Conectar

Ver Versão Completa : x-10 ou v8



lelolok
23/05/2012, 18:34
Ai galera
qual motor e melhor? vai ser mais forte vai ter maior desenpenho em uma f-1000 4x4 98

X-10 Biturbo com aproximadamente 330 CV
ou um V8 - 318

BRAVOECONOVEMBER
23/05/2012, 18:39
:shock:
Desempenho para que? Arrancada, quarto de milha, velocidade máxima, reboque de carga?
A resposta, como na maioria das vezes, é, depende do que você quer fazer...
Sds.

Edintruder
23/05/2012, 19:04
Lelolok, o que estás imaginando em monstrificar??? ahahah
Se for para desempenho vai de V8, se for para força o X-10. Mesmo mexido o X-10 não gira rápido.

marciomeurer
24/05/2012, 10:03
se você incrementar esta potencia toda no x-10 vc vai moer ele rapidinho!!! e se já disserem embaixo que é só andar de vagar já respondo ta mechendo pq então? eu iria de v8 sem retrucar!

Miranda
24/05/2012, 12:30
Nao é o X10.. mas é um MWM 229, que prometia ter mais de 200cv, eu nao sei quanto... mas tinha intercooler, turbina dando sei lá quantos KG... enfim
contra uma Dodge Ram V8...
F1000 Tenebroza Vs Dodge Ram 1500 - Irunha Paraguay - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=hvmSEcrp-VQ)

Edintruder
24/05/2012, 20:34
se você incrementar esta potencia toda no x-10 vc vai moer ele rapidinho!!! e se já disserem embaixo que é só andar de vagar já respondo ta mechendo pq então? eu iria de v8 sem retrucar!
O que mói o X-10 não é a potência, mas o regime de rpm que for trabalhar com ele e o tempo de uso nesse regime.
Esse motor marinizado desenvolve essa potência toda e aguenta muitas milhares de horas de trabalho, mas sempre em regime de uso normal, dentro da faixa verde.
Pode meter potência tranquilo, pois esse motor é extremamente estrangulado. Teoricamente ele pode extrair além dos 430cv sem quebras (100cv por litro). Mas mais uma vez se repete, dentro da faixa de rotação para que foi projetado.

opala66joao@hotmail.com
24/05/2012, 22:48
Essa da F-1000 dando sabugada na dodge deveria ser obrigatorio assistir.... hehehehe!

marciomeurer
25/05/2012, 09:48
O que mói o X-10 não é a potência, mas o regime de rpm que for trabalhar com ele e o tempo de uso nesse regime.
Esse motor marinizado desenvolve essa potência toda e aguenta muitas milhares de horas de trabalho, mas sempre em regime de uso normal, dentro da faixa verde.
Pode meter potência tranquilo, pois esse motor é extremamente estrangulado. Teoricamente ele pode extrair além dos 430cv sem quebras (100cv por litro). Mas mais uma vez se repete, dentro da faixa de rotação para que foi projetado.

sim Edin se respeitar a faixa de rpm de cada motor ele dura muito... o difícil vai ser respeitar a do x10 com esta potencia toda, pois trabalha com rpm muito baixo... ele pode até alongar diferencial ou colocar pneus maiores para conseguir respeitar... mais será que vai ficar do jeito que estamos imaginando? quem fara os cálculos agora eim :D

ferraz
25/05/2012, 20:27
Alguem já viu, F1000 com V8 adapitado ficou bom?

Edintruder
25/05/2012, 23:11
Tem as Norte Americanas F150 v8 302 originais.

marciomeurer
26/05/2012, 09:10
tem as a gasolina tambem... bem preparadas acredito que possam fazer um estrago!

ferraz
27/05/2012, 11:29
Digo V8 adapitada, pois as americanas são originais, queria saber se alguem já instalou um v8 em uma f1000 nacional.

SERGIO AUGUSTO
27/05/2012, 12:10
Digo V8 adapitada, pois as americanas são originais, queria saber se alguem já instalou um v8 em uma f1000 nacional.
Fala Ferraz:
Veja o link F100 V8 5.8 Efi Ñ Mustang Camaro Camino Charger Dodge Hot - Ano 1979 - 0 km - no MercadoLivre (http://carro.mercadolivre.com.br/MLB-237816620-f100-v8-58-efi-n-mustang-camaro-camino-charger-dodge-hot-_JM) , o cara tá vendendo uma F-100 ano 79, com um V-8 adptado(diga-se de passagem, um puta 5.8), não é exatamente uma F-1000, mas a diferença é mínima, a só tivemos F-100 V-8, "brasileiras", até 1975, se não me engano, equipadas com o ford 292(4.7, na verdade um pouquinho mais). Penso que vai te dar uma idéia boa, a respeito da "adaptação". Tem uns vídeos, não os vi, mas os links estão lá.
Abraço.
Sérgio.