de óleo? Depois q eu andei os 52km, depois q eu estacionei, notei aquela água do ar-condicionado no chã, em algumas sequencias de gotas que foram deixadas por onde eu passei estavam com um pouco de óleo misturado a elas...

+ uma vez Obrigado!

cristiano
29/07/2005, 16:58
zulu, Esse pinga pinga em carros com ar condicionado é normal, os dutos esfriam e aquele cilindro (não lembro o nome) criam umidade e com a temperatura externa vira água...

Ela pode ter escorrido pela carroceria, chassi e no final ficar com um pouco de óleo... (essa foi chute :mrgreen: )

zulu
29/07/2005, 17:47
Cristiano, Valeu!

Então pelo visto nada disso era problema! :o BLZ!!!!

:concordo: Brou!


Abração,

Luiz Antonio
29/07/2005, 18:26
zulu, mas antes de finalizar e concluir o assunto, seria muito bom uma primeira troca de óleo e filtros com vc, e a partir daí acompanhar os niveis do oleo lubrificante e da água do reservatório.


[]'s e bem vindo ao fórum
:concordo:

zulu
29/07/2005, 18:45
Vou fazer isso no dia 10/8, tenho um agendamento na ford para revisão "preço justo ford", se eu encontrar orçamento menor do q o deles, eles cobrem a oferta. Vou aproveitar e fazer a troca lah. O quê Você acha de eu pedir pra limpar o radiador e trocar o fluído do arrefecimento tb?

Obrigado, tÔ me sentindo em casa com a Galera do Forum! Todos Grandes Amigos e sempre querendo ajudar!!! :D

cristiano
29/07/2005, 19:58
zulu, Qual a quilometragem da sua pickup ? Normalmente não se mexe com fluido, a não ser que esteja sentindo alguma piora sem motivo de pastilhas, disco e etc...

Eu particularmente quando pego um carro novo sempre gosto de mandar limpar o radiador e colocar pressão (na medida certa) dentro do sistema com o carro frio para verificar vazamentos... Meu ex-Vectra tinha o sensor no reservatório que me avisava quando o líquido baixava, isso ajudava muito a evitar aquecimento por problemas...

Edintruder
30/07/2005, 15:03
Zulu, qual é a sua Pick-up?

Uma dica: Quando se coloca as mãos num veículo usado, sempre vai num posto e troca óleos e filtros, verifica o estado do óleo das caixas e diferenciais e num período curto examina tudo de novo para ter certeza que não existem vazamentos.

A água sempre vai pingar do ar condicionado, até uns 15 minutos depois de desligado pois se olhares o condesnador (cilindro) do ar, ele assim que começa a funcionar começa a condensar um monte de água e vai escorrendo por muitas vezes sobre outras peças que podem estar sujas de óleo.

Quando torceres o jogo de direção, nunca torce até o fim e só vira o jogo com o veículo em movimento, senão a bomba vai "explodir" no bolso. :roll:

Bem vindo ao fórum e coloca um avatar mais bonito de se olhar! :mrgreen:

Arkov
30/07/2005, 18:19
por falar em acool anidro é dificil achar algum que tenha realmente esaa mistura, eu particularmente nunca achei, toda vez que vou trabalhar o escapamento fica molhado na ponta que alias jah ta ficando podre, e fica pingando.
se bobiar deve ser 50% gasolina adulterada e 50% de alcool adulterado tbm :parede:

Octavio
31/07/2005, 21:48
Zulu,

Seja bem vindo ao forum

Qual a revisão que vc. vai fazer na ford???? Vc. chegou a ver os itens que serão verificados???Quando comprei a minha, fiz uma pesquisa em concessionárias e foi muito mais barato dar uma geral no mecânico de confiança, pq vc. não tenta???
Coloca aí umas fotos da bichinha nova, e precisando é ´só falar.


Abraços,



Ranger 1998 4.0 V6 4x4 ( ainda sem roda livre) 31'' - caminhão tanque :dance:

zulu
01/08/2005, 11:31
Fala, Galera! Blz?

Minha picape eh uma Ranger XL cabine simples 1997, ar + direção, preta, 80.000KM.

Vou fazer as trocas como sugerido por Vcs e verificarei em um curto prazo, como estão os níveis...

Qt a troca do avatar, deixa comigo q eu trocarei em breve... Vou disponibilizar tb as fotos da picape!

A promoção da Ford (Desafio Preço Justo www.ford.com.br), eh a seguinte, Eles têm uns "kits"... Se pra trocar esse kit custa + barato em uma oficina, a ford cobre a oferta e faz pelo mesmo preço... Pra isso a oficina precisa apenas de um C.G.C. e Vc do orçamento! :D


+ uma vez Obrigado,

Edintruder
06/08/2005, 15:53
Qt a troca do avatar, deixa comigo q eu trocarei em breve... Vou disponibilizar tb as fotos da picape


Tava brincando velho... Mas fotos são sempre benvindas!

jairenilson
28/04/2017, 22:25
Cara estou com o mesmo problema minha s10 só que a diesel ta saindo água junto com uma fuligem preta e não baixa o fluido do radiador alguém sabe o que pode ser???