Conectar

Ver Versão Completa : TIGUAN ajuda módulo off road

jpuerro
22/05/2012, 21:13
Ola Tiguanzeiros!

Minha Tiguan 2011 é equipada com o módulo off road que no manual descreve: "o modulo off road reúne, na condução fora de estrada, as funções de assistência de arranque, ajuste da reação do pedal do acelerador, pre-seleção da relação na caixa automatica, ajuste do EDS e sistema de assistência nas descidas"

Bom, ele mostra neste manual também a imagem (em verde) que deveria aparecer no painel de um carro descendo (assist de descida)

O que tenho verificado é que mesmo nas condições necessárias (off road acionado, velo baixa e inclinação acima de 20º) este aviso (assist desc) não aparece e não sinto o carro sob esta influência...

Notei também que ao ligar o carro este símbolo de carro descendo (em cor verde) não existe no meu painel...

Estou eu louco??:?

alguém sabe de algo?

abs e aguardo!!

Maranguas
22/05/2012, 21:34
Ola Tiguanzeiros!

Minha Tiguan 2011 é equipada com o módulo off road que no manual descreve: "o modulo off road reúne, na condução fora de estrada, as funções de assistência de arranque, ajuste da reação do pedal do acelerador, pre-seleção da relação na caixa automatica, ajuste do EDS e sistema de assistência nas descidas"

Bom, ele mostra neste manual também a imagem (em verde) que deveria aparecer no painel de um carro descendo (assist de descida)

O que tenho verificado é que mesmo nas condições necessárias (off road acionado, velo baixa e inclinação acima de 20º) este aviso (assist desc) não aparece e não sinto o carro sob esta influência...

Notei também que ao ligar o carro este símbolo de carro descendo (em cor verde) não existe no meu painel...

Estou eu louco??:?

alguém sabe de algo?

abs e aguardo!!

Assim que eu ligo o assistente, logo acende a luz verde no painel. O seu não aparece ?

jpuerro
23/05/2012, 14:00
Ola Maranguas, a unica que liga é uma ambar escrito off road...

xiiii....

o que acho engraçado é que ao se dar a ignicão todas as luzes do painel se ligam para um check, e nao vejo esta verde, alias a única verde que aparece é a de pressionar o pedal do freio!

hmmm

Maranguas
23/05/2012, 14:10
Ola Maranguas, a unica que liga é uma ambar escrito off road...

xiiii....

o que acho engraçado é que ao se dar a ignicão todas as luzes do painel se ligam para um check, e nao vejo esta verde, alias a única verde que aparece é a de pressionar o pedal do freio!

hmmm

Nossa... q estranho! No momento q se liga o carro, ela relamente não acende. Mas ao ligar o botão, alem da luz ambar do próprio botao, nao acende no painel nenhuma outra ? Nesse caso é bom levar na css pra ver do q se trata... era para acender.

jpuerro
23/05/2012, 14:57
pois é css..

mas quando vc liga o contato ele nem acende repentinamente para um check?

eu achava que todas as luzes do painel faziam isso..

obrigado por enquanto!

abs

Maranguas
23/05/2012, 15:23
pois é css..

mas quando vc liga o contato ele nem acende repentinamente para um check?

eu achava que todas as luzes do painel faziam isso..

obrigado por enquanto!

abs

Não... a do off road não acende para check. Somente quando liga-se no botao com o carro ligado... ai acende no painel uma luz verde.

crazyceara
23/05/2012, 21:35
349167e esse

jpuerro
24/05/2012, 20:29
:shock: :cry:

O seu também acende (verde) logo ao acionar o off road Crazy man?

Pois é Maranguas o jeito é a CSS....

sera que consigo pela garantia?

Maranguas
24/05/2012, 21:32
:shock: :cry:

O seu também acende (verde) logo ao acionar o off road Crazy man?

Pois é Maranguas o jeito é a CSS....

sera que consigo pela garantia?

Claro! Seu carro é 2011 e tem 3 anos de garantia total. O meu é 2010 e na epoca era so 1 ano total e 3 para motor e caixa de marcha. Porém... sempre q precisei da garantia depois do primeiro ano, eles sempre pediram extensão pra mim e sempre fui muito bem atendido. Vá o quanto antes.

jpuerro
28/05/2012, 18:52
fui hj na CSS e me disseram que depende do ano o off road tem diferenças..(?) :parede:
uma cara falou que a 2011 nao tem ass de descida.. o outro falou que algumas tem... como o rebatedor do espelho...
e olha que foi na brasilwagen premium...

pediram para voltar depois para passar no scanner, na prox seg vou voltar...

agora diferença entre tiguans no modulo off road é piada ne? na compra oferecem o modulo, não é? nao falam se tem opções dentro deste modulo...

povo doido..

jpuerro
08/06/2012, 18:32
amigos... na verdade o doido sou eu he he!!

eu estava apertando o botão do ASR!!! ele esta escrito OFF...

se eu fosse um avestruz enterrava a cabeça de vergonha he he!!

apertando o OFF ROAD a luz acima acende sim..

sorry amigos!!

aproveitando então, o que significa desativar o ASR? poder derrapar? he he?

abs

Joao Baeta
10/06/2012, 00:38
:arrow:Nao viaja na maionese!!! :mrgreen:
Se desativar o ASR......Tira a estabilidade do carro...... Acende a luz amarela ao lado do verde (No meu nao tem off Road)
Acho viadice isso.... só descida.... Aquele modulo faz mesma coisa do que descer freando na 1° marcha! :concordo:
ASR parece "mao invisivel"
Falarei no topico TIG 2010 o que aconteceu comigo...!

jpuerro
13/06/2012, 11:05
:arrow:Nao viaja na maionese!!! :mrgreen:
Se desativar o ASR......Tira a estabilidade do carro...... Acende a luz amarela ao lado do verde (No meu nao tem off Road)
Acho viadice isso.... só descida.... Aquele modulo faz mesma coisa do que descer freando na 1° marcha! :concordo:
ASR parece "mao invisivel"
Falarei no topico TIG 2010 o que aconteceu comigo...!

Pois é chará!!
sem ASR = poder derrapar!! :pular:

abs

Maranguas
17/06/2012, 09:27
Pois é chará!!
sem ASR = poder derrapar!! :pular:

abs

O João tem razão... o ASR é o grande pulo do gato do Tiguan em questão de segurança. Só vejo sentido desativá-lo em condições extremas como em areia de praia por exemplo.

jpuerro
18/06/2012, 11:50
Amigos mais duvidas no modulo off road!
agora que entendi, he he, fui usa-lo numa descida e a luz verdinha além de ficar piscando os freios rangem num barulho muito estranho parecendo um funcionamento irregular.... minha mulher ficou bem assustada com a sensação + som...
é assim o funcionamento?

abs :cry:

FabioTex
20/06/2012, 20:59
Amigos mais duvidas no modulo off road!
agora que entendi, he he, fui usa-lo numa descida e a luz verdinha além de ficar piscando os freios rangem num barulho muito estranho parecendo um funcionamento irregular.... minha mulher ficou bem assustada com a sensação + som...
é assim o funcionamento?

abs :cry:

JPuerro, é assim mesmo - os ruídos são dos pulsos do ABS freiando o carro de forma intermitente para garantir velocidade segura na descida. Eu já usei em pirambeiras e descidas, mas em percursos de estrada de terra batida, não há necessidade, vejo mais em lama e trechos íngremes de terra.
Caro Baeta - o Off road não só aciona o controle de descida. Ele muda o 4Motion para distribuir melhor a tração, além de atuar no acelerador do carro, deixando ele mais "controlado", atenuando para evitar acelerações repentinas em caso de o carro "chacoalhar" muito, além de garantir a aderência nas saídas. Ele também modifica o momento de troca das marchas, priorizando as marchas "baixas", em geral a segunda marcha, adiando a passagem para terceira e trocas constantes.
Foram estes comportamentos que notei. E usei. Depois posto no fórum principal "onde" fui com a minha Tig.
Um abraço a todos.

Joao Baeta
20/06/2012, 21:54
:arrow:Entendi Fabio!
Acho aquilo é besteira..... Só usa em descida....
O sistema é = como descer freando e passando a marcha....!

jpuerro
23/06/2012, 11:45
JPuerro, é assim mesmo - os ruídos são dos pulsos do ABS freiando o carro de forma intermitente para garantir velocidade segura na descida. Eu já usei em pirambeiras e descidas, mas em percursos de estrada de terra batida, não há necessidade, vejo mais em lama e trechos íngremes de terra.
Caro Baeta - o Off road não só aciona o controle de descida. Ele muda o 4Motion para distribuir melhor a tração, além de atuar no acelerador do carro, deixando ele mais "controlado", atenuando para evitar acelerações repentinas em caso de o carro "chacoalhar" muito, além de garantir a aderência nas saídas. Ele também modifica o momento de troca das marchas, priorizando as marchas "baixas", em geral a segunda marcha, adiando a passagem para terceira e trocas constantes.
Foram estes comportamentos que notei. E usei. Depois posto no fórum principal "onde" fui com a minha Tig.
Um abraço a todos.

Ah Legal Fabio!!!

mas uma dúvida: a luz verde do off fica a piscar quando está acionada e numa descida?

abs e valeu!!

Maranguas
26/06/2012, 19:08
Ah Legal Fabio!!!

mas uma dúvida: a luz verde do off fica a piscar quando está acionada e numa descida?

abs e valeu!!

Sim sim! Ela pisca freneticamente avisando que está agindo sobre os ABS do carro. Só nao curto muito o barulho que o ABS faz...Mas é bastante tecnológico!

jpuerro
26/06/2012, 19:10
Sim sim! Ela pisca freneticamente avisando que está agindo sobre os ABS do carro. Só nao curto muito o barulho que o ABS faz...Mas é bastante tecnológico!

Virge então é assim? ha ha ha!!

assusta mesmo esse barulho!!

valeu as infos!!

abs

Joao Baeta
26/06/2012, 19:25
Virge então é assim? ha ha ha!!

assusta mesmo esse barulho!!

valeu as infos!!

abs

:arrow:Já abusei mesmo o carro..... O carro te dá bronca mesmo!!!!!!!!
Até levei susto... :mrgreen: