PDA

Ver Versão Completa : frontier X l200 triton x ranger



mauriciocsf
27/05/2012, 14:45
Bom pessoal, sou novo no forum, já acompanho ha algum tempo e resolvi me cadastrar pois tenho duvida entre qual picape escolho.
A duvida é entre a Nissan frontier, a l200 triton e a Ford ranger(esse modelo que ainda sobrou nas concessionárias) todos 0km. A frontier seria a se attack, não sei se seria 4x4 ou 4x2, dependendo da grana, a l200 seria a triton glx ou gls, já ranger, como são as que sobraram seria provavelmente a xlt ou limited, já que caiu 5mil o preço.
A minha escolha é preferencialmente na frontier por ter mais motor e ainda uma marcha a mais, o que proporciona mais torque, mas eu já pesquisei muito e já vi muita gente reclamando de inúmeras coisas dela. Já ranger so vi reclamação da bomba de combustível entupir, a triton é de alguns modelos serem tortos, do filtro de combustível entupir e eu acho as peças extremamente caras, algo de 3x mais em relação as outras picapes.
O principal problema que vejo na frontier é a embreagem que é fraca e li sobre queimar com 6, 20 mil km ou 6 meses de uso. Queria saber se esse problema já foi corrigido nela. O outro é da suspensão traseira com aqueles feixes de mola arriados, totalmente reto, duvido se ali aguenta mesmo uma tonelada, vi usuários dizendo que quando coloca qualquer carga nela e passa em um buraco alguma coisa fica batendo, não sei dizer o nome. Vi na internet gente que teve que trocar o feixe de mola com 5 mil km, vários problemas na suspensão, de amortecedor traseiro solto, de quebra na solda do dianteiro, do amortecedor traseiro estourar e do esquerdo vazar óleo e outros problemas na suspensão dianteira e traseira. Já encontrei relatos de o motor ser extremamente forte mas não ter resistência e durabilidade(problemas de trinca de cabeçote, queimar junta). Vi também vários relatos do cambio não aguentar o motor que tem. Esse problema da suspensão é daqui do fórum de um usuário relatando o problema, os links estão todos abaixo, de problema na embreagem, suspensão, motor e cambio.
Eu pretendo usar o carro basicamente na cidade, preciso de vez em quando carregar algumas coisas, nada muito pesado, em torno de 300 a 400 kg no Maximo. O uso do 4x4 seria mais pra subidas com pouca aderência. Eu quero um carro que tenha a suspensão bastante resistente, não me incomodo com conforto,pois será um carro que pretendo ficar com ele muito tempo, aqui na cidade apesar de ser asfaltada tem muita vala, o que tem que reduzir pra passar, alem de ser todo remendado o asfalto, moro em Teresina, também ando muito em Timon no maranhão e la é cheio de buraco, então quero uma suspensão boa, eu nunca tive problema com suspensão, sempre tive carro sedan ou hatch, mas so passei no Maximo 3 anos, e essa picape pretendo passar uns 5 anos ou mais, eu falo desses problemas na suspensão é pq eu vejo gente que so anda na cidade e reclamando.
Então é isso, o que eu quero mesmo é a frontier, tenho cuidado com o carro e sempre faço revisões em dia. A frontier pelo fato de ter mais motor e 6 marchas. A ranger apesar de ser a mais resistente na minha opniao, eu acho ela feia e não me agrada nem um pouco, a triton é pq se enquadra no orçamento. Hilux, amarok, s10 são caras e as básicas são extremamente simples.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/nissan/44158-clube-da-frontier-sel-mt-177-print.html


VRUM - Cartas Espaço do leitor - 06/05/09 (http://estadodeminas.vrum.com.br/app/noticia/cartas/2009/05/06/interna_cartas,30184/index.shtml)

http://www.4x4brasil.com.br/forum/comparacoes-entre-veiculos/102119-nissan-frontier-2013-vs-mitsubishi-l200-triton-qual-comprar.html
Nissan FRONTIER - Opinio do Dono (http://www.carrosnaweb.com.br/opiniaolista.asp?curpage=2&fabricante=Nissan&modelo=FRONTIER&anofab=)

RHL
27/05/2012, 15:14
Eu ficaria com a Ranger, pelo excelente custo x benefício que está. Vc consegue XLT 4x4 completona por menos de 90 mil

mauriciocsf
27/05/2012, 16:45
Eu ficaria com a Ranger, pelo excelente custo x benefício que está. Vc consegue XLT 4x4 completona por menos de 90 mil
concordo com vc que realmente está com o melhor custo beneficio, mas ela nao me agrada, pela aparencia. entao queria saber se realmente a frontier ainda esta com todos esses problemas que citei, ou se isso foi passado.
vlws

Jorgao
27/05/2012, 18:57
concordo com vc que realmente está com o melhor custo beneficio, mas ela nao me agrada, pela aparencia. entao queria saber se realmente a frontier ainda esta com todos esses problemas que citei, ou se isso foi passado.
vlws

Mauricio, se quer uma pickup resistente, não tenha dúvida, é Ranger. Mas, se o design é importante, escolhendo uma Frontier, você não estará mal também. O serviço de pós-venda da Nissan, me parece melhor que o da Ford. Caso você tenha algum problema na sua Frontier, acredito que você estaria bem amparado.

mauriciocsf
29/05/2012, 18:54
Mauricio, se quer uma pickup resistente, não tenha dúvida, é Ranger. Mas, se o design é importante, escolhendo uma Frontier, você não estará mal também. O serviço de pós-venda da Nissan, me parece melhor que o da Ford. Caso você tenha algum problema na sua Frontier, acredito que você estaria bem amparado.
sim, a ranger parece mais resistente, o design é muito importante pra mim. mas o que eu queria saber mesmo é se a fontier ainda continua com todos esses problemas que citei. eu comprando a 2013 0km, principalmente o problema da embreagem e da suspensao.

Daniel Lima
29/05/2012, 22:15
Mauricio, tambem sou de Teresina e comprei uma triton gls; motivos: motor de grande cilindrada e excelente historico de durabilidade, bom consumo, e zero problemas. O motor tambem nao possui correia dentada o que, no meu caso que viajo bastante, e uma tranquilidade. Otimo espao interno, carroceria de bom tamanho, suspensao muito resistente e pecas muito mais baratas que a frontier. A ranger e um carrao, tive uma, mas o motor e um lixo no que diz respeito a parte eletronica de bomba de alta pressao e unidades injetoras. Os problemas que citou dactriton, foram sanados em versoes anteriores. Nissan e muito bonita, confortavel e muito estavel, mas pesa para mim o motor que apesar de ter alta cavalaria, tem cilindrada pequena. Tambem pretendo usar o carro no minimo 5 anos, assim nao quero ter trabalho com motor. O mais os tres veiculos sao excelentes. Boa escolha e boa sorte com seu novo carro. Daniel lima

dojao campeao
30/05/2012, 10:53
A Triton é forte prá caramba!!!! O "senão" é a assistência Mit que pelo menos por aqui tem melhorado!!!!!!!!

mauriciocsf
03/06/2012, 20:08
Mauricio, tambem sou de Teresina e comprei uma triton gls; motivos: motor de grande cilindrada e excelente historico de durabilidade, bom consumo, e zero problemas. O motor tambem nao possui correia dentada o que, no meu caso que viajo bastante, e uma tranquilidade. Otimo espao interno, carroceria de bom tamanho, suspensao muito resistente e pecas muito mais baratas que a frontier. A ranger e um carrao, tive uma, mas o motor e um lixo no que diz respeito a parte eletronica de bomba de alta pressao e unidades injetoras. Os problemas que citou dactriton, foram sanados em versoes anteriores. Nissan e muito bonita, confortavel e muito estavel, mas pesa para mim o motor que apesar de ter alta cavalaria, tem cilindrada pequena. Tambem pretendo usar o carro no minimo 5 anos, assim nao quero ter trabalho com motor. O mais os tres veiculos sao excelentes. Boa escolha e boa sorte com seu novo carro. Daniel lima

opa amigo, eu ja desisti da ranger e a minha duvida esta entre a frontier e a triton tava vendo que tambem tem a amarok se.
mas sobre essas duas, eu acho a triton muito boa, mas a versao intermediaria nao me agrada pelo fato de ter pneus finos, sem estribo, sem farol de neblina, e interior simples. ja a frontier me agrada o motor, e o cambio de 6 marcha, sendo que ainda tem inumeros acessorios. acredito que nao vai dar problema no motor por ter baixa cilindrada, o meu medo é se ainda ta com problemas de embreagem, cambio e suspensao. alguem sabe dizer?????? pq so falta eu saber isso pra definir qual carro comprar.

GabrielCorreia
04/11/2012, 17:18
Mauricio, tambem sou de Teresina e comprei uma triton gls; motivos: motor de grande cilindrada e excelente historico de durabilidade, bom consumo, e zero problemas. O motor tambem nao possui correia dentada o que, no meu caso que viajo bastante, e uma tranquilidade. Otimo espao interno, carroceria de bom tamanho, suspensao muito resistente e pecas muito mais baratas que a frontier. A ranger e um carrao, tive uma, mas o motor e um lixo no que diz respeito a parte eletronica de bomba de alta pressao e unidades injetoras. Os problemas que citou dactriton, foram sanados em versoes anteriores. Nissan e muito bonita, confortavel e muito estavel, mas pesa para mim o motor que apesar de ter alta cavalaria, tem cilindrada pequena. Tambem pretendo usar o carro no minimo 5 anos, assim nao quero ter trabalho com motor. O mais os tres veiculos sao excelentes. Boa escolha e boa sorte com seu novo carro. Daniel lima


Amigo como está a ser a experiência com a sua Triton GLS ?
Qual a média de consumo dela ?
Com caixa de 5 marchas dá para andar tranquilamente a 150/160/170 e vai bem folgada ou acha que necessitava de 6 marchas ? Ela tem um bom conforto ? e a suspensão aguenta um bom peso ?
Na sua opinião que já é proprietário de uma L200 Triton GLS, se fosse hoje compraria novamente ela ou comprova a Nissan Frontier SE Attack 4x4 Manual ?
Neste preciso momento a sua Triton GLS está apresentar ou já apresentou algum problema ou defeito ?
Estou pensando em adquirir uma 4x4 e estou em dúvida entre a Nissan Frontier SE Attack 4x4 Manual ou a Mitsubishi L200 Triton GLS 4x4 Manual .
Obrigado e Um Abraço !!

eder simoes
09/09/2013, 16:49
já estou na segunda triton glx, a 2013 melhorou a suspenção, a minha faz até 10,5 km por litro se não passar de 120 km/h... a quinta marcha é bem longa, pode andar tranquilo acima de 150 km/h....ainda acho a triton melhor que as outras pois aguenta bem mais....
Amigo como está a ser a experiência com a sua Triton GLS ?
Qual a média de consumo dela ?
Com caixa de 5 marchas dá para andar tranquilamente a 150/160/170 e vai bem folgada ou acha que necessitava de 6 marchas ? Ela tem um bom conforto ? e a suspensão aguenta um bom peso ?
Na sua opinião que já é proprietário de uma L200 Triton GLS, se fosse hoje compraria novamente ela ou comprova a Nissan Frontier SE Attack 4x4 Manual ?
Neste preciso momento a sua Triton GLS está apresentar ou já apresentou algum problema ou defeito ?
Estou pensando em adquirir uma 4x4 e estou em dúvida entre a Nissan Frontier SE Attack 4x4 Manual ou a Mitsubishi L200 Triton GLS 4x4 Manual .
Obrigado e Um Abraço !!

mauriciocsf
09/09/2013, 21:12
já estou na segunda triton glx, a 2013 melhorou a suspenção, a minha faz até 10,5 km por litro se não passar de 120 km/h... a quinta marcha é bem longa, pode andar tranquilo acima de 150 km/h....ainda acho a triton melhor que as outras pois aguenta bem mais....
o que seria esse melhorou a suspensao? ficou mais dura, mais mole? traseira ou dianteira?

onurbonurb
28/11/2013, 21:35
oi kara quero uma dica vc esta ai?