Ver Versão Completa : Informaçoes sobre hilux
bom dia toyoteiros,
bem sou frequentador do forum a algum tempo mas na parte das land rovers pois possuo uma defender 90!!!
to com um amigo q ta olhando uma SW4 2001, e queria q vcs me ajudassem um pouco
- esse motor ja é EFI e oque seria isso ????
-quais sao as principais mudanças com os anos(1997 ATE 2004)????
-quais sao as principais coisas q se deve olhar no carro quando for comprar????
- o desempenho é semelhante a da defender 90??? pois a minha usa um maxion HSD2.5 com 115cv, e a SW4 pelo q vi usa um 3.0 com 114cv
-qual o torque???
- falem tudo q consideram qualidade e defeito em seus carros, me de uma aula sobre SW4( entre 1997 ate 2004) pra ver se consigo ajudar o cara!!!!!!
desculpa o tanto de perguntas, mas como sei q é sempre um pazer falar sobre nossos 4x4 acho q vcs vao gostar!!!!
abraço, Pedro
o jente da uma ajuda ai, o cara quer virar toyoteiro mas ta perdidao
fgonelli
30/05/2012, 23:10
petcho,
Vou tentar te ajudar.
Se o carro for mesmo 2001 e não 2000-2001 ela já é efi (eletronic fuel injection) injeçao eletronica. Menos poluente e mais economica mas manutenção mais dificil.
As principais mudanças de 1997 para 2001 são:
-freio com pinças e disco maior na dianteira e abs
-injeção eletronica
-air bag
-rodas aro 16 para caber os discos.
-não são 7 lugares
-vem com aqueles fenders da cor do carro que deixam ela ainda mais bonita.
-farois melhores com a lente de vidro lisa
Principais coisas para ver alem do estado geral da viatura:
-onde o dono fazia manutenção e se utilizava pessas originais toyota
Não da para comparar o desempenho pois parece muito mais com um carro de passeio estabilidade e tudo mais.
Com efi ela vai para 116cv e 31,7 mkgf.
Abraço felipe
Fgonelli, muito obrigado pelas informaçoes, vou abusar mais um pouco!!!!
esse motor é 3.0 aspirado ou turbinado???? é o chamado kzt????
vc poderia me falar ou pouco dos motores diesel q a hilux ja usou, ja vi aqui no forum se nao me engano falarem de 2.5 turbo, 3.0 turbo e aspirado, e 2.8 aspirado o unico q conheço é o D4D 3.o das novas
fgonelli
30/05/2012, 23:33
Fgonelli, muito obrigado pelas informaçoes, vou abusar mais um pouco!!!!
esse motor é 3.0 aspirado ou turbinado???? é o chamado kzt????
vc poderia me falar ou pouco dos motores diesel q a hilux ja usou, ja vi aqui no forum se nao me engano falarem de 2.5 turbo, 3.0 turbo e aspirado, e 2.8 aspirado o unico q conheço é o D4D 3.o das novas
O motor dessa que é a terceira geração é turbinado é o 1kzt 3.0 as mais antigas que usam o 2.8 aspirado.
feitosac
31/05/2012, 01:02
Fgonelli,
Corrigindo, apartir das 2000/2001 ja são EFI, a minha é assim.
Acrescentando , ar condicionado digital.
No resto mandou bem.
Abs.
fgonelli
31/05/2012, 21:08
Fgonelli,
Corrigindo, apartir das 2000/2001 ja são EFI, a minha é assim.
Acrescentando , ar condicionado digital.
No resto mandou bem.
Abs.
Foi mal Feitosac me enganei o que muda da 2000/2001 para 2001 é o terceiro banco que a partir dai não veio mais.Não é?
oq vcs acham desse motor 1kzt ???? vi alguns relatos polemicos
guilhermeabreu
01/06/2012, 22:22
oq vcs acham desse motor 1kzt ???? vi alguns relatos polemicos
PETCHO
Não é polêmico , É REAL .
O motor 1 KZT veio com um radiador subdimensionado , ( PEQUENO PARA O MOTOR ) com ísto ,os usuários destes carros muitas vezes ESQUECEM DE VER O NÍVEL DE ÁGUA , E COM ÍSTO DÃO ESQUENTES NO MOTOR E TRINCA O CABEÇOTE QUE É DE ALUMÍNIO .
LOGO :
ASSIM QUE VC ADQUIRIR UM CARRO COM ESTE MOTOR :
1º- Conferir se já trocaram o radiador original por outro de maior litragem ( 10 litros )
2º- Fazer as trocas de óleo , correias e válvula termostática .
E seja mais um feliz proprietário de uma TOYOTA .
fora que um cabeçote zero prum carro desse naipe é menos de 3 pila. Prum carro desse, é de graça, caso dê defeito!
Depois de ter gasto mais de 10 pila no meu, tô me sentindo o Eike Batista! kkkkkkkkkkk
fgonelli
02/06/2012, 00:19
As com EFI já vieram com radiador maior original e não tem esse histórico de problemas. Mas que existe muito dono que não dá a minima para preventiva e depois reclama do motor tem que tomar cuidado com eles na hora de comprar.
Eu tenho uma 97 com 198 000km que nunca aqueceu mas eu troquei o radiador por segurança.
Quando as SW4 chegam perto dos 200 000km elas começam a dar alguns defeitos por desgaste, mas nada complicado. Trocar o reparo da caixa de direção e bomba d´agua. Nada demais mas são coisas que terão que ser feitas.
Agora, é dificil vc encomtrar um mecanico que fale mal desse motor. Pois o projeto e a facilidade com que se faz manutenções que em outros carros se levaria um tempo e desgaste enormes. Vide correia dentada, trocar bomba de dirção hidralica e bomba d´agua dá para fazer em uma manhã!