PDA

Ver Versão Completa : CONSUMO EXAGERADO II - A SAGA CONTINUA

Vinicius Hauagge
28/07/2005, 09:51
Pessoal, como ja mencionei num topico anterior, meu jeep fazia 5,0 km litro.. motor ohc, carburador duplo h 34, ignicao eletronica...
De uma hora pra outra, comecou a fazer absurdos 2,0 km litro..
Pensei que tinha resolvido o problema, pois a mangueira de combustivel que saia da bomba estava com um pequeno furo (e imaginei que o combustivel vazava por ali).
Troquei toda a mangueira, verifiquei a medida dos gigles, coloquei desborbulhador, etc etc etc e nada... Abasteci em diversos postos de confiança e nada também..
Continua fazendo 2,0 km litro...
Alguem tem ideia do que pode ser?

samukanvas
28/07/2005, 14:21
Para de andar com o carro que ele num consome nada, seu pé de chumbo :mrgreen: :mrgreen:

Como é que vc tá medindo a km/l?

Vinicius Hauagge
28/07/2005, 14:49
Bem, to fazendo o seguinte... Encho o tanque ate a boca, ando com o totem ligado devidamente aferido , abasteço novamente e faço a media...
Esse fim de semana, se tiver tempo, vou fazer um "tanque" com uma garrafa pet de dois litros, pra ver o que acontece..
E quanto ao pé de chumbo, o segundo estágio nem ta abrindo direito... :lol: :lol: :lol: :lol:
Abraço,
Vinicius!

samukanvas
28/07/2005, 16:13
Bem, to fazendo o seguinte... Encho o tanque ate a boca, ando com o totem ligado devidamente aferido , abasteço novamente e faço a media...
Esse fim de semana, se tiver tempo, vou fazer um "tanque" com uma garrafa pet de dois litros, pra ver o que acontece..
E quanto ao pé de chumbo, o segundo estágio nem ta abrindo direito... :lol: :lol: :lol: :lol:
Abraço,
Vinicius!

Vixe cara, tu tá com pneuzão? Acho que a tua medida pode estar meio zoada por causa do totem.... :pensativo: Num sei como funciona, mas dos amigos que tenho que tem totem (?!?!?! :mrgreen: tetetetet) 99.999999% não medem nada pelo totem.... eles falam que graças a deus o totem tem botão de correção..... :roll: Mas mesmo assim essa diferença tá demais.... :putz:

Num tá com o hodômetro original não? :pensativo:

Vinicius Hauagge
28/07/2005, 17:24
O totem tá aferidissimo... metro a metro...

Santoro
28/07/2005, 18:21
eu quando abasteço , mando abastecer ate desarmar , pois ai vai sempre a msm quantiodade de gasolina ( teoricamente) melhor q encher ate a boca . pelo menos eu acho ,.

Edintruder
31/07/2005, 01:02
Um bico de abasteciomento pode desarmar antes que outro dependendo da sensibilidade dele. Até a boca é aquilo ali sem tirar nem por.
Como estão as velas e cabos de velas? Dá uma olhada na ignição começando pela bobina. Uma bobina com defeito também causa isso.

Leandro Hergovic
06/08/2005, 22:47
e ai resolveu...seu problems....???

Vinicius Hauagge
09/08/2005, 14:02
Sinceridade, nao sei, pq tava viajando e fiquei uns dias fora...
Mas nesse final de semana vou sair com a viatura e ver o que acontece!
Troquei as velas velhas!

DougBRSP
09/08/2005, 17:10
Vc tem certeza q o seu totem tá aferido corretamente, já experimentou ligar o cabo do velocimetro no hodometro original? Pq assim se o pinhão do velocímetro lá no câmbio tiver fu.. a km fica pulando metros que somados pode dar uma aferição completamente "torta", pelo menos no meu tá assim :oops: um dia eu tomo vergonha na cara e conserto.

[]s

Vinicius Hauagge
09/08/2005, 17:33
Tá perfeito... aferição corretíssima, metro à metro....

Martin Melcop
09/08/2005, 17:56
Teu carro é a gasolina o alcool?

Se for gasolina num sei, se for a alcool para de dividir com combustivel com ele ;) :mrgreen:

Leandro Hergovic
09/08/2005, 21:14
Depois do fim de semana se o problema persistir, você me comunica...bele...

Felipe
09/08/2005, 22:57
Vinicius Hauagge,

Desculpe insistir, mas tb acho que é o totem, confronte a medida dele com a de um gps ou de um circuito cuja distância é conhecida ... 2 k/l nem o meu fazia no auge da desrregulagem.

Vinicius Hauagge
10/08/2005, 09:44
Gente, obrigado pelas dicas, mas o totem nao é nao... aqui na minha cidade, temos um local de aferição, que foi feito com aquelas trenas gigantescas, de empresas que constroem rodovias...
Alem disso, sai com o mesmo na br, aferindo com as placas de quilometragem e a margem de erro foi muito, muito pequena, menos de 1,5%... Ou seja, de 1.000 metros, dava no maximo 15 metros de diferença, o que é resultado da condução do veiculo.... curva mais aberta, mais fechada, etc..
Sinceridade, tanto eu como meu mecanico nao sabemos mais o que fazer....
Troquei ate o sistema do filtro de ar, colocanco aquele conico esportivo, mas como disse, depois de todas as alterações, inclusive trocas das velas, nao fiz a media pq tava viajando....
Mas esse fim de semana vou sair com a viatura e assim que tiver novidades, aviso voces...
Abraço,
Vinicus!

samukanvas
10/08/2005, 16:38
Vinicius!!!!

Vê essa injeção eletrônica que tá no seu jipe. Vc pôs chips??..... ve se num tá com um um buraco no lugar do giclê.... :mrgreen: Ou tranca o tanque do carro que tem alguém roubando gasolina..... :mrgreen: :mrgreen:

Sério, leva num bom regulador de carburador.... já pensou nisso?

Vinicius Hauagge
10/08/2005, 16:51
Claro que já... foi minha primeira opção.... mas nao resolveu... :parede: :parede: :parede: :parede: :parede:
sei la o que é... se eu ver que nao resolve, vou trocar de carburador! :? :? :? :?

Luca
10/08/2005, 19:59
Vinícius,
Tenho acompanhando a distância, mas este mistério tá demais. Vamos lá.
1) Como está o desempenho do jipe? Tá bom? Tá amarradão? É comparável a outros 2.3L?
2) Como está a taxa de compressão do motor? Você já mediu?
3) Sistema de ignição? Os cabos estão em bom estado? Tampa do distribuidor? Rotor? Velas?
4) Absurdo dos absurdos, as lonas de freio estão deixando livres as rodas?
5) Você disse que mediu os giclês. Mas você mediu ou apenas verificou que o número está correto? As medidas estão exatas, ou próximas?
6) Você verificou se num tem giclê retrabalhado? Às vezes o número confere, mas neguinho já passou a furadeira neles.
7) Bóia do carburador? Altura tá regulada? Num tá saturada? É nova?

[]´s

Vinicius Hauagge
11/08/2005, 11:01
Olha, o jeep tá otimo... anda um monte... dá uma engasgada quando abre o segundo estagio, acho que é excesso, mas os gigles estao de acordo com as tabelas da brosol-solex...
Os gigles sao novos, pois os que estavam eram totalmente fora de padrao...
Os freios estao regulados...tb pensei na hipotese de estarem muito justos...
A unica coisa que nao troquei é a boia do carburador e a agulha... Na verdade, existem uma ou duas arruelas de "calço" na agulha... mas sinceridade, nao sei o motivo...
O sistema eletrico tá ok...
A taxa, medi há algum tempo... ela é um pouquinho alta... isso interfere muito no consumo?
Obrigado e aguardando sugestões!

Luca
12/08/2005, 00:19
A taxa, medi há algum tempo... ela é um pouquinho alta... isso interfere muito no consumo?
Só melhora o consumo. Isto é, maior taxa, melhor rendimento do motor.
Bom, depois de tudo que vc disse, fica restando o acerto da bóia. Se o nível tiver muito alto, poderá influir no consumo exagerado. Não sei como é o sistema de calços que você falou. Mas verifique a altura da bóia num catálogo, e regule de acordo.
Quanto aos giclês, volto a insistir, a numeração pode tá de acordo, mas os orifícios ainda são os originais? Um antigo dono (se é que teve) não poderia ter dado uma "arrombadazinha" nos furinhos dos gargulantes? :D .
[]´s

Vinicius Hauagge
12/08/2005, 11:17
Bem, os gicles sao novos, troquei agora, quando consegui a medida correta...
Vou mexer na boia, pra ver o que acontece...
Abraço,
Vinicius!