Ver Versão Completa : sportage ou samurai
leandro bagatta
29/05/2012, 12:59
Seguinte galera...vamos ver as opnioes de voceis para o meu caso, estava decidido comprar um samurai >96 para uso misto, trabalho e algumas trilhas nos finais de semana. Pesquisando sobre as opções descobri o sportage a principio a diesel, tirei da cabeça pelo seu problema cronico de ferver, então tava vendo o gasolina mesmo que tem muita gente rodando no alcool pelo que vi, o que é importante pra mim para rodar em media uns 70km por dia. O conforto vai ser bem melhor da sportage, e o consumo parece não mudar muito e uns dizem que a manutenção é até mais em conta, o que acham?
Seguinte galera...vamos ver as opnioes de voceis para o meu caso, estava decidido comprar um samurai >96 para uso misto, trabalho e algumas trilhas nos finais de semana. Pesquisando sobre as opções descobri o sportage a principio a diesel, tirei da cabeça pelo seu problema cronico de ferver, então tava vendo o gasolina mesmo que tem muita gente rodando no alcool pelo que vi, o que é importante pra mim para rodar em media uns 70km por dia. O conforto vai ser bem melhor da sportage, e o consumo parece não mudar muito e uns dizem que a manutenção é até mais em conta, o que acham?
Quase deixei de comprar minha sportage a diesel por conta do que li a respeito desse problema de aquecimento a que se referiu.Acabei comprando uma TD 2001, tenho o carro há quase 3 anos e o ponteiro da temperatura nunca passou do meio.
georgevalle
30/05/2012, 08:45
Leandro sem duvida vai de sportage espaço interno sem comparação e mecânica mais robusta, se vai utilizar em trilhas recomendo ter um jogo de rodas extra com pneus mais apropriados pois se colocar pneus maiores para não precisar trocar para fazer as trilhas o consumo vai subir muito vale a pena o serviço da troca das rodas quando for para a trilha pela km que vai fazer por dia.
jotaunior
30/05/2012, 11:01
Quase deixei de comprar minha sportage a diesel por conta do que li a respeito desse problema de aquecimento a que se referiu.Acabei comprando uma TD 2001, tenho o carro há quase 3 anos e o ponteiro da temperatura nunca passou do meio.
Concordo com o Jrousso, estou com a minha a 2 anos e esta tudo tranquilo, uso no dia a dia e nas trilhas. Qdo ela começou a subir o ponteiro troquei a ventoinha pois o liquido viscoso havia vazado, depois disso o ponteiro voltou a normalidade e não passou mais do meio...
leandro bagatta
30/05/2012, 11:31
Agradeço a opnião de vcs...sem duvida a melhor escolha seria essa mesmo sportage diesel, to animando de novo a pegar uma, carro usado depende muito de como ele foi tratado tb né, nada que uma boa manutenção resolva. Agora a 2.2 é muito fraca mesmo?
Leandro-MacaúbaPaisagismo
31/05/2012, 11:23
Agradeço a opnião de vcs...sem duvida a melhor escolha seria essa mesmo sportage diesel, to animando de novo a pegar uma, carro usado depende muito de como ele foi tratado tb né, nada que uma boa manutenção resolva. Agora a 2.2 é muito fraca mesmo?
Tenho um TDI 2001, ja tive problemas mas foi por causa do antigo dono dela, detonou o sistema de arrefeciemnto e me vendeu....me ferrei, mas consertei e a 1 ano e meio que nao me dá problema algum e olha que ando meu dia a dia e ainda faço trilhas quase todo fim de semana ou no barro ou na areia de praia.
DouglasMac
31/05/2012, 13:43
Baggata, 2.2 é relamente mais fraca, opte por 2.0TDI que é tranquilo mas, CUIDADO com os preparados para venda. Gasolina depende do pé, transito e revisões certo? Então o consumo varia de 6 a 8KM/litro na cidade. 10 na estrada. Para um motor 2.0 e uma viatura de 1500Kg é até aceitável. Já vi carro 1.0 com esse consumo.
Ao comprar, independente de qual escolher, revise por completo correias, mangueiras, sistema de refrigeração. Sportage é no mínimo duas vezes mais viatura do que Suzuki.
Abras e LAMA!!
Luiz Roberto Coura Paiva
02/06/2012, 23:53
Ô sô, fiz uma tria danada de braba sábado (26/050). Tinha Troller, Willys e uma Sportage.
Bão de mais, sô. Sportage é "paupratodaobra". Cavuca que vai.
DouglasMac
04/06/2012, 18:13
Boa Coura, sua viatura é uma prova de que Sportage é mais que qq Suzu da vida....boa trilha aí vizinho!!
Olá amigos,
Eu tenho um Willys para trilhas, mas gostaria de um carro fechado, já que aqui no sul, no inverno é muito frio para fazer trilha com o carro aberto ou mesmo com capota de lona.
Já estava decidido a comprar um suzuki vitara ou samurai mas, por curiosidade, acabei pesquisando também sobre a sportage.
A minha dúvida é a seguinte... na minha região tem pouco barro e nada de areia, as trilhas são todas erosões em subidas e descidas muito acentuadas. O Willys sofre para subir. A Sportage vai bem nesse tipo de terreno? Será que vou conseguir acompanhar os willys?
Abraço