PDA

Ver Versão Completa : Ajuda com o Motor V6 da F250



Rafael_Reis
29/07/2005, 12:28
Pessoal, preciso de alguma ajuda para fazer funcionar um V6 de F250.
Temos motor e módulo, porém alfgumas pessoas tão dizendo que preciso do miolo da chave e a respectiva antena (para ler o codigo da chave) e um tal de transcoder (é isso?) que comunica a antena com o modulo da injeção. Alguem manja dessa carniça?

Preciso saber que peças preciso para fazer ele funcionar e onde encontro elas para comprar de preferencia novas, se souberem preço melhor ainda.

Toda e qualquer ajuda é bem vinda!!

Abração,

leovalle
29/07/2005, 13:41
Rafael,

Vc está passando pelo mesmo problema que eu, com o motor da Ranger.

Vc precisa pra ligar esse motor, além do chicote do motor:
- central (que é codificada)
- miolo da chave, que tem o code
- um negócio parecido com um imã, que fica no tambor e amplifica o sinal do circuito da chave
- antena, que é uma caixinha preta que fica embaixo do painel
- chicote da antena do code
- partes do chicote, que vai debaixo do painel da Ranger que é retirado na troca por motor a diesel e que vc consegue completo em caso de sisnistro

As centrais da Ranger, F-250, não podem ser zeradas.

Hoje a noite o cara disse que vai ligar o motor. Se der pau, aviso o que mais tá faltando.

[]'s

Sergio Rocha
29/07/2005, 15:59
:shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock:

Luca
29/07/2005, 18:09
Rafael,
Bem vindo à era dos componentes "imexíveis". Comprei um V6 de Ranger prá por no meu jipe, e passei por apuro quase igual ao seu. Ainda bem que fui devidamente prevenido, e só fechei negócio quando consegui todos os componentes.
Infelizmente, o V6 da F250 é pior do que o V6 Ranger, pois necessita do conjunto chave + miolo juntos (e tem que formar um par) e o módulo tem que reconhecê-los.
Dica: se você se perder, procure uma boa oficina especializada em injeção eletrõnica. Fale com o chefe dos mecânicos, ou procure pelo mecânico que põe a mão na massa (geralmente na hora do almoço eles estão no botequim mais próximo :) ). Acerte com ele, para ele te dar uma ajudinha no fim de semana. Eles sabem direitinho o que tá faltando, onde conseguir todas as peças, e qual componente dá prá enganar.

[]´s

Edintruder
31/07/2005, 00:14
Se eu fosse vocês eu fazia um adaptador para a admissão e colocava 2 webber 40 duplos em cima e mandava brasa! O mais difícil é acertar a ignição com a de outro motor, mas nada impossível.
Ia andando no carbura até encontrar essas "carniças" como disse o rafael.

edwint
06/06/2006, 13:46
estou tambem c/ esse problema, fiquei sabendo que se pode enganar o módulo e nao utilizar esses componentes como miolo da chave, o code pode ser desbloqueado, segundo o sr joao paulo da jp injection em campinas. pretendo levar o modulo p/ acertar essa "coisa", caso alguem por perto de campinas q queira se aventurar segue o telefone do expert :

JP INJECTION LOJA VIRTUAL
JOÃO PAULO
R. PAULO C. P. NOGUEIRA, 607
CAMPINAS - CP
CEP 13092-104
(19) 3384-1974
email contato@jpinjection.com.br

e nao esqueça de reportar-nos se deu certo.... :concordo:

leovalle
06/06/2006, 14:05
Estás endo ligado um motor desses hoje na Almeidas 4x4. Assi que funfar informo.

[]'s

edwint
07/06/2006, 08:29
Estás endo ligado um motor desses hoje na Almeidas 4x4. Assi que funfar informo.

[]'s

vc esta funcionando o bicho, completo com os componentes? ou comseguiu enganar o modulo, como falei ateriormente :pensativo: .

por favor nos ajude tambem. :( :roll: muito obrigado

edwint
10/06/2006, 08:26
Estás endo ligado um motor desses hoje na Almeidas 4x4. Assi que funfar informo.

[]'s


eae leovalle, conseguiram fununçar o bichim??? :palmas: :palmas: conte como foi espero ancioso :oops: p/ trocarmos uma idéia ref ao q foi feito. abraço edwin

Gasoso
11/06/2006, 10:03
Esses carros com bloqueios codificados são uma onda... se não conseguir fazer rodar a central original, vc pode tentar colocar uma outra central, de outro veículo (marca e modelo diferentes), sem bloqueios, para comandar o sistema de injeção do teu motor. Eu não conheço com detalhes o motor da F250, dependendo dos tipos de sensores podem haver complicações, mas teve um maluco aqui em natal que trocou a central de um ômega e funcionou muito bem obrigado. Veja a idéia abaixo:

1)O regulador de pressão é mecânico, por isso o teu problema é tempo de abertura dos bicos, marcha lenta, mapeamento.... A central se baseia em sensores de temperatura e provavelmente um MAF para fazer o que não é fixo.
2) Os parâmetros da injeção são programáveis, podem ser alterados como vc desejar...
3) Se existir uma codificação para a F250 (chip programado para GNV ou chip de potência / Alcool) será muito fácil fazer o serviço, pois os parâmetros da F250 já estarão abertos nesta codificação (programa do chip), mesmo que alterados, o que pode ser refeito.
4) Consiga uma outra central que tenha os mesmos tipos e quantidades de sensores da F250 que também possua a codificação (programa) aberto para programação de chips.
5) A idéia é fazer um chip com a codificação (programa) de outra viatura mas com os parâmetros da F250.
6) Até mesmo alguns sensores poderiam ser substituídos pelos da outra viatura, é uma questão de ajuste do programa.
7) Um bom eletricista pode fazer as ligações...
8) Se não tiver a codificação da F250 aberta, aí tá russo.

Rafael, eu mesmo nunca fiz isso e acho a coisa meio complicada. Só sei que é possível. Como o seu problema também é muito complicado, vale a pena vc analisar o que seria mais simples para vc....
Um bom programador de chips pode ser a solução, pois a parte difícil é o trabalho dele e estes caras entendem muito do assunto. Existe até um comércio de programas on-line para viaturas, mas o que já está pré fabricado é o trivial.

Boa sorte
[]s

YNAUE
11/06/2006, 11:32
como disse em outro topico....

vc já tentou aqueles modulos tipo digipulse?

não precisa do modulo original, vc só usa os bicos...

verifique:

http://www.digipulse.com.br/

sei também que existem outras marcas... veja em oficinas de preparação

um abraço

Dennis Figueiredo
11/06/2006, 12:28
Rafael, pra quem é? Ja andou em um jipe com esse motor? É pancada pura, ele chega a ser mais forte que nosso "big block" 4.9.

Rafael_Reis
12/06/2006, 10:27
Desistimos dele... foi usado um 4.1 de silverado que é garantido, mais simples e barato de instalar. Nessas adaptações o custoxbenefício é bem importante. Apesar de ser possível por o V6 pra rodar, ficaria muito caro.
Agora tem um 4.9 encostado na garagem procurando confusao...
mas esse tambem nao tem muito esquema.

Obrigado pela juda de todos. :concordo:

Abração,

Sa_Mourao
12/06/2006, 13:28
SPP
:pensativo:

edwint
12/06/2006, 13:36
eu comecei a bolar :pensativo: um coletor p/ carbura-lo.... visto que o modulo nao trava a ignição somente a ingeção.

o modulo da explores e da ranger antiga :( não são compativeis....
quanto aos modulos paralelos, um mecanico me disse que da p/ adaptar, agora, tenho q fazer as contas p/ ver se vale$$$$ a pena.

Martin Melcop
12/06/2006, 13:42
SPP
:pensativo:

Que isso, é o código para o Rafael passar de noite na sua casa, já que hoje é dia dos namorados????? :putz: :putz: :putz: :putz: :parede: :parede:

Beto Lacerda
12/06/2006, 14:14
Agora tem um 4.9 encostado na garagem procurando confusao...
mas esse tambem nao tem muito esquema.

super simples de ligar a injeção mais simples que do 4.1 ...
num quebra .. e é pnp no cambio auto C4 de landau ...
é um monstro de força
mas é gigante ...
[]'s

Beto Lacerda
12/06/2006, 14:15
SPP

o mula num seria PPS ???

Sa_Mourao
12/06/2006, 15:42
Sindorme do Pal Pequeno !
:concordo:

Beto Lacerda
12/06/2006, 15:48
hahaha coisa de gaucho então ...
dizem que no estagio mais avnaçado eles compram carro com docto de caminhão ... motor de 300 cv diesel etc etc :mrgreen: :twisted: :twisted:
[]'s

Martin Melcop
12/06/2006, 16:28
hahaha coisa de gaucho então ...
dizem que no estagio mais avnaçado eles compram carro com docto de caminhão ... motor de 300 cv diesel etc etc :mrgreen: :twisted: :twisted:
[]'s

Boa!!!!

Só um complemento com 300 cv é SPP

Com 330 cv é SPMP

:parede: :parede:

Sa_Mourao
12/06/2006, 17:01
O Sandro..... acho q tão falando de ti !

:mrgreen:

Beto Lacerda
12/06/2006, 17:17
O Sandro..... acho q tão falando de ti !

hahaha saindo pela tangente né ... tirou o seu da reta rapidinho :mrgreen: :mrgreen:
[]'s

edwint
29/06/2006, 17:14
veja o email que recebi da fuel tec

Olá,

O modulo RacePRO-1Fi pode sim controlar o seu motor, sendo que necessita de um distribuidor do tipo hall com 6 janelas fixo para controlar a ignição. Seu preço é de R$ 1710,00.

eu pessoalmente achei muito caro e acho que nao vale a pena o investimento. vol carbura-lo mesmo...