PDA

Ver Versão Completa : Dicas na manutenção da Explorer



alexandre sena
27/05/2012, 17:57
Olá amigos, recentemente comprei uma Explorer 96, tá bem bonita a bicha, não tem ferrugem ou sinais de sinistro (levei um mecânico pra ver), acontece que a revenda ao fazer a revisão pra me entregar o carro fez o velho quebra-galho no radiador. resultado no dia que saí na Explorer "alegre e saltitante" (ficou meio gay esse comentário...) o radiador não aguentou a pressão e o carro voltou rebocado (pense numa raiva !!!!) dez dias depois de nova revisão onde o mecânico mandou trocar o radiador e a revenda novamente mandou consertar pois não tinha novo pra vender por aqui (segundo eles, ainda questionei que não ia aguentar pois a pressão no radiador da Explorer é bem maior que num carro convencional) troca de velas, bico, óleo hidráulico e algumas coisas mais, mais uma vez no dia que pego o carro o mesmo pára por conta do radiador e tome fumaceiro por conta do óleo do hidráulico nas partes quentes evaporando.... Gostaria que os amigos me indicassem onde achar no preço um radiador novo para que possa informar aos hombres da revenda onde comprar ... é uma Explorer 96 Limited completa.... Grato

Teve um camarada que palpitou que levasse num sujeito que "fabrica radiador " tirando como molde o velho, o que nem dei trela, ora se a revenda tem obrigação de me entregar o carro 100 % (logicamente respeitando o ano do carro)vou atrás de paleativo, quero um radiador novo....

Vinicius Hauagge
27/05/2012, 19:19
Na minha explorer, mandei fazer um radiador, com caixa de aluminio (ao inves de plastico, do original). Fica bem mais reforçado...
Novo, de uma procurada no mercadolivre....

Pedro Eduardo Patussi
27/05/2012, 20:09
se eu fosse vc pulava fora dessa explorer....se ta dando tanto problema no radiador... imagina como está os selos do motor....

alexandre sena
27/05/2012, 21:13
O problema é que os caras , não fizeram o correto logo de cara, que era ter colocado um radiador novo, no mais o carro tá inteiro, pneus em bom estado, interior nada rasgado, tá tudo funcionando para a idade e com 141.000 km, e pelo preço (paguei R$ 15.300)....

alexandre sena
27/05/2012, 21:17
Aqui em Fortaleza, a turma só quer saber de Gol:parede:, se for um carro melhor, já viu os mexânicos torcem o nariz e condenam tudo, falam que não tem peça, que dá defeito demais, etc, etc. Em caso de Suv, só presta se for Hilux e L200, (e novas, pra que não dêem defeitos) Pajero e Cherokee tbm não prestam pelas conversas dos entendidos daqui de Fortaleza....:discordo:

Alessandro,
28/05/2012, 18:06
Acho difícil conseguir radiador por aqui. O mais certo é importar pela RockAuto.
Usar um radiador 'fabricado', desde que seja por uma empresa recomendada não tem nada demais. A galera que incrementa o motor, usando turbo, usa desses radiadores personalizados e aguentam bem o tranco de motor esportivo, pq não aguentariam da Xpl?

Desconheço a informação de que o radiador trabalhe sob forte pressão. Motor da Explorer trabalha com temperatura baixa, comparada a outros veículos, logo, a pressão não deve ser grande.

miguelcps
28/05/2012, 20:20
Alexandre, sua Explorer é a V8 Limited ou a V6 XLT, pois tem este radiador anunciado aqui no M Livre, segue os links

Radiador 95/97 Ford Explorer 5.0 V8 - R$ 960,00 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-234722913-radiador-9597-ford-explorer-50-v8-_JM)

Radiador Ford Explorer 4.0 V6 95/97 - R$ 945,00 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-425063505-radiador-ford-explorer-40-v6-9597-_JM)

alexandre sena
28/05/2012, 21:26
O vendedor me ligou hj a tarde, e disse que ela estava ok, e o radiador, não estava vazando, e que a fumaça deveria ser do óleo do hidráulico que derramou em excesso na montagem :screwy:... E disse pra ele com toda a paciência do mundo que ela nem engatava marchas , e que ao parar vazou até tirei fotos para comprovar, e disse que ele podia ficar a vontade para pegar a Br e ficar no prego :palmas:..... Dei um prazo até quarta-feira se não tiver solução irei pro pau na Justiça. E hj descubro que um colega de trabalho está vendendo sua Pathfinder 98/99 por R$ 18.000,00.. (mas o pior é que a Explorer tá mais bonita.... Falta só funcionar :roll:)

alexandre sena
28/05/2012, 21:28
Alexandre, sua Explorer é a V8 Limited ou a V6 XLT, pois tem este radiador anunciado aqui no M Livre, segue os links

Radiador 95/97 Ford Explorer 5.0 V8 - R$ 960,00 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-234722913-radiador-9597-ford-explorer-50-v8-_JM)

Radiador Ford Explorer 4.0 V6 95/97 - R$ 945,00 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-425063505-radiador-ford-explorer-40-v6-9597-_JM)


Opa, é 4.0

Alessandro,
29/05/2012, 07:50
Ueh?!
No primeiro post vc citou que comprou uma 96 Limited, mas agora cita uma 4.0?

sandersondf
29/05/2012, 14:04
O vendedor me ligou hj a tarde, e disse que ela estava ok, e o radiador, não estava vazando, e que a fumaça deveria ser do óleo do hidráulico que derramou em excesso na montagem :screwy:... E disse pra ele com toda a paciência do mundo que ela nem engatava marchas , e que ao parar vazou até tirei fotos para comprovar, e disse que ele podia ficar a vontade para pegar a Br e ficar no prego :palmas:..... Dei um prazo até quarta-feira se não tiver solução irei pro pau na Justiça. E hj descubro que um colega de trabalho está vendendo sua Pathfinder 98/99 por R$ 18.000,00.. (mas o pior é que a Explorer tá mais bonita.... Falta só funcionar :roll:)


vixe cara

apesar de eu adorar Explorer, te digo: você pegou uma bomba

se livre dela e pegue outra coisa

alexandre sena
30/05/2012, 21:01
A revenda retirou o carro da oficina e enviou para outra, problema detectado em 1 retentor da caixa de marcha, (estão verificando os demais para evitar futuros vazamentos)o radiador realmente estava ok, foi alarme falso.

E respondendo ao Alessandro, atrás dela tem o emblema Limited e nas laterais tbm, no DUT tem Explorer XLT 4x4...

Alessandro,
31/05/2012, 08:13
Alexandre,
Quero te enviar uma MP, mas não encontrei o comando.
Tem e-mail?

alexandre sena
31/05/2012, 10:02
alexandre@suportedeti.net.br