Conectar

Ver Versão Completa : Ajuda com filtro de óleo Willys

fermibach
27/05/2012, 15:05
Olá pessoal, estou dando um trato no meu filtro de óleo do BF161, mas não consigo ter certeza das escritas contidas nele. Se alguém tiver um filtro com as escritas legíveis e puder me ajudar, ficarei muito agradecido.
A foto do filtro está anexo.
Alguém sabe dos adesivos originais que vinham com esse filtro também?
O que eu consegui decifrar do meu filtro todo riscado e faltando letras:

FRAM® F3 – P/W
FILTRO DE ÓLEO LUBRIFICANTE
USE SOMENTE CARTUCHO FRAM O-3 OU C-3P
TROCAR O CARTUCHO A CADA 5000KM
FABRICADO POR PATENTE N.° 49171
FILTROS FRAM DO BRASIL S.A.
SÃO BERNARDO DO CAMPO
CGC 59-106-153

Muito obrigado pela atenção.
Fernando.

Jacimar
28/05/2012, 07:25
Bom dia prezado ! qual motor é o seu ? talvez o responsável pela troca de óleo do seu posto de confiança possa te ajudar, boa sorte e um abraço !

junior braga
28/05/2012, 09:00
Olá pessoal, estou dando um trato no meu filtro de óleo do BF161,
Fernando.

O filtro original do motor BF 161 é:

FRAM - C3PL
TECFIL - PL3

[ ],

Jacimar
28/05/2012, 09:20
Bom dia prezado ! pela foto, o motor dele não é o BF161 . . .

fermibach
28/05/2012, 09:36
Muito obrigado pelas respostas pessoal.
O motor é um BF161 mesmo e a foto é do porta filtro, o elemento filtrante vai dentro do porta filtro. Acho que esqueci de mencionar esse detalhe anteriormente...

junior,
o teu porta filtro de óleo do jeep não tem esses escritos mais?

forte abraço.

Jacimar
28/05/2012, 09:39
Ah bão ! . . . aproveite e dê uma olhada nesse tópico

http://www.4x4brasil.com.br/forum/jeep-willys/27958-filtro-de-oleo-cj5-parte-ii.html

Um abraço !

fermibach
28/05/2012, 09:45
Bom dia Jacimar,
bem criativa a tua adaptação. Mas estou restaurando uma Aero Willys e gostaria de manter esse porta filtro original.
Você disse lá no outro tópico que ainda tem o porta filtro original, você não consegue ler o que está escrito nele?

Abraço.

Jacimar
28/05/2012, 09:58
Bom dia Jacimar,
bem criativa a tua adaptação. Mas estou restaurando uma Aero Willys e gostaria de manter esse porta filtro original.
Você disse lá no outro tópico que ainda tem o porta filtro original, você não consegue ler o que está escrito nele?

Abraço.

Não é minha a modificação, foi um trabalho em equipe aqui no fórum :brinde: . . . o meu porta filtro já foi pintado várias vezes e não possui mais aquelas identificações, infelizmente, boa sorte na empreitada e um abraço !

Fabiano-SL
28/05/2012, 10:17
Veja esse link se te ajuda.

Jeep Guerreiro - Utilitários Willys e a mecanização militar brasileira: Adesivos originais filtros motor Willys (http://jeepguerreiro.blogspot.com.br/2010/05/adesivos-originais-filtros-motor-willys.html)

[]´s

Olá pessoal, estou dando um trato no meu filtro de óleo do BF161, mas não consigo ter certeza das escritas contidas nele. Se alguém tiver um filtro com as escritas legíveis e puder me ajudar, ficarei muito agradecido.
A foto do filtro está anexo.
Alguém sabe dos adesivos originais que vinham com esse filtro também?
O que eu consegui decifrar do meu filtro todo riscado e faltando letras:

Fernando.

fermibach
28/05/2012, 11:40
Bom dia Fabiano, muito obrigado. Me ajudou bastante com os adesivos dos suportes. Valeu mesmo!
Tomara que alguém tenha o porta filtro original e legível.

Obrigado a todos.
Fernando.

junior braga
28/05/2012, 14:21
junior,
o teu porta filtro de óleo do jeep não tem esses escritos mais?

forte abraço.

não tem....somente as cores da alça preto e do copo vermelho.

[ ]..

Claudio Cesar
28/10/2014, 21:43
O meu motor é o BF 6cil onde o filtro do óleo do motor fica do lado direito superior na frente no motor e estou com uma dúvida sobre o parafuso que prende a tampa do reservatório do filtro : gostaria de saber se o parafuso tem que ser oco , pois o que está nele não é ?Pelo que vi ele sendo maciço não tem como o óleo retornar pelo cano.Obrigado.

Ian Jeep
29/10/2014, 15:49
O meu motor é o BF 6cil onde o filtro do óleo do motor fica do lado direito superior na frente no motor e estou com uma dúvida sobre o parafuso que prende a tampa do reservatório do filtro : gostaria de saber se o parafuso tem que ser oco , pois o que está nele não é ?Pelo que vi ele sendo maciço não tem como o óleo retornar pelo cano.Obrigado.

Boa tarde Claudio, blz?

Então o parafuso e esse mesmo, o óleo não chega até o parafuso. Nesse cano onde é a rosca do parafuso, tem um furinho minusculo onde passa o óleo antes de chegar na ponta do parafuso.

Abraços.

Claudio Cesar
02/11/2014, 21:58
Boa tarde Claudio, blz?

Então o parafuso e esse mesmo, o óleo não chega até o parafuso. Nesse cano onde é a rosca do parafuso, tem um furinho minusculo onde passa o óleo antes de chegar na ponta do parafuso.

Abraços.

Obrigado Ian só agora vi sua resposta eu já estava pensando em procurar um parafuso oco para subistituir.Aproveitando você sabe dizer se o retorno do óleo é só por gravidade ou tem sucção ?Eu coloquei a mangueira do compressor no cano ,mas o ar não saiu , como se estivesse entupido.Tirei a mangueira do óleo e ela não está entupida.Obrigado.