Conectar

Ver Versão Completa : Pneus 33" no jeep com suspensão original. Como resolver?

Mário RED JEEP
23/05/2012, 18:28
Estou pensando em colocar pneus 33" e me ofereceram um conjunto recapado com bom preço.
Mas colocando lado-a-lado, acho que vai bater na lataria pelas bordas das caixas de rodas traseiras.
Posso fazer alguma coisa para resolver?
Já li em cortar a lata, mas não achei uma boa.
Penso em aumentar a altura mexendo no feixe de molas.
Será que resolve?

CJ 60
23/05/2012, 18:39
Estou pensando em colocar pneus 33" e me ofereceram um conjunto recapado com bom preço.
Mas colocando lado-a-lado, acho que vai bater na lataria pelas bordas das caixas de rodas traseiras.
Posso fazer alguma coisa para resolver?
Já li em cortar a lata, mas não achei uma boa.
Penso em aumentar a altura mexendo no feixe de molas.
Será que resolve?

Meus 0,0001%.. que tal começar com os calços de carroceria.. algo em torno de 2" ???

M-Beltrame
23/05/2012, 19:07
Mario estou na mesma situação que vc, mas o meu jeep tem molas de toyota. agora ele esta com pneus 265-75-16 mas já comprei os 33", para vc ter uma ideia com os 265(31") já esta pegando na caixa de roda traseira por dentro, isso eu vou resolver com o offsset das rodas mas eu estou achando q vai pegar na borda do para-lama tb, ai a unica coisa q eu pensei ate agora foi fazer um suporte para os calços de carroceria (q já são de 2") para ganhar a altura necessária, um amigo fez isso para colocar 35" e ficou bom...

T+

Mário RED JEEP
23/05/2012, 23:17
Fala Wilson!
Esqueci de dizer que já estolu com calços de PU com 2" e afastadores de roda de 38mm. Por isso não pega por dentro, mas quando a suspensão estiver trabalhando vai pegar.
Por isso pensei em ganhar altura nas molas, para fugir da mão de obra do fazer um SPOA.

Alemao4x4
24/05/2012, 12:44
é preciso levar em conta a mecânica, vai pesar um pouco mais pro motor, se for o original pode ficar frouxo

Mário RED JEEP
25/05/2012, 16:09
é preciso levar em conta a mecânica, vai pesar um pouco mais pro motor, se for o original pode ficar frouxo

Como frouxo?
Vc diz sem força?

linsmar
26/05/2012, 20:57
Se a relaçao for curta e tiver um bom cambio + t-case acho q aguenta o trampo.
Tem gente ai usando até 35" com essa configuracao.

Alemao4x4
27/05/2012, 13:30
Como frouxo?
Vc diz sem força?

Sim, com uns pneus deste tamanho o veiculo vai ficar bem mais longo, cerca de 20 a 25%, original ele rende 23km por h para cada 1000 giros no motor em 3a, provavelmente vai dar uns 30 km com os novos pneus, até ai otimo, mas na primeira ele vai penar pra arrancar, pois no cambio original a redução é de cerca de 2,78: 1 na primeira, no cambio do chevette junior vai a 4,2:1 o que acho que resolveria o problema.
Em resumo o que eu acho é que dificil alterar somente um item, sempre vem os efeitos colaterais.

M-Beltrame
06/06/2012, 15:33
Coloquei os 33" recapados:dance: o motor nem sentiu (4cil de opala + cambio de chevete + 43/8) mas vou ter q mexer na altura, porem só na traseira, cerca de 6cm. Eu vou começar arqueando as molas ( a traseira esta mais baixa que a dianteira ) e se isso não resolver ou eu mexo nos calços ou e corta a lata (fibra).

T+

Mário RED JEEP
06/06/2012, 18:07
Acho que vou partir pra molas mesmo! Talvez um kit FESS.

Mário RED JEEP
06/06/2012, 18:08
Quanto posso ganhar de altura arqueando as molas?

linsmar
06/06/2012, 21:13
Quanto posso ganhar de altura arqueando as molas?

Na minha opinião arquear mola é perca de tempo e dindin, sabendo-se que elas com pouco tempo de uso voltam novamente ao que eram. :parede::parede:...

O que vai resolver com certeza a questão é partir de uma vez para "SPOA" ou cortar a lataria, há não ser que se queira usar aqueles calços com belas polegadas que eu particularmente não curto.

Abraço e boas lamas!! :concordo:...

M-Beltrame
07/06/2012, 08:35
Na minha opinião arquear mola é perca de tempo e dindin, sabendo-se que elas com pouco tempo de uso voltam novamente ao que eram. :parede::parede:...

O que vai resolver com certeza a questão é partir de uma vez para "SPOA" ou cortar a lataria, há não ser que se queira usar aqueles calços com belas polegadas que eu particularmente não curto.

Abraço e boas lamas!! :concordo:...
Eu tb não curto arquear mola... Mas é o jeito. Vamos ver oque o moleiro vai fazer. (talvez colocar uma contra mola como ele mesmo já sugeriu).

T+

M-Beltrame
10/06/2012, 22:31
Eu tb não curto arquear mola... Mas é o jeito. Vamos ver oque o moleiro vai fazer. (talvez colocar uma contra mola como ele mesmo já sugeriu).

T+

Levei o jeep no moleiro...
As molas foram arqueadas e foi adicionada uma mola ao feixe, ficou perfeito, não alterou o conforto nem o curso e resolveu o problema.
Vamos ver quanto tempo dura...

T+

OPC+JR
12/06/2012, 09:42
Modo mais efetivo é mesmo recortar a lata.
Principalmente se a pintura estiver em estado ruim.... e se o funileiro for bom da para manter a curva original do jeep.
No meu fiz assim.
No tópico do Crocodilo, jeep do Elmer coloquei umas fotos que já não tenho mais no meu pc, dá uma buscada lá.
[]´s

Mário RED JEEP
12/06/2012, 17:19
Modo mais efetivo é mesmo recortar a lata.
Principalmente se a pintura estiver em estado ruim.... e se o funileiro for bom da para manter a curva original do jeep.
No meu fiz assim.
No tópico do Crocodilo, jeep do Elmer coloquei umas fotos que já não tenho mais no meu pc, dá uma buscada lá.
[]´s
Salve galera!
Vi umas fotos do um Jeep com pneus 38", ficou bacana , mas o cara andava devagarzinho.
Pensei, como ele fez pra não pegar na lata? Cortou? Spoa?
Tá la no Youtube.

M-Beltrame
12/06/2012, 18:00
Máiro achar 01 vídeo de jeep com 38 na net é "brabo" em vc acha 1 milhão...
Mas pode ter certeza q o jeep é spoa.

T+

linsmar
13/06/2012, 16:06
As molas foram arqueadas e foi adicionada uma mola ao feixe, ficou perfeito, não alterou o conforto nem o curso e resolveu o problema.

T+

Serviço já no ponto, então agora é só mandar ver e esperar o resultado.
Suas molas são de toyota ou original?
Que amortecedores usa?
Calços de quantas polegadas?

Abraço.

M-Beltrame
13/06/2012, 16:24
Já testei esse fds e não pegou!!!
As molas são de toyota.
Na frente são os amortecedores do MB 608 e atras os da toyota band( antes era os do 608 tb, mas eles são tão ruins q eu voltei os da band, mas por só enquanto...)
Os calços de carroceria são de 2", mas depois de arquear poderiam ser ate menor...

T+

Igor Bevilacqua David
14/06/2012, 14:45
Ja andei com pneus 33 recapados com a susp. original e motor orinal bf 161 la vai :

se for por causa do motor, não tem problema, andei bastante tempo deste jeito e nunca tive problemas, claro q o motor na cidade vai ficar bem mair fraco, mais na trilha da pra tocar de boa !

Agora a susp : amigo, sem chances, qlq buraco que cair o jeep erosão o pneu vai comer os paralamas, fica ruim mesmo, quando eu andava todo original coloquei uns alargadores de roda AVM ja deu uma ajudada, mais que vai pegar isso vai.

Mário RED JEEP
24/06/2012, 19:15

T+

Quanto vc gastou com o serviço?

M-Beltrame
24/06/2012, 19:36
Quanto vc gastou com o serviço?

120 reais. Na minha opinião um preço justo pois da um trabalhinho mais ou menos.

T+

Mário RED JEEP
15/07/2012, 13:32
Alguém colocou Kit-Fess para resolver esse problema?
Ando mais no asfalto, vai atrapalhar nas curvas?
Estou ouvindo!

Marcio Rossetto
15/07/2012, 20:39
Caro colega, eu tenho um jipe com pneus 33 e eixo de rural e muita experiencia nisso, então vou dar a receita , pois se não fizer isso , na primeira erosão forte que voçe passar, vai pegar e estragar os paralamas , entorta tudo e ainda é perigoso, pois suspensão presa faz tombar, então vai a receita testada e aprovada em trilhas . As outras formas creio serem paleativas , pois servem para jipes que não fazem trilhas , onde o curso da suspensão não é utilizado .

Instala um par de alargador de 50mm em cada eixo
Usar rodas com off set negativo
instalar calços de 2 polegadas
arquear as molas no maximo curso do jumelo e ainda comprar jumelos alto na frente e atrás .
Feito tudo isso,
Ainda é necessário cortar a lata no maximo possivel na traseira e toda a aba na dianteira .
Por ultimo instala alargadores de 5 cm de fibra .
Feito isso , vc terá um jipe 100% e com os alargadores fica muito bonito. Depois coloco fotos do meu para voce ver .

Mário RED JEEP
15/07/2012, 21:23
Obrigado Márcio!
Estou aguardando.