PDA

Ver Versão Completa : Posso usar bomba injetora da ranger 2.8 na 2.5???



HENRY DAVIS
28/05/2012, 09:52
bom dia á todos!

á alguns dias a bomba injetora da minha ranger 2.5, ano 2001 vinha apresentando problemas, soltando limalhas de ferro que faziam a solenóide travar... Enfim, estava deixando entrar ar em todo sistema e depois para funciona-la era a maior zika... Até o ponto de ter que remover a bomba e levar á um bombista. Ele condenou a bomba e disse que melhor seria comprar outra, pois seria gasto para consertar quase o mesmo valor de uma nova, na distribuidora...
Eu ja li aqui no forum que pode ser utilizada a bomba da ranger 2.8 mas estou na duvida quanto á sua utilização na ranger 2.5.
A bomba injetora da ranger 2.8 serve na ranger 2.5? é só comprar e colocar no lugar da outra? Compensa colocar a bomba da ranger 2.8?
Desde já agradeço á todos!

eduardo1968
28/05/2012, 21:41
bom dia á todos!

á alguns dias a bomba injetora da minha ranger 2.5, ano 2001 vinha apresentando problemas, soltando limalhas de ferro que faziam a solenóide travar... Enfim, estava deixando entrar ar em todo sistema e depois para funciona-la era a maior zika... Até o ponto de ter que remover a bomba e levar á um bombista. Ele condenou a bomba e disse que melhor seria comprar outra, pois seria gasto para consertar quase o mesmo valor de uma nova, na distribuidora...
Eu ja li aqui no forum que pode ser utilizada a bomba da ranger 2.8 mas estou na duvida quanto á sua utilização na ranger 2.5.
A bomba injetora da ranger 2.8 serve na ranger 2.5? é só comprar e colocar no lugar da outra? Compensa colocar a bomba da ranger 2.8?
Desde já agradeço á todos!



O mais indicado é colocar a BI da 2.5 na sua, mas vc pode trocar o cabeçote e a BI p/ 2.8 nela sem maiores problemas.

Edintruder
28/05/2012, 21:49
bom dia á todos!

á alguns dias a bomba injetora da minha ranger 2.5, ano 2001 vinha apresentando problemas, soltando limalhas de ferro que faziam a solenóide travar... Enfim, estava deixando entrar ar em todo sistema e depois para funciona-la era a maior zika... Até o ponto de ter que remover a bomba e levar á um bombista. Ele condenou a bomba e disse que melhor seria comprar outra, pois seria gasto para consertar quase o mesmo valor de uma nova, na distribuidora...
Eu ja li aqui no forum que pode ser utilizada a bomba da ranger 2.8 mas estou na duvida quanto á sua utilização na ranger 2.5.
A bomba injetora da ranger 2.8 serve na ranger 2.5? é só comprar e colocar no lugar da outra? Compensa colocar a bomba da ranger 2.8?
Desde já agradeço á todos!



Usar BI da 2.8 na 2.5??? DEVE! Se puderes colocar os bicos da 2.8 junto fica tri bom, e aproveita e dá uma grau de umas 3 voltas no débito dessa BI aí da 2.8 que deve ficar com cerca de 140cv!

HENRY DAVIS
29/05/2012, 08:41
usar bi da 2.8 na 2.5??? Deve! Se puderes colocar os bicos da 2.8 junto fica tri bom, e aproveita e dá uma grau de umas 3 voltas no débito dessa bi aí da 2.8 que deve ficar com cerca de 140cv!

e me diz uma coisa, é só comprar a bomba da 2.8 e colocar no lugar, nada demais??? Nao precisa trocar nada, adaptar nada??? Desde ja agradeço á atenção!

Edintruder
29/05/2012, 12:36
Tirar uma e colocar outra. Nada de adaptação.

HENRY DAVIS
29/05/2012, 13:52
tirar uma e colocar outra. Nada de adaptação.

muito obrigado pela atenção, estava apenas esperando essas confirmações para fazer a melhor compra e dar uma melhorada na minha ranger... O gerente de vendas do site bareta havia dito que era outra aplicação e que a bomba da ranger 2.8 ps nao serviria... Eu insisti duas vezes na compra da bomba da 2.8 ps e ele me disse que não se responsalibilizava em mandar e etc...
Graças as respostas do mauricio da rash e de vc´s aqui do forum, sem sombras de duvidas farei o pedido da bomba da ranger 2.8 ps, seguindo com as regulagens de débito e aumento de vazao dos injetores...
Mais uma vez, grato pela atenção e assim que ela estiver funcionando vou postar como ela ficou na reta, consumo medio...

Brax á todos!

Edintruder
29/05/2012, 16:09
Henry, não vais te arrepender. A diferença entre as BIs da 2.5 e 2.8 são apenas internas, com o que diz respeito em diâmetro de came e corpo de distribuição. As carcaças são as mesmas. É mais barato comprar a BI da 2.8 usada em bom estado do que trocar as peças para deixar igual à da 2.8.