PDA

Ver Versão Completa : Frontier 2.8 MWM morrendo



Bocalao
22/05/2012, 22:16
Pessoal, as vezes acende uma luz no painel (alerta de mal funcionamento do motor) e o carro simplesmente morre. Não importa se estou parado ou em movimento.
No módulo aponta falta de pressão do combustível. Pelo que vi, é uam problema comum neste motor.
Alguém suspeita o que pode ser?

Obrigado!

lucar
23/05/2012, 01:17
Pode ser mau contato em algum sensor. da uma olhada nos conectores em geral. se tiver sujo usa limpa contato!

Lucas Nassif
23/05/2012, 08:06
Pessoal, as vezes acende uma luz no painel (alerta de mal funcionamento do motor) e o carro simplesmente morre. Não importa se estou parado ou em movimento.
No módulo aponta falta de pressão do combustível. Pelo que vi, é uam problema comum neste motor.
Alguém suspeita o que pode ser?

Obrigado!

Não é um problema comum neste motor. Você foi premiado!

Pelo que o scanner informa, tudo indica ser bomba de baixa ruim. Como está o filtro de combustível?

lucasam
23/05/2012, 13:03
Tirei minha Nissan hoje de uma oficina Bosch com o mesmo problema
A minha é uma 2006 eletrônica com 118 000 Km.
No caso da minha viatura os bicos estavam com problema, gerando retorno errado e o scanner informava erro de pressão.
Troquei os 4 bicos (R$650,00/cada). Aparentemente o veículo melhorou d+

A minha viatura apresentava outros problemas difíceis de perceber, são eles:
- Quando o motor estava sendo exigido (subidas com pé apertado) ele fazia um tec tec baixinho, tem que ser atencioso para perceber, quando alivia o pé o tec tec some
- O motor estava começando a exigir mais partida para pegar de manhã (só um pouco a mais, o sintoma confunde com bateria fraca)
- Quando apertava o pé saia um pouco mais de fumaça que o normal.

Percebe que são sintomas fáceis de confundir com outros problemas mais comuns. A fumaça por exemplo, era igual a fumaça de motores com bomba mecanica, a partida de manhã especialmente agora no frio confunde muito com bateria.

Fui em 3 mecanicos que não tinham scanner e eles não conseguiram identificar o problema pelos sintomas.
Troquei os bicos e revisei a bomba em um centro de serviços bosch e o veiculo ficou igual a zero. A fumaça e o tec tec sumiram. Amanhã cedo vou testar a partida mais tenho certeza q vai normalizar. A mão de obra do serviço foi muito cara R$900,00 mais valeu a pena.

Por fim estou um pouco chateado com a viatura. Achei 118 000 Km cedo para apresentar problemas de bicos injetores. Abasteço regularmente no mesmo posto, troco filtro de combustivel a cada 10K. A bomba injetora foi testada na maquina e está nova ainda, o que indica que o combustível provavelmente não é a causa do meu problema, seria desgaste natural mesmo.

mram29
23/05/2012, 13:46
Não é um problema comum neste motor. Você foi premiado!


Concordo plenamente, se existe uma coisa difícil de ter problema nesse carro é o motor.




Pelo que o scanner informa, tudo indica ser bomba de baixa ruim. Como está o filtro de combustível?
ele informou que ela é eletrônica ?


Abraço,
Marcos.

Lucas Nassif
23/05/2012, 15:34
ele informou que ela é eletrônica ?



No módulo aponta falta de pressão do combustível.


O módulo em questão só existe no MWM TCE.

mram29
23/05/2012, 19:48
Valeu Lucas , vivendo e aprendendo.
Então na minha o scanner é passado de forma diferente por ser mecânica?

marcio_bispo
24/05/2012, 07:59
No motor MWM com bi mecânica nao se usa scanner para diagnosticar nada!

Nas frontier e Xterra antes de 2006 o scanner serve para verificar itens eletrônicos fora do motor, como o ABS.


Valeu Lucas , vivendo e aprendendo.
Então na minha o scanner é passado de forma diferente por ser mecânica?

Áquila Jorge/PARACURU-CE
25/05/2012, 11:45
Irmão pode ser o filtro de combustível, veja se tem um válvula em baixo, para retirar a água, que fica no filtro, na minha começou a falhar o acelerador quando passava dos 100km, e chegou um dia que o motor ficou querendo morrer, e o acelerador não funcionou mais; tirei o filtro de combustível e estava bastante sujo, "pelo menos, o filtro estava, filtrando", coloquei um novo, e tive que colocar diesel dentro e pegou, funcionou primeira, show de bola.

se for o caso. manutenção preventiva é o que vai fazer a diferença o motorzão

lucasam
26/05/2012, 20:51
Se for mecanica fica tudo mais simples.
1 - Desmonta os bicos e poe na maquina pra testar.
2 - Coloca um manometro na linha pra conferir a pressão da bomba
O sistema é muito simples, qualquer bombista mexe

vieira912
27/05/2012, 20:52
Tirei minha Nissan hoje de uma oficina Bosch com o mesmo problema
A minha é uma 2006 eletrônica com 118 000 Km.
No caso da minha viatura os bicos estavam com problema, gerando retorno errado e o scanner informava erro de pressão.
Troquei os 4 bicos (R$650,00/cada). Aparentemente o veículo melhorou d+

A minha viatura apresentava outros problemas difíceis de perceber, são eles:
- Quando o motor estava sendo exigido (subidas com pé apertado) ele fazia um tec tec baixinho, tem que ser atencioso para perceber, quando alivia o pé o tec tec some
- O motor estava começando a exigir mais partida para pegar de manhã (só um pouco a mais, o sintoma confunde com bateria fraca)
- Quando apertava o pé saia um pouco mais de fumaça que o normal.

Percebe que são sintomas fáceis de confundir com outros problemas mais comuns. A fumaça por exemplo, era igual a fumaça de motores com bomba mecanica, a partida de manhã especialmente agora no frio confunde muito com bateria.

Fui em 3 mecanicos que não tinham scanner e eles não conseguiram identificar o problema pelos sintomas.
Troquei os bicos e revisei a bomba em um centro de serviços bosch e o veiculo ficou igual a zero. A fumaça e o tec tec sumiram. Amanhã cedo vou testar a partida mais tenho certeza q vai normalizar. A mão de obra do serviço foi muito cara R$900,00 mais valeu a pena.

Por fim estou um pouco chateado com a viatura. Achei 118 000 Km cedo para apresentar problemas de bicos injetores. Abasteço regularmente no mesmo posto, troco filtro de combustivel a cada 10K. A bomba injetora foi testada na maquina e está nova ainda, o que indica que o combustível provavelmente não é a causa do meu problema, seria desgaste natural mesmo.

Lucasam depois que você trocou os bicos esse tec tec quando exige do motor sumiu?? e a partida melhorou de manhã?? pois esse tec tec é sintoma de bico injetor ruim seja os injetores mecânicos ou eletrônicos mesma coisa para a partida de manhã, te falo isto pois um amigo que possuía uma Xterra teve este problema e depois que trocou os bico a Xterra parecia nova até o barulho do funcionamento melhorou.

até mais.

lucasam
27/05/2012, 22:15
Lucasam depois que você trocou os bicos esse tec tec quando exige do motor sumiu?? e a partida melhorou de manhã?? pois esse tec tec é sintoma de bico injetor ruim seja os injetores mecânicos ou eletrônicos mesma coisa para a partida de manhã, te falo isto pois um amigo que possuía uma Xterra teve este problema e depois que trocou os bico a Xterra parecia nova até o barulho do funcionamento melhorou.

até mais.

Viatura ta zero bala.
Tec tec sumiu, partida de manhã ta 100%. Como diria o caceta e planeta "seus problema acabaram"

odasts
31/05/2012, 23:06
iai galera beleza minha frontier 2.5 2009.bom tenho um problema a resolver,ela foi batida na frente e tombo,ja restaurei.so que depois disso.ela nao anda,ela fica urando quando acelera pra vale e nao passa dos 50 km/h tipo que falta combustivel,e a luz da tracao fica
ascesa,ja levei em tres mecanicos aqui em foz e nao puderam achar o problema.um amigo me falou que eu poderia descobrir algo nesse forum,que tinha bastante gente que tem essas camionets a mais tempo que eu.gostaria da ajuda dos amigos do forum.

estou aos pouco apredendo a usar o site 4x4 brasil.valeu gente.ate breve espero.

BRTerra
26/10/2013, 23:29
Lucas, vocês tem as especificações dos bicos que trocou?

Wesley Laércio da Silva C
07/01/2024, 21:48
Boa noite amigos, passando para relatar o problema da minha frontier 2.8 sprint 4x4, vi o relato de alguns colegas, e vou compartilhar o problema que está acontecendo no meu carro.

Então, minha Frontier apresentou um desligamento anormal e o problema está ficando recorrente, a primeira vez que apresentou eu liguei pro mecânico que pediu para que levasse o carro a oficina para uma verificação, o tempo que eu fiquei parado com o carro foi de umas 2 para 3 horas, depois desse tempo o carro funcionou e voltou a andar normalmente, mas ainda assim levei o carro direto para o mecânico, lá, foi passado o scaner e detectado que o sensor de rotação estava com defeito, o sensor foi trocado, porém andando com o carro depois de alguns dias o carro parou novamente com o mesmo problema. Deixei o carro no mecânico e ainda será averiguado para tentarmos entender oque pode ser agora...