Ver Versão Completa : Mitos da Lubrificação
Carvalho
24/10/2003, 09:00
Estive pesquisando uma velha dúvida: Motor antigo que óleo realmente usar? hoje em dia devido ao bombardeamento de propaganda e uma gama maior de fornecedores de óleos lubrificantes é natural que se queira um produto melhor para nossos carros. Neste contexto indico a leitura e debate da explicação do tópico lubricação automotiva no end da BR www.br.com.br/portalbr/calandra.nsf
Sds, carvalho
Thiago Rodeghel
24/10/2003, 11:06
E aí Jmcc :D
Uns tempos atrás só colocava óleo 20/50 no meu CJ. Tá com motor Hurricane 4c. Mas esse óleo só queimava mais rápido no motor, q já apresenta necessidade de retífica. Era só lt$$$ jogadas fora :evil: . Depois conversei com um mecânico e ele me disse q naquela época não tinha esses tipos de óleo para motores, e q esses motores muito antigos apresentam folgas maiores entre seus componentes mesmo quando novos. :roll: . Se compararmos com um motor mais atual :shock:
:) Começei a usar o Texaco URSA 40 ou 50, para motores a diesel, e agora só alegria :wink: 8) Reduziu e muito a queima do óleo pelo motor. Mesmo o meu motor sendo a gasolina :D .
Mas é só uma dica para a galera :wink:
Falou :D
O óleo para carros a diesel é bom mesmo?
Se for vou colocar no meu!
Eduardo Velo
24/10/2003, 22:42
Galera , usei muito tempo o óleo Ursa 40 no motor do Niva , nunca deu problema , ao contrário , nunca mais apresentou aquecimento , aprendi com um amigo jipeiro que só colocava esse óleo no motor BF dele tbm . No meu perkinho só uso ele , sem reclamações ...
Muito boas as dicas de lubrificação , já conhecia a maioria , mas não sabia que o óleo 90 API GL 5 não podia ser usado em câmbio , só em diferencial , acho que é por isso que é difícil de achar ...
valeu ...
Edu
Fala Gente.... :D
Como sabem, meu motor tá subindo no telhado... :cry:
Eu usava óleo normal, dæ um dia eu coloquei óleo 40. :shock:
Quando fui andar no jeep, ele estava amarrado, como se estivesse patinando a embreagem. :D :shock: :roll:
Tive que urrar até o jeep conseguir chegar em casa. :roll:
Chegando aqui eu não me preocupei com este problema do óleo, coloquei ele nos cavaletes e desmontei o diferencial dianteiro, o qual está desmontado até hoje, então não sei se foi o óleo que fez isso. :?
O detalhe é que antes de colocar o óleo o jeep tava andando normal, só coloquei o óleo e pronto, começou a se arrastar. :(
Tem algum nexo isso???? :D :D
[]'s sem endenter o porque....
Eugênio
Thiago Rodeghel
25/10/2003, 14:46
E aí Monge :D
Tá bem estranho isso, só por causa do óleo :roll:
O mecânico me falou para colocar o 50 :) mas quando não encontrava ia o 40 mesmo :roll:
Ele me falou de um fiat 147, q só era colocado 50 Ursa desde a sua compra, e o motor tava com 120000km sem nunca ter feito uma retífica :shock:
Mas sei lá o q pode ter ocorrido com vc :roll:
Falou
Eduardo Velo
26/10/2003, 13:54
Monge , fiquei sem entender , pq vc desmontou o dif. diant. ???
Afinal vc colocou óleo no diferencial ou no motor ??
Para montar esse dif. vc precisa de um expansor de carcaça e medir a folga sem calço pra ver qto vai . Se montar na galega pode até rodar , mas vai ficar com a vida útil bx.
[]s ...
Fala Gente... :D
Eduardo, eu coloquei óleo no motor, mas a cruzeta do semi eixo meu quebrou, então eu desmontei e não montei mais, dæ eu não andei, então não sei como o jeep tá agora... nem ligar ele mais eu liguei... :D :? :oops: :wink:
[]'s
Eugênio
Ian Moreira
27/10/2003, 09:48
Só para título de comentário, arrumei o cabeçote do Jeep este final de semana e tinha que trocar todo o óleo, o mecânico me falou compre 5 litros de óleo Agip 40 e um Bardal B-12, liguei para meu amigo que tem distrib.de lubrificantes e pedi o óleo, ele me disse que eu e o mecânico estavamos ficando louco que o óleo certo era o 20/50, aí eu comecei a desconfiar da sabedoria do meu mecânico, liguei p/outra distr. e falei para qual carro, o outro cara me disse que parou de fabricar porquÊ não prestava que ele vende para vérios Jeeps o 20/50(mentira) falei com meu amigo sobre quem eu deveria seguir, e ele me disse quem é que arruma seu carro :?: é o pessoal que vende óleo ou o seu mecânico :?: .
Não tinha lido este tópico ainda, ainda bem que fiz o certo.