Ver Versão Completa : Como melhorar os farois do troller 2001?
All, quero saber como melhorar a luz dos farois do meu Trolha 2.8TDI, 2001, li sobre novas lampadas, etc.etc. alguma dica??
Agradeço as sugestões.
Badia
M-Beltrame
28/05/2012, 22:35
As lentes estão opacas? Se não estiverem só trocando a lampada por uma mais forte mesmo.
T+
All, quero saber como melhorar a luz dos farois do meu Trolha 2.8TDI, 2001, li sobre novas lampadas, etc.etc. alguma dica??
Agradeço as sugestões.
Badia
As vezes vale a pena trocar o farol todo. Muitas vezes, o farol está ferrado por ter pegado água etc.
Se o farol estiver bom, dê uma olhada nesse comparativo de lâmpadas:
Comparativo lâmpadas H4 [Impressões] | Clube da Graxa (http://www.clubedagraxa.com.br/blog/comparativo-lampadas-h4-impressoes/)
Ressalto que o farol original com lâmpada original do meu 07 é de longe o melhor farol que já vi nos veículos que tive. Nem consigo usar o farol principal do meu na cidade porque todo mundo reclama. Acabei desfazendo a ligação original dos faróis de milha para que eles possam ser acesos de forma independente.
Amigo
Meu Troller 2002 tinha os faróis principais (quadrados) com o cromo descascado. Comprei faróis novos (infelizmente somente consegui achar Fortluz) e coloquei lampadas Hella H4, ficou excelente!
Entretanto, o cromo do Fortluz é meio vagabundo, imagino que em uns 2-3 anos vou precisar trocar de novo. Cibie é a melhor marca (mais dificil de achar).
Se você tiver com grana sobrando, existem uns faróis quadrados da hella que tem as dimensões certas (mas vai ter que dar um jeito de importar). Além disso, você pode dar uma turbinada no sistema de iluminação trocando os faróis de milha originais por Hella 500 (plug and play).
Como pego estradas de noite, resolvi investir no meu Troller, coloquei:
a) 1 par de faróis Hella 500 black (no lugar dos milhas originais): luz branco-amarelada, padrão de foco distante na vertical.
b) 1 par de faróis Hella 500 neblina (na barra de proteção): luz amarelada, padrão de foco é disperso na horizontal.
c) 1 par de faróis PL Navigator 1100 de Xenon no berço do guincho: estes iluminam absurdamente!
350110350111
Como estes faróis são verdadeiro imãs de pedra, coloquei a proteção de grade nos de neblina e a proteção transparente dos debaixo. Os de xenon já vem com proteção transparente de policarbonato.
Consumo medido no voltímetro com *todos* ligados manteve a voltagem na linha dos 13V (o que impede a bateria de se descarregar). Entretanto se ligar o ar condicionado também não tem jeito (cai para 12.4V o que já meio que o limite para descarregar a bateria).
[]s
Adenilson
All, obrigado pelas dicas, não quero investir tanto, troquei os farois a pouco tempo porque estavam enferrujados, mas bastou uma trilha com muita água e os novos foram pro saco, mesmo assim queria saber que lampadas mais fortes são essas, assim quando trocar os farois novamente aproveito e troco as lampadas.
valeu.
Badia
Amigo
Meu Troller 2002 tinha os faróis principais (quadrados) com o cromo descascado. Comprei faróis novos (infelizmente somente consegui achar Fortluz) e coloquei lampadas Hella H4, ficou excelente!
Entretanto, o cromo do Fortluz é meio vagabundo, imagino que em uns 2-3 anos vou precisar trocar de novo. Cibie é a melhor marca (mais dificil de achar).
Se você tiver com grana sobrando, existem uns faróis quadrados da hella que tem as dimensões certas (mas vai ter que dar um jeito de importar). Além disso, você pode dar uma turbinada no sistema de iluminação trocando os faróis de milha originais por Hella 500 (plug and play).
Como pego estradas de noite, resolvi investir no meu Troller, coloquei:
a) 1 par de faróis Hella 500 black (no lugar dos milhas originais): luz branco-amarelada, padrão de foco distante na vertical.
b) 1 par de faróis Hella 500 neblina (na barra de proteção): luz amarelada, padrão de foco é disperso na horizontal.
c) 1 par de faróis PL Navigator 1100 de Xenon no berço do guincho: estes iluminam absurdamente!
350110350111
Como estes faróis são verdadeiro imãs de pedra, coloquei a proteção de grade nos de neblina e a proteção transparente dos debaixo. Os de xenon já vem com proteção transparente de policarbonato.
Consumo medido no voltímetro com *todos* ligados manteve a voltagem na linha dos 13V (o que impede a bateria de se descarregar). Entretanto se ligar o ar condicionado também não tem jeito (cai para 12.4V o que já meio que o limite para descarregar a bateria).
[]s
Adenilson
Savago a onde vc comprou os farois PL Navigator 1100? trouxe de fora? sao realmente bons? a qualidade do material é boa?
Eu instalei 1 par de Hella 500ff no lugar das minhas originais... e digo... sao umas 2x mais fortes que o farol alto ... o negocio eh animal d+ heheh
Tenho Hella 700ff pra pronta entrega e Hella 500ff chegando em 2 semanas...
Se interessar, da uma olhada na parte de Classificados... ou me envia MP...
Ate +
Amigo
Eu os trouxe de fora (viajo com certa frequencia por conta do trabalho). São os mesmos que estão à venda no amazon.com:
Amazon.com: Navigator PL-1100 HID Off Road Driving Lamp: Automotive (http://www.amazon.com/Navigator-PL-1100-Road-Driving-Lamp/dp/B00266BUG4/ref=sr_1_1?ie=UTF8&qid=1338306860&sr=8-1)
Inclusive um dos reviews que tem lá foi escrito por mim (como 1 das fotos).
O farol é 'construido' e não montado, tem parafusos no entorno dele e por tras do anel maior uma película de vedação. O cromo também é de boa qualidade. Uma pena que as proteções vieram arranhadas (porém deve ser possível resolver mandando polir). A parte do HID (xenon) tem uma daquelas plaquinhas pequenas, vai no interior do mesmo (porém está com os códigos apagados, portanto se/quando queimar, vai ter que substituir tudo).
Tenho para mim que a parte física do farol vai durar mais que a parte eletrônica.
:-)
Não tenho idéia de quanto custa (e se existe) no mercado brasileiro tais faróis. Eles sozinhos iluminam mais do que todas a lampadas de halogeneo juntas (6 faróis de halogeneo).
[]s
Adenilson
Mingaiver
29/05/2012, 14:01
As vezes vale a pena trocar o farol todo. Muitas vezes, o farol está ferrado por ter pegado água etc.
Se o farol estiver bom, dê uma olhada nesse comparativo de lâmpadas:
Comparativo lâmpadas H4 [Impressões] | Clube da Graxa (http://www.clubedagraxa.com.br/blog/comparativo-lampadas-h4-impressoes/)
Ressalto que o farol original com lâmpada original do meu 07 é de longe o melhor farol que já vi nos veículos que tive. Nem consigo usar o farol principal do meu na cidade porque todo mundo reclama. Acabei desfazendo a ligação original dos faróis de milha para que eles possam ser acesos de forma independente.
Também fiz isso: coloquei lâmpadas Philips Diamond Vision H4 5000k nos farois de milha (r$ 100 O PAR) e os deixei um pouco apontados para baixo para não atrapalhar quem vai na frente ou vem de frente. Mudei a instalação para liga-los com a meia luz, que troquei por pontos de led (bem baratos), para não ficar branco nos farois de milha e amarelo em cima. Assim, como os farois de milha ficam mais ou menos na mesma altura do solo que os farois dos carros comuns, não atrapalham. Se colocar lampadas mais fortes no farol normal, terá que direciona-los bem para baixo, para não atrapalhar os outros, aí perde em alcance. Já fui parado em blitz por andar com os farois de milha acesos, o PM disse que milha era só pra estrada etc., mas sem maiores problemas, foi só desliga-los. Não adiantou nada argumentar que os farois de milha do troller incomodam menos que os farois normais...
Amigos, obrigado pelas dicas, meu Troller é 2001, farois quadrados e milhas de ferro, por isso decidi:
- Novos farois marca Cibié;
- Lampadas Philipis Rally alta e baixa com rele;
- Lampadas Philips Rally, alta e baixa, ligadas simultanêamente com relés individuais, independentes dos farois.
Valeu, abraço,
Badia
srgrande
01/06/2012, 09:53
Usei Philips Rally 100/90watts, excelente custo/beneficio, com reles. Ficou otimo. Queimaram com +- 1 ano de uso, sempre levava uma reserva.
Os faróis Lucas Rossi originais do Troller são muito bons,no meu coloquei reles com fiação adequada para a corrente das lâmpadas off Road de 100/90 essasderretiam os terminais, voltei a usar as H5 originais vi que melhorou aluminosidade e o alcance devido ao rele.
leitinho
05/01/2013, 15:22
All, quero saber como melhorar a luz dos farois do meu Trolha 2.8TDI, 2001, li sobre novas lampadas, etc.etc. alguma dica??Agradeço as sugestões.BadiaGostaria d saber qual farol é adaptavel ou o mesmo do troller 2001,sei que é o mesmo da toyota bandeirante mas mesmo assim Estou com dificuldades p encontrar! Nao seria tbm d algum caminhao?
Sandrãobh
05/01/2013, 20:07
Gostaria d saber qual farol é adaptavel ou o mesmo do troller 2001,sei que é o mesmo da toyota bandeirante mas mesmo assim Estou com dificuldades p encontrar! Nao seria tbm d algum caminhao?
Se vc não encontrar por perto pode comprar nesse site sem medo.... Tor off-road - Comrcio e Servios Ltda (http://www.toroffroad.com.br/pecas.php?txpeca=farol+&x=14&y=8) , já comprei algumas vezes e eles são corretos....
abç
Paulo Victorino
21/01/2013, 13:56
estou usando lampadas originais , oq nao ajudam em nada, mais um par de hella 1000 no lugar dos milhas originais. agora estou pensando em comprar 3 hellas 500 para colocar em cima do guincho, alguem sabe me dizer se vou usar muito da bateria. ??
O farol quadrado do troller é o mesmo da cherokee sport, Bandeirante, caminhao VW 690 e mais uma duzia de carros nos EUA. O farol é tido como Universal la nos estates. Se for comprar nacional nao compre FORTLUZ. Compre apenas ROSSI, que dos males o menor.
O Fortluz é uma porcaria.
Comprei agora pro meu 2000 la nos EUA o farol com lente lisa. em +- 30dias deve chegar e posto meu feedback.
http://ecx.images-amazon.com/images/I/61vidUsGTmL.jpg
http://ecx.images-amazon.com/images/I/61maaBp%2BdRL.jpg
Paulo Victorino
21/01/2013, 18:24
os encaixes sao os mesmos, por exemplo esse de cherokee serve no troller 2003?
Farol Cherokee Sport Ano 1994 1995 1996 1997 1998 - R$ 149,00 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-458978336-farol-cherokee-sport-ano-1994-1995-1996-1997-1998-_JM)
Boa zeca. Já tinha visto esses faróis mas fiquei em duvida.
Problema grande também e a vedação...
depois bota ai as impressões
Maurício Fernandes
05/02/2013, 19:58
Badia e all,
Comprei farois quadrados para o meu trolley na argentina. Paguei R$40,00 o par. Nem medida eu tinha, mas era tão barato que arrisquei. Chegando aqui deu certo. Só não tinha buraco para a sinaleira. Como não quis furá-los e deixar um caminho fácil para água, passei as sinaleiras para os piscas e era isso.
Aproveitei e comprei H4 para os faróis e H3 para os faroletes da philips 55w blue alguma coisa. Em cada par de lâmpadas não gastei mais do que R$40,00.
Enfim, não está uma maravilha (não quis colocar relés) com as lâmpadas 55w, mas vai bem e custou pouco.
N
Mauricio,
Na verdade vc nao deu sorte por acertar o tamanho sem ter as medidas dos seus... acontece que o farol quadrado do troller ate 2003 é universal
Medidas 7 7/8" x 5 5/8
Uma porrada de carros e caminhoes usam essa medida. O que varia é o modelo. Sealed Beam, aberto, lente lisa, com ou sem farolete e por ai vai..
Alguns exemplos de carros que usam:
Troller de 96 a 2003
XJ
Hillux
Bandeirantes
Caminhao VW 690
e por ai vai....
Eu comprei nos EUA com lente lisa, to esperando chegar pra testar e colocar minhas impressoes.
Ate entao so usei ROSSI e FORTLUZ, esse ultimo é uma porcaria.
Maurício Fernandes
07/02/2013, 20:46
Zeca, compraste este lente lisa pela web? se sim, posta o tópico para gente.
Zeca, compraste este lente lisa pela web? se sim, posta o tópico para gente.
Comprei nos Estados Unidos, assim que chegar eu posto minhas considerações.
zeca comprou no ebay isso ou alguma outra loja? o que mata é o frete.... e o imposto depois
abraço
Os farois de lente lisa chegaram!
Fotos na embalagem
399350399349
Comparando o de lente lisa com o farol original ROSSI.
399348
Ainda nao testei o facho de luz que ele faz, vou fazer isso hoje a noite.
Algumas caracteristicas que pude perceber com os farois em mãos:
> Lente lisa, eu acho mais bonito.
> Lente de acrilico, nao quebra com choque termico (passagem molhada)
> Não tem furo pra luz de estacionamento (pingo)
> Mesmo tamanho do farol original
> Lampada H4
Mais tarde posto o resultado do teste.
Vermeio, comprei no Amazon. Inclusive de quando comprei pra hoje o preço caiu!
Maurício Fernandes
10/03/2013, 13:59
Legal, vai postando aqui Zeca. Comprou pela web? Qual site?
Abs.
Comprei no Amazon.com
Mas nao gostei do resultado final.
Testei sexta-feira com uma lampada H4 velha e achei o foco do farol uma porcaria.
Pesquisando nos foruns gringos, achei essa adaptação feita por um dono de Cherokee.
Ele instalou no farol um projetor de xenon e ficou duca!
Acho que vou fazer isso nos meus!
Headlight Retrofit Project - Jeep Cherokee Forum (http://www.cherokeeforum.com/f58/headlight-retrofit-project-116069/#post1391556)
zeca, tinha visto ja isso na internet.
mas vai tirar os projetores para ele aonde?
tem pra vender por aqui ou terá que importar?
tem alguns que são um pouco diferentes desse teu mas pelo preço nao acredito que sejam grande coisa tambem...
Universal 4x6 Square Projector Headlights Lamps 1 Set : Amazon.com : Automotive (http://www.amazon.com/Universal-Square-Projector-Headlights-Lamps/dp/B003XFJKU0/ref=sr_1_1?s=automotive&ie=UTF8&qid=1363020497&sr=1-1&keywords=square+universal+headlight)
abraço
Penso em comprar os projetores na china... custam em media US$60 o par, já com o xenon.
Ou se tiver preguiça de adaptar, tem esse tb:
6000K Pure White Bi-Xenon Slim HID/7X6 H6014/H6052/H6054 Black Projector Headlights : Amazon.com : Automotive (http://www.amazon.com/6000K-White-Bi-Xenon-Projector-Headlights/dp/B009NMYDIQ/ref=pd_sim_sbs_auto_21)
felipe.paris
11/03/2013, 22:59
Zeca, comprei esses faróis pelo ebay sem xenon e chegaram hoje.
vou instalar e posto o resultado aqui.
Penso em comprar os projetores na china... custam em media US$60 o par, já com o xenon.
Ou se tiver preguiça de adaptar, tem esse tb:
6000K Pure White Bi-Xenon Slim HID/7X6 H6014/H6052/H6054 Black Projector Headlights : Amazon.com : Automotive (http://www.amazon.com/6000K-White-Bi-Xenon-Projector-Headlights/dp/B009NMYDIQ/ref=pd_sim_sbs_auto_21)
Opa Felipe!
Posta os resultados sim!!!
Rossi (original) X Farol de lente lisa que comprei fora
Sexta a noite testei e fotografei o facho de luz criado pelos dois modelos acima.
Foco em curta distancia
Rossi:
https://lh4.googleusercontent.com/-agl5vNoxcqw/UUPGTsB2kCI/AAAAAAAAFe0/Y9xJHGc0XMM/s1152/IMAGE_7165C26E-6DDA-45F7-A647-936F304CAF2C.JPG
Lente lisa:
https://lh6.googleusercontent.com/-HHSjp2n1llw/UUPGO3WHTgI/AAAAAAAAFes/WpjtdMUVJV4/s1152/IMAGE_8370AB29-6AB5-4635-8B75-0A011FA90920.JPG
Foco em longa distancia
Rossi
https://lh4.googleusercontent.com/-MqI40KBQupo/UUPGvs0m_DI/AAAAAAAAFfE/3jFNszMXMno/s1152/IMAGE_569BDB2E-0AE0-44E1-A6C0-E4CF294B12FF.JPG
Lente lisa
https://lh5.googleusercontent.com/-K8HFnXV7M0I/UUPGaeO4pNI/AAAAAAAAFe8/fNHKBEXEnL8/s1152/IMAGE_19749E0F-EB52-4D80-8F85-32A25167AABD.JPG
Minhas impressões:
Embora o de Lente lisa abra mais o foco, ele nao faz uma iluminação uniforme. Fica com ilhas de iluminação apesar da lampada estar posicionada no local correto.
O Rossi embora tenha o foco mais estreito, apresenta maior luminosidade.
Sem qualquer alteração nos dois modelos, eu ficaria com o original Rossi.
porem pretendo importar um par de projetores de xenon e instala-los nos farois de lente lisa conforme falei a alguns posts anteriores.
Felipe, aguardo seu teste!
felipe.paris
19/03/2013, 00:03
Fala Zeca!
Liguei de dia e fora do carro o farol. Parece bom. Mas vamos aguardar. To achando que vai precisar afastar radiador e intercooler para trocar o do lado do passageiro.
Logo posto ai!
Amigos
Os meus farois Fortluz nao estao mais uma brastemp... consegui achar um Hella que espero ter as dimensoes certas. Devo instalar neste final de semana e entao comentar o que achei.
Seguem algumas fotos do mesmo:
a) Frente: atentem na parte inferior o 'Made in Germany'.
b) Tras: jah vem com uma tampinha de borracha.
c) Identificacao e codigo da caixa.
[]s
Adenilson
404491404493
404494
Semana passada comprei um par de projetores bixenon H4 6000K no Mercado Livre. Eles vem completos e prontos pra uso.
Estou esperando chegar pra atacar o farol de lente lisa que comprei. Registrarei e postarei o passo-a-passo e resultados pra galera!
Mas adianto.. a brincadeira nao ta saindo barto.
O par de farois com lente lisa que importei saiu por +- R$230
O par de projetores bixenon R$475 (R$450 + R$25 de frete)
R$700 conto num par de farois.. espero que fique bom! rsrsrs
Savago,
boa depois posta as informações ai.
derrepente com uma lampada boa ...
zeca
hehehehehe
nunca sai barato!! ooo kxassa essa que escolhemos...
mas depois posta ai, tenho medo dos "home" com os xenon só..
abraço
Amigos
Consegui instalar os farois hoje, ateh a furacao na lateral daquela moldura de metal onde se parafusa o farol eh igual.
O unico detalhe eh que ele nao vem com furos para as luzes de posicao, somente para a luz principal (H4). Embora o farol anterior (Fortluz) tambem nao tinha, entao foi necessario fazer 1 furo de 10-12mm embaixo dele para instalar a lampadas de posicao.
Anexo umas fotos.
a) Encaixe perfeito: nada de adaptacoes ou espuma ou qualquer outra tranqueira.
b) Base com furo para a luz de posicao.
c) O troller maovado.
:-)
404882404883404884
Agora testar ele hoje a noite e depois relatar o que achei.
[]s
Adenilson
zeca
hehehehehe
nunca sai barato!! ooo kxassa essa que escolhemos...
mas depois posta ai, tenho medo dos "home" com os xenon só..
abraço
Vermeio e demais,
No meu ultimo post falei sobre o projetor de bixenon que comprei no Mercado Livre.
Esquecam ele.
Chegou aqui hoje e já testei. UMA BELA PORCARIA.
Intensidade de luz muito fraca e a linha de corte que deveria ser retinha é toda irregular. Não recomendo.
Agora vou quebrar cabeça pra conseguir meus R$475 de volta. PQP
kkkk
pois é, boa sorte entao!
ia comprar os hella mas acabei decidindo por estes
Rampage Products 5089927 - Rampage H4 MSR Headlamp Conversion Kit for 84-01 Jeep® Cherokee XJ, 86-92 Jeep® Comanche MJ & 87-95 Jeep® Wrangler YJ - Quadratec (http://www.quadratec.com/products/97009_501_07.htm) e umas lampadas offroad da hella.
diz que a questão das lampadas mais forte é colocar um rele bom no positivo e negativo mas nao boto mais rele no meu jipe nem a pau...
vereeeemmooossss que tal é.
vai demora ainda, quando chegar posto novidades.
abraços
Vemeio, quando chegar posta o resultado!!!
Ola o resultado do meu teste.
Como ja disse, ficou muito abaixo da minha expectativa. Desta forma NÃO RECOMENDO o projetor bixenon anunciado no mercado livre
Segue passo-a-passo pra colocar o projetor dentro do bloco optico
1. Esquentar e derreter a cola do vidro ou acrilico do bloco. Como não tenho pistola termica, usei o forno. Aprox 220°c por aprox 10min (sempre tirando do forno pra testar se ja era hora).
https://lh4.googleusercontent.com/-SLxqbb45O-k/UWTYUJOjkCI/AAAAAAAAFqA/AUEUighC-I0/s1024/IMAGE_B93F1678-7159-4F46-BC7A-2EB37E210996.JPG
https://lh4.googleusercontent.com/-5-FzzK1o5_I/UWTYebdudxI/AAAAAAAAFqQ/_DRjbU6LuHc/s1024/IMAGE_73912792-13D8-4A09-BEF7-3B1EA0A2105E.JPG
2. como comprei um projetor bixenon H4 o encaixa foi sem qualquer dificuldade. Precisei apenas aumentar o buraco pra passar os fios do angle eyes e rele do farol alto.
https://lh5.googleusercontent.com/-0TaBfzIPank/UWTYkHikVFI/AAAAAAAAFqY/mTvYHcp57hA/s1024/IMAGE_EB0ADA7B-640F-4B1F-B94F-3147A39AD120.JPG
3. Depois de posicionado o projetor no bloco optico, aperte a porca atras do projetor e pronto.
A foto abaixo mostra à esquerda o facho de luz do farol de meu Polo com xenon 35w 4300k e à direita o facho do projetor em questão. 35w 6000k.
Observe a diferença de luminosidade e tire suas conclusoes.
https://lh3.googleusercontent.com/-5M0XB6DZZfw/UWTYPOlWzAI/AAAAAAAAFp4/mmai4HgChls/s1024/IMAGE_40596E84-B074-4346-AB93-5A0DCD6FEB32.JPG
Qualquer duvida, estou a disposição.
zeca,
cade o da direita??? kkk
ta looko... achas que isso é culpa do projetor ou qualidade da lampada e reator?
abraço
Claudio 90
10/04/2013, 15:01
No meu instalei HELLA de 500 no lugar dos milha originais.405231405232
Ola Claudio,
Obrigado pela sua contribuição, tenho certeza que fez com a melhor boa intenção possível. Contudo esse tópico foi aberto para dos faróis quadrados do troller até 2003.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachments/troller/404882d1365445054-como-melhorar-os-farois-do-troller-2001-encaixe_perfeito.jpg
Não me leve a mal, foi só pra não misturar as coisas..
Abracos
zeca,
cade o da direita??? kkk
ta looko... achas que isso é culpa do projetor ou qualidade da lampada e reator?
abraço
E precisa colocar o da direita?
Minha insatisfação com os projetores começou no momento que abri a caixa dos correios.
- O produto não veio em sua embalagem original
- veio todo solto sem nem ao menos plástico bolha
- os reatores tinham arranhões com aspecto de usado.
Material xing ling de ultima categoria.
Já testei o projetor de xênon de UXIO69, usuário aqui do fórum, e a diferença é estupida.
Esse que comprei é uma bela porcaria. Já estou brigando com o vendedor pra devolver o produto e meu dinheiro.
Claudio 90
11/04/2013, 08:50
Pois é Zeca, agora já era...tá tudo junto e misturado.
felipe.paris
11/04/2013, 22:55
Vermeio, desculpe a demora. Não instalei ainda. To criando coragem e botando coragem em um amigo para me ajudar, já que ainda não sei muito dessas coisas! :screwy:
Eu estava analisando, e queria perguntar para quem já trocou os faróis do troller diesel. Precisa arrancar ou deslocar radiador e intercooler? Porque o espaço do lado do carona é feio ein! Cansa até para trocar a lampada! heheheh
De qualquer maneira não estou muito esperançoso com os faróis. Estou gostando do esquema do Zeca! O que eu comprei se colocar no forno derrete a carcaça e não solta a lente! hahahahha :parede:
Amigos
O retorno depois de testar o farol Hella quadrado na estrada à noite e também na trilha. Notei que o padrão de luz é mais regular, sem ilhas de luz (que já eram mínimas no farol Fortluz).
Além disso, a luz alcança distâncias maiores, estimo que uns 20 a 30% a mais. Talvez por conta de 3 fatores:
a) Ele tem uma espécie de refletor interno de metal onde vai a lâmpada maior. Não consigo fotografar, mas pela lente de vidro do lado externo não é possivel ver a lâmpada, somente o refletor. Imagino que a luz reflete nele e então bate de volta na parede interna do farol concentrando e direcionando a luz mandando para fora do farol depois de passar pelas lentes (afe! Lembrei das aulas de ótica em física...).
b) O cromo é de maior qualidade.
c) A lente de vidro também (no FortLuz é possível até notar defeitos no vidro!).
Estou usando lâmpadas Hella nele (H4 55/60W) e gostei bastante dos resultados. Imagino que aumentando a potência da lâmpada os resultados seriam ainda melhores, porém já estou feliz com o estado atual.
Se for trocar os faróis do Troller quadrado, Hella é altamente recomendado.
[]s
Adenilson
407255407256
chegaram os farois que postei antes
409578409579409580
a aparência é boa, veremos como serão na pratica. a vedação é bem boa e ja tem o furo pra lanterna (do lado de cima).
vieram com lampadas philips 55/60, tinha comprado as hella offroad 100/55 mas infelizmente só entregaram uma pela amazon...
vou botar as que vieram e ver como fica. na caixa dos farois diz que guenta ate 130 então futuramente da pra fazer um upgrade, só tenho duvida se os chicotes originais aguentariam.
quando instalar posto mais novidades ai, tem umas coisa na frente pra terminar ainda.... pra varia!
abraços
Marcelo Kobayashi
19/06/2013, 10:21
Vemeio, quando chegar posta o resultado!!!
Ola o resultado do meu teste.
Como ja disse, ficou muito abaixo da minha expectativa. Desta forma NÃO RECOMENDO o projetor bixenon anunciado no mercado livre
Segue passo-a-passo pra colocar o projetor dentro do bloco optico
1. Esquentar e derreter a cola do vidro ou acrilico do bloco. Como não tenho pistola termica, usei o forno. Aprox 220°c por aprox 10min (sempre tirando do forno pra testar se ja era hora).
https://lh4.googleusercontent.com/-SLxqbb45O-k/UWTYUJOjkCI/AAAAAAAAFqA/AUEUighC-I0/s1024/IMAGE_B93F1678-7159-4F46-BC7A-2EB37E210996.JPG
https://lh4.googleusercontent.com/-5-FzzK1o5_I/UWTYebdudxI/AAAAAAAAFqQ/_DRjbU6LuHc/s1024/IMAGE_73912792-13D8-4A09-BEF7-3B1EA0A2105E.JPG
2. como comprei um projetor bixenon H4 o encaixa foi sem qualquer dificuldade. Precisei apenas aumentar o buraco pra passar os fios do angle eyes e rele do farol alto.
https://lh5.googleusercontent.com/-0TaBfzIPank/UWTYkHikVFI/AAAAAAAAFqY/mTvYHcp57hA/s1024/IMAGE_EB0ADA7B-640F-4B1F-B94F-3147A39AD120.JPG
3. Depois de posicionado o projetor no bloco optico, aperte a porca atras do projetor e pronto.
A foto abaixo mostra à esquerda o facho de luz do farol de meu Polo com xenon 35w 4300k e à direita o facho do projetor em questão. 35w 6000k.
Observe a diferença de luminosidade e tire suas conclusoes.
https://lh3.googleusercontent.com/-5M0XB6DZZfw/UWTYPOlWzAI/AAAAAAAAFp4/mmai4HgChls/s1024/IMAGE_40596E84-B074-4346-AB93-5A0DCD6FEB32.JPG
Qualquer duvida, estou a disposição.
Vc tem o link desse projetor ai no M.L?
Queria dar uma verificada neste produto...
Realmente o lado do facho direito ficou muito fraco,não deve ser o reator xenon que está ruim?
Testei 4 reatores diferentes e o resultado foi o mesmo
nao recomendo o vendedor do mercado livre que me vendeu ele e de acordo com ss normas do forum nao posso colocar o link. Mas o vendedor é de foz do iguacu e o projetor custou 450 reais. Acho que com essas informacoes vc ja deve achar!
como meu projeto de upgrade do troller ainda vai demorar de acabar, nao to mto preocupado com a iluminacao dele. Qnd for a hora vou montar com esses projetores mesmo e instalar umas milhas de LED. Dai qnd precisar de mais luz basta ascende-las.
Finalmeeente instalados.
A primeira impressão e boa, são mais fortes, bom foco e iluminam longe.
fiquei com medo de perder a vedação e coloquei a lanterna na mesma luz do pisca do lado da grade.
Estou usando lâmpadas hella off Road conforme postado antes.
Troquei tambem o soqueis que vai na lâmpada por um para lâmpadas mais fortes
so ainda nao consegui regular a altura correta, fica focada muito baixa...
Amigos, pintei a parte interna dos Rossi de branco onde estavam enferrujando e instalei as lampadas Phillips Rally 100/100w com rellé.
A luz ficou 1000 vezes mais forte, melhorando em muito a noite.
Porém não evita o problema da entrada dàgua, o que é uma M..
Vejo ótimas opções postadas, como esta última do Vermeio, mas e a entrada dágua???
Não vai enferrujar?
Lembro que a minha primeira Cherokee Sport, 2 portas, o farol era sealed-bem, será que existe algo igual com lampadas 100x100wats?
Abraço,
Badia
Amigos, pintei a parte interna dos Rossi de branco onde estavam enferrujando e instalei as lampadas Phillips Rally 100/100w com rellé.
A luz ficou 1000 vezes mais forte, melhorando em muito a noite.
Porém não evita o problema da entrada dàgua, o que é uma M..
Vejo ótimas opções postadas, como esta última do Vermeio, mas e a entrada dágua???
Não vai enferrujar?
Lembro que a minha primeira Cherokee Sport, 2 portas, o farol era sealed-bem, será que existe algo igual com lampadas 100x100wats?
Abraço,
Badia
Badia, meu antigo farol tambem estava muito ruim de ferrugem pela entrada de agua (penso que seja pela meia luz), por isso que decidi nao colocar a meia luz no farol e sim na luz de seta.
a ideia é que melhore, veremoosss
abraço
Fala meu amigo, testou? Aprovado?
Abraço,
Badia
Badia, meu antigo farol tambem estava muito ruim de ferrugem pela entrada de agua (penso que seja pela meia luz), por isso que decidi nao colocar a meia luz no farol e sim na luz de seta.
a ideia é que melhore, veremoosss
abraço
Fala meu amigo, testou? Aprovado?
Abraço,
Badia
Badia, testado e aprovado!
ainda falta levantar um pouco o facho para aumentar o alcance.
abs
Fala Vermeio, conseguiu regular os farois novos?
Abraço,
Badia
Badia, testado e aprovado!
ainda falta levantar um pouco o facho para aumentar o alcance.
abs
Fala Vermeio, conseguiu regular os farois novos?
Abraço,
Badia
Badia,
pior que nao mexi nisso ainda, me envolvi em outras coisas então ja que ta bom deixei assim hehe
quando regular posto umas fotos ai.
estou dando uma pesquisada para colocar uns auxiliares de led ai... vamos ver
abraço
Então meu amigo, enquanto não troco os faróis, gostaria de eliminar a luz de sinaleira, principal local de entrada de água nos fárois nas trilhas.
Ligasse a sinaleira e o pisca no mesmo local, sinaleira de pisca original ou mudou, não derreta a lente quando em sinaleira?
Também gostei dos farois de LED, principalmente por serem a prova d´gua, o problema é o preço, será que não se acha na fronteira?
Abraço,
Badia
Badia,
pior que nao mexi nisso ainda, me envolvi em outras coisas então ja que ta bom deixei assim hehe
quando regular posto umas fotos ai.
estou dando uma pesquisada para colocar uns auxiliares de led ai... vamos ver
abraço
Então meu amigo, enquanto não troco os faróis, gostaria de eliminar a luz de sinaleira, principal local de entrada de água nos fárois nas trilhas.
Ligasse a sinaleira e o pisca no mesmo local, sinaleira de pisca original ou mudou, não derreta a lente quando em sinaleira?
Também gostei dos farois de LED, principalmente por serem a prova d´gua, o problema é o preço, será que não se acha na fronteira?
Abraço,
Badia
A minha foi eliminada. Farol ficou totalmente vedado. Ja passei muita água e lama e esta 100%.
Vom certeza nao vai derreter o original, ja usei bastante e esta ok
quanto aos led, nao sei se tem na fronteira tem muitas opções no aliexpress e dx.com. Quanto a qualidade so trazendo para saber
abs
Após regulagem de altura....
Desenterrando.....
Encontrei uns interessantes:
Amazon.com: Apollointech TRX 8900 5" x 7" / 7" x 6" / 8" x 6" Rectangle LED Headlight (sold by 1 piece) High & Low Beam Directly Replace Stock: Automotive (https://www.amazon.com/Apollointech-Rectangle-Headlight-Directly-Replace/dp/B01CDYSJN0/ref=sr_1_4?ie=UTF8&qid=1466250710&sr=8-4&keywords=5%22+x+7%22+Rectangle+LED+Headlight)
Amazon.com: 5" X 7" Rectangle LED Headlight For 84-01 Jeep Wrangler Cherokee Headlamp Black Bezel: Automotive (https://www.amazon.com/Rectangle-Headlight-Wrangler-Cherokee-Headlamp/dp/B01D4JPKWG/ref=sr_1_5?ie=UTF8&qid=1466250710&sr=8-5&keywords=5%22+x+7%22+Rectangle+LED+Headlight)
Amazon.com: Grote 90951-5 Clear 5" x 7" LED High/Low Beam Headlamp: Automotive (https://www.amazon.com/Grote-90951-5-Clear-High-Headlamp/dp/B00QB0CCU4/ref=sr_1_2?ie=UTF8&qid=1466250710&sr=8-2&keywords=5%22+x+7%22+Rectangle+LED+Headlight)
Amazon.com: Truck-Lite (27450C) Headlamp: Automotive (https://www.amazon.com/Truck-Lite-27450C-Headlamp/dp/B007ED7HNY/ref=sr_1_3?ie=UTF8&qid=1466250710&sr=8-3&keywords=5%22+x+7%22+Rectangle+LED+Headlight)
Amazon.com: Vision X Sealed Beam Halogen OEM Replacement Headlight - Clear, Rectangle, 5in. x 7in., Model# VX-57: Automotive (https://www.amazon.com/Vision-Sealed-Halogen-Replacement-Headlight/dp/B00367JWZI/ref=sr_1_5?ie=UTF8&qid=1466250994&sr=8-5&keywords=5%22+x+7%22+Rectangle+Headlight)
Será q é essa medida resumida 7" x 5" (o Zeca postou 7 7/8" x 5 5/8)
Alguem ja viu no Brasil?