PDA

Ver Versão Completa : Pque Nac. das E M A S , via S.Paulo, S.José do R. Preto, Paranaíba.



VOVÔ DO TROLLER
29/05/2012, 19:40
Boa noite pessoal. Gostaria de contar com a colaboração dos senhores da região ou que já foram para estes lugares para que me informassem se o caminho entre Paranaíba, MS e Chapadão do Céu, GO (Parque Nacional das Emas) está tranquilo. É transitável? Há problemas de segurança? Se der também pretendo esticar até a Chapada dos Guimarães, via Mineiros e Rondonópolis. Estou perguntado isto, pois provavelmente irei sozinho de Troller, com pneus mud, sem guincho. MUITO OBRIGADO. Válter.

jeisonk
29/05/2012, 22:57
Valter, dá uma conversada com o Alfonse aqui do fórum, se não me engano ele estará indo pra lá e também já fez alguns levantamentos, acho que pode te ajudar.

Abraços

VOVÔ DO TROLLER
29/05/2012, 23:12
Valter, dá uma conversada com o Alfonse aqui do fórum, se não me engano ele estará indo pra lá e também já fez alguns levantamentos, acho que pode te ajudar.

Abraços

Valeu Jeison. Obrigado pela dica. Se ele não aparecer aqui no tópico, vou mandar uma MP para ele. Abs. Válter.

VOVÔ DO TROLLER
30/05/2012, 14:13
Boa noite pessoal. Gostaria de contar com a colaboração dos senhores da região ou que já foram para estes lugares para que me informassem se o caminho entre Paranaíba, MS e Chapadão do Céu, GO (Parque Nacional das Emas) está tranquilo. É transitável? Há problemas de segurança? Se der também pretendo esticar até a Chapada dos Guimarães, via Mineiros e Rondonópolis. Estou perguntado isto, pois provavelmente irei sozinho de Troller, com pneus mud, sem guincho. MUITO OBRIGADO. Válter.
passando pelo tópico...............

Pato jipeiro
31/05/2012, 09:52
Valer

Devo ir para la na semana que vem, depois lhe escrevo.

VOVÔ DO TROLLER
31/05/2012, 18:16
Valer

Devo ir para la na semana que vem, depois lhe escrevo.

Valeu Pato. Estarei aguardando. Boa viagem. Você vai via Paranaíba / Chapadão do Céu? Obrigado. Válter.

Pato jipeiro
01/06/2012, 11:02
Ainda não sei, mas acho que vou fazer uma parte sim, por dentro do parque.

VOVÔ DO TROLLER
01/06/2012, 18:38
Ainda não sei, mas acho que vou fazer uma parte sim, por dentro do parque.

Boa noite Pato. Pelo que eu andei vendo, há muita coisa legal para ver na região. Quando voltar da viagem, favor dar informações. Eu ainda não sei quando poderei ir. Abs e um bom passeio. Válter.

Pato jipeiro
08/06/2012, 17:30
Valter

Acabei não fazendo o passeio por causa da chuva, abaortei no meio:?

De qualquer maneira, duas sugestões, se voce não estiver com pressa. Faça um pernoite em São Carlos, e visite o museu da TAM, e de lá para Olimpia, nas termas. São uma espéice de mini Rio Quente, bem vazias e com preços de Hotel Camaradas R$ 115,00 no Hotel Tifany do lado das termas, e o otimo PF do Tarzã, R$ 20 para dois. Se voce for primeiro para o parque, me de as dicas, pois eu preciso de outro feriado.

Boas expedições p. vc. amigo!

VOVÔ DO TROLLER
08/06/2012, 18:25
Valter

Acabei não fazendo o passeio por causa da chuva, abaortei no meio:?

De qualquer maneira, duas sugestões, se voce não estiver com pressa. Faça um pernoite em São Carlos, e visite o museu da TAM, e de lá para Olimpia, nas termas. São uma espéice de mini Rio Quente, bem vazias e com preços de Hotel Camaradas R$ 115,00 no Hotel Tifany do lado das termas, e o otimo PF do Tarzã, R$ 20 para dois. Se voce for primeiro para o parque, me de as dicas, pois eu preciso de outro feriado.

Boas expedições p. vc. amigo!

Valeu Pato. Realmente este tempo está complicado para viajar. Eu mesmo já estava com viagem marcada para Urubici e região neste feriadão, com pousada paga e tudo, mas por um problema de doença grave em família tive que abortar.Vamos combinar o seguinte: quem for primeiro fornece as informações. Abs e um ótimo final de semana. Válter.

Pato jipeiro
11/06/2012, 18:45
Combinado!

E saude e boa recuperação para seu familiar.

Abs.

Ernesto

Tatulama
14/06/2012, 15:53
Valter, se passar por Ilha Solteira/SP, dê uma avisada pra mim, estamos a disposição para ajudar....

VOVÔ DO TROLLER
06/07/2012, 20:23
Combinado!

E saude e boa recuperação para seu familiar.

Abs.

Ernesto


Boa noite Ernesto, obrigado. Acabei decidindo de última hora e fui até a Chapada dos Guimarães(MT), Região de Nobres e Pantanal Norte, num total de 5.000 km percorridos em 15 dias. Aproveitando o itinerário , na ida, passei antes no Pque Nac. das Emas. Fui via S.José do Rio Preto (SP), Paranaíba (MS) até o Chapadão do Céu (GO) , porta de entrada e cidade mais próxima do P.N. das Emas . Constatei ser este caminho, o mais rápido e o mais tranquilo. Em Chapadão do Céu, fiquei no Hotel Vitor (o melhorzinho da cidade). Do hotel até a entrada do Parque, são 20 km de terra, bem tranquilo, na época da seca. O problema é que para entrar no pque tem que contratar um guia, que vai cobrar no mínimo, R$ 120,00 por carro. O parque até que é legal, mas acho que não vale o trabalho de ir somente até o P.N. das Emas. É bom aproveitar o itinerário para fazer outros passeios. Ouvi dizer (depois pesquisei na internet) que próximo ao Chapadão do Céu, há o município de Costa Rica , com muitas atrações, como cachoeiras, etc. Como o meu objetivo era a Ch. dos Guimarães , Nobres e P.Norte, não fui até este lugar. Fica para uma próxima. Abs. Válter.

VOVÔ DO TROLLER
06/07/2012, 20:27
Valter, se passar por Ilha Solteira/SP, dê uma avisada pra mim, estamos a disposição para ajudar....


Valeu Tatulama. Obrigado pelo convite. Acabei indo pela SP 320, via Fernandópolis , Paranaíba. Abs. Válter.

VOVÔ DO TROLLER
18/07/2012, 13:43
Boa noite Ernesto, obrigado. Acabei decidindo de última hora e fui até a Chapada dos Guimarães(MT), Região de Nobres e Pantanal Norte, num total de 5.000 km percorridos em 15 dias. Aproveitando o itinerário , na ida, passei antes no Pque Nac. das Emas. Fui via S.José do Rio Preto (SP), Paranaíba (MS) até o Chapadão do Céu (GO) , porta de entrada e cidade mais próxima do P.N. das Emas . Constatei ser este caminho, o mais rápido e o mais tranquilo. Em Chapadão do Céu, fiquei no Hotel Vitor (o melhorzinho da cidade). Do hotel até a entrada do Parque, são 20 km de terra, bem tranquilo, na época da seca. O problema é que para entrar no pque tem que contratar um guia, que vai cobrar no mínimo, R$ 120,00 por carro. O parque até que é legal, mas acho que não vale o trabalho de ir somente até o P.N. das Emas. É bom aproveitar o itinerário para fazer outros passeios. Ouvi dizer (depois pesquisei na internet) que próximo ao Chapadão do Céu, há o município de Costa Rica , com muitas atrações, como cachoeiras, etc. Como o meu objetivo era a Ch. dos Guimarães , Nobres e P.Norte, não fui até este lugar. Fica para uma próxima. Abs. Válter.

Boa tarde. Só complementando a informação anterior, além da Costa Rica (MS) para aproveitar o itinerário, vale a pena também ir até Caiapônia (GO) que não é tão longe . Vou colocar na minha lista de roteiros.Abs. Válter

ps. no tópico abaixo há muito boas informações sobre Caiapônia e região
http://www.4x4brasil.com.br/forum/relatos-de-viagem/36596-cachoeiras-da-caiaponia-em-goias-01-a.html

AGMOUTL
17/12/2017, 08:21
Valeu Tatulama. Obrigado pelo convite. Acabei indo pela SP 320, via Fernandópolis , Paranaíba. Abs. Válter.

Bom dia,
Vou viajar do Rio para Cuiabá agora em Dezembro, sabe me passar alguma informação de qual melhor caminho ? Situação, etc ?
Obrigado.