Ver Versão Completa : Preço justo de toda elétrica, qto seria?
Eduardo Meira
28/05/2012, 15:37
Boa tarde galera,
Seguinte, tô agora no ponto de começar a fazer a parte elétrica do meu jeep, ele não tem nada de fiação, quando foi desmontado pra reforma foi tudo descartado e jogado fora, vou ter que fazer tudo do zero. Como coloquei um AP injetado tenho que instalar toda a parte de injeção, chicote, tirar código da central etc... Darei pro eletricista os farois, lanternas dianteiras, lanternas traseiras, chave de seta, todo o resto de fiação e reles seria por conta dele. Bom, o cara me pediu R$1800,00, tá caro? Agradeço desde de já a atenção...
Jackson Castro
28/05/2012, 20:36
Eduardo se fosse aqui na minha região diria que está caro, no meu instalei o 4.1 MPFI pra adaptar o chicote da injeção eletrônica ao tamanho do jeep mais o chicote do jeep com todos os relés e fusíveis e ainda limpadores de parabrisa paguei R$ 850,00.
O chicote completo original com caixa de fusíveis na gama sai por R$ 207,10.
SD GUERREIRO
28/05/2012, 20:58
olha não sei qual a realidade ai mas aki tudo isso sai por volta de 450 a 500 reais. o motor ap injetado não ha muito para ser ligado a ligação é simples. e se seu jeep é antigo é mais facil ainda o resto da ligação. abraços
anselmorabello
29/05/2012, 00:40
Eduardo Meira
Boa noite
Quando fui fazer a parte elétrica do bufallo em 2009, só de mão de obra o cara me cobrou 750, 00, então decidi eu mesmo fazer, achei um ótimo esquema aqui no fórum e mandei brasa. Foi bom acontecer isso para que eu me esforçasse a aprender, hoje é parte elétrica eu e que faço, até o DIS foi eu que instalei.
Com esse preço a gente aprende rapidinho a fazer kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
O que já notei é que os proprietários de barcos e Jeeps sofrem na mão de alguns mecânicos e eletricistas, eles acham que nós somos ricos. Quero deixar bem claro aqui que não são todos os profissionais que agem assim.
(http://www.4x4brasil.com.br/forum/4x4brasil-off-road/34232-eduardo-meira.html)Um grande abraço
Rodolfo Ourique
29/05/2012, 06:36
X2...o meu caso foi semelhante ao do Anselmo e ficou melhor que muito serviço de "profissional"
Eduardo MeiraBoa noiteQuando fui fazer a parte elétrica do bufallo em 2009, só de mão de obra o cara me cobrou 750, 00, então decidi eu mesmo fazer, achei um ótimo esquema aqui no fórum e mandei brasa. Foi bom acontecer isso para que eu me esforçasse a aprender, hoje é parte elétrica eu e que faço, até o DIS foi eu que instalei.Com esse preço a gente aprende rapidinho a fazer kkkkkkkkkkkkkkkkkkkO que já notei é que os proprietários de barcos e Jeeps sofrem na mão de alguns mecânicos e eletricistas, eles acham que nós somos ricos. Quero deixar bem claro aqui que não são todos os profissionais que agem assim. (http://www.4x4brasil.com.br/forum/4x4brasil-off-road/34232-eduardo-meira.html)Um grande abraço
georgevalle
29/05/2012, 07:47
Concordo com o pessoal, é por estas atitudes dos profissionais que temos de fazer a manutenção nós mesmos, sempre fiz e encorajo a todos a fazerem tambem, não vamos ficar gastando absurdos por serviços relativamente simples, qualquer duvida estamos aqui...
1800?? Só se for pra mexer no seu Jaguar com sistema eletrico da Lucas e importar o chicote da Inglaterra.
Pro Jeep qquer coisa por volta dos 300/400 tá muito bem pago.
Chicote compra pronto e vc mesmo instala se tiver um minimo de boa vontade e num tiver duas mãos esquerdas.
bom de vc mesmo fazer é que sempre que precisar, vai lembrar onde tá cada fio e vc mesmo resolve um possivel pepino que venha a acontecer.
Pablo.pinto2007
30/05/2012, 03:51
1800?? Só se for pra mexer no seu Jaguar com sistema eletrico da Lucas e importar o chicote da Inglaterra.
Pro Jeep qquer coisa por volta dos 300/400 tá muito bem pago.
Chicote compra pronto e vc mesmo instala se tiver um minimo de boa vontade e num tiver duas mãos esquerdas.
bom de vc mesmo fazer é que sempre que precisar, vai lembrar onde tá cada fio e vc mesmo resolve um possivel pepino que venha a acontecer.
Meu caso não foi diferente, só que eu já mechia e entendia de elétrica e eletrônica quando me meti a fazer todo o sistema do meu jeep (elétrica), lembrando que eu não mechi na parte do motor, esta estava perfeita, eu só mechi no restante, inclusive projetei uma caixa de fusíveis... então assim, hoje eu vejo que ela poderia ser melhorada e será uma das modificações da próxima reforma (em breve)... e também tem coisas que só aprendemos fazendo, como: que peça utilizar, por exemplo, comprei uns botões para acionar farol de milha e eletroventidador (manualmente) que hoje já não funcionam mais, ou seja, oxidaram (isso tem muito aqui na minha terra) e não funcionam faz tempo, serão substituídos por botões mais robustos na próxima etapa.
Mas que vale a pena cada experiência em cima dos nossos Jeep's aí sim vale mesmo!!!
E não tem nada mais prazeiroso do que ver algo que você fez no seu "brinquedo"...
Pablo
Eu sou a favor do faça você mesmo... claro, se a paessoa entende do assunto e tem boa vontade...
Fiz toda elétrica do meu jeep sozinho... gastei em torno de 600 só de material e levei 2 dias ( se contar em tempo corrido o que trabalhei no jeep )...
Se for levar em conta, a mão de obra... com certeza, se eu teria mandado fazer, teria gasto fácil fácil mais de mil... então valeu a pena fazer em casa... sem falar que eu olho para o fio e sei por onde passa e o que faz... coisa que muitos donos de jeep nem fazem idéia de pra que serve... lembrem-se... na trilha o eletricista não vai estar junto se algo der errado...
E a elétrica do jeep é moleza de ser feita... é o básico...
4X4GARAGE
30/05/2012, 11:14
ola galera,aqui tem um link 12VoltBoost.com - Produtos e prestao de Servios referentes a parte eltrica e eletrnica de carros Antigos, HotRods, de Corrida e Especiais (http://www.12voltboost.com/) para voces cotarem tb sobre instalaçoes eletricas,só pra constarfui eu quem montou o jeep e se quiserem saber do mesmo é só mandar uma mp!
forte []
Edison
georgevalle
31/05/2012, 08:04
Garage o fender ficou muito bonito e bem feito parabéns, gostei muito da caixa de fusíveis, ideia sensacional deles.
Com um kit destes fica muito facil fazer a instalação.
Eduardo Meira
31/05/2012, 08:46
Galera, bom dia.
Eis que fui fazer outro orçamento e encontrei uma pessoa (eletricista) lucida. Me pediu de mão de obra R$350,00 com mais o material ele acredita que o gasto final ficará por volta de R$ 800,00 mais ou menos, aí dá né?! Abraço a todos...
maxdelta
01/06/2012, 07:52
Estou querendo fazer o chicote e colocar a cx de fusivel, o eletricista me cobrou 400 reais!(com o material) mas se ele achar um chicote no ferro velho q caiba no jipe ele vai cobrar apenas metade!
Eu comprei um chicote elétrico novo na caixa, marca Marilia pra um outro carro meu, vem completo , mais de 6 kilos de fios, terminais, soquetes, caixa de fusivel, etc paguei 250 reais. e lembro que com o cara que comprei ele tinha pra caminhonetes antigaas, c-10, f-100, etc, tudo novo e nesta faixa de preço, ai só esticar os fios, adaptar alguma coisa aqui e ali e boa!, tudo novinho...
chicote em ferro velho é complicado,
Pablo.pinto2007
02/06/2012, 18:54
Estou querendo fazer o chicote e colocar a cx de fusivel, o eletricista me cobrou 400 reais!(com o material) mas se ele achar um chicote no ferro velho q caiba no jipe ele vai cobrar apenas metade!
Esquece essa de ferro velho... ele não vai achar nada decente usado parecido com a instalação de um jeep... por ser tão simples e uma particularidade, se for utilizar a chave de seta original, ou melhor, as luzes traseiras originais (uma só lâmpada bi-polo para todas as funções)(obrigatoriamente tem que utilizar a chave de seta original), então o circuito terá de ser feito por "encomenda", Ah não ser que tenha uma loja ou pessoa física que faça específico para esses nossos carros e carros mas antigos como o Dodger falou aí!
maxdelta
02/06/2012, 19:47
Esquece essa de ferro velho... ele não vai achar nada decente usado parecido com a instalação de um jeep... por ser tão simples e uma particularidade, se for utilizar a chave de seta original, ou melhor, as luzes traseiras originais (uma só lâmpada bi-polo para todas as funções)(obrigatoriamente tem que utilizar a chave de seta original), então o circuito terá de ser feito por "encomenda", Ah não ser que tenha uma loja ou pessoa física que faça específico para esses nossos carros e carros mas antigos como o Dodger falou aí!
Meu jipe tem pouca coisa original, atualmente já até posso enumerar o q eu preciso pra ficar do jeito q idealizei quando adquirir a 2 anos atrás! Só tá faltando dá um UP na parte elétrica, como sugestão dos usuários de OHC, coloquei o arranque de corsa, coloquei um alternador decente! O senhor q mexe aqui no meu jipe ele mexe bem, serviço profissional, tem alguns deslizes, mas achar um profissional, mas PROFISSIONAL tá ficando escasso. Os bons, não mexem em carro velho, e os q mexem em carro velho...
Só vou colocar a cx de fusível com o chicote, quando for por o guincho elétrico, do jeito q tá é simples, dá menos aborrecimento, já modifiquei o chicote, eliminei os fios e coloquei cabos, para diminuir a resistência elétrica q pode gerar algo indesejado! Eu ia injetar, monoponto, aí a necessidade de ter a elétrica impecável, mas eu sou fã de coisas simples q vc pode resolver, injeção só resolve baixando o towbar! Estou trocando para um 3E.
Em suma tudo q aborrece, ou eu tiro, ou não ponho!
andrecsreis
16/06/2012, 21:48
Sei que esse tópico é muito antigo mas resolvi ressuscita-lo pois acabei de refazer toda a parte elétrica do meu primeiro e recem comprado CJ5 1965 com motor AP 2.0 Diesel. A principio achei muito caro, mas não tinha como fazer eu mesmo, tanto por falta de experiência como tempo. O total gasto com toda a instalação foi R$800,00 numa oficina aqui da cidade. Segue abaixo copia das notas e o que foi feito. Se puderem opinar sobre o total gasto e itens da nota agradeço.
353756
353755
Manoel Messias
16/06/2012, 21:57
Boa noite André.
Seja bem vindo ao fórum.
Como eu estou muito tempo afastado do fórum e vendi meu CJ5 a uns 2 anos vamos esperar os mais experientes falarem algo.
A princípio não entendi o motivo de uma nota de mão de obra de 180,00 e na nota maior outro item de mão de obra no valor de 220,00.
Vamos aguardar. Fiquei curioso pelos comentários da turma da ativa.
Abraços a todos,
Manoel Messias
Waldir Rodrigues de Lima
16/06/2012, 22:17
"Motor AP 2.0 Diesel" ???? É isto mesmo ????
Da onde é este motor !!!???
:rolleyes:
Sei que esse tópico é muito antigo mas resolvi ressuscita-lo pois acabei de refazer toda a parte elétrica do meu primeiro e recem comprado CJ5 1965 com motor AP 2.0 Diesel. A principio achei muito caro, mas não tinha como fazer eu mesmo, tanto por falta de experiência como tempo. O total gasto com toda a instalação foi R$800,00 numa oficina aqui da cidade. Segue abaixo copia das notas e o que foi feito. Se puderem opinar sobre o total gasto e itens da nota agradeço.
353756
353755
andrecsreis
16/06/2012, 22:26
Boa noite Waldir, é um motor da kombi Diesel. Comprei esse Willys a 3 meses com esse motor e estou reformando do zero, ainda não tive tempo de testar direito, somente idas e vindas para oficina, eletrica, detram (ainda estou regularizando a documentação...). Voce conheçe alguem que tenha algum Willys com esse motor? tem algo a dizer sobre ele?
Abraço.
Waldir Rodrigues de Lima
16/06/2012, 22:58
Olá Andre, Não conheço o motor, mas posso procurar saber algo por aqui em SP.
O que eu estudei sobre motores para jipes é que devesse escolher o motor de um jipe, levando em consideração a utilização da viatura!!!
Se é para asfalto ( acredite, tem gente que tem jeep somente para passeios no asfalto mesmo !!! ) o motor AP é muito bom, para estradas asfaltadas também !!!
Se é para usar em estradas de terra e barro, talvéz o melhor motor hoje seja o da silverado ( Tem um bom torque em baixas rotações ), mas é caro !!! Usando o motor do opala, perde-se pouco torque e tem uma boa velocidade, etc.
O uso de motor diesel é bom !!! Vc vai gastar pouco de combustivel, mas vai ter que fazer manutenções frequentes nos bicos e bomba injetora, é o essencial para manter o motor funcionando !!!
Tenho um amigo que tem um javali ( CBT ), ele não troca por nada. É muito forte, e gasta pouco com combustível, mas as peças são dificeis e caras...
No meu optei por manter o motor original 6CC, adoro o ronco dele.... mas sei que se tivesse que usa-lo diariamente... gastaria muito de combustivel !!!
Vou procurar saber mais do seu motor ( já sei qual é agora... ), repasso assim que souber algo. Abraços.
Boa noite Waldir, é um motor da kombi Diesel. Comprei esse Willys a 3 meses com esse motor e estou reformando do zero, ainda não tive tempo de testar direito, somente idas e vindas para oficina, eletrica, detram (ainda estou regularizando a documentação...). Voce conheçe alguem que tenha algum Willys com esse motor? tem algo a dizer sobre ele?
Abraço.
andrecsreis
16/06/2012, 23:10
Muitíssimo obrigado pela ajuda Waldir
No meu caso, estou reformando o Jeep para meu pai poder andar na fazenda, estradas de terra e muito pouco no asfalto. Não temos a intenção de fazer trilha com ele. Será um uso diário mas sem muito esforço. O antigo proprietário dele, nas rarissimas vezes que usou o jeep, o fez em estradas de asfalto, nem sei se chegou a fazer alguma trilha com ele. Ele disse que com esse motor conseguia fazer 16km/L, mas com disse anteriormente, não tive a oportunidade de testar.
Fico no aguardo de qualquer informação que possa me passar.
Abraço,
Andre
Muitíssimo obrigado pela ajuda Waldir
No meu caso, estou reformando o Jeep para meu pai poder andar na fazenda, estradas de terra e muito pouco no asfalto. Não temos a intenção de fazer trilha com ele. Será um uso diário mas sem muito esforço. O antigo proprietário dele, nas rarissimas vezes que usou o jeep, o fez em estradas de asfalto, nem sei se chegou a fazer alguma trilha com ele. Ele disse que com esse motor conseguia fazer 16km/L, mas com disse anteriormente, não tive a oportunidade de testar.
Fico no aguardo de qualquer informação que possa me passar.
Abraço,
Andre
E vai conseguir regularizar os documentos com motor diesel?
acho que antigamente se consegui, hj é praticamente impossivel.
Willian Del Piero Rocha
17/06/2012, 09:59
Esse motor não seria 1.6 ???!!!! kombi com motor 2.0 diesel,,nunca ouvi falar,mas 1.6 diesel sim....sei lá.Agora quanto ao serviço,eu acho que está mais ou menos na média,não que seja barato mas acho que é dificíl achar mais barato.Meu primo pagou 900,00 por toda elétrica do jeep dele ap 2.0 com injeção(inclusive ligação da injeção,modulo,etc) o jeep não tinha nada,a carroceria é nova,fibra.
andrecsreis
17/06/2012, 21:26
E vai conseguir regularizar os documentos com motor diesel? acho que antigamente se consegui, hj é praticamente impossivel. Da muito trabalho sim, mas se tiver um bom despachante consegue. Vai me custar uns R$1.500,00 e 20 dias de espera...
Não senhor :discordo:
Eu uso chave de seta da kombi, com lanterna traseira de dois pólos (de led mais de dois pólos), o eletricista que fez minha instalação completa usou relês para separar as funções de freio/seta e fazer o retorno de freio. Vários outros veículos utilizam o sistema de dóis polos para iluminação traseira, tais como corcel, belina, c-10, dodges, etc... é só saber fazer... minha instalação ficou muito boa, na época (2007) paguei 200,00 no chicote completo para jeep da Marília (comprei na oxford) e o eletrichispa me cobrou mais R$ 400,00, com caixa de fúsível e relês para tudo, fiquei muito satisfeito...