Ver Versão Completa : Bancos com suspensão pneumática
Flávio Falcão
29/05/2012, 14:41
Alguém já usou, usa ou já viu alguém usando bancos com base de molas pneumáticas (usado em ônibus), tanto no lado do motorista quanto do passageiro, com a finalidade de deixar a condução do Jeep mais confortável?
Sempre achei o meu Jeep (Willys) mais duro do que o necessário e fiquei com vontade de fazer tal adaptação.
Gostaria de saber a opinião e experiência dos amigos do fórum.
a ideia é boa,mas o preco é de cair de costas
Marvin_CPS
29/05/2012, 21:22
Flavio,
Outro dia tive o mesmo pensamento que vc, quando olhei um banco desses de micro-onibus numa oficina de um amigo...
Porém achei a altura dos bancos um pouco grande demais... Não sei se sobraria muito espaço até o teto do jipe (independente de ser aberto ou com algum tipo de capota) qdo usar o banco.. Acho que para pessoas pqnas como eu (1,69m) não seria problema...
Tb não sei como ficaria a posição de dirigir, pois a mecanica q vai embaixo do banco consome um belo espaço - não medi, mas diria que seriam uns belos 30/40cm do chão até o começo da espuma do banco...
Vamos ver se alguém fala mais alguma coisa...
a ideia é boa,mas o preco é de cair de costas
X 2 ! a alguns anos atrás vi um banco desses no FV de um amigo, na época custava mais de R$ 1.500,00 cada ! sem falar que são enormes . . . mas . . . :pipoca: um abraço !
Neguinho num faz trilha de onibus, o banco tem suspensão, o resto não. Ai vai vc ficar quicando encima daquele negocio, cuidado pra num ser cuspido do jeep ao passar numa lombada mais forte, ehehehe!!
Já pensei em adaptar umas molas abaixo do banco e usar amortecedores para não deixar o banco balançando a toa. Só não sei qual amortecedor daria um resultado satisfatório.
Teria que ser um amortecedor pequeno e não muito duro, uma vez que o peso que ele vai amortecer, somando o banco e o usuário, vai ficar próximo de 100 a 120 Kg, ou seja, muito menos que o peso de um carro... talvez amortecedor de moto... ou de suspensão de bicicleta... sei lá.
Aguardo a opinião dos amigos.
Já pensei em adaptar umas molas abaixo do banco e usar amortecedores para não deixar o banco balançando a toa. Só não sei qual amortecedor daria um resultado satisfatório.
Teria que ser um amortecedor pequeno e não muito duro, uma vez que o peso que ele vai amortecer, somando o banco e o usuário, vai ficar próximo de 100 a 120 Kg, ou seja, muito menos que o peso de um carro... talvez amortecedor de moto... ou de suspensão de bicicleta... sei lá.
Aguardo a opinião dos amigos.
Boa tarde prezado ! talvez o amortecedor do coxim do Ômega 4.1, já viu ? é pequeno e deve ser robusto, ele fica em paralelo com o coxim, entre o motor e o monobloco para amortecer as - poucas - vibrações do 6 canecos, se quiser tiro uma foto . . . boa sorte e um abraço !
Robertux
05/06/2012, 15:19
Se eu colocar um banco desse no meu, certamente terei que andar com a capota aberta e enxergando por cima do quadro, mas deve ficar bem macio! he, he, he.
junior braga
05/06/2012, 17:52
nesse link o distribuidor dp fabricante:
Distribuidores - Isringhausen (http://www.isri.com.br/br/empresa/distribuidores.html)
e nesse outro alguns modelos de bancos:
Banco a AR VW todos | Acessórios para Caminhões e Caminhonetes - Acessórios 3 Vias (http://www.acessoriosparacaminhoes.com.br/produto_interna.php?id_prod=991)
tenho uma pergunta, vai pegar o ar no jeep de onde???
[ ],
Paulo Limão
05/06/2012, 18:44
Junior Braga, acredito que o banco que a galera tá falando é aqueles usados em ônibus urbano e não o de ar.
Já até pensei nessa ideia, o danado é onde conseguir o banco! rsrs
351550
Flávio Falcão
08/06/2012, 11:13
Realmente eu não havia pensado na altura que iria ficar, mas já tinha receio do "sacolejo" que o banco poderia provocar.
Parece que ninguém utilizou este acessório em sua viatura ainda, porém não parece que ficaria tão alto assim (vide fotos)
Em relação à altura, talvez não haja problema se remover o tanque de baixo do banco do motorista Marvin (talvez nem seja necessário).
Caro LeGauer, se fizer a adaptação avisa aqui por favor.
352181352182
Outra coisa que eu queria saber é se dava pra usar somente a base e não o banco inteiro. Prefiro o banco concha San Marino.