PDA

Ver Versão Completa : Bancos com suspensão pneumática

Flávio Falcão
29/05/2012, 14:41
Alguém já usou, usa ou já viu alguém usando bancos com base de molas pneumáticas (usado em ônibus), tanto no lado do motorista quanto do passageiro, com a finalidade de deixar a condução do Jeep mais confortável?
Sempre achei o meu Jeep (Willys) mais duro do que o necessário e fiquei com vontade de fazer tal adaptação.
Gostaria de saber a opinião e experiência dos amigos do fórum.

Dic3
29/05/2012, 21:17
a ideia é boa,mas o preco é de cair de costas

Marvin_CPS
29/05/2012, 21:22
Flavio,
Outro dia tive o mesmo pensamento que vc, quando olhei um banco desses de micro-onibus numa oficina de um amigo...
Porém achei a altura dos bancos um pouco grande demais... Não sei se sobraria muito espaço até o teto do jipe (independente de ser aberto ou com algum tipo de capota) qdo usar o banco.. Acho que para pessoas pqnas como eu (1,69m) não seria problema...
Tb não sei como ficaria a posição de dirigir, pois a mecanica q vai embaixo do banco consome um belo espaço - não medi, mas diria que seriam uns belos 30/40cm do chão até o começo da espuma do banco...

Vamos ver se alguém fala mais alguma coisa...

Jacimar
29/05/2012, 21:49
a ideia é boa,mas o preco é de cair de costas

X 2 ! a alguns anos atrás vi um banco desses no FV de um amigo, na época custava mais de R$ 1.500,00 cada ! sem falar que são enormes . . . mas . . . :pipoca: um abraço !

Dodger
29/05/2012, 22:06
Neguinho num faz trilha de onibus, o banco tem suspensão, o resto não. Ai vai vc ficar quicando encima daquele negocio, cuidado pra num ser cuspido do jeep ao passar numa lombada mais forte, ehehehe!!

LeGauer
04/06/2012, 16:50
Já pensei em adaptar umas molas abaixo do banco e usar amortecedores para não deixar o banco balançando a toa. Só não sei qual amortecedor daria um resultado satisfatório.
Teria que ser um amortecedor pequeno e não muito duro, uma vez que o peso que ele vai amortecer, somando o banco e o usuário, vai ficar próximo de 100 a 120 Kg, ou seja, muito menos que o peso de um carro... talvez amortecedor de moto... ou de suspensão de bicicleta... sei lá.

Aguardo a opinião dos amigos.

Jacimar
04/06/2012, 16:58
Já pensei em adaptar umas molas abaixo do banco e usar amortecedores para não deixar o banco balançando a toa. Só não sei qual amortecedor daria um resultado satisfatório.
Teria que ser um amortecedor pequeno e não muito duro, uma vez que o peso que ele vai amortecer, somando o banco e o usuário, vai ficar próximo de 100 a 120 Kg, ou seja, muito menos que o peso de um carro... talvez amortecedor de moto... ou de suspensão de bicicleta... sei lá.

Aguardo a opinião dos amigos.

Boa tarde prezado ! talvez o amortecedor do coxim do Ômega 4.1, já viu ? é pequeno e deve ser robusto, ele fica em paralelo com o coxim, entre o motor e o monobloco para amortecer as - poucas - vibrações do 6 canecos, se quiser tiro uma foto . . . boa sorte e um abraço !

Robertux
05/06/2012, 15:19
Se eu colocar um banco desse no meu, certamente terei que andar com a capota aberta e enxergando por cima do quadro, mas deve ficar bem macio! he, he, he.

junior braga
05/06/2012, 17:52
nesse link o distribuidor dp fabricante:

Distribuidores - Isringhausen (http://www.isri.com.br/br/empresa/distribuidores.html)

e nesse outro alguns modelos de bancos:

Banco a AR VW todos | Acessórios para Caminhões e Caminhonetes - Acessórios 3 Vias (http://www.acessoriosparacaminhoes.com.br/produto_interna.php?id_prod=991)

tenho uma pergunta, vai pegar o ar no jeep de onde???

[ ],

Paulo Limão
05/06/2012, 18:44
Junior Braga, acredito que o banco que a galera tá falando é aqueles usados em ônibus urbano e não o de ar.
Já até pensei nessa ideia, o danado é onde conseguir o banco! rsrs

351550

Flávio Falcão
08/06/2012, 11:13
Realmente eu não havia pensado na altura que iria ficar, mas já tinha receio do "sacolejo" que o banco poderia provocar.
Parece que ninguém utilizou este acessório em sua viatura ainda, porém não parece que ficaria tão alto assim (vide fotos)
Em relação à altura, talvez não haja problema se remover o tanque de baixo do banco do motorista Marvin (talvez nem seja necessário).
Caro LeGauer, se fizer a adaptação avisa aqui por favor.
352181352182
Outra coisa que eu queria saber é se dava pra usar somente a base e não o banco inteiro. Prefiro o banco concha San Marino.