Ver Versão Completa : Eu preciso de um SUV 4x4?
Eu tenho um sedan que uso somente para a cidade e algumas poucas viagens, mas resolvi trocar de carro por que vou começar a viajar muito. Sou da Paraiba e vou começar a viajar muito pelos estados do nordeste como bahia,Pernambuco,ceara,Rio grande do norte etc... Eu pensei em pegar um SUV 4x4 por causa do inverno. Eu viajo muito pouco atualmente, mas pelo que eu sei essas estradas no inverno são um inferno. Eu não gosto e nem posso perder tempo esperando chuva parar para poder passar então vcs que viajam muitos pelas estradas do brasil o que vcs acham...preciso mesmo de um SUV 4x4?
Camarão®
28/05/2012, 10:37
Não, mas um 4x4 AWD te traria mais segurança com certeza.
Pra eu enteder... Aqui no sul as chuvas acontecem, e como acontecem, no verão... Por ai é no inverno? Grato! No mais a diferença dos 4x4, soma-se que são carros mais altos com rodas maiores que parece que vc está numa nave! Meu primeiro foi uma Galloper, depois parti para uma s-10 cdupla, v6, uma senhora nave, que maciez, agora voltei para a galloper, que amo de paixão por todos os seus confortos e custos.
e vc, decidiu por qual?
Precisar é subjetivo. Na minha opinião, o que mais ajuda na estrada e na chuva, em ordem de importância.
1. Manutenção impecável. Com pneu careca e suspensão arriada, nenhum carro se sai bem nos "apertos".
2. Carroceria grande. Quem pesa mais flutua menos na chuva. E carroceria é a proteção número 1 em caso de acidente. Mas não precisa ser SUV, um sedan médio ou grande já protege muuuuito mais que um carro compacto. Com a vantagem de vc poder escolher um motor de 4 cilindros e assim gastar pouco combustível.
3. Freios ABS e airbags (ABS "com EBD", nunca vi um sem, mas todo fabricante gosta de anunciar que oferece ABS "com EBD").
4. Sistema eletrônico de estabilidade ESP/ESC/AWC/VSA/DSC/DSA (cada um dá um nome...). Vacina contra motorista apressado ou manobras exageradas, corta a aceleração e aplica frenagens seletivas sem interferência do motorista. Alguns carros têm versões mais simples que somente cortam aceleração.
5. Tração AWD, que permite uso no asfalto seco porque tem diferencial central. Todos os 4x4 leves (Subaru, Volkswagen, Audi etc.) têm e alguns pesados também (Defender, Discovery, Pajero Full etc.) Mas a maioria dos 4x4 caminhonete ou jipe não têm, e por isso nesses carros a tração 4x4 não pode ser usada em asfalto seco. Há alguma controvérsia sobre o uso no molhado. Não se prenda a ter ou não reduzida, isso só se usa em trilha.
Boa sorte na escolha e nas viagens!
xibiu!!!
11/09/2022, 14:01
Voce precisa mesmo de um 4x4? Quais sao as vantagens e desvantagens? (https://www.carrobonito.com/2022/09/06/voce-precisa-mesmo-de-um-4x4-quais-sao-as-vantagens-e-desvantagens/)
TRACAO 4X4 FAZ DIFERENCA MESMO? Testamos numa ladeira que o seu Uno nao faria - E se? #27 - YouTube (https://www.youtube.com/watch?v=OEYEqHnA4IQ&t=16s)
xibiu!!!
21/09/2022, 15:26
Sport no mundo dos SUVs nao significa esportivo e sim menor (https://www.automaistv.com.br/sport-mundo-suvs/)
579669
Sport no mundo dos SUVs nao significa esportivo e sim menor (https://www.automaistv.com.br/sport-mundo-suvs/)
579669
Gostei quando a matéria chamou a Full de "modelo gigantesco com sete lugares".
É isso mesmo, e eu amo demais.
Ah, e é 4X4!:mrgreen:
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5 Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.