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Ver Versão Completa : Freelander 2 ou ...



Acton
27/05/2012, 02:45
Senhores,

Esse é meu primeiro post no forum.
Não tenho nenhum conhecimento de mecanica, motores etc...
Tenho um Grand Vitara 2010, ando na cidade e algumas vezes por ano vou para uma fazenda na
Serra da Bocaina, quando tenho oportunidade de usar recursos de um 4 x 4. A estrada é muito ruim.
Gostaria de ter um carro mais robusto,economico,confortável e seguro porém não muito grande. Com ajuda desse forum e depois de fazer um test drive cheguei a conclusão que o FL 2 Diesel seria o ideal.
Minhas dúvidas: Um funcinário da agencia me disse que se eu não usar diesel S50 o carro para e entra em modo de segurança. Falei que gostaria de fazer uma viagem para a Patagonia.Resposta: lá não tem S50, com certeza você vai ter problemas pois o carro esta configurado para o uso do S50. Moro em São Paulo e meu bairro é Higienópolis, só achei um posto que tinha esse combustivel.
Vocês acham que ter um Freelander é tão complicado assim? Adorei o Freelander. Ainda não fui ver os Subaru (Forester por exemplo) vocês podem me ajudar na decisão? Sugerem algum outro veiculo?
Abraços e obrigado pela atenção,
Antonio

petcho
27/05/2012, 10:11
Acton, acho q nao posso ajudar muito em relaçao a qual veiculo escolher pois na minha opniao um veiculo para se usar no dia dia e nas ferias ir a patagonia seria uma boa e velha Defender de motor mecanico (igual a minha heheheheh) mas nao parece ser seu estilo,

em relaçao a o combustvel qualquer veiculo diesel a partir de 2012 deve usar S50 entao se for comprar 0Km nenhum a diesel daria pra ir, pelo menos por enquanto, jaja os mais experientes aparecem dando opniao de veiculos!!!!

abraço, Pedro

Renato Franco
27/05/2012, 10:18
Olá amigo,

Se vc quiser um carro mais confortável, econômico e seguro (robusto não posso garantir, pois a GV é bastante robusta), a Freelander 2 com certeza vai te atender. Tenho Discovery, mas amigos que compraram a F2 diesel tem relatado consumo de 15 km/l ou mais. O carro anda muito (tem a mesma potência da D3 V6 diesel).

Quanto à informação do vendedor, está furada. De fato, TODOS os motores diesel a partir de 2012 exigem diesel com baixo teor de enxofre, não só o da Freelander, que começou a ser comercializado sob o nome S-50. Ele com certeza nunca foi à Argentina, pois lá tem diesel de baixo teor há anos (diesel Fangio, na rede YPF). Vá tranquilo. Combustível ruim é só no Brasil (risos).

Quanto às demais opções, o Forester é um excelente carro, mas para asfalto. Sua geometria é absolutamente inadequada até para um off-road, ainda que leve, e não tem a opção diesel. Serve para quem vai ao sítio, não para a Serra da Bocaina.

Os demais da categoria (Santa Fé, Sorento, Captiva, etc.) são carrinhos pra ir no shopping, com todo o respeito . . .

Espero ter ajudado.

Acton
27/05/2012, 10:51
Renato,
Obrigado pela resposta. Tenho uma outra dúvida. Não uso muito carro, supondo que a Freelander tenha autonomia de 700km (na cidade), vou demorar pelo menos de 30 a 45 dias ou mais para consumir o tanque. O S50 ou outro diesel tem problema de validade? No meu caso seria mais interessante comprar a freelander versão gasolina??? A tempo: a tecnologia do motor a diesel é mais recente do que o gasolina, ou tanto faz. Você sabe qual o consumo da FL 2 gasolina?
Abraço
Antonio

Renato Franco
27/05/2012, 14:42
Antonio,

Não é, propriamente, que o diesel tenha "validade". É que, com o passar do tempo, ele absorve umidade do ar, que reage com os compostos do combustível gerando a tal "borra" que entope os bicos injetores. Agora, sendo sincero, se vc demora um mês para rodar 700 km, nem pense em diesel. Motor diesel é bom para estrada, rotação e temperatura constante. Usando na cidade, em trechos curtos, vc certamente vai ter problemas muito cedo, e a economia no preço não justifica.

Os motores diesel atuais tem tecnologia muito mais complexa (e cara) que os motores a gasolina. Para um uso desta natureza, com viagens esporádicas, ainda que longas, eu ficaria na gasolina. Nunca tive Freelander à gasolina, mas os conhecidos que tem reportam consumo de 7 a 9 km/l (consumo depende muito da maneira de dirigir), mas o parâmetro é o uso no interior do estado, com muita estrada e pouca cidade, com trânsito menos intenso que SP. Acho que uma boa aposta para o transito aí de SP seria uns 5-6 km/l.

Outro detalhe é que vc encontra gasolina usadinhas, com pouca quilometragem, a um preço muito interessante, da ordem de 80-90 kR$, enquanto as diesel chegaram só em 2011, e as mais baratas anunciadas estão por volta de 130-140 kR$.

Nas suas condições, eu iria de gasolina.

Abs.

FMuniz
27/05/2012, 20:52
Faça um teste drive no forester da Subaru. Excelente carro, valente no off road e confortável, seguro e econômico na estrada.
Recomendo...
Francisco

CGAUER
27/05/2012, 21:43
Pois é, concordo!

Entre Freelander e Grand Vitara, ficaria com o segundo.

O Grand Vitara é muito mais resistente, made in Japan, muito mais simples e ainda assim tem suspensão 100% independente, tração integral com bloqueio do diferencial central e reduzida. Eeee: custa 2/3 do preço do Freela.


Outras qualidades do Suzuki: perde menos valor que qualquer LR (exceto Defender TDI), mais discreto, manutenção mais barata e geralmente dura bons 20 anos sem ter que fazer qualquer intervenção na mecânica.

Abraços

Clemente


Olá amigo,

Se vc quiser um carro mais confortável, econômico e seguro (robusto não posso garantir, pois a GV é bastante robusta), a Freelander 2 com certeza vai te atender. Tenho Discovery, mas amigos que compraram a F2 diesel tem relatado consumo de 15 km/l ou mais. O carro anda muito (tem a mesma potência da D3 V6 diesel).

Quanto à informação do vendedor, está furada. De fato, TODOS os motores diesel a partir de 2012 exigem diesel com baixo teor de enxofre, não só o da Freelander, que começou a ser comercializado sob o nome S-50. Ele com certeza nunca foi à Argentina, pois lá tem diesel de baixo teor há anos (diesel Fangio, na rede YPF). Vá tranquilo. Combustível ruim é só no Brasil (risos).

Quanto às demais opções, o Forester é um excelente carro, mas para asfalto. Sua geometria é absolutamente inadequada até para um off-road, ainda que leve, e não tem a opção diesel. Serve para quem vai ao sítio, não para a Serra da Bocaina.

Os demais da categoria (Santa Fé, Sorento, Captiva, etc.) são carrinhos pra ir no shopping, com todo o respeito . . .

Espero ter ajudado.

neilsonhenriques
27/05/2012, 23:48
Antonio,

Nem pense duas vezes quanto ao motor, gasolina sem sombra de dúvidas.

Qualquer motor a diesel atual exige não só S50 como uma manutenção rigorosa. Fora isso, o valor do carro é bem mais alto, seguro idem e se der qualquer problema no sistema de injeção porque trocaram o diesel no posto (lembre-se, estamos no Brasil, terra sem lei), não vai sair por menos de uns R$ 1.000 pra consertar. É preciso rodar uns 50.000 km por ano pra compensar ter um carro que exija S50, principalmente nesse momento em que poucos postos no país têm o combustível.

Ademais, analisando friamente, você já está acostumado com um consumo alto porque o GVIII não é nada econômico. Arrisco dizer que talvez o FL2 beba um pouco menos, mas com muito mais disposição.

Suas duas opções, o atual GVIII e o Subaru, são bons carros, não restam dúvidas, mas é muito difícil olhar pra eles com o mesmo interesse depois de ter feito o test drive num FL2. As diferenças de potência, posição de dirigir, acabamento e itens de segurança são monstruosas e perfeitamente explicáveis pelo preço entre eles já que estamos falando de um carro que custa uns ~ 70% a mais que um GVIII, por exemplo.

Querendo um meio termo, ou seja, nem tão espartano quanto os japoneses e nem tão luxuoso (e caro) quanto um inglês, veja o VW Tiguan novo. Tem os mesmos itens de segurança do FL2 custando uns R$ 40.000 a menos. Pro seu uso mais severo, o off-road dele deve ser suficiente.
Na mesma faixa de preço do FL2, também tem o Mitsubishi Pajero Full 3 portas.

Um abraço e boa sorte na escolha ! :concordo:
Neilson

Acton
29/05/2012, 07:02
Senhores,

Obrigado pelas respostas, foram muito úteis para tirar algumas dúvidas.
Optei pela compra de uma Freelander 2 S Gas. Espero não precisar muito desse forum para resolver problemas com o meu novo veiculo:-)))
Abraços a todos e muito obrigado.
Antonio

neilsonhenriques
29/05/2012, 11:54
Optei pela compra de uma Freelander 2 S Gas. Espero não precisar muito desse forum para resolver problemas com o meu novo veiculo:-)))


Parabéns pela compra. O FL2 é uma carreta.

Que te traga muitas alegrias !

Abraço,
Neilson

monteiroalexandre
29/05/2012, 20:32
Oi Acton, boa noite.
Gostaria também de deixar minhas opiniões. Nunca tive GV3, Forester ou Freelander, ja tive 2 G. Cherokees e uma Explorer V6, hoje tenho um Edge ltd.
Uma confusão que muita gente faz é quanto a real capacidade off-road dos atuais SUVs, FL2 seja a diesel ou gasolina e a Forester utilizam sistema Haldex que apesar de bem eficiênte pois funcionam sob demanda, não possuem a mesma robustez do sistema seja da GV3 ou da Disco ou de uma G. Cherokee, pois esses carros utilizam um sistema mecânico mesmo que o acionamento seja eletrico, ''dente no dente'' literalmente, ja presenciei uma FL2 atolada na duna do catavento aki em fortaleza, simplesmente o sistema superaqueceu e desengatou a tração traseira, um sistema de auto-proteção, após, o sistema voltar a temp. normal tudo se normalizou, com um GV3 ou ate mesmo uma TR4 isso não aconteceria, pois como o sistema não funciona por deslizamento não a superaquecimento do sistema de tração.
Claro que tal problema so vai acontecer em condições extremas, eu mesmo ja estressei meu Edge no porto das dunas aki tb em For, e aconteceu a mesma coisa, o sistema desativou o eixo traseiro para preservar o sistema, após 5min tudo voltou ao normal.
Então atenção com: novas sportage, ix35, sorento, santa fé, Edge, Ecosport, Tiguan, Forester, Outback, Tribeca, Captiva, Q3, X1, XC60, Freelander, Evoque, Rav4, CRV, e outros. Não é justo colocar todos esses veículos no mesmo saco, pois um freelander tem um angulo de ataque bem mehor que um Edge por exemplo, porém o sistema de tração (o Hardware) é praticamente o mesmo, quando se analisa pontos positivos e negativos.

Renato Franco
29/05/2012, 21:15
Amigo,

Concordo plenamente com suas observações. O sistema on-demand atualizado na maioria dos SUV atuais, inclusive a FL 2, não é adequado para off-road mais pesado. As próprias Discovery, embora tenham a tração full-time mecânica, desativam os sistemas de "special programs" quando o compressor da suspensão a ar superaquece, situação muito comum em trilhas, com a suspensão na elevação máxima. Fiz uma de 110 km (+- 7 horas) na Serra da Canastra e por duas vezes a proteção foi acionada.

Quando afirmei que a Freelander tem "alguma" capacidade off-road, me referi à geometria, pois, de fato, ela tem ângulos de entrada e saída razoáveis, que os SUV de shopping nem passam perto.

Abraços.



Oi Acton, boa noite.
Gostaria também de deixar minhas opiniões. Nunca tive GV3, Forester ou Freelander, ja tive 2 G. Cherokees e uma Explorer V6, hoje tenho um Edge ltd.
Uma confusão que muita gente faz é quanto a real capacidade off-road dos atuais SUVs, FL2 seja a diesel ou gasolina e a Forester utilizam sistema Haldex que apesar de bem eficiênte pois funcionam sob demanda, não possuem a mesma robustez do sistema seja da GV3 ou da Disco ou de uma G. Cherokee, pois esses carros utilizam um sistema mecânico mesmo que o acionamento seja eletrico, ''dente no dente'' literalmente, ja presenciei uma FL2 atolada na duna do catavento aki em fortaleza, simplesmente o sistema superaqueceu e desengatou a tração traseira, um sistema de auto-proteção, após, o sistema voltar a temp. normal tudo se normalizou, com um GV3 ou ate mesmo uma TR4 isso não aconteceria, pois como o sistema não funciona por deslizamento não a superaquecimento do sistema de tração.
Claro que tal problema so vai acontecer em condições extremas, eu mesmo ja estressei meu Edge no porto das dunas aki tb em For, e aconteceu a mesma coisa, o sistema desativou o eixo traseiro para preservar o sistema, após 5min tudo voltou ao normal.
Então atenção com: novas sportage, ix35, sorento, santa fé, Edge, Ecosport, Tiguan, Forester, Outback, Tribeca, Captiva, Q3, X1, XC60, Freelander, Evoque, Rav4, CRV, e outros. Não é justo colocar todos esses veículos no mesmo saco, pois um freelander tem um angulo de ataque bem mehor que um Edge por exemplo, porém o sistema de tração (o Hardware) é praticamente o mesmo, quando se analisa pontos positivos e negativos.

monteiroalexandre
29/05/2012, 21:32
Amigo,

Concordo plenamente com suas observações. O sistema on-demand atualizado na maioria dos SUV atuais, inclusive a FL 2, não é adequado para off-road mais pesado. As próprias Discovery, embora tenham a tração full-time mecânica, desativam os sistemas de "special programs" quando o compressor da suspensão a ar superaquece, situação muito comum em trilhas, com a suspensão na elevação máxima. Fiz uma de 110 km (+- 7 horas) na Serra da Canastra e por duas vezes a proteção foi acionada.

Quando afirmei que a Freelander tem "alguma" capacidade off-road, me referi à geometria, pois, de fato, ela tem ângulos de entrada e saída razoáveis, que os SUV de shopping nem passam perto.

Abraços.

Sem duvida alguma de todos esses veículos com sistema on demand, a freelander o Evoque e a Forester são os que tem a melhor capacidade off road, e quanto aquele lance que foi comentado no começo do post sobre o S50, hoje em dia não faz sentido deixar de comprar um veiculo simplesmente porque tem poucos postos com s50, no curto prazo esse combustível estará nos principais municípios do brasil.
Porem acredito que a escolha do colega pela versão a Gas, tenha sido bem acertada, pois ele roda pouco para compeçar o custo extra com aquisição, por consequência ipva, seguro (mais caro nas versoes diesel) e manutenção.

neilsonhenriques
29/05/2012, 21:42
Não é justo colocar todos esses veículos no mesmo saco, pois um freelander tem um angulo de ataque bem mehor que um Edge por exemplo, porém o sistema de tração (o Hardware) é praticamente o mesmo, quando se analisa pontos positivos e negativos.

Bom, ficar atolado não é demérito do carro. Eu mesmo já atolei o Discovery na areia até sentar o fundo do carro. Falta de habilidade, óbvio.

O FL2 tem o Terrain Response que faz um belo trabalho com a tração. Tirando o Evoque, não há essa opção em nenhum outro carro com as mesmas características nessa faixa de preço ainda que com um apelo mais urbano.
O Terrain Response tem condições de suplantar a falta de uma reduzida em 90% das situações, o que não qualifica o FL2 pra trilhas pesadas, mas, também não dá pra colocar nenhum outro dessa categoria em uma. O próprio GV3 sofre do mesmo problema da TR4: motorzinho de dentista com um câmbio horroroso de 4 marchas. Muito fraco.

Se for pra uso severo, nem o FL2 e nem o GV3 (muito menos o Forester) são adequados. Melhor pensar num Troller ou Wrangler. Minha escolha seria uma Defender 90, mas parou de fabricar.

Pra um uso urbano e eventualmente uma estrada de terra menos conservada, qualquer um serve.

neilsonhenriques
29/05/2012, 21:52
..., e quanto aquele lance que foi comentado no começo do post sobre o S50, hoje em dia não faz sentido deixar de comprar um veiculo simplesmente porque tem poucos postos com s50, no curto prazo esse combustível estará nos principais municípios do brasil.

Você acredita mesmo que ele estará nos principais municípios do país ? :mrgreen:

Agora, aguarde um carro que exija S50 dar defeito (e ele dará provavelmente mais cedo que você imagina) pra ver o quão fundo precisará ser o seu bolso pra consertá-lo.

Na minha opinião, um motor Euro 4 no Brasil já é um grande risco. Um Euro 5 é totalmente inviável.

monteiroalexandre
29/05/2012, 23:01
Bom, ficar atolado não é demérito do carro. Eu mesmo já atolei o Discovery na areia até sentar o fundo do carro. Falta de habilidade, óbvio.

O FL2 tem o Terrain Response que faz um belo trabalho com a tração. Tirando o Evoque, não há essa opção em nenhum outro carro com as mesmas características nessa faixa de preço ainda que com um apelo mais urbano.
O Terrain Response tem condições de suplantar a falta de uma reduzida em 90% das situações, o que não qualifica o FL2 pra trilhas pesadas, mas, também não dá pra colocar nenhum outro dessa categoria em uma. O próprio GV3 sofre do mesmo problema da TR4: motorzinho de dentista com um câmbio horroroso de 4 marchas. Muito fraco.

Se for pra uso severo, nem o FL2 e nem o GV3 (muito menos o Forester) são adequados. Melhor pensar num Troller ou Wrangler. Minha escolha seria uma Defender 90, mas parou de fabricar.

Pra um uso urbano e eventualmente uma estrada de terra menos conservada, qualquer um serve.

Concordo plenamente que a capacidade off road do FL2 e da evoque estão acima dos demais com sistema Haldex e similares, porém o sistema terrain response é apenas software, o efeito de tração reduzida que se tem com esses veiculos em situações um pouco mais severas, se consegue com um deslizamento da embreagem multdiscos (haldex) o que aumenta o desgate por fricção e eventual aquecimento, e não pudera ser sustentada por muito tempo, a Ford mesmo teve esse problema com a nova explorer e seu sistema terrain select (uma copia praticamente idêntica do terrain response) o que levou a mesma a colocar um sistema de refrigeração bem super-dimencionado e levar a explorer para desertos no oriente medio testar se o problema de overheat estavam sanados.

monteiroalexandre
29/05/2012, 23:15
Você acredita mesmo que ele estará nos principais municípios do país ? :mrgreen:

Agora, aguarde um carro que exija S50 dar defeito (e ele dará provavelmente mais cedo que você imagina) pra ver o quão fundo precisará ser o seu bolso pra consertá-lo.

Na minha opinião, um motor Euro 4 no Brasil já é um grande risco. Um Euro 5 é totalmente inviável.

Olha velho, eu acredito sim na rapida desciminação do S50, por um simples motivo, todos as novas carretas, caminhões e ônibus estão vindo com motores que nescessitam desse tipo de diesel. Concordo que hoje em dia os motores a diesel tem uma manutenção cara, e que a durabilidade deles esta cada vez menor, sua discovery por exemplo rodara bem mais antes de uma manutenção mais completa do que qualquer disco 4 diesel que sair hoje de uma concessionaria. Por isso coloco em questão a opção do carro a diesel quando se vislumbra somente economia. Nunca gostei do funcionamento do motor a diesel devido a pouca elasticidade que voce por exemplo tem de sobra, e agora quando o motor a diesel esta começando a ficar interessante, vem esse problema com entupimento de filtros e perdas de potência cada vez mais frequentes nos foruns e concessionarias!

neilsonhenriques
29/05/2012, 23:53
Olha velho, eu acredito sim na rapida desciminação do S50, por um simples motivo, todos as novas carretas, caminhões e ônibus estão vindo com motores que nescessitam desse tipo de diesel.

O problema principal é esse que você falou: o custo da manutenção dos diesel modernos.
Se eu pudesse abastecer com "qualquer coisa" sem correr o risco de voltar de guincho pra casa e ter que vender as cuecas pra pagar o conserto, aceitaria o risco. Como confiar que o dono do posto não vai adulterar o combustível e que a ANP vai fiscalizar o mercado ? Complicado isso porque se essa cadeia de confiança falhar, meu bolso é que vai pro espaço sideral. :mrgreen:

Dizem por aí que os motores atuais são feitos pra durar 500.000 km. Excelente né ? Duro é que até lá você já vai ter trocado filtro de partículas e diversas outras partes do sistema EGR, fora filtros e bomba(s) de combustível, enfim, o motor dura, mas o resto das peças ... ... ... e vai ver o preço !!!


As conversas que tenho com proprietários de diversas marcas (até de caminhões) me dão arrepio na espinha.
Sério. Eu já teria vendido o carro. Não teria dinheiro pra bancar o risco.


Sobre o seu post anterior sobre a tração do FL2. Concordo contigo. Não é sistema pra porrada. É pra obstáculo médio ou vai ficar na mão. A Explorer nova só pecou nisso porque um carrão daqueles merecia um sistema de tração a altura.

CGAUER
30/05/2012, 15:40
Tudo isso é muito chato.

Minha idéia de carro de expedição e aventura acabou no meu 110 2005. Não tenho o que reclamar do meu 110, literalmente impecável, mas sempre sonhei com os Landcruiser 70 ou com algo mais pronto, que na eventualidade de uma perda total. era só acionar o seguro e comprar outro. Me custou tanto tempo para deixar o já perfeito 110 2005 em algo realmente refinado, que perder este carro me deixaria bastante chateado.

Agora estive na Overland Expo em Flagstaff no Arizona. Pude ver 100% das opções para expedições, inclusive o desejado Landcruiser 70. Como era de se esperar, é equipado com um motor turbo Diesel V8 Euro 5 e agora vem a pérola: apresentou inúmeros problemas com o Diesel americano, que é 100% 10 ppm!

Segundo o seu preparador, em razão do alucinante aumento dos preços do combustível nos EUA, em alguns estados o Diesel batendo U$ 4.50 (lá não existe subsídio do governo) e o galão e Gasolina ± U$ 4.10, os proprietários hoje procuram postos mais baratos, confiando aos bons postos, um Diesel que termina por envelhecer e destruir o sistema de injeção.

Resumindo, provavelmente meu próximo carro de expedição, dia este que resolver colocar o 110 na sala (rsrs, brincadeira, a garagem está de bom tamanho), será um 4x4 movido a gasolina provido de um motor digno da nova moda "downsized", pequena cilindrada, injeção direta, turbo e intercooler.

É uma pena não existir um Jimny na escala 15:10. E o motor do Jimny é conservador demais, que para um 4x4 é ideal, mas para uma viagem longa pesa um pouco para a carteira... 13km/l é pouco para seu tamanho. Hoje deveria fazer uns 18km/l na estrada.

Em breve coloco as fotos da Overland Expo. Por hora as fotos da viagem de NY -> SF estão no ar:

Road trip NY -> SF 2012 (http://www.flickr.com/photos/cgauer/sets/72157629837592176/)

Abraços

Clemente

O problema principal é esse que você falou: o custo da manutenção dos diesel modernos.
Se eu pudesse abastecer com "qualquer coisa" sem correr o risco de voltar de guincho pra casa e ter que vender as cuecas pra pagar o conserto, aceitaria o risco. Como confiar que o dono do posto não vai adulterar o combustível e que a ANP vai fiscalizar o mercado ? Complicado isso porque se essa cadeia de confiança falhar, meu bolso é que vai pro espaço sideral. :mrgreen:

Dizem por aí que os motores atuais são feitos pra durar 500.000 km. Excelente né ? Duro é que até lá você já vai ter trocado filtro de partículas e diversas outras partes do sistema EGR, fora filtros e bomba(s) de combustível, enfim, o motor dura, mas o resto das peças ... ... ... e vai ver o preço !!!


As conversas que tenho com proprietários de diversas marcas (até de caminhões) me dão arrepio na espinha.
Sério. Eu já teria vendido o carro. Não teria dinheiro pra bancar o risco.


Sobre o seu post anterior sobre a tração do FL2. Concordo contigo. Não é sistema pra porrada. É pra obstáculo médio ou vai ficar na mão. A Explorer nova só pecou nisso porque um carrão daqueles merecia um sistema de tração a altura.

neilsonhenriques
30/05/2012, 17:23
Me custou tanto tempo para deixar o já perfeito 110 2005 em algo realmente refinado, que perder este carro me deixaria bastante chateado.

Desculpa Clemente. Tive que rir. :mrgreen:

Eu nunca tinha pensado em alguma coisa desse tipo. Realmente essa situação vira um pesadelo constante pra quem tem um Defender já preparado e "moldado" ao dono. Isso é o mais legal desse carro. É um Lego de adulto.



Como era de se esperar, é equipado com um motor turbo Diesel V8 Euro 5 e agora vem a pérola: apresentou inúmeros problemas com o Diesel americano, que é 100% 10 ppm!

E foi-se embora meu argumento de que esses motores só dão problema no Brasil.
De tabela foi-se também um sonho de consumo. O Land Cruiser 200 é o único carro do mundo (Unimog não conta porque não é carro) que me faria pensar duas vezes antes de comprar outro Discovery.

Que desgraça de notícia !



..., dia este que resolver colocar o 110 na sala ...


Como assim, ele não dorme no seu quarto ? Defender mal cuidado esse seu hein ? ...



É uma pena não existir um Jimny na escala 15:10.

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Mas ainda assim seria pequeno. Menor que um 90, ou minhas contas estão erradas ? :pensativo:

Abraços aguardando as fotos da Overland ! :concordo:
Neilson

monteiroalexandre
30/05/2012, 17:23
As conversas que tenho com proprietários de diversas marcas (até de caminhões) me dão arrepio na espinha.
Sério. Eu já teria vendido o carro. Não teria dinheiro pra bancar o risco.


Caramba, agora que eu não saiu mais do ciclo otto, estava penssando em deixar a Edge para minha esposa, e quando o $$$ permitir, partir para uma frontier SEL com esse motor de 190cv, mas acho que vou juntar um pouco mais e partir para uma G.Cherokee das novas na versão laredo. Tive uma cheroka v8 5,2 fiquei 5 anos com ela, no motor era somente manutenção basica: óleo, filtros, correias, tenssores e seus rolamentos, velas e seus cabos.... e só... vendi com 320.000 km... rodaria mais 300k mole mole!

CGAUER
31/05/2012, 00:55
A problema é geral, seja nos EUA, Austrália e até na Europa.

Dois brasileiros que iam ao Alaska de SW4 e Troller ficaram parados alguns meses nos EUA com os motores abertos à espera de um novo sistema de injeção.

Não é para ficar apegado? Caramba! Cs 110 2005 são os último dos moicanos!

Basta uma pequena busca no Youtube, o cara também culpa o preço do Diesel, mas credita ao fato dos postos deixarem os tanques vazios:

BAD FUEL EPIDEMIC - KILLS INJECTORS - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=PAEjqwG7YEo)

Abraços

Clemente


Desculpa Clemente. Tive que rir. :mrgreen:

Eu nunca tinha pensado em alguma coisa desse tipo. Realmente essa situação vira um pesadelo constante pra quem tem um Defender já preparado e "moldado" ao dono. Isso é o mais legal desse carro. É um Lego de adulto.


E foi-se embora meu argumento de que esses motores só dão problema no Brasil.
De tabela foi-se também um sonho de consumo. O Land Cruiser 200 é o único carro do mundo (Unimog não conta porque não é carro) que me faria pensar duas vezes antes de comprar outro Discovery.

Que desgraça de notícia !



Como assim, ele não dorme no seu quarto ? Defender mal cuidado esse seu hein ? ...


KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Mas ainda assim seria pequeno. Menor que um 90, ou minhas contas estão erradas ? :pensativo:

Abraços aguardando as fotos da Overland ! :concordo:
Neilson

heliosilva77
21/12/2012, 07:52
Acton, e aí, quais impressões do carro?
Preço de seguro e revisão, muito caro?

Num futuro, esse carro pode ser um opção ou sw4.

Valeu,

Hélio.






Senhores,

Obrigado pelas respostas, foram muito úteis para tirar algumas dúvidas.
Optei pela compra de uma Freelander 2 S Gas. Espero não precisar muito desse forum para resolver problemas com o meu novo veiculo:-)))
Abraços a todos e muito obrigado.
Antonio

freitasjr
28/12/2012, 15:59
Quem possui ou já possuiu o Freelander 2 a gasolina, poderia fornecer as informações de uma média de consumo(cidade/estrada) e por volta de quanto(uma média) gira as revisões na concessionária ? Os preços cobrados pelas css Land chegam a ser extorsivos, ou são moderados ?


Grato quem poder ajudar, atenciosamente, Francisco de Freitas...

freitasjr
04/01/2013, 01:09
Ninguém aqui no fórum tem um para passar as informações ?

Atenciosamente, Francisco de Freitas...

neilsonhenriques
04/01/2013, 13:20
Quem possui ou já possuiu o Freelander 2 a gasolina, poderia fornecer as informações de uma média de consumo(cidade/estrada) e por volta de quanto(uma média) gira as revisões na concessionária ? Os preços cobrados pelas css Land chegam a ser extorsivos, ou são moderados ?

Freitas,

Espere algo entre 6 e 7 km/l na cidade e até 10 km/l na estrada, dependendo do pé e condições de tráfego. São as mesmas médias de qualquer motor V6 moderno.

Preços de manutenções nas concessionárias é surreal, mas soube de algo interessante há pouco tempo atrás. As concessionárias Land Rover no Brasil foram instruídas a aceitarem que o cliente leve a peça original, na caixa Land Rover, e pague apenas pela mão-de-obra que costuma ser o mesmo valor das outras marcas. Isso é excelente e muda todo o custo porque mesmo pagando todos os impostos, as peças são muito mais baratas se forem trazidas de fora sobretudo dos EUA.

Abraço, :concordo:
Neilson

freitasjr
04/01/2013, 19:55
Freitas,

Espere algo entre 6 e 7 km/l na cidade e até 10 km/l na estrada, dependendo do pé e condições de tráfego. São as mesmas médias de qualquer motor V6 moderno.


Bom, um consumo dentro do esperado. Fui dar uma olhada em uma Freelander usada 2010 e apesar da Km de 34 mil Km rodados, por dentro achei meio que muito usadinha, o couro etc...



Preços de manutenções nas concessionárias é surreal, mas soube de algo interessante há pouco tempo atrás. As concessionárias Land Rover no Brasil foram instruídas a aceitarem que o cliente leve a peça original, na caixa Land Rover, e pague apenas pela mão-de-obra que costuma ser o mesmo valor das outras marcas. Isso é excelente e muda todo o custo porque mesmo pagando todos os impostos, as peças são muito mais baratas se forem trazidas de fora sobretudo dos EUA.

Abraço, :concordo:
Neilson


Mas e as revisões de praxe, tipo troca de óleos e filtros, são preços surreais também, ou é no mesmo nível das outras autorizadas ?

Neilson, obg pelas informações, atenciosamente Francisco de Freitas...

freitasjr
08/01/2013, 00:19
Fui vê uma Freelander Zero a gasolina na concessionária hoje, e eles não tinham p/ vender. Só vão ter em março que vem com o mesmo motor da Evoque. Será que vai prestar, não irá ficar beberrão não ?

Enquanto a versão diesel, estava cheio o salão p/ vender... E nas lojas de seminovos, também tem de monte a diesel, com 1 ano de uso apenas a venda... parece que ninguém ta querendo , por conta do problema do combustível que tá dando.

Nos outros estados por aí a fora, alguém sabe dizer se tem algum Freelander a gas a venda ? Ou será que só vem agora com o novo motor ?

Abraço, atenciosamente, Francisco de Freitas...

heliosilva77
08/01/2013, 10:00
Francisco, entra no site da webmotors e bota no Rio de Janeiro, vc vai encontrar muitas 2010 e 2009. Eu mesmo cheguei a entrar em contato com uma 2009 com 30 mil km.. Mas, me assustei muito qdo descobri na revisão eles cobram o querem, e a maioria dos proprietário ficam importando peça para botar em um oficina de confiança. Enfim, achei muita dor de cabeça..

Boa sorte,

Hélio.





Fui vê uma Freelander Zero a gasolina na concessionária hoje, e eles não tinham p/ vender. Só vão ter em março que vem com o mesmo motor da Evoque. Será que vai prestar, não irá ficar beberrão não ?

Enquanto a versão diesel, estava cheio o salão p/ vender... E nas lojas de seminovos, também tem de monte a diesel, com 1 ano de uso apenas a venda... parece que ninguém ta querendo , por conta do problema do combustível que tá dando.

Nos outros estados por aí a fora, alguém sabe dizer se tem algum Freelander a gas a venda ? Ou será que só vem agora com o novo motor ?

Abraço, atenciosamente, Francisco de Freitas...

neilsonhenriques
08/01/2013, 10:31
Francisco, entra no site da webmotors e bota no Rio de Janeiro, vc vai encontrar muitas 2010 e 2009. Eu mesmo cheguei a entrar em contato com uma 2009 com 30 mil km.. Mas, me assustei muito qdo descobri na revisão eles cobram o querem, e a maioria dos proprietário ficam importando peça para botar em um oficina de confiança. Enfim, achei muita dor de cabeça..


Helio,

Isso é questão de ponto de vista. A manutenção do meu Discovery é mais barata (importo as peças) e confiável (acompanho o que o mecânico está fazendo) do que do meu TR4, por exemplo, que vez ou outra entra pra berlinda pra ser trocado por um Wrangler ou um Pajero Full 3 portas, mas quando lembro que vou ter que ficar na mão de concessionária com um carro caro, desisto.

A sistemática de importar as peças (é simples e barato) e levar no meu mecânico é o mar de rosas pra mim. Não quero outra vida.

Um abraço, :concordo:
Neilson

gabrul
09/01/2013, 08:39
Helio,

Isso é questão de ponto de vista. A manutenção do meu Discovery é mais barata (importo as peças) e confiável (acompanho o que o mecânico está fazendo) do que do meu TR4, por exemplo, que vez ou outra entra pra berlinda pra ser trocado por um Wrangler ou um Pajero Full 3 portas, mas quando lembro que vou ter que ficar na mão de concessionária com um carro caro, desisto.

A sistemática de importar as peças (é simples e barato) e levar no meu mecânico é o mar de rosas pra mim. Não quero outra vida.

Um abraço, :concordo:
Neilson

Neilson,

Vc é do Rio? quem faz suas manutenções?

abs

heliosilva77
09/01/2013, 09:23
Neilson, tudo que vc falou é bem verdade, desde q o dono do carro tenha know how para fiscalizar o mecânico, e compeeensão para saber se o preço cobrado não está sendo abusivo. É nessas horas q a gente vê o qto é importante o preço das revisões tabeladas.

abraço,

Hélio.



UOTE=neilsonhenriques;1844962]Helio,

Isso é questão de ponto de vista. A manutenção do meu Discovery é mais barata (importo as peças) e confiável (acompanho o que o mecânico está fazendo) do que do meu TR4, por exemplo, que vez ou outra entra pra berlinda pra ser trocado por um Wrangler ou um Pajero Full 3 portas, mas quando lembro que vou ter que ficar na mão de concessionária com um carro caro, desisto.

A sistemática de importar as peças (é simples e barato) e levar no meu mecânico é o mar de rosas pra mim. Não quero outra vida.

Um abraço, :concordo:
Neilson[/QUOTE]

Jamescar
09/01/2013, 11:29
Ninguém aqui no fórum tem um para passar as informações ?

Atenciosamente, Francisco de Freitas...

Bom Dia, peguei em Dezembro uma Feela 10/10 SE i6 com 25.000 km, simplesmente zerada. O carro é show, saí de uma Triton a diesel e estou plenamente satisfeito. O seguro novo, ficou em R$ 4.200,00 com R$ 6.000 de franquia. O consumo está em 6 na cidade e 10 na estrada (120-140). Estou alternando entre podium e aditivada, não se percebe diferença entre as duas. ainda não fiz nenhuma aventura com ela, tipo estrada de terra ou areia. Comprei pelo e-bay da UK as pastilhas traseiras (diz que é original) mas ainda não chegaram, R$ 127,00. Hoje para trocar na ccs as dianteiras e traseiras ficam em torno de R$ 1.000,00. ainda tenho 1 ano de garantia, a troca de óleo (a cada 6 meses) custa uns R$ 500,00; a revisão deverá custar uns R$ 1.500,00.

freitasjr
09/01/2013, 15:21
Francisco, entra no site da webmotors e bota no Rio de Janeiro, vc vai encontrar muitas 2010 e 2009. Eu mesmo cheguei a entrar em contato com uma 2009 com 30 mil km.. Mas, me assustei muito qdo descobri na revisão eles cobram o querem, e a maioria dos proprietário ficam importando peça para botar em um oficina de confiança. Enfim, achei muita dor de cabeça..


Boa sorte,



Olá Hélio, no Rio fica muito longe p/ mim que sou daqui de Natal. Vi uma aqui ano 2010 com 34 mil rodados. Tô avaliando se vale a pena pega-lo(o cara tá pedindo 93 mil) ou um outro GV zero Km.

Tô avaliando questão de valores das revisões a preço de seguro.

Abraço, cordialmente, Francisco de Freitas...


Abra

freitasjr
09/01/2013, 15:47
Helio,

Isso é questão de ponto de vista. A manutenção do meu Discovery é mais barata (importo as peças) e confiável (acompanho o que o mecânico está fazendo) do que do meu TR4, por exemplo, que vez ou outra entra pra berlinda pra ser trocado por um Wrangler ou um Pajero Full 3 portas, mas quando lembro que vou ter que ficar na mão de concessionária com um carro caro, desisto.

A sistemática de importar as peças (é simples e barato) e levar no meu mecânico é o mar de rosas pra mim. Não quero outra vida.
Um abraço, :concordo:
Neilson


Oi Neilson, se tu fosse trocar a TR4 por um Wrangler ia trocar 6 por meia dúzia. Digo isso pois na minha procura por um Freelander ou um Kyron, vi em uma loja um Wrangler com apenas 1 ano e meio de uso, com 10 mil rodados a venda por apenas 99 mil reais.

Pedi p/ dar a volta no Jeep, um carrão, mas aquele câmbio AT Bosta de 4M, MATOU o motor V6. Ptuz :putz:a Jeep/Chrysler conseguiu fazer a façanha de colocar no Wrangler um câmbio PIOR que o da TR4. Caramba, horrível... vc aperta o acelerador e ele reduz p/ a 2ª com o giro lá em cima. Se não apertar forte p/ reduzir, o carro demora a ganhar velocidade p/ retomar. Além disso, é extremamente beberrão, mas por conta do câmbio e não por conta do motor.

Já que colocaram um câmbio de 4M no Wrangler, que fizesse pelo menos com tecnologia mais avançada como é o do GV III e o da Hilux AT de 4M, são muito bons. Estão em uma categoria superior ao da TR4/L200 Outdoor/Wrangler que possuem um gerenciamento muito ruim.

Quanto a manutenção dos carros da Land Rover, vc diz importar peças, mas por acaso, não fica mais fácil comprar de lojas especializadas em Land aqui no Brasil, devem também sair mais barato que nas concessionárias né.

Abraço, atenciosamente, Francisco de Freitas...


Abraço, atenciosamente, Francisco de Freitas...

freitasjr
09/01/2013, 15:58
Bom Dia, peguei em Dezembro uma Feela 10/10 SE i6 com 25.000 km, simplesmente zerada. O carro é show, saí de uma Triton a diesel e estou plenamente satisfeito. O seguro novo, ficou em R$ 4.200,00 com R$ 6.000 de franquia. O consumo está em 6 na cidade e 10 na estrada (120-140). Estou alternando entre podium e aditivada, não se percebe diferença entre as duas. ainda não fiz nenhuma aventura com ela, tipo estrada de terra ou areia. Comprei pelo e-bay da UK as pastilhas traseiras (diz que é original) mas ainda não chegaram, R$ 127,00. Hoje para trocar na ccs as dianteiras e traseiras ficam em torno de R$ 1.000,00. ainda tenho 1 ano de garantia, a troca de óleo (a cada 6 meses) custa uns R$ 500,00; a revisão deverá custar uns R$ 1.500,00.

O consumo estar dentro do esperado por um V6. Tá de bom tamanho. mas apenas uma troca de óleo por 500 reais :shock: , deve pingar ouro desse óleo aí... Exploração das concessionárias.

Abraço, atenciosamente, Francisco de Freitas...

Renato Franco
09/01/2013, 22:04
Amigos,

Mais uma vez polemizando, não há qualquer termo de comparação entre a Freelander e os demais citados, como Wrangler, GVIII, e que tais.

O Wrangler gasta um absurdo, não anda nada, e chacoalha o pobre condutor até a exaustão. Acho o carro lindo, mas desisti no primeiro test-drive.

O GVIII é um carro honesto pelo preço cobrado, tração nas 4 com reduzida de verdade, construção robusta, confiável, econômico. Já tive um 2009 e fiquei com ele uns 2 anos. O problema é que o motorzinho 2.0 que mandaram pro Brasil é muito pequeno para o carro, e o V6 era (quando vinha) muito caro. Outro ponto que achei negativo foi o excesso de ruído interno (grilos pra todo lado) e a geometria ruim para off-road.

Quanto aos SUV de shopping nem vou falar...

A Freelander tem um excelente motor, anda muito (0 - 100 em menos de 9 s), sabendo tocar é econômico, estabilidade invejável, e o Terrain Response que ajuda muito no fora-de-estrada (ainda com a falta da reduzida). A história da manutenção cara é lenda, ao menos aqui na minha região, e comparando com os demais importados, como o Wrangler (paga hora de Mercedes) e o próprio GVIII, cujas revisões só de troca de óleo e filtros passavam de R$ 600,00 (com a Disco gasto R$ 800,00, com motor 6 cilindros e filtro de combustível diesel que custa caro, na css). Se tiver paciencia de importar as peças e planejar manutenção, sai mais barato que Gol na concessionária VW. O carro é muito bem acabado, não tem grilinhos irritantes, conforto incomparável na categoria.

Monta na viatura e seja feliz....

Abs.

freitasjr
11/01/2013, 04:01
Amigos,

Mais uma vez polemizando, não há qualquer termo de comparação entre a Freelander e os demais citados, como Wrangler, GVIII, e que tais.

O Wrangler gasta um absurdo, não anda nada, e chacoalha o pobre condutor até a exaustão. Acho o carro lindo, mas desisti no primeiro test-drive.

O GVIII é um carro honesto pelo preço cobrado, tração nas 4 com reduzida de verdade, construção robusta, confiável, econômico. Já tive um 2009 e fiquei com ele uns 2 anos. O problema é que o motorzinho 2.0 que mandaram pro Brasil é muito pequeno para o carro, e o V6 era (quando vinha) muito caro. Outro ponto que achei negativo foi o excesso de ruído interno (grilos pra todo lado) e a geometria ruim para off-road.

Quanto aos SUV de shopping nem vou falar...

A Freelander tem um excelente motor, anda muito (0 - 100 em menos de 9 s), sabendo tocar é econômico, estabilidade invejável, e o Terrain Response que ajuda muito no fora-de-estrada (ainda com a falta da reduzida). A história da manutenção cara é lenda, ao menos aqui na minha região, e comparando com os demais importados, como o Wrangler (paga hora de Mercedes) e o próprio GVIII, cujas revisões só de troca de óleo e filtros passavam de R$ 600,00 (com a Disco gasto R$ 800,00, com motor 6 cilindros e filtro de combustível diesel que custa caro, na css). Se tiver paciencia de importar as peças e planejar manutenção, sai mais barato que Gol na concessionária VW. O carro é muito bem acabado, não tem grilinhos irritantes, conforto incomparável na categoria.

Monta na viatura e seja feliz....
Abs.


Olá Renato, vc que já teve um GV-III, deve conhecer bem a robustez do carro, portanto, o meu receio de pegar um Freelander, é a respeito de toda a tecnologia embarcada do carro(tração toda elétrica, a eletrônica que atua, etc).

Tipo assim, se pegar uma trilhazinha um pouco forte(conforme fotos abaixo), será que não irá dar pane em todos aqueles sensores não :confused: Terrain Response, Hdc, etc :?:

Abraço, cordialmente, Francisco de Freitas...
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neilsonhenriques
11/01/2013, 17:25
Pedi p/ dar a volta no Jeep, um carrão, mas aquele câmbio AT Bosta de 4M, MATOU o motor V6.


Freitas,

Cara, que balde de água fria. :(

Sempre vi o Wrangler como um substituto natural da minha TR4: jipe, automático, mecanismos de segurança só que com um puta motor V6. Pra ser sincero, nunca dirigi um e não esperava que o câmbio fosse ser tão ruim quanto o do TR4 (que é o pior que já vi na vida). Como você bem descreveu, existem carros AT com 4 marchas que são prazerosos de dirigir, como os Subaru, por exemplo. Uma pena que a Jeep não tenha se esforçado.
Vou olhando o Pajero Full 3 portas usado como sendo uma opção mais viável. Duro é ficar na mão da Mitsubishi. Dá até frio na barriga.



Quanto a manutenção dos carros da Land Rover, vc diz importar peças, mas por acaso, não fica mais fácil comprar de lojas especializadas em Land aqui no Brasil, devem também sair mais barato que nas concessionárias né.


Importar peças é o mais barato (e pasme, talvez seja até mais rápido) e em segundo lugar tem as lojas especializadas. Comprei um elevador do estepe pro Discovery 3 certa vez e custou R$ 900 numa dessas lojas, importando, sairia por R$ 600, na concessionária Land Rio, R$ 3.200 e uma semana de espera. Agora, chupa essa manga ... :violao:

Abraço ! :concordo:
Neilson

neilsonhenriques
11/01/2013, 17:27
Vc é do Rio? quem faz suas manutenções?


Opa ! Sim, sou do Rio e quem faz minhas manutenções desde o Freelander 1 é o Rodrigo da Itanhangá Car: (21) 2495-7112

Até agora, não tenho do que reclamar, mas outros foristas tem sérias restrições quanto o trabalho dele. Fica a seu critério.

Abraço ! :concordo:
Neilson

neilsonhenriques
11/01/2013, 17:33
É nessas horas q a gente vê o qto é importante o preço das revisões tabeladas.


Oi Hélio,
Revisões tabeladas ? Na Land Rover ? JAMAIS VERÁ ! :chorandoderir:

As peças de desgaste, por incrível que pareça, não tem preço (muito) alto nas concessionárias, mas os caras botam 3 horas de mão-de-obra pra trocar o óleo (a R$ 180 por hora na última vez que eu vi). Entendeu de onde vem a grana ? :wink:

Pelo nível do carro, não acho que manter um Land Rover seja inviável, só que é troca de óleo pra manter a garantia e só. O serviço da oficina também não é lá essas coisas. Já sai com o Freelander totalmente desalinhado (o volante estava virado pra cima), o Discovery fazendo barulho na roda, enfim, os caras não tem muito zelo. Numa oficina pequena, se o cara começa a fazer essas coisas, rapidinho fecha as portas porque a notícia corre rápido.

Abraço, :concordo:
Neilson

freitasjr
12/01/2013, 03:55
Freitas,

Cara, que balde de água fria. :(

Sempre vi o Wrangler como um substituto natural da minha TR4: jipe, automático, mecanismos de segurança só que com um puta motor V6. Pra ser sincero, nunca dirigi um e não esperava que o câmbio fosse ser tão ruim quanto o do TR4 (que é o pior que já vi na vida). Como você bem descreveu, existem carros AT com 4 marchas que são prazerosos de dirigir, como os Subaru, por exemplo. Uma pena que a Jeep não tenha se esforçado.


Pois é Neilson, eu também via o Wrangler com outros olhos apesar de já ter ouvido o comentário(em reportagens e revistas) que o câmbio dele não era bom, porém achava que era exagero. Isso até fazer o Test Drive, aí minha opinião mudou - veja a msg do forista "Renato Franco" acima, onde diz: "o Wrangler não anda nada...", ou seja, não tem um desempenho esperado pelo V6, por conta do câmbio.
De resto, eu achei o carro um espetáculo, alto, com boa posição de dirigir, bom acabamento, confortável, e boas opções como controle de tração, etc...



Vou olhando o Pajero Full 3 portas usado como sendo uma opção mais viável. Duro é ficar na mão da Mitsubishi. Dá até frio na barriga.


KKkkkkkk, pois eh, a gente sai da caldeira, p/ cair na fogueira. :parede:



Importar peças é o mais barato (e pasme, talvez seja até mais rápido) e em segundo lugar tem as lojas especializadas. Comprei um elevador do estepe pro Discovery 3 certa vez e custou R$ 900 numa dessas lojas, importando, sairia por R$ 600, na concessionária Land Rio, R$ 3.200 e uma semana de espera. Agora, chupa essa manga ... :violao:


Caramba, absurdo mesmo, isso sem falar da sua msg acima, que relata as 3 horas de mão de obra apenas p/ trocar o óleo :evil: crazy mesmo...

Abraço, att. Franciscio de Freitas...

Renato Franco
12/01/2013, 18:08
Olá Renato, vc que já teve um GV-III, deve conhecer bem a robustez do carro, portanto, o meu receio de pegar um Freelander, é a respeito de toda a tecnologia embarcada do carro(tração toda elétrica, a eletrônica que atua, etc).

Tipo assim, se pegar uma trilhazinha um pouco forte(conforme fotos abaixo), será que não irá dar pane em todos aqueles sensores não :confused: Terrain Response, Hdc, etc :?:

Abraço, cordialmente, Francisco de Freitas...
389106389105389104389107389108



Freitas, fique tranquilo, as Lands são preparadas para imersão. A Freelander até 50 cm, e a Disco até 70 cm. Abs.

freitasjr
13/01/2013, 02:58
Freitas, fique tranquilo, as Lands são preparadas para imersão. A Freelander até 50 cm, e a Disco até 70 cm. Abs.


Mas o problema é se passar disso. Com o Gv já passei até mais de 80cm , as vezes vc não tem opção, tem que passar ou fica p/ trás.

Aí o meu receio, caso de uma necessidade ter que ir mais além...

Abraço, cordialmente, Francisco de Freitas...

Renato M Alves
24/07/2018, 13:54
Amigo boa tarde.. Eu gostaria de falar com voce para tirar algumas dúvidas sobre a freelander 2. Tem como me passar seu whats?

Abraço


Parabéns pela compra. O FL2 é uma carreta.

Que te traga muitas alegrias !

Abraço,
Neilson

Renato M Alves
24/07/2018, 13:55
Olá amigo!
Queria seu contato para tirar algumas dúvidas sobre a FL2 se possível.
Abraço

Renato M Alves
24/07/2018, 13:57
Boa tarde amigo!
Vi que voce tem bastante conhecimento sobre os carros e estou interessado em uma freelander 2.
Se possível gostaria de um contato seu para tirar algumas dúvidas.
Abraço


Freitas, fique tranquilo, as Lands são preparadas para imersão. A Freelander até 50 cm, e a Disco até 70 cm. Abs.