PDA

Ver Versão Completa : Eixo Dianteiro Low Pinion - Existe na Grand Cherokee????

Renato Fraga
24/05/2012, 00:52
Olá amigos, recentemente um amigo meu deu início numa adaptação de um solid axle numa blazer e usou um eixo dianteiro de Grand Cherokee para o tal.

O que me chamou atenção foi que o tal eixo é um low pinion, o que me deixou bastante curioso.

Alguém tem essa informação????

Abraços

Fabil
24/05/2012, 07:21
será que em um passado essa gran cherokee nao teve problemas na coroa e pinhao dianteira e pela dificuldade em achar uma C&P reverse cut nao trocaram a bola inteira por um D44 low ?

realmente eu nao me lembro de ter vista nenhuma Gran cherokee com eixo low na frente nao

Renato Fraga
24/05/2012, 16:37
Pois é, acredito que não, afinal o diferencial é o dana 30.

Pelas minhas pesquisas, o Wrangler TJ se não me engano, usa eixo low pinion.

Vai saber né ???????

MARCELOLUCHESI
25/05/2012, 20:07
Pois é, acredito que não, afinal o diferencial é o dana 30.

Pelas minhas pesquisas, o Wrangler TJ se não me engano, usa eixo low pinion.

Vai saber né ???????

NADA DE ANORMAL pinhão baixo dana 30 todas as Zj que eu saiba são!
O eixo dianteiro é igual dos TJs o que muda é a XJ que é pinhão alto.

Renato Fraga
25/05/2012, 23:34
É parece que eu criei alarme a toa. Mas confesso que eu fazia uma idéia diferente.

Agora, por que somente a XJ vem com o High Pinion Reverse Cut????

Em tese, esse conjunto funciona melhor para um carro que não tem rodas livres e traciona o eixo dianteiro permanentemente.

A ZJ é 4x4 integral, tem motor mais forte e usa um conjunto "inferior" !!!!

Gostaria de entender.

Abraços a todos

Renato Fraga
30/05/2012, 10:34
Pois é, acredito que não, afinal o diferencial é o dana 30. http://www.bosin.info/omsh.gif

http://t1.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcRHbxSqp9eNTJVI6eqls4heSvi2kgUiN MQv-4fFWcbu-vsDXfoWtf0ZbISw

MARCELOLUCHESI
30/05/2012, 10:49
Hahahahahahaha eu também não!
Mas Renato uma coisa é certa todas as cherokees que eu conheço pelo menos as que vejo mais seguido em trilha xj ZJ wj KJ TJ JK menos o RUBICON são dana 30 dianteiro!

Na linha nova somente o JK Rubicon é 44 reverso na dianteira os outros JKs são 30. Não tenho certeza se são reverso acho que sim o que tenho certeza é que já são 30 extrais mais reforçados que os antigos.
Agora eu tambem não sei porque a ZJ é low. Penso que as primeiras era low e simplesmente continuaram nessa configuração o que sei é que as 93 ou abaixo ou seja as primeiras GC limited vinham com pinhão low porém mais curto.

Renato Fraga
30/05/2012, 12:31
Ok, o lance de ser dana 30 na dianteira eu sabia já, mas a XJ já vinha com o high pinion desde antes da ZJ existir!!!!

Abração