Ver Versão Completa : Problema no cambio automático- Discovery II TD5
portuga4x4
28/05/2012, 13:19
Ola
É o seguinte, tenho um Disco II que estava com uma cruzeta do cardan da frente estragada e dava um tranco quando se acelerava ou tirava o pé do acelerador. O problema agravou-se durante uma viajem na sexta, no sábado retirei o cardan mas como precisava fazer outra viajem no domingo e não dava tempo de reparar o cardan, liguei o bloqueio e fui assim. No total foram 2000 km feitos em dois dias nesse estado, o carro comportou-se normalmente durante toda a viagem, não me preocupei muito. Terça-feira mandei arranjar o cardan e encurtar dois centimetros porque tive dificuldades para o retirar, tive que usar o martelo para o tirar( o cardan não era original, porque o mesmo deu problemas e não achei um pra substituir, por isso pus um com cruzeta simples) depois disso o carro vibra descontroladamente após os 100km/h e agora dá trancos ao trocar de marcha principalmente quando reduz de 3ª para 2ª e de 2ª para primeira. Depois disso já balanceei os dois cardans e troquei a cruzeta do cardan traseiro.
Será que é relacionado a usar o bloqueio por muito tempo e a altas velocidades? chegamos a 180 km/h
Obrigado
Rui Pereira
scadufax
28/05/2012, 21:27
Rui,
sobre trancos: não conheço muito bem Discovery, mas acho que ela usa a LT230 Transfer Box, deste modo o uso de bloqueio no asfalto traz problemas, leia o tópico abaixo sobre isto:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/land-rover/103968-uso-do-bloqueio-da-defender-em-asfalto-na-chuva.html
As LT230 com o tempo geram uma folga (já tive que abrir a minha e um colega a dele), o tranco diminui muito com ajuste e troca do
FRC6968 THRUST WASHER CENTRE DIFF LT230T (G)
Em Curitiba recomendo a Moraz para este ajuste.
Sobre a vibração: não sei se pode ser cardan / cruzetas ... nas Defenders temos o sintoma de Shimmy - vibração na direção, veja tópico
http://www.4x4brasil.com.br/forum/land-rover/9960-vibracao-na-direcao-8.html
portuga4x4
28/05/2012, 23:44
Ola scadufax, obrigado pela resposta
Eu já tinha visto o tópico sobre o uso do bloqueio no asfalto, mas penso que o meu caso seja diferente pois estava sem o cardan dianteiro.
Sobre a folga na caixa, valeu pela dica, já sou cliente do Moraz, quando sobrar um tempo vou lá.
A vibração é o que mais me intriga, pois os dois cardans têm cruzetas novas e foram devidamente balanceados. Penso ser alguma coisa na caixa de transferencia porque a vibração é sentida bem no centro do carro.
portuga uma vez ao sair de uma trilha eu desliguei o bloqueio mas a 90tinha nao desbloqueou, quando peguei a estrada de asfalto ao chegar a velocidades grandes ( acho q uns 80 km ) ela começou com uma tremedeira, parei no acostamento acoplei e desacoplei o bloqueio, dei uma re ai ele desbloqueou e voltou ao normal, posso ta falando besteira mas ve se ela ta bloqueada, sei la ne!!!!!!
portuga4x4
30/05/2012, 22:28
Ola petcho
Tambem já pensei nisso, como eu não estava presente quando foi trocado o cardan e o meu pai falou que os mecanicos se bateram para desligar o bloqueio, é uma possibilidade. Quanto aos trancos nas trocas de marcha, depois de subir a suspensão duas polegadas eles praticamente desapareceram.
Vou verificar o bloqueio, valeu.
Removendo o cardan dianteiro, não tem problema andar bloqueado no asfalto. Não haverá "luta" entre os eixos...
Questão, é, os diferenciais foram calculados para receberem na estrada, 50% da força cada um. Se você passa confiar toda a tração ao eixo traseiro, sobra para seu diferencial todo o esforço. A 180km/h corre-se grande risco de sobreaquecimento do diferencial. Recomendo trocar o óleo, pois uma vez sobreaquecido, nunca mais recupera-se as características originais do lubrificante (se estiver com um horrível cheiro de aspirando peixe frito, é sinal que o óleo trabalhou fora da temperatura ideal). Coloque EP90 GL5 ou 75W90 GL5.
Cardan:
se está vibrando, seguem alguns motivos:
Folga na cruzeta
Falta de balanceamento
Defeito de fabricação
Um cardan torto pode ser balanceado e ficar zerado, mas quando for colocado em ação (cruzetas em ângulo), irá vibrar.
Outro ponto que deve ser investigado é o rolamento do eixo de saída da caixa de transferência. Se estiver muita folga (bem pouco é normal), você perceberá uma vibração equivalente ao do cardan. Para verificar a presença de folga, basta chacoalhar a ponta do eixo (flange) com a mão verticalmente (para cima e para baixo).
Recomendo comprar um cardan 100% garantido. Instalei no meu 110 um Bailey Morris, não é barato, mas 100% garantido e infinitamente superior ao original LR, que no meu caso apresentava leve vibração a 120km/h. Eles trabalham com LR e basta mandar um mail com o modelo e ano do seu carro para receber em 5 dias via Fedex o cardan em sua casa.
Bailey Morris Limited - Propshaft Manufacturing Specialists (http://www.baileymorris.co.uk/)
Abraços
Clemente
portuga4x4
31/05/2012, 13:12
Ola Clemente
Obrigado pelas dicas, vou verificar o óleo dos diferenciais.
Quanto aos cardans, o serviço de troca das cruzetas parece bem feito, acredito que se for o cardan será defeito de fabricação. Vou dar uma olhada nesse rolamento, deve ser por ai o problema. Outra coisa que reparei, é que quando o meu pai sai da chácara, tem uma subida de uns 100m de calçamento, e nessa subida dá para ouvir um barulho bem nítido de alguma coisa com folga chaqualhando, falta saber o que é.
Mas como o carro é blindado, e já apresenta delaminação em alguns vidros, e as portas estão muito ruins, vai ficar para uso urbano, trilhas no final de semana e para ajudar no serviço da chácara.
Obrigado
Rui Pereira
o carda original tem junta CV e vc retirou e colocou cruzeta simples? é isso?
se for, é bem provavel que seja esse o problema.. se o angulo formado pelas duas cruzetas ( uma em cada ponta do cardã) nao forem extamente opostos, vai haver vibraçao
Fabil, a D2 tem o cardan dianteiro com cruzeta dupla (de fato uma CV) na extremidade junto a caixa de transferência.
Fizeram assim para garantir 100% de suavidade no funcionamento. Como não pode ser lubrificada, pela total ausência de graxeiros, sua vida é curta, o rolamento junto ao pino centralizador estraga e o conjunto sai de compasso. É muito comum a substituição por cardans de Defender com cruzetas comuns. Na realidade pouco muda, uma vez que ângulo de operação na D2 é menor que o do Defender. Fica bom!
Se está vibrando, mesmo com cruzetas normais; tem coisa errada.
Abs
Clemente
o carda original tem junta CV e vc retirou e colocou cruzeta simples? é isso?
se for, é bem provavel que seja esse o problema.. se o angulo formado pelas duas cruzetas ( uma em cada ponta do cardã) nao forem extamente opostos, vai haver vibraçao
renato vieira
04/06/2012, 18:52
Rui,
Vi, em outro tópico, que acionasse bloqueio de forma manual na Disco 2. Conta mais como se faz.
portuga4x4
06/06/2012, 16:44
Ola Renato
Realmente já acionei o bloqueio de diferencial da minha Discovery, é bem fácil.
Por baixo da Land, na parte superior da caixa de transferência de frente com a saída do cardan dianteiro, voce pega uma chave 10mm e gira o parafuso no sentido horário pra ligar o bloqueio e o inverso para desligar, a luz no painel pode demorar um pouco para se acender.
Procure no google por Discovery II cdl para ter uma melhor noção de onde fica o bloqueio do diferencial central.
Espero ter ajudado
Rones Jr
06/06/2012, 18:38
Olha ai um kit alternativo de bloqueio do dif central da D2: Coil Sprung - Transfer Case Gearing (http://gbrutah.com/cs_drivetrain_transfer%20case.html)
renato vieira
07/06/2012, 10:19
Valeu, Rui.
Xeretando o tema, achei o link Enabling the Discovery II Center (http://www.boothroyd.com/cdl.htm) com uma solução tecnica e barata.
Alguém se habilita a desenvolver algo assim?
Abçs
Rones Jr
07/06/2012, 10:46
opa...tb quero..
portuga4x4
08/06/2012, 18:18
Também já tinha visto esse site e achei uma solução bem mais fácil do que adaptar a alavanca da Discovery I. Para mim a parte mais difícil é arrumar o cabo para o acionamento.
renato vieira
08/06/2012, 20:15
O cabo me parece com um de afogador. Lembras o que é isso?
Acho uma boa primeira aproximação.
A alavanca de acionamento terá movimento suave ou exige força?
Rones Jr
09/06/2012, 09:12
o interruprtor com certeza é como os antigos afogadores ou aqueles sistemas de desligar 608 antigas.
portuga4x4
09/06/2012, 15:54
O acionamento do bloqueio exige uma força minima, e com uma boa alavanca fica mais fácil ainda.
ToribioMalagodi
17/12/2013, 10:56
Ressuscitei o post aqui pois estou incomodado com a transmissão no Disco 2
No meu a troca de marcha esta irregular... e também como já estourou a mangueira de arrefecimento de fluido (a borrachinha) logo levo a pensar q deve ter algo errado na transmissao, se está com pressão maior ou com temperatura acima do normal.
Como podemos conferir se está tudo ok dentro e tal, só abrindo ? Verificar as folgas e tal ? E o custo para isso ?
E tb outra coisa, uma coisa que estranho também é que quando o motor não está engrenado a marcha, fica estacionário em 700 rpm. E quando engrena, a mais baixa rotação engrenado fica em 1300/1400 rpm. Tem um espaço de 700 para 1300 rpm, não deveria engrena já em 700/800 rpm ? Ou esse espaço é normal ?
Abs
Olá Toribio, sou novo aqui e também estou passando poucas com a minha que já postei alguns meses atrás..., sempre acompanho vcs, mais no seu caso não seria aquele problema de contaminação de óleo na tomada do módulo????, A minha esta a seis meses no CTI por causa do cambio, moro no interior e aqui não tem ninguém que mexa cambio automático, na capital, raros e no da disco só tomei ferro:putz:, até descobrir um em Juiz de Fora que está resolvendo meu problema. Já estava a ponto de desistir......
ToribioMalagodi
18/12/2013, 11:31
Olá Toribio, sou novo aqui e também estou passando poucas com a minha que já postei alguns meses atrás..., sempre acompanho vcs, mais no seu caso não seria aquele problema de contaminação de óleo na tomada do módulo????, A minha esta a seis meses no CTI por causa do cambio, moro no interior e aqui não tem ninguém que mexa cambio automático, na capital, raros e no da disco só tomei ferro:putz:, até descobrir um em Juiz de Fora que está resolvendo meu problema. Já estava a ponto de desistir......
Isso eu já tinha limpado antes... Se for problema do ECU mesmo, entao tem q comprar uma Nanocon para reprogramar os pontos de troca ou conferir...
Rones Jr
18/12/2013, 12:15
Toribio e amigos.
ALgumas coisas precisam ser ditas sobre a caixa da Disco 2. 1 - para ter alguma noção sobre oque está acontecendo com ela vc realmente precisa de um Nanocom (aliás, todo dono de Disco 2 deveria ter um Nanocom, é um mega adianto). 2 - Esta caixa é a mesma usada no Opala e alguns Audis, Volvo e Bmw, e de nada tem nada de maga novo hiper complicado. Trata-se da ZF 4hp 22 (24 nas americanas 4.6). 3 - É muito, muito resistente. 4 - Problemas mais comuns na Disco: filtros, sensor da posição daalavanca do cambio, solenoides e eventualmente módulo. 5 - Desgaste geralmente natural dos discos e nada de complicado pra trocar. Vc compra o Kit na Rockauto muito mais barato que aqui.
Motor não engrenando a marcha, pode ser: sensor da alavanca, baixa pressão (filtro, óleo ou corpo de válvulas), solenoides ou módulo. Um nanocom ajudaria pois poderia monitorar sinal da alavanca enviado ao módulo, pressão do sistema e atuação e resistência das solenoides.
Postei todo material que fiz em minha Disco neste site LAND ROVER DISCOVERY 2 - Royal SUV : FullMachines (http://www.fullmachines.com/c/jjunior/land-rover-discovery-2) Vá em projetos e veja fotos e explicações. No tópico revisão corpo de válvulas tem muita coisa sobre cambio.
ToribioMalagodi
18/12/2013, 12:31
Oba Rones! Já acompanhava o seu carro no fullmachines!!! Grato pelas dicas e orientações... Realmente Nanocon é uma boa sim, mas medo de pagar 1 200 reais e ainda ser mais tributado....
ToribioMalagodi
18/12/2013, 12:43
Toribio e amigos.
ALgumas coisas precisam ser ditas sobre a caixa da Disco 2. 1 - para ter alguma noção sobre oque está acontecendo com ela vc realmente precisa de um Nanocom (aliás, todo dono de Disco 2 deveria ter um Nanocom, é um mega adianto). 2 - Esta caixa é a mesma usada no Opala e alguns Audis, Volvo e Bmw, e de nada tem nada de maga novo hiper complicado. Trata-se da ZF 4hp 22 (24 nas americanas 4.6). 3 - É muito, muito resistente DESCOBRI QUE 4 - Problemas mais comuns na Disco: filtros, sensor da posição daalavanca do cambio, solenoides e eventualmente módulo. 5 - Desgaste geralmente natural dos discos e nada de complicado pra trocar. Vc compra o Kit na Rockauto muito mais barato que aqui.
Motor não engrenando a marcha, pode ser: sensor da alavanca, baixa pressão (filtro, óleo ou corpo de válvulas), solenoides ou módulo. Um nanocom ajudaria pois poderia monitorar sinal da alavanca enviado ao módulo, pressão do sistema e atuação e resistência das solenoides.
Postei todo material que fiz em minha Disco neste site LAND ROVER DISCOVERY 2 - Royal SUV : FullMachines (http://www.fullmachines.com/c/jjunior/land-rover-discovery-2) Vá em projetos e veja fotos e explicações. No tópico revisão corpo de válvulas tem muita coisa sobre cambio.
Segue as minhas respostas!
1- NANOCON, quero de presente de natal...
2 e 3 - Eu descobri com o meu mecânico que o meu disco já teve a caixa REFEITA pq o antigo dono andou sem lubrificacao e ferrou... E gastou 7 mil reais e isso foi há 2 anos... Ai ai ai....
4- Tudo está ok, que limpei tudinho e tal.
5- Desgaste acho que nao pode ser porque foi todo refeito há 2 anos.... Mas como conferir se está tudo ok? Tem q abrir de qq jeito e gastar horror c isso ?
Outra coisa, o meu objetivo é conseguir baixar mais as rotações do meu carro... para ficar andando na boa em 1500 nao em 2000... Eu vi que vc fez alguma coisa com conversor de torque. Como foi e valeu a pena ? Ou quais outras maneiras de baixar a rotação das Discos? Nanocon certo né?
Abs
Toribio
Você citou que teve vazamento de óleo da caixa tempo atrás, sera que não aqueceu d+, pois fui informado que quando o óleo aquece muito, os discos se desgastam e ai já sabe:cry: , meu caso, tive a planetária muida, dai, retirei a caixa, levei o conversor de torque para SP para revisão e limpeza, levei uns 3 meses para achar outra planetária, dai levei para um MERcânico na capital RJ, troquei KIT Master, para ficar tudo novinho.BLZ.....não Depois que coloquei tudo no lugar, voltou a andar, mais estava meia xôxa, depois de percorrer uns 10KM testando. Parei o carro e para voltar só engrenava 1 e 2, parei o carro desesperado, um cheiro de queimado começou a aparecer, reboquei o carro para MG para surpresa o mecânico informou que o óleo ferveu e perdi os discos zerados que coloquei, e todo o reparo, pois o MERânico do RJ não verificou que estava dando fuga de óleo pelo corpo de válvulas e assim indo pouco óleo para o radiador, enfim espero agora poder desfrutar desta beldade, e trocar informações com vocês. :computador:
ToribioMalagodi
18/12/2013, 14:24
Ui Du efra... Vamos trabalhar e compartilahr tudo isso... Sim, a mangueira estourou e vazou, espero que não seja por aquecimento, sim pela mangueira ruim... Pq abrir ia ser problemao mesmo... Vou ver isso no meu carro... Mas para abrir a transmissao para ver se está ruim dentro tem que gastar maior grana de qq jeito ne? Ou quanto q custa apenas para abrir e ver se está tudo ok dentro?
Abs
Custo só da para calcular depois que abre..... sabe se lá, tive que comprar tudo de novo e bem, de mão de obra o mecânico de MG me cobrou 1.500, pois teve que refazer tudo:parede:, nesta época de Natal o Bacalhau vai virar bolinho. kkkkkk
Rones Jr
18/12/2013, 16:21
Segue as minhas respostas!
1- NANOCON, quero de presente de natal...
2 e 3 - Eu descobri com o meu mecânico que o meu disco já teve a caixa REFEITA pq o antigo dono andou sem lubrificacao e ferrou... E gastou 7 mil reais e isso foi há 2 anos... Ai ai ai....
4- Tudo está ok, que limpei tudinho e tal.
5- Desgaste acho que nao pode ser porque foi todo refeito há 2 anos.... Mas como conferir se está tudo ok? Tem q abrir de qq jeito e gastar horror c isso ?
Outra coisa, o meu objetivo é conseguir baixar mais as rotações do meu carro... para ficar andando na boa em 1500 nao em 2000... Eu vi que vc fez alguma coisa com conversor de torque. Como foi e valeu a pena ? Ou quais outras maneiras de baixar a rotação das Discos? Nanocon certo né?
Abs
Toribio
Gastou 7 pilas pq chegou de LR na oficina.... Se tira a caixa e manda pra um cara dizendo que é de Opala...a coisa muda. Foi assim comigo. Gastei 1500 de MOB, mais uns 300 US$ de peças, via Rockauto.
Pode ser que o "refeito" não tenha sido tão "refeito" assim. Podem ter sido trocados apenas os discos (Overhaul kit)não incluidas as vedações e plates do negócio...deixando uma folginha...que faz com que os discos trabalhem mais separados e com deslizamentos....desgastando mais rápido.
Conferiu o óleo? Se não troque óleo e filtro antes de tudo. Se não me engano da pra tirar o corpo de válvulas e avaliar a espessura e folga do conjunto de discos sem tirar a caixa fora.
Não dá para abaixar a rotação no Nanocom....o que vc quer só é possível trocando o conversor de torque por aquele modelo que tá lá na fullmachines. No meu caso, foi o melhor investimento que fiz....o carro passou a andar na boa entre 1500 e 1700 rpms...trocas mais rápidas, mais esperto e mais econômico. Antes fazia 7 na cidade e 10 na estrada...depois 8,5 na cidade e 12,5 na estrada.
ToribioMalagodi
18/12/2013, 16:53
Gastou 7 pilas pq chegou de LR na oficina.... Se tira a caixa e manda pra um cara dizendo que é de Opala...a coisa muda. Foi assim comigo. Gastei 1500 de MOB, mais uns 300 US$ de peças, via Rockauto.
Pode ser que o "refeito" não tenha sido tão "refeito" assim. Podem ter sido trocados apenas os discos (Overhaul kit)não incluidas as vedações e plates do negócio...deixando uma folginha...que faz com que os discos trabalhem mais separados e com deslizamentos....desgastando mais rápido.
Conferiu o óleo? Se não troque óleo e filtro antes de tudo. Se não me engano da pra tirar o corpo de válvulas e avaliar a espessura e folga do conjunto de discos sem tirar a caixa fora.
Não dá para abaixar a rotação no Nanocom....o que vc quer só é possível trocando o conversor de torque por aquele modelo que tá lá na fullmachines. No meu caso, foi o melhor investimento que fiz....o carro passou a andar na boa entre 1500 e 1700 rpms...trocas mais rápidas, mais esperto e mais econômico. Antes fazia 7 na cidade e 10 na estrada...depois 8,5 na cidade e 12,5 na estrada.
O óleo foi totalmente trocada quando estourou a mangueira... Entao descartado.... Filtro de óleo ? De transmissão ?
Se está falando do motor, ahh sem problema, o meu motor foi trocado o cabeçote e todo desmontado e montado e limpado... Virgem again e o motor está bem bom... já estou em 2 mil km c esse motor... Mais 1 mil km para trocar filtro e oleo.
Hum, qualquer mecânico pode fazer isso de tirar o corpo de valvulas para verificar? Ou so nas especializadas de transmissão? Ai tem a questão de chegar de Land Rover hehehe....
Me explique mais sobre esse conversor de torque que me interessou bastante... Tem algum post sobre esse? Eu vi no seu fullmachine mas queria mais detalhes detalhes detalhes... Funcionamento, comprou aonde, valor, como colocar, etc etc...
portuga4x4
19/12/2013, 13:45
O filtro que o Rones falou é da caixa mesmo.
No link mostra como trocar.
www.discovery2.co.uk / Automatic Gearbox Oil and Filter Change (http://www.discovery2.co.uk/Autobox_Oil.html)
ToribioMalagodi
19/12/2013, 14:26
O filtro que o Rones falou é da caixa mesmo.
No link mostra como trocar.
www.discovery2.co.uk / Automatic Gearbox Oil and Filter Change (http://www.discovery2.co.uk/Autobox_Oil.html)
Entao seria uma boa quando for abrir embaixo para ver o espaço entre eles e de quebra já verificar o filtro... QUal o number part dessa peça?
Amigo Rones se eu tiver que mexer nesse cambio novamente, ranco a caixa e levo até vc para me dar as dicas, pois de onde moro até vc indo de táxi ainda sairá muito mais barato.kkkkkk
Rones, como sou novo com esse carro, ficando tudo ok neese cambio, posso utiliza-lo no dia-a-dia, digo que com o dinheiro que gastei na caixa, iria comprar um carrinho meia boca para transporte diário, agora não vai dar, deslocamento +- 120Km diários, Seg à Sexta. grato
ToribioMalagodi
11/02/2014, 09:15
Bom dia gente! Estou com outro problema na transmissão.... Essa transmissão me dando :parede: .....
Agora o problema é quase parecido com o primeiro Post... A primeira e a segunda as vezes dão tranco na troca de marcha, a 3 para 4 nunca dá tranco, é troca macia... de 2 p 3, as vezes tem tranco com aceleração na troca, as vezes troca suave.... A primeira para segunda, quase sempre tem tranco na troca...
Outra coisa que observei, quando estou na 3 ou 4, e freio rapidinho, para a marcha ir para a 1, fica dando tranco nas trocas, sem pisar no acelerador....
O que pode ser?
ToribioMalagodi
11/02/2014, 16:33
nenhuma alma caridosa??
renato vieira
11/02/2014, 17:38
Toríbio,
Esses sinais podem levar a problemas com óleo (filtro e ou nível do óleo) ou defeitos de solenoides. Como os trancos são nas mesmas marchas, apostaria em solenoide defeituoso.
Com Nanocom seria fácil de confirmar esta suspeita.
Estás no Rio ou no Sul?
Se estiveres no Sul, dá um pulo no Henrique. Lá tem Nanocom de plantão.
Abraço
ToribioMalagodi
11/02/2014, 18:50
Toríbio,
Esses sinais podem levar a problemas com óleo (filtro e ou nível do óleo) ou defeitos de solenoides. Como os trancos são nas mesmas marchas, apostaria em solenoide defeituoso.
Com Nanocom seria fácil de confirmar esta suspeita.
Estás no Rio ou no Sul?
Se estiveres no Sul, dá um pulo no Henrique. Lá tem Nanocom de plantão.
Abraço
Renato!
Problema de oleo acho improvavel pois troquei faz 1 ou 2 meses.
As trocas são na mesma marcha mesmo... Entao solenoide, é uma coisa para verificar, estou no RJ, mas me mudo de volta para RS ja no comeco do março... Entao renato, acha que ta tranquilo para dirigir até Sul e em março ? Eh que me deixa de cabelos e barba arrepiados...
ToribioMalagodi
12/02/2014, 08:56
Onde que tem Nanocon aqui no Rio de Janeiro ??? Petropolis ? Juiz de Fora ?
Abs
Evand®ofm
18/02/2014, 01:04
pessoal, sera q essas dicas sao reais?? será q funciona para os cambios da disco??
https://www.youtube.com/watch?v=gX3ENuk2n-A
ToribioMalagodi
19/02/2014, 18:54
Vou trocar o óleo de transmissao e o filtro, eu tinhja colocado oleo bem barato e mineral... Os requisitos eram iguais, só fiquei na dpuvida que era mineral... Isso aconteceu depois disso e sempre 5 minutos depois de ligar, ou seja quando esquenta que já altera as caracteristicas, pode ser isso... Perdeu a viscosidade...
Toribio,Como a cada troca só troca 50% do óleo, creio que precisará de duas trocas intervaladas de 1000km para estar com 75% de óleo bom. O óleo faz uma diferença absurda.Tenho Nanocom em BH.
ToribioMalagodi
24/02/2014, 09:17
Toribio,Como a cada troca só troca 50% do óleo, creio que precisará de duas trocas intervaladas de 1000km para estar com 75% de óleo bom. O óleo faz uma diferença absurda.Tenho Nanocom em BH.
Por isso irei tirar o carter, para aproveitar já que irei trocar o filtro tambem, irei comprar a junta, para assim tirar todo o oleo e colocar a nova.... Espero que resolva... E Nanoconnnnn.... Pq tinha q morar a 500 km de mim !!!!
ToribioMalagodi
26/02/2014, 14:22
Aeh, fiz a troca do óleo e filtro... O óleo estava IMUNDO, sujo... E oia que foi colocado novo oleo ha 2 meses... Me leva a crer que está desgastada os discos... Fiz limpeza e completei, viajarei para SUL domingo e chegando lá, vou verificar isso, ou seja, abrir e verificar tudo... Poderiam me dar idéias do que fazer, troca de discos de embreagem? Sai grana ? Isso aconteceu pq são discos vagabas ? (Foi trocado tudo há 2 anos pelo antigo dono que me faz crer que fez merda ainda...)
Abs
Toribio,mesmo tirando o car
ter você
só troca 5litros dos quase 10 da caixa. por isso falei de fazer 2 trocas.
chegando no sul troque de novo e veja se a performance melhora.Ab
ç
Virgíl
io
ToribioMalagodi
27/02/2014, 09:14
Toribio,mesmo tirando o car
ter você
só troca 5litros dos quase 10 da caixa. por isso falei de fazer 2 trocas.
chegando no sul troque de novo e veja se a performance melhora.Ab
ç
Virgíl
io
Já fiz a troca e foi 7 litros... Vou fazer troca novamente sim... Grato!! ABs
Wilsonbelem
22/05/2014, 01:28
Grande toribio! Resolveu a caixa amigo?
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