Conectar

Ver Versão Completa : Precisso de Ajuda Urgente com a Carroceria CJ5

Corvo
28/05/2012, 15:02
Ola amigos do forum precisso de ajuda urgente

Fiz a troca de assoalho da minha carroceria de lata pois estava muito ruim,
agora coloquei a nova mais nao to conseguindo alinhar,
alguem tem uma ideia pra mim ajudar ou um geito de alinhar
a carroceria em sima do chassi espero as ideia de todos do forum obrigado a todos os amigos.

Corvo
30/05/2012, 12:22
Amigos jipeiros parece que todos nunca troco o assoalho do jeep, uma ajuda e sempre bem vindas amigos

maxdelta
30/05/2012, 14:00
Não troquei, mas já vi, bem quem trocou foi o lanterneiro, creio q ninguém te respondeu pq a maioria disse q fez, mas não fez, mandou fazer!

Corta, Acerta, solda, e que tiver ruim chama a ferramenta de precisão(marreta)

vavarusso
30/05/2012, 16:59
Corvo acretido que tenha acontecido o seguinte: voce retirou o assoalho velho sem antes amarrar o formato antigo, ou seja antes de cortar tem que se prender com travessas soldadas, para manter o alinhamento.... Eu acredito q seja isto. Tipo assim
350408

georgevalle
31/05/2012, 07:55
É agora acredito que a solução vai ser colocar a carroceria em um piso bem nivelado e com a ferramenta de precisão fazer as correções necessárias, já precisei fazer algo assim no meu mas não troquei o assoalho coloquei alguns reforços a mais pois estava todo torto.

Corvo
12/06/2012, 18:02
Amigos não é isto que eu estou em duvida é no alinhamento do caixote com o chassi do jeep
mas obrigado pela colaboração de todos os amigos continua ajudando pois eu precisso de toda
ajuda possivel obrigado amigos

Sydney66
12/06/2012, 19:10
Amigo Corvo, acredito que tenha entendido, eu mesmo não troquei o assoalho, troquei quase todo o caixote conforme as fotos, e isto sem o chassis, só que os profissionais que fizeram esse serviço em campina-grande PB depois montaram a carroceria no chassis em Recife. Na parte traseira do jeep tem os reforços da carroceria que alinham com a parte do chassis que recebe os calços e na frente, logo atras da chapa dos pedais, (se o seu não for pedaleira suspensa) tem um reforço na carroceria que alinha exatamente com o chassis, se esses reforços foram perdidos na substituição da lata, ai vai precisar de instrumento. Acho que no manual de serviço, que pode ser conseguido aqui no site com os colegas, tem a parte que mostra os pontos de apoio no chassis e carroceria, ai é identificar e alinhar. Espero ter ajudado.
Abs
PS. Por alguma razao não estou conseguindo anexar imagens...

ortiz
12/06/2012, 21:39
Corvo, acho que posso ter entendido sua duvida: seria algo de o quanto (cm) a grade frontal fica distante do parachoque? ou qtos cm a tampa traseira fica do final do chassi? é isto? se for nao posso te responder com precisao pois o meu foi todo alongado e mexido......... mas uma coisa te digo ..... se for isto coloca a carroceria emcima e vai empurrando pra frete e pra tras ate achar onde fica melhor......akakkakakakakak lembrando das caixas de roda claro.... pro pneu ficar bem centralizado nela e nao ficar feio ou pegando demais na lata.

4X4GARAGE
12/06/2012, 22:53
Corvo acretido que tenha acontecido o seguinte: voce retirou o assoalho velho sem antes amarrar o formato antigo, ou seja antes de cortar tem que se prender com travessas soldadas, para manter o alinhamento.... Eu acredito q seja isto. Tipo assim
350408
ei essa foto é minha hahahahhahahahhaha

Corvo
13/06/2012, 17:55
Amigo sydney66 se vc nao conseguir anexar a foto vc pode
enviar no meu email se for possivel aguadeço a ajuda de todos

Email: jefferson.rios@hotmail.com

Sydney66
13/06/2012, 18:14
Ok, vou te mandar via e-mail.

SD GUERREIRO
13/06/2012, 18:14
amigo ja fiz oque vc esta dizendo. só pra mim entender vc não consegue alinhar a carroceria em cima do chassiW ou o assoalho na carroceria .? quando troquei o meu assoalho simplismente virei o caixote de ponta cabeça e fiz as soldas . focou bom. no chassi é mais chato pq um milimetro fora atras . não fecha maiis nada na frente. o certo é vc erguer com uma talha a carroceria com paralamas e grade . e devagar posicionar no chassi. depois faz os furos de baixo pra cima e já era. só quando largr em cima mede bem do fundo da caixa de roda até o chassi tem que ter as mesmas medidas dos dois lados. e vê também , a grade pra ficar bem entre as longariinas. abraço

Corvo
14/06/2012, 18:05
amigo ja fiz oque vc esta dizendo. só pra mim entender vc não consegue alinhar a carroceria em cima do chassiW ou o assoalho na carroceria .? quando troquei o meu assoalho simplismente virei o caixote de ponta cabeça e fiz as soldas . focou bom. no chassi é mais chato pq um milimetro fora atras . não fecha maiis nada na frente. o certo é vc erguer com uma talha a carroceria com paralamas e grade . e devagar posicionar no chassi. depois faz os furos de baixo pra cima e já era. só quando largr em cima mede bem do fundo da caixa de roda até o chassi tem que ter as mesmas medidas dos dois lados. e vê também , a grade pra ficar bem entre as longariinas. abraço

Amigo não estou conseguindo alinhar o caixote no chassi aguadeço a ajuda

vavarusso
14/06/2012, 18:23
Amigo não estou conseguindo alinhar o caixote no chassi aguadeço a ajuda

Se sao os furos que nao coincidem, coloca o caixote sobre o chassi e faz outros suportes no chassi ou outros furos no caixote. è assim que visualizo seu problema.

Corvo
15/06/2012, 17:46
Se sao os furos que nao coincidem, coloca o caixote sobre o chassi e faz outros suportes no chassi ou outros furos no caixote. è assim que visualizo seu problema.

Amigo vavarusso vou fazer isto mesmo mas vc tem fotos de alguem que
ja fez este tipo de serviço valeu pela ajuda

vavarusso
15/06/2012, 19:02
Corvo o meu caixote está no caldereiro, e penso que normal da uma diferença, então o seu problema poderá ser o meu amanha, apesar de todas as medidas terem sido tiradas...

Corvo
21/06/2012, 12:43
Corvo o meu caixote está no caldereiro, e penso que normal da uma diferença, então o seu problema poderá ser o meu amanha, apesar de todas as medidas terem sido tiradas...

Amigo vavaruso consegui fixar o caixote no chassi com as fotos que o amigo sydney66 me enviou por email se vc tiver duvidas tambem e so falar que eu te enviu as fotos por email ou posto np forum se o sydney autorizar postar a fotos dele muito obrigado a todos os amigos que me ajudo nesta duvida se eu poder ajudar alguem e so falar

vavarusso
21/06/2012, 14:07
Amigo vavaruso consegui fixar o caixote no chassi com as fotos que o amigo sydney66 me enviou por email se vc tiver duvidas tambem e so falar que eu te enviu as fotos por email ou posto np forum se o sydney autorizar postar a fotos dele muito obrigado a todos os amigos que me ajudo nesta duvida se eu poder ajudar alguem e so falar

Meu grande, eu quero sim. Se puder manda para o meu emai: vava_russo@hotmail.com

anselmorabello
21/06/2012, 14:14

Boa tarde Corvo

Eu tenho pretenção de futuramente também colocar um caixote de fibra e se possivel puder me mandar, ficarei grato.
anselmorabello2@hotmail.com
abraços

Corvo
22/06/2012, 18:53
Amigos enviarei as fotos pelo email

Sydney66
22/06/2012, 22:00

Prezado;

As vezes demoro a entrar no forum e só hoje li sua mensagem. Não há problema nenhum, fique a vontade, fico feliz em ter ajudado e que as fotos tenham servido. Como lhe falei eram fotos da época da montagem e não foram tiradas com essa finalidade e que iria tirar outras melhores quendo fosse visitar meus pais (o carro hj está lá, de férias rsrs).
Lembre-os que tem que ampliar para ler as observações que fiz, por falta de experiencia no programa que edita as imagens elas ficaram pequenas.
Grande abraço.

vavarusso
24/06/2012, 10:08
Prezado;

As vezes demoro a entrar no forum e só hoje li sua mensagem. Não há problema nenhum, fique a vontade, fico feliz em ter ajudado e que as fotos tenham servido. Como lhe falei eram fotos da época da montagem e não foram tiradas com essa finalidade e que iria tirar outras melhores quendo fosse visitar meus pais (o carro hj está lá, de férias rsrs).
Lembre-os que tem que ampliar para ler as observações que fiz, por falta de experiencia no programa que edita as imagens elas ficaram pequenas.
Grande abraço.
Obrigado sydney. A finalidade de nossas participações é essa: ajudar.