Ver Versão Completa : Como trocar os jumélos.
Olá pessoal esse é o meu primeiro tópico.
Então vamos lá....procurei algum tópico referente a troca dos jumelos mas não encontrei.
Estamos pensando em colocar os jumelos alto zincados e não sei como trocalos, alguem poderia nos dar o passo a passo350064.
Obrigado.
Olá pessoal esse é o meu primeiro tópico.
Então vamos lá....procurei algum tópico referente a troca dos jumelos mas não encontrei.
Estamos pensando em colocar os jumelos alto zincados e não sei como trocalos, alguem poderia nos dar o passo a passo350064.
Obrigado.
Boa noite prezado ! nunca troquei também, mas não vejo dificuldade : levante o Jeep com um macaco e calce com uma preguiça, nunca confie no macaco ! solte os parafusos e remova os jumelos antigos, um feixe por vez, coloque os novos e aperte os parafusos, deve ser quase igual a trocar uma roda ! mas na realidade te aconselho a levar o Jeep em uma casa de molas, sempre aparece alguma coisa para fazer tipo uma mola quebrada ou cansada que precisa arquear . . . boa sorte e um abraço !
georgevalle
29/05/2012, 07:57
Concordo com o Jacimar, é um serviço que não precisa de conhecimento mas é chato e o pessoal que trabalha com molejos não costumam cobrar caro, pelo trabalho que dá não vale a pena fazer em casa, o mais chato vai ser trocar a bucha nas molas que certamente vai estar grudada pela ferrugem e terá que sair na porrada e como a mola vai estar solta será bastante trabalhoso.
chinelao4x4
29/05/2012, 09:09
trocar jumelos... é cafe com leite morno ! coloca o macaco entre a mola e o chassis, da uma pequena levantada no macaco que vai tirar o peso do jeep sobre o jumelo, tire os jumelos velhos, ai tera que dar mais uma subidinha no macaco pra encaixar os maiores, depois de um no local, parte pro outro lado.
abrçs
matrakaum
06/06/2012, 13:21
Não arqueie a mola. Vai gastar dinheiro, não é caro mas gasta, e não vai prestar. Uma semana e ela cede de novo
Não arqueie a mola. Vai gastar dinheiro, não é caro mas gasta, e não vai prestar. Uma semana e ela cede de novo
O que você me aconselha?
fmsJeep75
08/06/2012, 09:49
O que você me aconselha?
Deixe as molas como estão ou em último caso, se elas estiverem em péssimas condições, compre um jogo novo e substitua todas por novas. Arquear como disse nobre colega matrakaum não resolve.