PDA

Ver Versão Completa : Capota Rígida



Ashidani
29/07/2005, 09:22
Alguém está acostumado a tirar a capota rígida do Troller?
O meu é ano 2003 e já tentei tirá-lo por duas vezes mas desisti.
Me disseram na concessionária que não era bom fazê-lo por correr risco de começar a dar goteira. Mas acho que se for pensar assim, por que não fizeram inteiriço?
Gostaria que alguém postasse todos os passos com os detalhes e macetes para se fazer a operação da forma correta.
Valeu, abçs

Mauricio Mei
29/07/2005, 09:51
Ashidani

eu tiro com bastante frequencia a capota do meu troller, pois tenho as duas (rigida e lona)...tambem eh um 2003.

O negocio eh o seguinte:
1- tenha no minimo 2 pessoas fortes para tirar. COmo eh sua primeira vez aconselho a ter 3. :wink:
2- solte todos os parafusos (2 em cada lateral, dois na parte de tras e 2 sobre o para prisa) e solte o plug eletrico da luz de teto e desembacador traseiro :!:
3- entre no carro, no banco de tras com o vidro da capota aberto e a tampa traseira fechada
4- encoste as costas no teto e empurre para cima e depois tente ir empurrando para tras, sempre mantendo ela o mais alto possivel :o
5- voce ira ter deslocado a capota :!:
6- seus dois amigos deverao estar auxiliando segurando a capota pelas laterais
7- ai eh uma questao de forca para tira-la de cima do carro

A partir dai voce ira poder curtir o bugao da maneira mais show possivel
:dance:
Para reinstalar,

1- para evitar que entre agua faca o seguite - esta eh uma dica que funciona muito bem - compre uns 3 tubos de silicone preto e passe por toda a superficie de fixacaoda capota NO CARRO, antes de qualquer coisa. :concordo:
2- voce e aqueles 2 amigos fortes, podem pegar a capota e apoia-la com a parte da frente sobre o santo antonio, sempre segurando a parte traseira o mais alto possivel
3- apos ter apoiado eh so desliza-la ate sua posicao de encaixe e solta-la
4- prenda os parafusos e reze para nao entrar agua...heheheheh

[]'s

Mei

Ashidani
29/07/2005, 15:18
Valeu,

Se entrar água o jeito deve ser trocar as borrachas de vedação, certo?

abçs

LeoHodgson
04/08/2005, 09:53
Caro amigo
Eu tenho um 2004 e na primeira vez que tentei tirar tbem quase desisti porque a capota parecia estar grudada....mas insista porque na 1a vez e sempre mais dificil mesmo :lol: .
Eu tive que usar uma tecnica desenvolvida na hora, deitar de costas no chao do porta mala e com as pernas empurrar pra cima a capota ate desgrudar.

No proximo fds sem chuva faça.....vc nao vai se arrepender!! 8) 8)

E sempre que recoloquei a copota de volta nunca tive problemas de infiltracao so quando nao apertei bem os parafusos ai entrou um pouco na lateral.

[]s conversiveis
Leonardo

Ashidani
05/08/2005, 09:36
Ok, Leonardo.
Valeu.