Conectar

Ver Versão Completa : Tensor C. Dentada Hilux 2.8d 4x4 1998

renanabraham
28/05/2012, 21:37
Boa Noite Amigos,

Alguem sabe alguma loja em Porto Alegre, Canoas, Arredores ou site da internet para compra do tensor da CD 2.8d 1998 4x4 de boa qualidade e com preço?
As correias achei em uma loja em canoas com preço excelente...so falta o tensor pra fazer manutencao completa!
forte abraco e bons negocios
Att.
Renan

André-4WD
28/05/2012, 22:02
Renan:
As peças da minha picape eu compro na america auto peças, loja de corumbá/MS. Eles mandam via correio. Tem muita gente que compra deles aqui no fórum. Quem me atende lá é o Thiago (thiagopegorari@hotmail.com OU (67)3431.3641
Inclusive, um mês atrás, fiz o orçamento na america dessas correias que vc comprou. Para você ter idéia do preço, ai vai o que me enviaram:
Correia Ar Toyota 45,00
Par Correia Alternador Toyota 120,00
Correia Direção Toyota 55,00
Correia Dentada Toyota 198,00
Tensor Correia Dentada Toyota 275,00

Sempre peço orçamento para peças originais.
Até gostaria de saber quanto vc pagou nas correias e onde as comprou. Como acabei não comprando porque nao tive como parar a picape para fazer a manutenção, continuo precisando dessas correias.
abraço
andre

guilhermeabreu
29/05/2012, 00:09
Boa Noite Amigos,

Alguem sabe alguma loja em Porto Alegre, Canoas, Arredores ou site da internet para compra do tensor da CD 2.8d 1998 4x4 de boa qualidade e com preço?
As correias achei em uma loja em canoas com preço excelente...so falta o tensor pra fazer manutencao completa!
forte abraco e bons negocios
Att.
Renan

CARO RENAN

NÃO CAIA NESTA DE COLOCAR TENSOR DA CORREIA DENTADA E A CORREIA DENTADA DO PARALELO , VAI DE ORIGINAL PARA NÃO TER PREJUÍZOS BEM MAIOR AMANHÃ .

As outras correia não digo nada , pois se arrebrntarem não causará dano maior a não ser ter as peças sem funcionar MAS A CORREIA DENTADA E O TENSOR DA CORREIA DENTADA , colocar do paralelo é a VERDADEIRA LOUCURA .

sandro_ventania
30/05/2012, 23:54
Hoje eu dei uma olhada na correia dentada, vi que é da marca Contitech...é paralela? É marca boa pelo menos?

feitosac
31/05/2012, 00:57
Sandro,
O doutor Guliherme ja falou, correia dentada só original, é a melhor opção.
Abs.

sandro_ventania
31/05/2012, 18:30
Pois é, eu sei disso...já estou providenciando a original para a troca.

talha-mar
31/05/2012, 19:56
Oi Renan, em porto Alegre tem a Multipeças que tem tudo pra Toyota com preço melhor do que as autorizadas:
MultiPeas -- Especializada em Peas e Oficina para Toyota (http://toiosul.net/)

http://toiosul.net/link%20contato/indexcontato0219052006.jpg

A correia e o esticador tem que ser originais. Na correia original está escrito bem grande TOYOTA. Não confie em mais nenhuma, é um pouco cara mas vai bem até a quilometragem recomendada para troca (100.000Km) com jeito de nova.

Meirelles
01/06/2012, 00:30
Esse tipo de peça tem q ser original Toyota, esqueça as paralelas.

Troquei recentemente todas as correias, esticador da correia (R$240,00) e a tal da polia loca (R$235,00), da minha Hilux SR5 CD 97, tudo comprado na América e tudo original Toyota.

Abraços.

renanabraham
07/06/2012, 17:34
Pessoal,
Nesse meio tempo pesquisei, pesquisei e pesquisei. Até livros de mecanica, softwares como SIMPLO, AUTODATA e Afins eu olhei...sem falar videos no youtube de como trocar a correia dentada! foram mais de 100 videos e marcas de carro que andei olhando ate me encorajar.
Fui a luta...
a correia dentada comprei na casa da borracha em canoas, marca dayco(otima qualidade) me custou 98 reias
as outras quatro me custou em torno de 70 reais, todas dayco tb de otima qualidade!
No manual da dayco que estava la na loja cia da borracha tinha o codigo do esticador tb dayco para a hilux 98 2.8 mas ele nao tinha em estoque e o valor era 110 reias.
bem fiquei nessa, comprei so as correias e gastei 170 reias..
voltei pra porto alegre e cai na topycar, muito bem atendido e servico rapido.
me venderam um esticador por 105 reias que olhando dava pra ver que era de otima qualidade!
gastei 275 reias.
fui pra casa e comecei..
tirei radiador e tudo mais, bem facil com uma chave catraca resolve... tirei o ventilador....depois a parte chatinha, liberar os esticadores das correias de direcao hidraulidca e bomba d'agua e alternador.
feito isso fica so a polia do vira-brequim que tem que ser tirada com o carro engatado na marcha 5 e freio de mao.
feito isso liberem o cover da correia dentada.
ta la, cuidado nessa hora. vai ter umas marcas do ponto correto do comando de valvula, vira brequim e ponto da bomba de diesel. o tensor que tava antes(meu amigo que vendeu o carro pra mim so levava na toyota desde 0km o carro, tenho todos os historicos e tudo mais....) era igual ao que comprei na topycar. olhei os dois, comparei, fiz rolar o rolamento de igual intensidade.... olha muito mas muito parecidos!
tirei a correia antiga original toyota e na verdade nao tinha nada de toyota escrito e so uns codigos em amarelo com a mesma numeracao da dayco que comprei em canoas por 98 reias. tb comparei as duas e eram identicas, ate achei a dayco mais bonita mais estilosa com os logos e os codigos correndo entre os dentes.
bem. comferi o alinhamento das marcas originais que tavam no motor, botei a correia nova, entro perfeito, colocquei o esticador novo com 3 parafusos e uma molinha que tem no motor so pra te ajudar a dar o aperto. Vc coloca primeiro dois parafusos da parte e fora e a mola. espera ela dar a tensao normal da mola e aperta bem o parafuso do meio pra segurar o rolamento e pronto!
olha se as marquinhas do vira b, da bomba disel e valvula estao corretos nos dentes certos....NAO TEM ERRO! VIVA O YOUTUBE!
coloca tudo d volta com calma poem agua no radiador e bum!
ta funcionando no ponto certo!
so lembrei de manter o carro engatado na marcha 5 na hora de tirar a polia do virabrequim

jorge.duarte
07/06/2012, 22:07
Pessoal,
Nesse meio tempo pesquisei, pesquisei e pesquisei. Até livros de mecanica, softwares como SIMPLO, AUTODATA e Afins eu olhei...sem falar videos no youtube de como trocar a correia dentada! foram mais de 100 videos e marcas de carro que andei olhando ate me encorajar.
Fui a luta...
a correia dentada comprei na casa da borracha em canoas, marca dayco(otima qualidade) me custou 98 reias
as outras quatro me custou em torno de 70 reais, todas dayco tb de otima qualidade!
No manual da dayco que estava la na loja cia da borracha tinha o codigo do esticador tb dayco para a hilux 98 2.8 mas ele nao tinha em estoque e o valor era 110 reias.
bem fiquei nessa, comprei so as correias e gastei 170 reias..
voltei pra porto alegre e cai na topycar, muito bem atendido e servico rapido.
me venderam um esticador por 105 reias que olhando dava pra ver que era de otima qualidade!
gastei 275 reias.
fui pra casa e comecei..
tirei radiador e tudo mais, bem facil com uma chave catraca resolve... tirei o ventilador....depois a parte chatinha, liberar os esticadores das correias de direcao hidraulidca e bomba d'agua e alternador.
feito isso fica so a polia do vira-brequim que tem que ser tirada com o carro engatado na marcha 5 e freio de mao.
feito isso liberem o cover da correia dentada.
ta la, cuidado nessa hora. vai ter umas marcas do ponto correto do comando de valvula, vira brequim e ponto da bomba de diesel. o tensor que tava antes(meu amigo que vendeu o carro pra mim so levava na toyota desde 0km o carro, tenho todos os historicos e tudo mais....) era igual ao que comprei na topycar. olhei os dois, comparei, fiz rolar o rolamento de igual intensidade.... olha muito mas muito parecidos!
tirei a correia antiga original toyota e na verdade nao tinha nada de toyota escrito e so uns codigos em amarelo com a mesma numeracao da dayco que comprei em canoas por 98 reias. tb comparei as duas e eram identicas, ate achei a dayco mais bonita mais estilosa com os logos e os codigos correndo entre os dentes.
bem. comferi o alinhamento das marcas originais que tavam no motor, botei a correia nova, entro perfeito, colocquei o esticador novo com 3 parafusos e uma molinha que tem no motor so pra te ajudar a dar o aperto. Vc coloca primeiro dois parafusos da parte e fora e a mola. espera ela dar a tensao normal da mola e aperta bem o parafuso do meio pra segurar o rolamento e pronto!
olha se as marquinhas do vira b, da bomba disel e valvula estao corretos nos dentes certos....NAO TEM ERRO! VIVA O YOUTUBE!
coloca tudo d volta com calma poem agua no radiador e bum!
ta funcionando no ponto certo!
so lembrei de manter o carro engatado na marcha 5 na hora de tirar a polia do virabrequim

Isso aí Renan!
Meus parabéns! Isso mostra, que com um pouco de conhecimento, vontade e calma, conseguimos atingir nossos objetivos.

Mais uma vez, parabéns!!

sandro_ventania
07/06/2012, 22:14
Renanabraham...Parabéns pelo trabalho!

Eu tambem pretendo trocar eu mesmo a correia da minha SW4, e meu plano era eu mesmo marcar a posição das polias antes de tirar a velha para por a nova, mas se já existe as marcações, beleza!
Voce encontrou algum video mostrando trocar das SW4 ou foi nos genéricos mesmo? Me passe o link de alguns!
Eu pretendo comprar originais na america de ponta porã...mas só por desencargo de coinciencia, pois eu sei que a Toyota não fabrica correias, ela compra de algum fabricante, que pode ser até a Dayco, Contitech ou outra até menos conhecida.
um mecanico me cobrou 200 reais só pra trocar a correia.
Lembrando que não pão-duragem...é que eu não confio em mecanico nehum, prefiro eu mesmo fazer o serviço, que eu gosto muito de fazer!

renanabraham
08/06/2012, 14:27
pessoal,
garanto que a correia era de otima qualidade.
dem uma olhada no autodata.com e simplobr.com.br
tb o you tube ajuda bastante, procurem por t-belt hilux 1998
vejam bastante videos tem uns excelentes, mas em ingles....quem souber algum ingles jah ajuda muito!!!

renanabraham
18/06/2012, 14:17
Timing Belt (http://www.toyotasurf.asn.au/techsite/timingbelt.htm)
mais uma ajuda para quem quiser fazer alone!
o link é de um tutorial de um pessoal da gringa de como trocar os componentes da hilux igual a minha...
ta em ingles mas quem quiser da uma estudada e tentar.....

jorge.duarte
18/06/2012, 17:42
Timing Belt (http://www.toyotasurf.asn.au/techsite/timingbelt.htm)
mais uma ajuda para quem quiser fazer alone!
o link é de um tutorial de um pessoal da gringa de como trocar os componentes da hilux igual a minha...
ta em ingles mas quem quiser da uma estudada e tentar.....

Muito oportuno o site!

Abs!

sandro_ventania
18/06/2012, 21:15
Muito bom o site renan, valeu!

renanabraham
19/06/2012, 16:33
Muito bom o site renan, valeu!
muito né!!!!
to tri afim de fazer um site tipo esse soq ue em portugues sobre hilux 1998.
jah sei trocar a dentada, agora to me aventurando pra fazer a embreagem e os pivos inferiores!!!
abraço a todos!!!

feitosac
19/06/2012, 23:19
Renanabraham,
Não quero cortar seu barato com a correia Dayco, quando comprei minha SW4 em 2010, precisava trocar a correia, e como nao conhecia o forum, o mecanico colocou a correia e a polia da Dayco, alegando que é a marca original, com aproximadamente 15.000km, começou um barulho estranho, a polia ja estava com folga e a correia soltando um pó cinza ja desintegrando, tive que trocar outra vez tudo por original, agora o conjunto esta com 50.000km rodados e 15 dias atras abri a tampa para verificar e ta tudo novo , os dentes da correia estao intactos, nenhum pó na tampa, postei minha experiencia com esta marca, espero que voce tenha mais sorte do que eu, como conselho, daqui uns 15.000km retire a tampa e confira o estado do conjunto.
Abs.

jorge.duarte
20/06/2012, 20:29
Renanabraham,
Não quero cortar seu barato com a correia Dayco, quando comprei minha SW4 em 2010, precisava trocar a correia, e como nao conhecia o forum, o mecanico colocou a correia e a polia da Dayco, alegando que é a marca original, com aproximadamente 15.000km, começou um barulho estranho, a polia ja estava com folga e a correia soltando um pó cinza ja desintegrando, tive que trocar outra vez tudo por original, agora o conjunto esta com 50.000km rodados e 15 dias atras abri a tampa para verificar e ta tudo novo , os dentes da correia estao intactos, nenhum pó na tampa, postei minha experiencia com esta marca, espero que voce tenha mais sorte do que eu, como conselho, daqui uns 15.000km retire a tampa e confira o estado do conjunto.
Abs.

Feitosac,
No teu caso, acredito que a polia tenha estragado a correia. A marca DAYCO, é sim fornecida para montadoras!

Abs

renanabraham
21/06/2012, 15:06
Renanabraham,
Abs.
Nossa!!!!!
Claro, obrigado pelo alerta!!! Certamente irei fazer isso!!! Jau rodei 5000!!!! Nada anormal até o momento!!!!!

sandro_ventania
03/09/2012, 20:30
Hoje eu aproveitei que começou a pingar água do dreno do radiador e tive que desmontar para reparar, acabei desmontando tudo e trocando a correia dentada + tensor que já estavam comprados.
A correia já não era original, era da contitech e o tensor não sei se foi trocado, pois o mesmo já tinha um leve folga, ao contrario do novo que não tem folga nenhuma.
O dia passou e não deu tempo de remontar, amanhã vou terminar o serviço.
Na verdade tá é dando um friozinho na barriga pensando na hora de testar...he he he.
Fiz tudo com calma e atenção...mais sabe-se lá se murphy está por aí...ihhh!!
A única dúvida que surgiu é na folga correta que tem que deixar.