Ver Versão Completa : Da pra roda na gasolina?
eduardobiguette
29/05/2012, 23:32
Peguei um motor a ar 1600 a álcool do gol a ar. Troquei a lata do motor e coloquei a do 1300 que serviu. Agora a duvida é: Posso rodar com gasolina sem ter que trocar cabeçote e pistão? Sei que vou ter que colocar o carburador do 1500 e trocar as velas certo?Estou montando um baja pro barro!!!!
propeople
30/05/2012, 03:22
Peguei um motor a ar 1600 a álcool do gol a ar. Troquei a lata do motor e coloquei a do 1300 que serviu. Agora a duvida é: Posso rodar com gasolina sem ter que trocar cabeçote e pistão? Sei que vou ter que colocar o carburador do 1500 e trocar as velas certo?Estou montando um baja pro barro!!!!
Tenque trocar carburador,e destaxar o motor..se apenas colocar gasolina vai afogar,e dar predetonacao no motor...
MAS PRA QUE SAIR DO ALCOOL??????????????????MAIS FORTE E MAIS FRIO PRO MOTOR!!!
mali9ski
30/05/2012, 10:23
Se continuar rodando no alcool sempre rode com 2 carburadores.............um só no alcool não vai funcionar direito ....
valew
andreluf
30/05/2012, 17:46
pode usar assim mesmo, so poe um carburador com os gicles de gasolina, tive uma gaiola assim, quando forca um pouco vai grilar, mas nao tem problemas.
vai ficar bem fortinha para andar.
com a gasolina de hj em dia é quase puro alcool pode roda tranquilo so cuide o ponto do distribuidor, axo que é diferente de alcool pra gasolina
eduardobiguette
30/05/2012, 18:33
Quero colocar um carburador só... talvez passar pra gasolina. Mas não tava afim de trocar cabeçote. Ja coloquei a lata do 1300 nele e serviu. Coletor pra um carburador também. Tenho 2 carburador a alcool mas ta ruim....
eduardobiguette
30/05/2012, 18:33
Pra quem quiser acompanhar. http://www.4x4brasil.com.br/forum/gaiola-baja-e-buggy/105626-fuscao-de-trilha-motorzao-1600-a.html
Estou upando mais fotos!
eduardobiguette
30/05/2012, 18:34
pode usar assim mesmo, so poe um carburador com os gicles de gasolina, tive uma gaiola assim, quando forca um pouco vai grilar, mas nao tem problemas.
Vlw. Irei testar!
mali9ski
31/05/2012, 11:17
com a gasolina de hj em dia é quase puro alcool pode roda tranquilo so cuide o ponto do distribuidor, axo que é diferente de alcool pra gasolina
Tem que atrasar bem o ponto para não dar pré detonação.......bem mais do que na tabela do original gasolina.....
andreluf
31/05/2012, 12:05
nao atrasa muito senao fica sem forca, vai atrasando e testando
propeople
31/05/2012, 14:57
Vai grilar vai fundir e nao tem problema!!! simm simm
propeople
31/05/2012, 14:58
Tem que atrasar bem o ponto para não dar pré detonação.......bem mais do que na tabela do original gasolina.....
Tenque deixar com 9 de ponto na gasolina e até 19 se for alcool
andreluf
02/06/2012, 10:11
Vai grilar vai fundir e nao tem problema!!! simm simm
no meu curriculo sao 16 anos de mecanico, sendo 12 em concessionaria vw
eduardobiguette
03/06/2012, 22:32
nao atrasa muito senao fica sem forca, vai atrasando e testando
andreluf quero saber... a real.. Deixo 2 carburadores a alcool ou coloco um carburador a gasolina? Vou deixar meu baja pra cidade e pra lama tambem!
propeople
04/06/2012, 02:05
no meu curriculo sao 16 anos de mecanico, sendo 12 em concessionaria vw
meu sao 115 anos de mecanico e 125 de concecionaria.. kkk
FUKETEIRO
04/06/2012, 08:10
andreluf quero saber... a real.. Deixo 2 carburadores a alcool ou coloco um carburador a gasolina? Vou deixar meu baja pra cidade e pra lama tambem!
Olá, se vc não quiser perder o motor é só tirar os cabeçotes e colocar calços de um milímetro em cada cilindro que já resolve e fica bem forte, se vc trocar a giclagem dos dois carburadores para usar eles que tem difusores menores vc vai ter um motor bem torcudo, ideal para trilha, se for usar só um carburador vc poderia colocar um de Opala ou adaptar um mini-progressivo que ia ficar show de bola, fica a opção (Sou Preparador com 28 anos de experiência), abraço.
vinijost
05/06/2012, 09:53
Olá, se vc não quiser perder o motor é só tirar os cabeçotes e colocar calços de um milímetro em cada cilindro que já resolve e fica bem forte, se vc trocar a giclagem dos dois carburadores para usar eles que tem difusores menores vc vai ter um motor bem torcudo, ideal para trilha, se for usar só um carburador vc poderia colocar um de Opala ou adaptar um mini-progressivo que ia ficar show de bola, fica a opção (Sou Preparador com 28 anos de experiência), abraço.
Cara, um mini-progressivo ia ficar show no boxer.
meu ap antes de ser injetado era 2.0 beeem taxado no álcool e usava um mini com 50% de gas e 50% de alcool. e era o demo.
dpois ele começo a bate e a fuma dai comprei outro cabeçote 2.0 válvula 40mm e coloquei tudo novo. e injetei na gasolina. mais tenho saudade da "pancada" que ele tinha no álcool.
o ruim era nos dias frios de quase 0ºc aki no sul ele as vezes ficava ratiando bastante quando passava dentro da agua fria. por causa da transferência de calor. e sempre trabalhava quente em média 95/100ºc.
Abraços.
FUKETEIRO
05/06/2012, 10:10
Cara, um mini-progressivo ia ficar show no boxer.
meu ap antes de ser injetado era 2.0 beeem taxado no álcool e usava um mini com 50% de gas e 50% de alcool. e era o demo.
dpois ele começo a bate e a fuma dai comprei outro cabeçote 2.0 válvula 40mm e coloquei tudo novo. e injetei na gasolina. mais tenho saudade da "pancada" que ele tinha no álcool.
o ruim era nos dias frios de quase 0ºc aki no sul ele as vezes ficava ratiando bastante quando passava dentro da agua fria. por causa da transferência de calor. e sempre trabalhava quente em média 95/100ºc.
Abraços.
Hehe, dá uma olhadinha aí.....abraço.
Pumas/Lubisomem01: Adptação de carburador corpo duplo no coletor original do fusca. (http://pumaslubisomem.blogspot.com.br/2010/12/adptacao-de-carburador-corpo-duplo.html)
vinijost
05/06/2012, 10:26
Hehe, dá uma olhadinha aí.....abraço.
Pumas/Lubisomem01: Adptação de carburador corpo duplo no coletor original do fusca. (http://pumaslubisomem.blogspot.com.br/2010/12/adptacao-de-carburador-corpo-duplo.html)
é barbadinha de fazer.. só pega um coletor velho e corta o pé e parafusa ele de ponta cabeça no outro e solda uma "chapa com o rasgo oval e 4 prisioneiros.
um espaçador para não pegar no alternador, e pronto
Abraços.
andreluf
05/06/2012, 12:35
a minha gaiola tinha motor a alcool, andava normalmente na gasolina com um carburador, grilava quando forcava, sempre andei em trilhas pesadas forcando bastante o motor, nunca perdeu a forca, nunca abaixou oleo, nunca fez barulhos irregulares alem do grilado.
claro que o correto é trocar os pistoes por pistoes a gasolina, mas se nao quiser, pode andar. por experiencia propria nao quebra
mali9ski
05/06/2012, 19:54
a minha gaiola tinha motor a alcool, andava normalmente na gasolina com um carburador, grilava quando forcava, sempre andei em trilhas pesadas forcando bastante o motor, nunca perdeu a forca, nunca abaixou oleo, nunca fez barulhos irregulares alem do grilado.
claro que o correto é trocar os pistoes por pistoes a gasolina, mas se nao quiser, pode andar. por experiencia propria nao quebra
Amigo certeza que vc forçava bem o fuca na trilha ''taxado'' e não esquentava não perdia a força e não baixava oleo........
andreluf
06/06/2012, 12:24
Amigo certeza que vc forçava bem o fuca na trilha ''taxado'' e não esquentava não perdia a força e não baixava oleo........
nao esquentava e nao abaixava oleo, a gaiola nao e mais minha, ainda esta andando do mesmo jeito, a unica coisa que acontecia era que grilava bastante ao forcar o motor.
mas...
fazemos o seguinte, o autor do topico quer saber se da pra rodar na gasolina, nao e?
entao para diminuir discussoes se fica bom ou ruim, o correto e abrir o motor, trocar pistoes, velas, carburador, e acertar o ponto, ai o motor fica a gasolina e nao ha mais duvidas.