PDA

Ver Versão Completa : JPX com eixo Willys.



Fontoura
24/05/2012, 14:30
Pessoal, me ofereceram um JPX com um preço razoavel, mas ele está com um diferencial quebrado.
Me falaram que é possível adaptar os eixos completos (com carcaça e tudo) do willys no J.
É possível isso, mantendo a ótima suspensão do J ? Se usa o eixo do jipe ou da rural? Quem pode me ajudar???
Aguardo!

joão k. chikui
24/05/2012, 15:34
Fontoura

Fora coroa e pinhão , um pouco pequenos , o eixo Carraro é substancialmente superior aos eixo de willys .

Aguentam bem motores até 20 ou 24 mkgf de torque , são flutuantes , os dianteiros tem excelente homocinéticas , parrudas pontas de eixo , munhões fortissimos , pinças excelentes e, atualmente já temos 3 opções de relação e temos algo muito bom : Bloqueio 100% para ambos os eixos .

Fontoura
24/05/2012, 16:52
Fontoura

Fora coroa e pinhão , um pouco pequenos , o eixo Carraro é substancialmente superior aos eixo de willys .

Aguentam bem motores até 20 ou 24 mkgf de torque , são flutuantes , os dianteiros tem excelente homocinéticas , parrudas pontas de eixo , munhões fortissimos , pinças excelentes e, atualmente já temos 3 opções de relação e temos algo muito bom : Bloqueio 100% para ambos os eixos .


E qual seria a opção, então? Pq já ouví falar que colocam a "bola" do dana44 nos eixos Carraro. É isso?
Aí usa qual ponta de eixo?

joão k. chikui
25/05/2012, 06:49
Fontoura , antigamente qdo só existia 8:43 , muitos trocaram eixos por falta de relação mais longa . Atualmente existe 9:41 e 10:41 (Coniflex) e 10:41 (Mevi ) além da 8:43 . Também não existia bloqueio 100% , atualmente existe Kaiser traseiro e dianteiro.

Unico motor que acho um pouco forte para o diferencial traseiro é o MWM , mesmo assim tem muitos que conseguem usar . Para esse caso trocaria o eixo traseiro por um de band com rel 9:37 , casando com um carraro dianteiro 10:41.

gvogetta
29/05/2012, 22:04
Fala Fontoura, tudo jóia!


Eu uso eixos Dana 44 de Jipe CJ5/canela grossa desde 2006 e sou feliz!!!
Atrás uso o conjunto completo, diferencial, carcaça e semi-eixos (no meu caso as T-Rex Bone Ensimec) com sistema flutuante, cubos reforçados (Ensimec) e fixação com porcas de engenharia (também Ensimec), o que aumenta um pouquinho a bitola do eixo (uns 4 cm no total).
Na frente fiz um híbrido usando munhões, pinças e homocinéticas originais do Carraro com tubo central e diferencial Dana 44 também do jipe, com semi-eixos soldados (emendados) para o padrão das estrias Carraro nas pontas.
Obviamente refiz todos os suportes dos eixos/suspensão copiando o sistema original do JPX.

Até hoje já rodei mais de 60 mil Km desde 2006 com essa configuração e tá firme lá, sem quebras ou qualquer sinal de desgaste no conjunto. Meu motor é o HS 2.5 TDi que joga na configuração de ajustes atual 29 mkgf de torque nas rodas a 1800 rpm, mas também não tenho feito trilhas pesadas nos últimos 3 anos.

É isso. Qualquer dúvida estamos aí!

Abraço!